sábado, 27 de fevereiro de 2016

Em entrevista a TV Jaguar Lula Pereira afirmou que restruturação do Ferrão é o caminho para o sucesso

O ex-zagueiro e atualmente Diretor de Futebol do Ferroviário Lula Pereira, esteve nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, em Limoeiro do Norte, por ocasião do jogo treino disputado no Estádio Bandeirão entre o Limoeiro Esporte Clube, que se prepara para o jogo amistoso dia 05 de março contra o Alto Santo, e Ferroviário, que terminou com vitória do time jaguaribano por 2 a 1, com gols anotados por Glauber e Célio. Vale ressaltar que o Ferrão utilizou apenas os jogadores que não participaram da partida contra o Crato, disputada na noite anterior, na região do Cariri, com vitória do tubarão por 4 a 1.

Inscrições abertas para a 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto) de Miguel Pereira/Russas

Está aberto o processo de inscrições para a 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (conhecido Pinto) de Miguel Pereira, zona rural de Russas, que foi iniciado na última sexta-feira, 26 de fevereiro e prosseguirá até o dia 18 de março do corrente ano. Os interessados devem procurar o Sr. Boy no prédio da prefeitura municipal de Russas, no horário de 8h ao meio dia, ou com o Francisco no Ramal de Flores na Locadora + Uma Fase. Vale ressaltar que a inscrição é totalmente grátis.

A competição vai homenagear o saudoso Francisco Lucicleudo de Freitas Ferreira, que residia em Miguel Pereira e era um excelente jogador de futebol, com participação ativa nas principais competições realizadas na região. O mesmo faleceu precocemente vítima de uma acidente de trânsito.

Presidente da UNACR‬ acompanha em Timbaúba de Nossa Senhora das Dores a visita da equipe da SDA

O presidente da UNACR(União das Associações Comunitárias de Russas), Deuzimar Ferreira e a presidente da Associação Comunitária de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, Liduína Honorato acompanharam na última terça-feira (23) a visita da equipe da SDA(Secretaria do Desenvolvimento Agrário), responsável pela UGP(Unidade de Gerenciamento do Projeto) Projeto São José III, que em reunião com moradores da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, na sede da Associação Comunitária local, foi debatido a liberação dos recursos para execução dos projetos de abastecimento d’água e construção de banheiros.

Bica goleia Terra Santa por 13 a 0 pela Copa Máster de Futsal Fernando Sabino

Aconteceu nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, na quadra da CNEC, a 4ª rodada da fase de grupos da I Copa Máster de Futsal Fernando Sabino de Tabuleiro do Norte. Dois grandes jogos movimentaram a noitada esportiva da competição.

Destaque para a partida de fundo, válida pela chave “A”, aonde a equipe de Olho D’Água da Bica se recuperou da derrota na estreia para a Água Santa por 2 a 1, e goleou impiedosamente o time da Terra Santa pelo elástico placar de 13 a 0. Com uma vitória em dois jogos, a equipe da Bica divide a vice-liderança do grupo com o time da Água Santa, ambas com 03 pontos. Já a equipe da Terra Santa ocupa a última posição da chave sem pontuar em duas partidas.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Duas pessoas morrem em queda de monomotor na região de Londrina

Um monomotor caiu no fim da manhã desta sexta-feira (26) entre os municípios de Jaguapitã e Porecatu, na região de Londrina, norte do Paraná. Um homem e uma mulher morreram na hora, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a polícia, o avião caiu próximo a uma plantação de soja. Ainda não se sabe  os motivos que causaram a queda.
A Polícia Civil divulgou os nomes das vítimas às 15h. Morreram no acidente a advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira e o marido dela, Paulo Cesar de Oliveira, de Mato Grosso do Sul. A polícia disse ainda que o casal viajava de Campo Grande para Londrina.
O escritório de advocacia Resina e Marcon, empresa da advogada morta no acidente aéreo, divulgou que os corpos do casal serão cremados em Londrina. 
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal (IML) e levados à Londrina.
G1

Volume do Castanhão cai para 9,9% e vazão de água é reduzida

Os minutos de caminhada entre a parede do açude Castanhão e a água ainda armazenada refletem a gravidade da situação do maior reservatório do País. Ontem, ele chegou aos 9,9% da capacidade. Na quarta-feira, 24, quando ainda registrava 10% de volume, teve reduzida a vazão da água liberada: de sete para cinco metros cúbicos por segundo (m³/s). Foi a medida acordada para diminuir o prejuízo. Agora, a lâmina d’água perde um centímetro por dia para o consumo e a evaporação.

Canindé e Crateús: Secretaria da Saúde anuncia mais duas mortes de bebês por microcefalia

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou, na última segunda-feira (22), mais duas mortes de bebês com microcefalia: uma em Canindé, outra em Crateús. Agora, sobe para dez o número de bebês mortos por microcefalia no Estado.
A secretaria informou que dos 33 casos de microcefalia confirmados, apenas um teve relação comprovada com o zika vírus, os demais foram diagnosticados por critério clínico-radiológico. A Sesa recomenda atenção especial de gestantes com o mosquito, como a utilização de repelente, eliminação de criadouros e uso de vestimentas de manga comprida.
Ceara news7

A Regra do Jogo: Lara e Dante têm noite de amor

Após se arrepender de fugir de Dante (Marco Pigossi),  Lara (Carolina Dieckmann) decide ir atrás do policial. Os dois acabam se entregando à paixão e têm noite de amor.

Dante se declara: "Você foi embora e falou pra eu te esquecer, mas eu precisava tentar te convencer a ficar comigo, dizer que eu quero cuidar de você, que eu nunca amei ninguém como eu te amo". Emocionada, Lara corresponde ao carinho do policial e também abre o coração: "Você é o melhor homem do mundo".

Depois dessa, será que Belisa (Bruna Linzmeyer) deve perder as esperanças com Dante? Não perca as cenas que vão ao ar nesta sexta-feira, dia 26/2. 

Saiba mais sobre o capítulo desta sexta, 26/2:

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades em 1º de março

A TAM Aviação Executiva acaba de receber as Especificações Operativas da Organização de Manutenção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o seu Centro de Manutenção em Aracati (CE) e com isso, está apta a operar em seu primeiro centro de serviços localizado na região Nordeste do Brasil.
As atividades, que serão iniciadas em 1º de março, contemplarão a linha de jatos Cessna e a expectativa é que até dezembro o local esteja apto a receber outros modelos da Textron Aviation.

Liro Paz vai se filiar ao PC do B

Depois de deixar o PSB, Francisco de Assis Paz(Liro Paz) esteve próximo de se filiar ao PHS e PDT, mas no inicio desta semana ele resolveu aceitar o convite da direção municipal do PC do B, e em breve deverá participar de ato de filiação junto ao seu novo partido.

Liro tem colocado seu nome a disposição para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2016, e agora junta-se a Guida Maia, no mesmo partido, ambos tem nomes inclusos na pesquisa que decidirá o indicado pela oposição.

Sobre as duas pré-candidaturas dentro do PC do B, Liro adianta que tudo será decidido pela direção estadual do partido.


falecomricardotorres.blogspot.com.br

Ministro de Minas e Energia anuncia redução de até 6,5% da conta de luz em abril com bandeira verde

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou nesta quinta-feira, 25, que a conta de luz trará a bandeira verde a partir de 1º de abril, e as tarifas de energia deixarão de ter a cobrança extra. Com isso, os consumidores terão uma redução de 6% a 6,5% na conta de luz, disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.

O fim da cobrança extra na conta de luz será possível porque o governo decidiu desligar mais 15 usinas térmicas no início de março, o equivalente a 3 mil megawatt (MW). Sem esses empreendimentos, será possível poupar cerca de R$ 8 bilhões por ano.

Tocha olímpica Rio 2016 passará pelo Ceará em junho

Um dos símbolos olímpicos passará pelo estado do Ceará. O percurso da tocha foi divulgado nesta quarta (24), com passagem certa por 12 cidades alencarinas. O percurso será iniciado no dia 6 de junho, em Aracati, cidade a cerca de 150 km de Fortaleza.

Na sequência, no mesmo dia, o objeto vai até Aquiraz. Nos outros dias, 7 e 8 de junho, mais nove cidades na lista: Caucaia, itapajé, Irauçuba, Forquilha, Sobral, Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha. O último ponto da abertura da ‘corrida’ é a própria capital cearense.

SINE/IDT de Russas dispõe de 12 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Romário esquece ex-namorada norte-americana com morena de tirar o fôlego; conheça a gata

A fase de Romário como um homem solteiro durou pouco. Depois de terminar o noivado com a bela Dixie Pratt, o Baixinho está namorando com outra beldade. A escolhida do ex-jogador é Daiane Cattani.Romário e Daiane estão juntos desde o fim de 2015. A morena tem 27 anos e trabalha na Prefeitura do Rio de Janeiro.

O jornal Extra afirmou, recentemente, que a paixão de Daiane por Romário é antiga, visto que, Daiane Cattani tem o nome do ex-jogador tatuado em seu corpo. O detalhe é que a gata fez a tatuagem quando Romário ainda namorava com a norte-americana Dixie Pratt. Se isso não é amor, o que mais pode ser?

Uma coisa não podemos negar, Romário é um cara de sorte! As publicações de Daiane nas redes sociais são regadas a sensualidade,Ela deixa os seguidores babando com seus cliques. E não é difícil de entender por que, além de um belo rosto, Daiane tem um corpão! A gata é de parar o trânsito.

E prova que mesmo aposentado, Romário continua batendo um bolão. Você não concorda?


Será que a morena fez o Baixinho esquecer a ex-noiva? Daiane tem tudo para ocupar o coração de Romário para sempre. Não é mesmo?


R7

Contas do governo têm primeiro resultado positivo em oito meses

O Governo brasileiro fechou as contas em azul pela primeira vez desde abril do ano passado. O superávit de R$ 14,8 bilhões foi divulgado nesta quinta-feira (25) em um balanço feito pelo Tesouro Nacional.
O resultado positivo aconteceu devido às novas receitas extraordinárias obtidas pelo leilão de hidrelétricas. O número representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado.

Inscrições para o Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz começam na próxima terça (01/03)

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), comunica que as inscrições para o processo seletivo do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz terão início na próxima terça-feira, 1º de março prosseguindo até o dia 15 do mesmo mês. As inscrições serão efetuadas no CRAS do Planalto (antigo ABC), CRAS da Várzea Alegre (antigo PETI), CREAS (Avenida Dom Lino, 695, Centro) e na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Rua Dr. José Ramalho, 1576, próximo a ponte), nos horários de 08h às 11h e 13h30min às 16h.

Acidente com micro-ônibus deixa 4 pessoas feridas e um morto em Quixadá

Um acidente na CE-265, rodovia que dá acesso à Serra do Estevão, em Quixadá, no Sertão Central, deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas na noite dessa quarta-feira (24/02). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE), um micro-ônibus atropelou cinco pessoas.
A PRE-CE disse que o veículo descia a serra quando bateu em uma moto, onde estavam duas pessoas. Com a batida, outras três pessoas que estavam sentadas às margens da rodovia foram atingidas, entre elas uma criança de nove anos.

Em nota, Governo confirma Fabiano dos Santos como titular da Secult

O Governo do Estado do Ceará através de nota oficial divulgada a pouco, confirmou o historiador Fabiano dos Santos Piúba como novo secretário titular da Secretaria da Cultura (Secult). Fabiano dos Santos estava como secretário adjunto da pasta.

Seleção Limoeirense de Futsal Feminino segue se preparando visando as disputas do Cearense

Visando uma boa preparação para as disputas da temporada 2016, com evidência para o Campeonato Cearense de Futsal, a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, sob o comando do treinador Fábio Rabelo, segue sua rotina de treinamentos táticos e físicos, e para fechar a programação de atividades da semana, o grupo vai trabalhar nesta quinta (25) e sábado (27), no Ginásio Municipal Nilson Osterne.


Nesta quinta, logo mais das 17h às 19h o treinamento será para o grupo adulto. No sábado, logo cedo das 7h15min às 9h, haverá atividades para a escolinha. Logo em seguida das 9h às 10h45min, acontecerá novamente treino para o grupo adulto, e das 10h45min às 12h, fechará com trabalho específico para as goleiras.

IML será concluído em Junho na cidade de Russas

Um dos sonhos da população do Vale do Jaguaribe está cada dia mais próximo de se tornar realidade, a implantação da central regional do Instituto Médico Legal (IML), para que as famílias possam receber o mais breve possível o corpo dos entes queridos, segue com as obras a todo vapor. Sua construção beneficiará Fortim, Aracati, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano, Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Iracema, Potiretama, Jaguaribara, Jaguaretama, São João do Jaguaribe e Morada Nova. E é uma ferramenta de segurança pública do governo do estado, que deverá contar com: IML, Perícia Criminal, Identificação Humana e Perícias Biométricas dando além de o mínimo de conforto as famílias ilutadas, mais credibilidade aos laudos periciais.

Vandalismo: estátua de São Francisco de Canindé amanhece pichada

Ato de vandalismo e falta de respeito com a estátua de São Francisco, um dos principais monumentos da religiosidade em Canindé. A imagem amanheceu pichada nessa quarta- feira (24/02). A ação delituosa causou revolta aos moradores que residem próxima a estátua e aos romeiros e visitantes que diariamente se deslocam ao local para pagarem suas promessas. Por outro lado segundo vendedores ambulantes que comercializam produtos próximos ao monumento a ação mostra o descaso do Poder Público Municipal para com o monumento.

Há muito tempo a população tem reclamado da situação. “Aqui na estátua, não existe vigilância, e a iluminação é precária. Os romeiros quando chegam aqui, reclamam muito da situação. Nós também temos reclamado à prefeitura, mas infelizmente nada é feito pra resolver o problema”.

A estátua de São Francisco está completamente abandonada”, denunciam os vendedores ambulantes que trabalham no local, que dizem ainda que no período noturno casais praticam atos sexuais nos pés da estátua e muitos marginais usam e vendem drogas no entorno da imagem do padroeiro de Canindé. Em reposta a Prefeitura Municipal de Canindé informa que está providenciando os últimos detalhes junto à construtora e a caixa econômica Federal para reiniciar o trabalho de urbanização em torno na área e oferecer aos romeiros, visitantes e vendedores ambulantes uma melhor estrutura com estacionamento, banheiros e local para celebração de missas dentre outras melhorias.

Fonte: Ceará Agora

TG 10-010 inicia seleção de atiradores para a formação da turma de 2016



Foi iniciada na manhã da última segunda-feira, 22 de fevereiro, nas dependências do Tiro de Guerra Russas, a seleção complementar militar  visando selecionar a nova turma de atiradores para o ano de 2016, a qual continuará funcionando durante toda semana, para melhor avaliação dos futuros atiradores do TG 10-010.

Nos dois dias iniciais de seleção, cerca de 200 jovens compareceram no TG e foram avaliados pelo Subtenente JORGE - Comandante do Tiro de Guerra e sua equipe de auxiliares.

Fora de casa, Ceará fica no empate com o Sampaio Corrêa

O Ceará deixou o estádio Castelão (MA), nesta quarta-feira, com o empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Mas convicto de que, não fossem erros comprometedores, a vitória poderia ter se concretizado. Superior em campo no Maranhão, o Alvinegro pecou defensivamente, começou o jogo perdendo, e teve de superar suas deficiências ofensivas para conquistar o placar. O resultado deixa a equipe cearense na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos somados em três jogos. 

Prefeitura de Russas inaugura nesta quinta (25/02) a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira

Mais uma grande obra de relevante importância social será inaugurada pela Administração Municipal de Russas, a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Zina Moreira da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores. A solenidade de inauguração acontecerá nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, às 19h, na referida Escola.

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com a Secretária de Educação Sandra Maia e o Secretário de Infraestrutura Ricardo Weber, e toda equipe de governo, convidam a população russana, principalmente a comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores e adjacências, para prestigiarem a entrega desse importante equipamento esportivo.

O SINE/IDT de Russas está ofertando 14 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

LTD realiza no sábado (05/03) eleição para escolha de novos Diretores

O Presidente da Liga Tabuleirense de Desportos - LTD, Antônio Sindeval de Almeida, através de edital, está divulgando aos interessados, que será realizada a assembleia de eleição para a escolha da nova Diretoria da LTD.

O dirigente está convocando todos os representantes de equipes com direito a voto para a Assembleia Geral Ordinária de Eleição, aonde será promovida a escolha dos novos Diretores da LTD, para o biênio 2016/2018, que será realizada no sábado, 05, de março, na Sede da Associação Recreativa Tabuleirense, centro de Tabuleiro do Norte, em primeira convocação, às 18h, com a presença da metade e mais uma das equipes com direito a voto, e em segunda convocação, uma hora depois, com qualquer número das filiadas com direito a voto.


Vale ressaltar que depois de realizada a eleição a posse da Diretoria Eleita, acontecerá somente no dia 12 de março do corrente ano.

Clube do Racha e Maguari empatam na abertura do Russano da 1ª Divisão

Teve início na noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o Campeonato Russano de Futebol Amador Adulto Masculino da 1ª Divisão. O jogo inaugural foi entre Clube do Racha e Maguari que protagonizaram uma partida equilibradíssima que terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

O Campeonato conta com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos. A chave “A” está composta por Portuguesa de Flores, Boa Esporte, Boa Vista, Maguari e Clube do Racha, e a chave “B” formada por Assoc. Desp. América /Guarani, Esp. Clube Ceará, Grêmio de Santa Terezinha, Americano e Locadora + Uma Fase.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Tóia é chantageada por Atena após morte de Romero

Depois de ser cúmplice de Tóia (Vanessa Giácomo) na morte de Romero (Alexandre Nero), Atena(Giovanna Antonelli) procura a morena para acertar suas contas.

Disposta a se dar bem às custas da milionária, a trambiqueira exige uma grana em troca de silêncio. "Você não vive dizendo que quer usar seu dinheiro pra ajudar os pobres? Então, que tal dividir seu dinheiro com essa pobre aqui?!", brinca a loira, ao pedir uma quantia da fortuna da gata para si.

Será que Tóia vai ceder a essa chantagem? Fique ligado em A Regra do Jogo. Não perca a cena que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 24/2.

Fonte: http://gshow.globo.com/

Limoeiro sediará 2º Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe

Com realização da FIVALE – Centro Limoeirense de Ensino acontecerá em Limoeiro do Norte nos dias 18, 19 e 20 de março o 2º Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe. O evento será realizado na Sede da FIVALE, localizada na Rua Francisco Remígio, 329, centro de Limoeiro.

O congresso será ministrado por especialistas renomados na área de educação física e contará com uma relação de 15 minicursos voltados para profissionais que trabalham ou se preparam para atuar na área da educação física. É uma excelente oportunidade para você enriquecer seu currículo e se preparar cada vez mais para o mercado de trabalho.

Clube do Racha e Maguari abrem nesta quarta (24/02) o Russano de Futebol da 1ª Divisão

Com realização da Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o grande desportista Fernando Leite, terá início nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, o Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. A partida de abertura será disputada logo mais a partir das 19h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, entre Clube do Racha e Maguari.


O certame contará com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos. A chave “A” está formada por Portuguesa de Flores, Boa Esporte, Boa Vista, Maguari e Clube do Racha, e a chave “B” composta por Assoc. Desp. América /Guarani, Esp. Clube Ceará, Grêmio de Santa Terezinha, Americano e Locadora + Uma Fase.

Limoeiro Sub 20 de Futsal se prepara para partida amistosa contra São João do Jaguaribe



A seleção limoeirense de Futsal Masculino Sub 20, sob o comando do técnico Matheus Holanda, realizará treino tático nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, às 16h30min, e na sexta, 26, às 17h30min, ambos no Ginásio Nilson Osterne, visando o grande amistoso de preparação contra a seleção de São João do Jaguaribe, a ser disputado no sábado, 27, às 20h, no ginásio municipal.

A equipe de São João contará com a presença do grande jogador Fred, conhecido nacionalmente pelo seu talento dentro de quadra e também pelo seu invejável currículo, visto que, o craque já atuou por vários clubes de ponta do futsal nacional.

Tentativa de homicídio a bala em Russas

Nesta terça-feira, dia 23, por volta das 20h, no sitio Parelhas, zona rural do município de Russas-CE, Francisco Ferreira da Silva, 35 anos, natural de Russas, foi vitima de uma tentativa de homicídio à bala.

Segundo informações da polícia, Francisco chegava em casa quando foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados e armados em uma moto, os quais efetuaram vários disparos contra a vitima e fugiram.

A vítima foi atingida por três disparos (02 nas costas e 01 no rosto) sendo socorrido ao hospital local, de onde posteriormente foi encaminhado para Fortaleza-CE. Os suspeitos estão sendo procurados pela polícia.


Fonte: 1º BPM

SINE/IDT de Russas dispõe de 15 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Galera da Pio vence Estrela do Mar e segue 100% na Copa Máster Fernando Sabino de Futsal

Duas partidas movimentaram nesta terça-feira, 23 de fevereiro, na quadra da CNEC, a 3ª rodada da fase de grupos da I Copa Máster Fernando Sabino de Futsal de Tabuleiro do Norte, promovida pelo ex-jogador de futsal Marcony.

Na preliminar em jogo do grupo “B”, a equipe do ACET não conseguiu repetir a boa atuação da estreia quando venceu Os Sabinos por 4 a 1, e foi derrotado pela estreante Os Vendedores pelo escore de 2 a 0. O ACET voltará às quadras no dia 04 de março diante do Jaguardiesel, enquanto o time Os Vendedores jogará um pouco antes dia 1º de março contra o Mercadinho JN.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Homem apontado como desaparecido não tinha ido trabalhar, segundo Prefeitura

Não havia ido trabalhar o operário que era tido como desaparecido no desabamento nas obras de duplicação da ponte sobre o Rio Cocó, ocorrido na noite desta segunda-feira, 22. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Com isso, as buscas por vítimas foram cessadas pelo Corpo de Bombeiros, apesar da disponibilidade da corporação para ajudar na retirada dos escombros do local. Três guindastes devem ser usados na remoção dos escombros. Os corpos dos dois funcionários vitimados na queda foram retirados do canal por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira, 23. Eles foram identificados pela Seinf como Francisco Flávio e Oliveira Andrade Braga.

Casos confirmados de microcefalia sobem 26% e chegam a 583

O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil aumentou 26% nos últimos dez dias, passando de 462 para 583 segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira, 23.
Outros 950 casos suspeitos de microcefalia foram descartados após análises mais criteriosas, ou por serem crianças sem a má-formação ou casos não relacionados a infecções por vírus ou bactérias. Todos os números se referem ao período de 22 de outubro de 2015 a 20 de fevereiro deste ano, e incluem “outras alterações do sistema nervoso central” além da microcefalia.

A Regra do Jogo: Gibson é misteriosamente assassinado!

Na reta final de A Regra do Jogo, o desfecho de Gibson (José de Abreu) começa a ser traçado. E TITITI antecipa: será trágico! Em breve, Atena (Giovanna Antonelli) descobrirá o paradeiro de Romero (Alexandre Nero), que sequestrou Tóia (Vanessa Giácomo). No reencontro, o bandido insiste com a cúmplice que não a ama e a manda embora.

PLANO MACABRO
 
Irada pela rejeição, a criminosa propõe a Tóia incendiar o cativeiro com Romero lá dentro. Desesperada para ter sua liberdade de volta, a moça aceita participar do plano de exterminar o ex. Ela, então, dopa Romero, e Atena espalha gasolina em todos os cantos para desespero do ex-político, que, apesar de grogue, observa a cena apavorado. A dupla sai do imóvel e Tóia, incentivada pela golpista, joga um fósforo aceso pela janela, dando início ao incêndio.

As três maiores chuvas no estado nas últimas 24hs foram em Russas


Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) , o município de Russas registrou as três maiores chuvas de ontem para hoje, em todo estado. Timbauba registrou  a maior chuva do estado nas últimas 24 horas, com 95mm. A segunda foi registrado em Capim Grosso, 81mm, e a terceira maior do estado também foi em Russas, no Distrito do Peixe, 76. No centro de Russas, segundo os dados da Funceme, foi registrado 41 mm.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:
Russas (Posto: Russas) : 41.0 mm

Fonte: RN

A Regra do Jogo: Tóia incendeia casa para matar Romero e faz pacto com Atena

Apesar de ficar balançada com as súplicas de Romero (Alexandre Nero), Tóia (Vanessa Giácomo) acende o fósforo e ateia fogo no cativeiro com o ex-vereador dentro. Assim que as chamas começam a tomar conta do imóvel, a morena se arrepende, mas Atena (Giovanna Antonelli) trata de tirar a comparsa dali: “Chega de mimimi, o que tá feito, tá feito, agora é bola pra frente. É muito importante você não contar isso pra ninguém! Eu nunca estive aqui, você nunca me viu aqui, entendeu?!”.

Após inventarem uma história para que todo mundo pense que o incêndio não passou de um acidente, as duas selam um pacto, e Atena deixa o local. “Força aí, vai dar tudo certo!”, garante.

Não perca as cenas que vão ao ar nesta terça-feira, dia 23/2

Saiba mais sobre o capítulo desta terça (23/2):

Dois vereadores de Russas são afastados de seus cargos por tempo intederminado

Dois vereadores de Russas, a 160,1 quilômetros de Fortaleza foram afastados por tempo indeterminado de seus cargos. A decisão aconteceu nesta segunda-feira, 22, pelo juiz Abraão Tiago Costa e Melo. Os parlamentares penalizados são Marcos Estácio, presidente da Câmara Municipal do município, e Aécio Paixão, que são acusados de peculato, pela contratação de funcionários “fantasmas” e de empréstimos consignados fraudulentos.

Segundo o site do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), além deles, é acusada do crime de peculato a assessora da Câmara Municipal da cidade e companheira de Marcos Estácio, Natália Lins.

Prefeitura de Limoeiro do Norte anuncia concurso para 450 vagas

O Prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), anunciou em sua página na rede social que a prefeitura irá realizar um concurso público para o preenchimento de 450 vagas.

Os salários dos futuros contratados podem variar de R$ 880,00 a R$ 12.632,00, em carga horária de até 40 horas por semana.

Já foi encaminhado para a licitação e espera-se que até o final de abril deste ano o edital já esteja disponível para os candidatos.

Confira os cargos, número de vagas, carga horária semanal e o vencimento base:

CARGO
QUANT.
CARGA HORÁRIA SEMANAL
VENCIMENTO BASE R$
Abatedor de animais
4
40
880,00
Agente Administrativo
96
40
880,00
Assistente Social
3
30
3.000,00
Atendente de consultório dentário
5
40
880,00
Atendente de serviços de saúde
5
40
1.180,61
Auxiliar de serviços gerais
62
40
880,00
Cirurgião Dentista
6
40
3.944,74
Contador
1
40
7.377,57
Coveiro
5
40
880,00
Cozinheiro
4
40
880,00
Enfermeiro
3
40
3.944,74
Farmacêutico-Bioquímico
2
40
3.000,00
Fisioterapeuta
3
30
3.000,00
Gari
38
40
880,00
Médico Clínico Geral
5
40
12.632,00
Merendeira
12
40
880,00
Monitor
4
40
880,00
Motorista de ônibus escolar
10
40
1.267,80
Motorista de viatura pesada (D)
7
40
1.267,80
Motorista de viatura leve (B)
12
40
1.085,61
Oficial de Manutenção
7
40
880,00
Operador de máquina pesada
2
40
1.500,00
Procurador do Município
3
30
7.451,50
Professor Fundamental II (Superior)
70
40
2.778,44
Psicólogo
2
40
3.000,00
Técnico Agrícola
2
40
880,00
Técnico em Enfermagem
10
40
949,36
Técnico em Higiene Dental
6
40
1,183,32
Terapeuta Ocupacional
1
30
3.000,00
Vigia
60
40
880,00

TOTAL DE VAGAS


TV Jaguar
450