sábado, 2 de abril de 2016

Termina hoje prazo para filiação partidária

O prazo para a filiação partidária daqueles que pretendem participar das eleições municipais deste ano termina hoje (2). Por isso, quem pretende concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições de outubro, precisa ter a filiação aprovada pelo partido político até este sábado.
Segundo o TSE, ao se filiar a um partido, a pessoa aceita e adota o programa da legenda e passa a integrá-la. A filiação é também, segundo a Constituição Federal, uma das condições de elegibilidade.
O prazo final para que a filiação ocorra está estabelecido na legislação do país. “A Lei das Eleições determina que, para concorrer às eleições, o candidato deverá estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data do pleito”, explica o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga. Segundo o magistrado, quem não respeitar a data limite não poderá participar da disputa.

Chuva de 179 mm deixa Fortaleza debaixo d'água

Com chuva acumulada de 179,40 mm, entre a sexta-feira e este sábado, segundo a Funceme, Fortaleza ficou literalmente debaixo d’água. Foram mais de 65 ocorrências registradas pela Defesa Civil na Capital. O nível do Rio Cocó subiu, inundando a Avenida Alberto Craveiro. O Lago Jacareí também transbordou alagando casas das ruas próximas.
A Estrada da Sabiaguaba ficou intransitável, bem como pontos de alagamentos já históricos como a Região do Makro, Aerolândia, Avenida Tristão Gonçalves (Centro), final da Avenida Dom Luís, Mondubim, entre outras.

Acidente entre caminhonete de luxo e caminhão-tanque deixa oito mortos

Oito pessoas morreram após um acidente entre um caminhão-tanque e uma caminhonete de luxo na madrugada deste sábado (2). A colisão ocorreu na BR-232, em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. Seis mulheres e dois homens ficaram presos às ferragens e morreram no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Corpo de Bombeiros de Belo Jardim trabalhou durante mais de duas horas para remover as vítimas das ferragens. O único sobrevivente foi o motorista do caminhão, que foi encaminhado para um hospital em Gravatá, também no Agreste do estado. De acordo com a PRF, ele teve apenas ferimentos leves na perna e na cabeça.
De acordo com a PRF, as marcas de frenagem na pista indicariam que o condutor da caminhonete estaria em alta velocidade, quando o carro invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão-tanque - que tinha desabastecido a carga do veículo em Juazeiro do Norte, no Ceará.
O caminhoneiro fez teste do bafômetro e o resultado foi negativo, segundo a PRF. Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
G1

A partir de agosto, diploma em medicina dependerá de teste final

O diploma de Medicina estará, a partir de agosto, condicionado à participação em um exame de avaliação dos estudantes, informou nesta sexta-feira, 1º, o Ministério da Educação (MEC). As provas serão aplicadas em caráter pedagógico a alunos dos segundo e quarto anos de faculdade; no sexto (e último), porém, quem não atingir a nota de corte não poderá se formar.
Cerca de 20 mil estudantes que ingressaram nos cursos de Medicina em 2015 já devem ser submetidos ao exame, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no segundo semestre deste ano. A medida responde a uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicada em 2014 – e que estimava um prazo de dois anos para sua implementação.

Mês de março termina sangrento com 298 pessoas assassinadas

O mês de março terminou com mais um balanço sangrento da violência que só aumenta no Estado do Ceará. Em 31 dias, pelo menos, 298 pessoas foram assassinadas, conforme registros dos órgãos da Segurança Pública.

No total, 283 homens e 15 mulheres foram assassinados no Ceará. Os crimes de morte foram assim distribuídos dentro do território cearense: 102 na Capital, 71 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 40 no Interior Norte e mais 85 no Interior Sul.

Policiamento do Estado recebe 279 novos soldados a partir de segunda-feira

A partir da próxima semana, o Estado do Ceará vai ganhar um reforço de mais 279 policiais militares. A solenidade de formatura dos novos soldados acontece nesta segunda-feira (4), às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contará com a presença do governador Camilo Santana.

Os soldados recém-formados, 263 homens e 16 mulheres, passaram por sete meses de treinamento na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e agora estão aptos ao policiamento ostensivo e preventivo das ruas. Durante o curso de formação, eles acompanharam aulas teóricas e práticas sobre o sistema de segurança pública no Brasil; atendimento em emergências médicas; ordem unida; tiro policial defensivo; direitos humanos; defesa pessoal; técnica policial militar e direção veicular aplicada à atividade policial militar, entre outras capacitações.

Equipe Vendedores vence Bica nos pênaltis e sagra-se campeã da Copa Fernando Sabino de Futsal Máster

Em partida válida pela grande final da I Copa Fernando Sabino de Futsal Máster de Tabuleiro do Norte, disputada na noite desta sexta-feira, 1º de abril, na quadra da CNEC, Vendedores e Olho D’Água da Bica protagonizaram um confronto muito equilibrado e cercado de grandes emoções, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. A decisão seguiu para as penalidades máximas e a equipe Vendedores levou a melhor, venceu por 3 a 2 e sagrou-se a grande campeã da competição.

Além do troféu de campeão, a equipe Vendedores obteve também o atleta Casado escolhido como melhor goleiro do certame, e ainda o jogador Niqueiro apontado como destaque da grande final. Já o Bica contou com o atleta Novinha, artilheiro e melhor jogador do Campeonato.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Definida agenda do final de semana da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino



A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, sob o comando do técnico Fábio Rabelo, segue sua rotina de treinos, visando uma boa preparação física e tática para às disputas do Campeonato Cearense de Futsal, promovido pela Federação Cearense.

A comissão Técnica definiu a agenda de trabalhos do final de semana com treino neste sábado, 02 de abril e a disputa de uma competição Sub 18, no domingo, 03 de abril, na cidade de Tabuleiro do Norte. Para as atividades de sábado já foram definidos os horários: às 10h trabalho específico com as goleiras; às 11h treino para o grupo adulto que disputará o Cearense, e às 12h30min treino para o grupo de base.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Ato de filiação do deputado Adail Carneiro ao PP foi adiado para segunda-feira.

Conforme e-mail da assessoria de imprensa do Deputado Federal Adail Carneiro, enviado a redação do Portal de noticias da Tv Jaguar, o ato de assinatura da filiação do parlamentar ao Partido Progressista (PP) teve sua data transferida para a próxima segunda-feira, dia 04 de abril, em horário a confirmar.

O ato será realizado no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa de Fortaleza

A solenidade contará com a presença do presidente do diretório estadual do PP no Ceará, Padre José Linhares, do vice-presidente estadual da sigla, Antônio José Albuquerque, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e dos quatro deputados federais do PP, Adail Carneiro, Eugênio Rabelo, Macedo e Paulo Henrique Lustosa.

TV Jaguar

Começa neste domingo (03/04) a Copa Society Lucicleudo Ferreira na comunidade de Miguel Pereira/Russas



Terá início neste domingo, 03 de abril, a partir das 8h, na Arena Society Encontro dos Amigos de Miguel Pereira, no Sítio do Vereador Édno José, a 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto). A competição será disputada nas categorias; Adulto, Máster de 35 anos acima e Feminino Aberto. Nesse primeiro momento será realizado o torneio início da competição, disputado através das cobranças de pênaltis, com bola rolando somente na grande final, onde os campeões de cada categoria ganharão três pontos de bonificação para a competição.

Também nesse domingo, acontecerá a inauguração da Arena Encontro dos Amigos, construída no Sítio do Vereador Édno José, na comunidade de Miguel Pereira, zona rural de Russas. O espaço foi totalmente projetado para a realização da Copa. Além da inauguração e do torneio início, vai haver também muita música ao vivo.

Homem é diagnosticado com câncer nos olhos por algo simples que todos fazemos a noite

Há muitos estudos científicos que indicam que a luz verde da tela do celular afeta nossa visão e que acaba por resultar na morte das células da retina do ser humano. Quando usamos o telefone móvel em condições de luz fraca durante ou por um longo tempo, os feixes de elétrons brilham diretamente em nossos olhos, fazendo com que os olhos fiquem secos e se a exposição for prolongada, poderá causar cegueira temporária e câncer no olho.

O Ceará registrou chuva em 141 municípios

O Ceará registrou chuva em 141 municípios no período relativo entre 7h desta terça-feira, 29, até 7h desta quarta, 30. 

Segundo os dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídrico (Funceme), Barro teve a maior chuva do Estado, com 122 milímetros de precipitação.
 
Em Fortaleza, a forte chuva causou estragos. A queda de um galho às 6h30min, na rua Torres Câmara, no bairro Meireles, causou tarstornos na via.

Russas: Inauguração da UBS do Bonhu/Barracão é adiada devido falecimento de moradora da comunidade

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Saúde, informa que devido o falecimento da Sra. Maria do Socorro dos Santos Moreira (conhecida por Socorro do Presépio), moradora da comunidade do Barracão, ocorrido nesta manhã, a inauguração da Unidade Básica de Saúde do distrito de Bonhu/Barracão, que estava prevista para acontecer nesta quinta-feira, 31, às 19h, foi adiada para a próxima quarta-feira, 06 de abril, no mesmo horário.

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto, logo que tomaram conhecimento do fato imediatamente determinaram a prorrogação da data, ressaltando que a comunidade do Barracão e todos os familiares da Dona Socorro estão tristes e consternados com a sua partida, e nesse momento de solidariedade cristã não seria pertinente realizar um evento de inauguração na comunidade.

Desde já o Gestor Weber Araújo agradece a compreensão de todos e ao mesmo tempo se solidariza com a família enlutada.

ASCOM/Russas

Ceará fecha março com quadro chuvoso abaixo da média

O principal mês da quadra chuvosa, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou apenas dois dias de significativas precipitações, conforme balanço parcial do órgão.
A maior delas foi ontem e banhou 167 municípios do Estado e a segunda foi no dia 18, quando houve chuva em 164 cidades.
O acúmulo de 81,7 milímetros de chuva, quantidade superior ao observado em fevereiro, março fica, até agora, 33% abaixo da média histórica para o mês, que esperava 203,4 mm.
No mês de janeiro, devido ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), teve os melhores números:192,7 mm no Estado.

De virada, Ceará é derrotado pelo Santa Cruz no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste


O Ceará foi derrotado no primeiro jogo com o Santa Cruz pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, 30, mesmo jogando bem - principalmente no primeiro tempo - e saindo à frente no placar, o Vovô não conseguiu segurar a reação do Santa, que virou o placar no segundo tempo e saiu vencedor, por 2 a 1. 

Decretada prisão do jogador Clodoaldo por não pagamento de pensão alimentícia

A decisão de prender o Clodoaldo foi tomada na última segunda-feira (28) pela 13ª Vara de família de Fortaleza.

Segundo consta no mandado de prisão, o jogador deve mais de mais R$ 52 mil de pensão alimentícia. 

Em 2004, Clodoaldo, que à época jogava pelo Ceará, foi preso por não pagar pensão de outra filha, que morava em Itu, Ceará. Clodoaldo foi preso em campo, após a partida contra o time Ituano.

Nossa reportagem ligou para o joagador para falar sobre a notificação do mandado, Clodoaldo, porém, não atendeu às ligações.

O POVO Online

Com falhas da defesa, Fortaleza sofre virada e perde para o Bahia no Castelão

Esbarrando em problemas defensivos, o Fortaleza perdeu de virada do Bahia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão precisa vencer o adversário baiano por dois gols de diferença, no próximo domingo, 30, na Fonte Nova, para avançar na disputa regional.
A derrota da equipe cearense significa o fim de uma invencibilidade de mais de um ano no Castelão. O Tricolor do Pici não perdia uma partida no Castelão desde o dia 18 de março de 2015. Já o Bahia segue com 100% de aproveitamento no Nordestão. 

Deputado Adail Carneiro assina nesta quinta-feira 31, filiação ao PP.

O deputado federal licenciado Adail Carneiro, recém-saído do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), deverá assinar filiação partidária ao PP (Partido Progressista), que no Ceará é históricamente comandado pelo deputado federal Padre Zé.

O ato de filiação está previsto para acontecer às 15h, no auditório Murilo Serpa, oportunidade em que a direção do Partido abonará a filiação de várias outras lideranças da capital e do interior que estão se filiando ao PP.

SINE/IDT de Russas dispõe de 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Ceará vence Americano e assume a liderança isolada do grupo “B” do Russano da 1ª Divisão

Em partida válida pela fase de grupos do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputada na noite desta quarta-feira, 30 de março, no estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe do Ceará foi mais eficiente e venceu o Americano pelo placar de 2 a 1.

Com o triunfo o alvinegro assumiu isoladamente a liderança da chave “B” com 06 pontos em 02 partidas e 100% de aproveitamento. Já o Americano segue na segunda posição do grupo com 03 pontos em 02 jogos.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Limoeiro Sub 20 Masculino joga amistosamente contra Tabuleiro neste sábado (02/04)

Com a mudança da data da estreia da Seleção Limoeriense de Futsal Sub 20 Masculina no Campeonato Cearense da Categoria, do dia 02 de abril para 09 do mesmo mês, a comissão técnica do Limoeiro fechou seu último amistoso preparatório antes da grande estreia. O jogo teste será no próximo sábado, 02 de abril, data em que a equipe estrearia na competição, às 20h, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, contra a fortíssima equipe do Tabuleiro Adulto.

Para essa partida a diretoria da equipe limoeirense convida o torcedor de Limoeiro do Norte e cidades vizinhas para apoiar e prestigiar esses jovens talentos, que se preparam para representar bem a cidade de Limoeiro na competição estadual, aonde buscarão com toda garra e determinação honrar o nome da cidade na luta por grandes vitórias e conquistas. Vale ressaltar que o ingresso para assistir esse grande clássico jaguaribano, custará o valor único de R$ 3,00 (Três reais).

Ibope: 69% dos brasileiros consideram governo de Dilma ruim ou péssimo

A avaliação negativa do governo da presidenta Dilma Rousseff apresentou melhora de um ponto percentual em março. A porcentagem de entrevistados que consideram a gestão federal ruim ou péssimo caiu de 70% em dezembro para 69% agora, segundo pesquisa do Ibope divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O percentual de brasileiros que avaliam o governo como regular caiu de 20% para 19%, enquanto a parcela que considera a gestão ótima ou boa subiu um ponto percentual, de 9% para 10%.
No que diz respeito à maneira de Dilma governar, a taxa ficou estável, com desaprovação de 82% dos entrevistados. Os que aprovam também se mantiveram nos 14%.

Funceme registra chuvas em mais de 150 municípios cearenses

A manhã de quarta-feira (30) começou com chuva intensa em todo o Estado. Na Região Metropolitana de Fortaleza, a chuva ganhou força no início da manhã, causando grandes congestionamentos em toda a cidade. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registra chuva em mais de 150 municípios cearenses. 

O trânsito ficou complicado em algumas rodovias na capital cearense como na BR-116, Av. Rogaciano Leite e Av. Washington Soares o trânsito parecia parado de tão lento, segundo relato de motoristas.

Detran alerta para regras no uso de cinquentinhas

A habilitação para os condutores de ciclomotores de 50 cilindradas, as “cinquentinhas”, já é obrigatória, segundo uma resolução do Conselho Nacional do Trânsito (Contram). No entanto, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) aguarda mais 180 dias para cobrar definitivamente a medida em todo Ceará. De acordo com o assessor de comunicação do órgão, Paulo Ernesto, a espera deve-se ao fato de a maioria das autoescolas não ter introduzido o ciclomotor em suas aulas práticas. 

Para Ernesto, já que as autoescolas não inseriram os veículos nas unidades, não se pode penalizar os condutores. Com isso, os departamentos de trânsito municipais não devem exigir aos condutores a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor).

SINE/IDT de Russas dispõe de 04 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Colisão frontal entre F-250 e caminhão deixa 01 pessoa morta e 04 feridas

Uma colisão frontal ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 30 de março, na comunidade do Sítio Canto, zona rural de Russas, na BR 116, altura do KM 170, próximo a fábrica de papel higiênico, entre uma F-250 de placa OCG-6038, de Palhano e um caminhão de placa JPY-2276, de Fortaleza vitimou fatalmente 01 pessoa e deixou outras 04 feridas.

Na F-250  estavam 04 pessoas; uma criança de 7 anos que foi retirada das ferragens consciente e com escoriações pelo corpo, o pai da criança, uma mulher, ambos com escoriações leves, e um homem de nome Dejacir que veio a óbito de imediato. O motorista do caminhão sofreu apenas escoriações pelo corpo e passa bem.

terça-feira, 29 de março de 2016

Federação muda data da estreia do Limoeiro Sub 20 no Cearense de Futsal

A Federação Cearense de Futsal mudou a data da estreia do Limoeiro Sub 20 Masculino no Campeonato Cearense de Futsal da categoria. A equipe jaguaribana estrearia no próximo sábado, 02 de abril, às 20h, em casa no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, contra o time do Maranguape, e com a mudança de data, estreará somente dia 09 de abril, contra o já citado adversário, no mesmo horário e local.

A equipe limoeirense está no grupo “C” da competição juntamente com AD Nota 10/Caucaia, Maracanã, Redenção, Pacoti e Maranguape, que na primeira etapa jogarão entre si avançando as quatro melhores para a fase seguinte do certame.

Russas: Projeto Governo Itinerante será lançado nesta sexta (1º/04) na comunidade do Retiro

A Prefeitura Municipal de Russas numa grande parceria com todas as secretarias municipais irá realizar em 06 etapas o “Projeto Governo Itinerante: A Prefeitura Mais Perto de Você”. A edição de lançamento do Projeto acontecerá nesta sexta-feira, 1º de abril, a partir das 8h, na comunidade do Retiro, especificamente na Escola Agrícola Padre Pedro de Alcântara.
O Governo Itinerante terá como objetivo principal levar a sede do governo para as comunidades rurais, com a finalidade de oferecer paralelamente à população os diversos serviços públicos, aproximando cada vez mais as políticas públicas da sociedade.

Chuva de 95 mm causa alagamentos e transtornos em Canindé nesta terça-feira

Uma chuva de 95 Milímetros, registrada na tarde desta terça-feira (29) no pluviômetro instalado na residência da Dona Ivone Martins, no Centro de Canindé, que durou aproximadamente uma hora, causou alagamentos e transtornos para moradores do Município.
Ruas do centro da cidade e de bairros periféricos foram inundadas pela água que invadiu comércios, residências e prédios públicos. Na Rua João Pinto Damasceno veículos ficaram quase que submersos e os moradores contabilizam os prejuízos, com a perda de moveis e eletrodomésticos. Na Rua Darcy Ribeiro também houve registros de alagamentos. Assim como no Bairro Imaculada Conceição.

Prefeito Weber Araújo entrega nesta quinta (31/03) a UBS do Bonhu, a 8ª do seu governo



O prefeito de Russas Weber Araújo inaugurará nesta quinta-feira, 31 de março, às 19h, a tão sonhada Unidade Básica de Saúde do distrito de Bonhu/Barracão. O equipamento foi construído com avançado padrão de engenharia seguindo os mesmos padrões das demais construídas no Município, e custou aos cofres públicos o valor de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos) recursos garantidos pelo Deputado Federal Genecias Noronha através de emenda parlamentar e contrapartida do Município.

SINE/IDT de Russas dispõe de 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Temer diz a Lula que PMDB está fora do governo

Em conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final da tarde de domingo, 27, em São Paulo, o vice-presidente Michel Temer descartou a possibilidade de que o PMDB continue no governo Dilma Rousseff. Segundo interlocutores do petista, Temer teria dito que o processo de afastamento está muito adiantado nas bases do partido e é praticamente certo que o PMDB decida nesta terça-feira, 29, pelo desembarque.

TAM anuncia fim de operação no aeroporto de Juazeiro do Norte

A empresa aérea TAM informou nesta segunda-feira, 28, que tomou a decisão de encerrar as suas operações aéreas nas bases de São José dos Campos (SP) e na cidade cearense de Juazeiro do Norte (CE), a partir de 1º de junho e a partir de 1º de agosto respectivamente. Segundo a empresa os cancelamentos fazem parte do processo de ajustes e otimização de custos iniciado em 2015.

Índice de vítimas fatais nas rodovias estaduais cai 33% na Semana Santa

Na Semana Santa deste ano, houve uma redução de 33% no índice de mortes por acidentes nas rodovias estaduais, em relação ao mesmo período do ano passado: foram quatro vítimas fatais, e seis no mesmo feriado de 2015. O número de acidentes também caiu: foram 31 em 2016 e 34 em 2015, ou seja, houve redução de 9%.
Também cresceu o número de condutores autuados com base na Lei Seca: foram 318, 11% a mais que em 2015, quando foram autuados 287 motoristas.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Funceme registra chuva em 90 municípios nesta segunda-feira

Choveu em 89 dos 184 municípios do Ceará no período das 7 horas de domingo (27) às 7 horas desta segunda-feira (28), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva de maior intensidade ocorreu no município de Piquet Carneiro, Sertão do Ceará, de 88.0 milímetros.
Segundo a Funceme, a chuva foi intensa também nos municípios de Apuiarés (83.8),Choró (74.0 mm), Acopiara (68.0 mm), Iguatu(67.0 mm), Acopiara  (60.0 mm), Forquilha(50.0 mm), Graça (50.0 mm), Amontada (50.0) e Viçosa do Ceará (48.0 mm). 

Lisca deixa o comando técnico do Ceará

O técnico Lisca não é mais o treinador do Ceará. Após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, que deixou o clube em situação bem delicada no Estadual, a diretoria alvinegra anunciou na manhã desta segunda-feira (28/03), em nota no site oficial, que Lisca deixou o comando técnico do clube. O preparador físico Felipe Celia também se despede do clube.

Radares flagram motoristas a quase 160 km/h em rodovia no Ceará

Radares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará flagraram dois motoristas na BR-116 conduzindo em velocidades superiores a 150 km/h. De acordo com o órgão, os flagrantes foram registrados neste domingo (27).


Em um dos casos, um motorista atingiu 159 km/h quando passava no km 317 da BR-116, em Jaguaribe. Outro condutor foi flagrado a 157 km/h, no km 10 da BR-116, já na zona urbana de Fortaleza.

Ceará empata com Fortaleza e fica em situação dramática no Estadual


A situação complicou para os alvinegros no Campeonato Cearense. Na noite deste domingo, o Ceará empatou com o Fortaleza em 1 a 1 e agora depende de combinação de resultados para se classificar às semifinais do Estadual. 

Com seis pontos em cinco jogos, a equipe comandada pelo técnico Lisca está na terceira colocação do Grupo B2 e só tem pela frente mais um jogo - dia 10, contra o Uniclinic. Podendo chegar apenas até nove pontos, o Vovô agora precisa torcer por tropeços de Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro. O último, inclusive, tem seus dois últimos jogos desta 2ª fase contra o Fortaleza. Ficar de fora das semifinais do campeonato significa ao clube perder a vaga na Copa do Nordeste do próximo ano, o que seria um enorme baque para o planejamento de temporada. 

Feriadão já tem quatro mortes nas estradas federais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou até a manhã deste domingo, 27, quatro vítimas de acidentes nas rodovias federais que cortam o Ceará. Mesmo tendo sido registrada metade das mortes ocorridas no mesmo período do ano passado, quando ocorreram oito óbitos, a PRF considera grave a situação. Em 2014 foram 13 mortes.
As ultrapassagens proibidas continuam sendo o maior fator de risco, aliadas ao uso de álcool. Para coibir o excesso de velocidade a Polícia Rodoviária utiliza sete radares móveis.
Ceará Agora

Açude de Itapipoca sangra; Ceará tem dois mananciais acima do nível

O açude Quandú, em Itapipoca, é o segundo manancial, atualmente, sangrando no Ceará. A barragem atingiu o limite máximo de armazenamento: 3.370.000 m³. O sangramento foi apontado pelos dados de monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Além dele, o rio Caldeirões, em Saboeiro, o primeiro a sangrar no Estado em 2016, segue com 100% da sua capacidade de 1.130.000 m³.

Até o momento, o Estado possui mais três açudes com volume acima de 90%. Trici, em Tauá, com 94,4%; Gameleira, em Itapipoca, com 94,93%; e Colina, em Quiterianópolis, com 98,4%. Conforme a Cogerh, 127 açudes permanecem com volume inferior a 30%.

Radialista é baleado em bar na cidade de Forquilha

O radialista Jair Pereira Teixeira, de 46 anos, conhecido como Jair Kovalik, foi baleado no início da manhã deste domingo (27) em Forquilha, região norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar do município, o comunicador foi atingido por três disparos - nos braços e na região lombar.

A PM informou que Jair estava em um bar no Bairro Edmundo Rodrigues quando um homem chegou ao local a pé, identificou o radialista e atirou contra Jair.

domingo, 27 de março de 2016

Em jogo preparatório para o Intermunicipal, Seleção Tabuleirense empata com equipe do Laboratório

Ao comando do professor Hermes Paulo a Seleção de Futsal Tabuleirense fez seu primeiro jogo treino, neste sábado de aleluia, 26 de março, na quadra da CNEC, contra a equipe do Laboratório Futebol Clube, que conta com a experiência de Piliu do Futsal, visando os preparativos para as disputas do Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino.

O jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipes se estudando bastante, buscando assim um melhor posicionamento em quadra, o que culminou com uma primeira etapa sem muita emoção que terminou com o zero a zero no placar.

Papa Francisco faz apelo pela paz em sua mensagem de Páscoa

O Papa Francisco lembrou em uma série de países que vivem conflitos nesse momento na sua mensagem de Páscoa, neste domingo (27), e fez um apelo pela paz. A multidão se reuniu na Praça São Pedro, no Vaticano, para receber a benção do pontífice nesta manhã.
Ele condenou a "recusa" daqueles que "poderiam oferecer uma recepção e ajuda" aos migrantes nos países ocidentais, e expressou sua confiança nos esforços de paz na Síria, em sua mensagem de Páscoa "Urbi et Orbi" ("À cidade e ao mundo"), segundo a France Presse.