sábado, 9 de abril de 2016

Policial Militar feminina comete suicídio em Fortaleza

Uma Policial Militar conhecida por SD Jhennysse, cometeu suicídio na noite desta sexta-feira(08), na Capital Cearense.  A sua arma calibre 38 foi encontrada ao lado do corpo.

Segundo a irmã dela, Jhennysse não sofria de depressão; seu suicídio se deu ao fato de seu pai ter falecido recentemente e a mesma não conseguiu suportar a dor da perda. Jhennysse Davis tinha 32 anos, ingressou na PMCE em 2013, era instrutora da ASSP, e formada em 2 faculdades.

Informações do Plantão Policial do Ceará

XI Taça Gerardo Malveira de Futebol: Congresso Técnico acontecerá dia 24 de abril


Atenção comunidade desportiva de Tabuleiro do Norte, vem aí a XI Taça Gerardo Malveira de Futebol, no distrito de Olho d'Água da Bica, uma das maiores e mais tradicionais competições do desporto tabuleirense.  O certame será promovido pela Liga Desportiva de Olho D’Água da Bica – LIDEDOB, e provavelmente acontecerá durante o período de 30 de abril a 06 de agosto.

Limoeiro estreia neste sábado (09/04) diante do AD Nota 10/Caucaia pelo Cearense de Futsal Sob 20

Chegou o grande dia para o Futsal de base masculino de Limoeiro do Norte. Neste sábado, 09 de abril, logo mais, às 20h, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, a Seleção Limoeirense de Futsal Sub 20 fará sua estreia pelo Campeonato Cearense de Base da Categoria diante da fortíssima equipe do AD Nota 10/Caucaia.

Os comandados do técnico Matheus Holanda estão confiantes em uma boa partida, visto que, a equipe vem de resultados satisfatórios em paridas amistosas preparatórias disputadas diante de equipes fortes do Vale, como Tabuleiro do Norte, Morada Nova e São João do Jaguaribe, e também pelo fato de jogar em casa com o apoio da sua vibrante torcida.

O técnico Matheus Holanda relacionou para esse importante compromisso os atletas: Roberto César, Carlos Eduardo e Welison (Goleiros);  Bruno. Gabriel, Pabim, Israel Yago, Israel Russas, Rafael, Madala, Joalison, Inacio, Wendell e Berg.

Sport vence Uiraponga e garante classificação a fase final da Copa Interestadual de Futsal

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 08 de abril, na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, a última rodada do Zonal da 2ª fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino, que definiu as duas últimas equipes classificados a etapa final da competição.

Na preliminar, Quixeré que vinha de uma vitória e uma derrota e precisava vencer o Beira Rio para buscar sua classificação, acabou perdendo pelo placar de 4 a 2, e ambas as equipes encerraram a fase com 03 pontos e foram eliminadas da competição.

São Paulo vence Atlético e assume a liderança do Russano da 2ª Divisão

Em jogo válido pela fase classificatória do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputado na noite desta sexta-feira, 08 de abril, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe do São Paulo soube aproveitar melhor as oportunidades e vence o time do Atlético Clube pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, a 2ª em 03 partidas, o tricolor reassumiu a liderança do 1º turno com 06 pontos, mesma pontuação do Cantareira, sendo que o São Paulo leva vantagem no saldo de gols. Já o time atleticano obteve sua segunda derrota consecutiva em 03 partidas e segue na 4ª posição com apenas 03 pontos. 

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Prefeitura de Russas inaugurará nesta quarta (13/04) a pavimentação da Rua Aristóteles Nogueira

Mais uma importante obra na área da infraestrutura será entregue pelo Prefeito Weber Araújo. A pavimentação em calçamento da Rua Aristóteles Nogueira, no Bairro do Planalto. A solenidade de inauguração acontecerá na próxima quarta-feira, 13 de abril, às 19h, na Rua Aristóteles Nogueira com Travessa José Muniz da Silva.
A pavimentação era um sonho antigo dos moradores da Aristóteles, realizado devido o compromisso e determinação de uma Administração, que trabalha diariamente para garantir desenvolvimento e mais conforto para seus munícipes.

Definidos chaveamento e 1ª rodada da Copa Society Lucicleudo Ferreira (Pinto) de Miguel Pereira

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08 de abril, em uma das salas da Prefeitura de Russas, o sorteio dos grupos bem como a definição da 1ª rodada da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto), que será disputada na Arena Society Encontro dos Amigos, no Sítio do Vereador Édno José, na comunidade de Miguel Pereira, zona rural de Russas-CE.

A competição será disputada nas categorias Adulto Masculino e Feminino Aberto. Vinte e oito (28) equipes se inscreveram para participar do Masculino, sendo estas divididas em 07 chaves de 04, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada e mais os dois melhores terceiros no geral para a fase eliminatória. Nas oitavas de final, os jogos obedecerão a seguinte definição: (1ºA X 2ºB), (1ºB X 2ºA), (1ºC X 2ºD), (1ºD X 2ºC), (1ºE X 2ºF), (1ºF X 2ºE), (1ºG X 2º Melhor 3º), (2ºG X 1º Melhor 3º).

Alterada a programação da semana da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino



Para concluir as atividades desse final de semana houve alteração na programação da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino ficando decidido junto com as atletas e comissão técnica as seguintes atividades:

Nessa última quinta-feira, houve treino com bola para o grupo de base das 17:30h as 19h no Ginásio Municipal e treino físico a partir das 18:30h na parte externa do Ginásio com o grupo adulto.

Sport goleia Beira Rio e mantém viva as chances de classificação a etapa final da Copa Interestadual de Futsal



Pela segunda rodada do zonal tabuleirense da 2ª Fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino, ocorrida na noite desta quinta-feira, 07 de abril, na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, na partida principal, a equipe do Sport de Tabuleiro se recuperou da derrota na estreia para Quixeré e goleou o time do Beira Rio pelo placar de 6 a 3, com gols anotados por José Oliveira (4), Nardo e Thiago. Descontou para o Beira Rio os atletas Elison Lucas (2) e Rafael. 

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Apesar da crise, Camilo anuncia concurso público para a Polícia Militar

O Governador Camilo Santana anunciou por meio de sua página no Facebook, na tarde desta quinta-feira (7), o envio à Assembleia Legislativa, mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar. Segundo ele, serão 4.200 novas vagas a serem criadas até o fim do seu mandato, o que representará um aumento de 25% no efetivo atual.
Camilo afirmou que a medida é bastante aguardada pelos cearenses e que, certamente, ajudará muito a missão do governo  de melhorar a segurança pública no estado. “Enviei hoje para a Assembleia Legislativa mensagem que prevê novo concurso para nossa Polícia Militar. Ao todo, serão criadas 4.200 novas vagas até o final no meu governo, um aumento de 25% no efetivo atual. Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio!”,  concluiu.
Ceará Agora

Mototaxista atingido a bala em Russas não resiste aos ferimentos e morre em Fortaleza

O mototaxista Francisco de Assis dos Santos, de 55 anos, natural de Russas-CE, que sofreu Latrocínio Tentado na noite desta quarta-feira(06), sendo atingido por 05 disparos de arma de fogo, que de imediato foi encaminhado para a capital cearense no intuito de receber melhores cuidados médicos, porém, o mesmo não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Segundo informações da direção do hospital, uma das balas perfurou o pulmão da vitima, o seu quadro de saúde se agravou e o mesmo veio a óbito.

Blog do Erivando Lima

Homem é morto após sair de Fórum em Morada Nova; advogado é baleado

Um homem foi executado a tiros e outro ficou ferido no início da tarde desta quinta-feira, 7, em Morada Nova, 161 km de Fortaleza. Francisco Hermínio Bezerra, 37 anos, foi morto após sair do Fórum da cidade, e o advogado dele foi baleado.

Segundo a Polícia Militar da cidade, as vítimas foram alvejadas na localidade de Alto Tiradentes. Eles foram cercados por suspeitos em dois carros. As testemunhas relataram que foram efetuados mais de 20 disparos contra Francisco.

Acidente entre ônibus na BR-116 deixa 9 universitários feridos

Foto J. Karlos
Um acidente envolvendo dois ônibus e uma moto no km 17 na BR-116, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (07/04), deixou nove universitários levemente feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu uma colisão traseira por volta de 6h30. Os ônibus estavam com estudantes de duas universidades particulares de Fortaleza, conforme informou a PRF.
Os ferimentos nos estudantes foram provocados porque um vidro quebrou e os estilhaços atingiram o rosto deles. Os alunos foram socorridos pelo Samu no local e depois seguiram em outro ônibus. Ainda conforme a PRF, o trânsito no local já foi normalizado.
Ceará Agora

São Gonçalo do Amarante registra maior chuva do ano no Ceará

Foto J. Gomes
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou a maior chuva do ano de 2016 no Ceará, na madrugada desta quinta-feira (07/04), no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram 252 milímetros no município, segundo o órgão.
De acordo com a Funceme, as maiores chuvas se concentraram na madrugada, entre 1h e 5h. Entre as 7h da quarta-feira (6) e às 7h desta quinta choveu em, pelo menos, 73 cidades cearenses. Os municípios no litoral da RMF foram os que tiveram maior intensidade.

Prefeito Weber Araújo inaugurou UBS do Bonhu/Barracão, a 8ª dessa Gestão

Bastante aplaudido e prestigiado pela população do Distrito do Bonhu/Barracão, o gestor municipal de Russas, Weber Araújo entregou nesta quarta-feira, 06 de abril, mais uma grande obra na área da saúde. Foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio José Lima, do Distrito do Bonhu/Barracão. O equipamento de saúde custou o valor total de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos), recursos garantidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Genecias Noronha e contrapartida do Município.

Em fim de jogo emocionante, Ceará arranca empate nos acréscimos contra o Resende-RJ na estreia da Copa do Brasil

Um jogo fraco tecnicamente, mas com final cheio eletrizante marcou a estreia do Ceará na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 6, o alvinegro sofreu para empatar em 2 a 2 com o Resende-RJ, pela primeira fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 27, na capital cearense, em jogo que vai decidir quem avança para enfrentar o vencedor de Joinville x Operário/MS.

Crise: 21% das indústrias cearenses cancelaram investimentos em 2015

O atual cenário de crise econômica, se refletiu no fraco desempenho dos investimentos realizados em 2015 pelas indústrias cearenses. Enquanto 76% das indústrias do Ceará intencionavam, ao final de 2014, realizar investimentos no ano seguinte, apenas 65% das empresas cumpriram a meta. Mais da metade das empresas realizaram seu plano de investimentos parcialmente, ou seja, cancelaram ou adiaram. As informações são da publicação Investimentos na Indústria – Ceará, elaborada pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Camilo assina projeto de lei das promoções de subtenentes da PM e Corpo de Bombeiros

O governador Camilo Santana assinou, na tarde desta quarta-feira (6), o Projeto de Lei que regulamenta as promoções dos subtenentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A medida altera a Lei nº 15.797, de 25 de maio de 2015, inserindo a categoria na lista das beneficiadas pela nova legislação. “Essa é uma excelente notícia e uma conquista histórica para os subtenentes da PM e do Corpo de Bombeiros. Inclusive, na última segunda-feira, durante a solenidade de formatura de 279 soldados no Centro de Eventos, conversei com um grupo de esposas dos policiais, quando assumi o compromisso de que não passaria desta semana”, afirmou o governador Camilo Santana.

Criança de 4 anos morre com suspeita de meningite

Uma criança de quatro anos, residente do bairro Canindezinho, faleceu na última terça-feira, 5, com suspeita de meningite. O menino foi internado na última quinta-feira, dia 31 de março, foi transferido para um hospital infantil de referência quando foi levantada a suspeita de meningite bacteriana (meningite meningocócica), mas não resistiu.

O caso aguarda verificação por exame laboratorial e, em se confirmado, será o quinto caso de meningite e o segundo que evolui para morte, registrados em Fortaleza, este ano. No Ceará, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou sete casos da forma bacteriana da doença.

Mulher de 70 anos comete suicídio em Alto Santo

Nesta quarta-feira, dia 06, por volta das 14h, na Rua Anderson Bessa, bairro Pão de Açúcar, Alto Santo-CE, foi encontrada por seu sobrinho sem vida, após haver praticado suicídio por enforcamento, utilizando uma corda amarrada a um armador de rede, a Sra. RITA GUABIRABA SOBRINHO, 70 anos, natural de Alto Santo.

Segundo o sobrinho no momento do ocorrido ela estava só em casa. Informou ainda, que a vítima tinha problemas de depressão. Foi informado o fato a equipe de policiais militares, que compareceu ao local.  Os quais adotaram as devidas providências necessárias.


Com Informações do 1º BPM

Mototaxista sofre tentativa de latrocínio em Russas

Na noite desta quarta-feira, dia 06, por volta das 22h00, no bairro aeroporto, Russas-CE, foi vítima de latrocínio um mototaxista de 55 anos, que transitava no local acima citado com sua motocicleta (características não anotadas) quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, estes que tentaram roubar a vítima acima citada, tendo esta sido lesionada nas costas com 05 disparos de arma de fogo e 01 no braço esquerdo. Importante se faz mencionar que a vítima não responde a qualquer processo judicial. 

A Polícia Militar compareceu ao local, acionou o SAMU para socorro da vítima, esta que foi encaminhada para a capital cearense no intuito de receber melhores cuidados médicos. Diligências continuam no sentido de identificar e prender os autores do delito.


Com Informações do 1º BPM

SINE/IDT de Russas dispõe de 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Brasil tem 1.046 casos confirmados de microcefalia

O número de casos suspeitos de microcefalia passou de 6.776 para 6.906 em uma semana. Do total de registros acumulados desde agosto do ano passado até agora, 1.814 foram descartados, 1.046 foram confirmados para microcefalia e 4.046 estão sob investigação. Até o momento, foram encontrados traços de infecção pelo vírus zika em 170 amostras de bebês com a má-formação, 40 a mais do que o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde semana passada.

O número de abortos e mortes de bebês com microcefalia logo depois do parto também aumentou. Foram registrados 227 óbitos, ante 208 contabilizados na semana passada. Oito bebês morreram, no Ceará, por microcefalia associada ao vírus da zika, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o boletim, ocorreram 28 óbitos, sendo quatro casos de natimortos e 24 casos que evoluíram a morte após o nascimento.


Estadão Conteúdo

Homicídios na área do 1º BPM tem redução de 14,52% nos primeiros 90 dias de 2016

A Área Integrada de Segurança (AIS 10), com Sede no 1º BPM em Russas-CE, neste primeiro trimestre de 2016, apresentou uma redução no número dos homicídios em relação ao mesmo período do ano de 2015, quando foram registrados 62 homicídios e neste ano de 2016, contabilizamos 53 homicídios.

A redução representa uma diminuição de 14,52%, no índice dos crimes CVLI(Crimes Violentos Letais e Intencionais) em toda a Região que compõe a AIS 10, a qual é constituída de 19 (dezenove) municípios, incluindo a cidade de Russas-CE. AIS 10 tem à frente o TC PM QUEIROZ, o qual juntamente com toda a tropa (Oficiais e Praças), têm buscado com todo afinco, fazer um trabalho de prevenção e repressão ao crime em toda a área do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, onde ficam concentradas as cidades sob seu comando. O fruto desta redução, deve-se ao empenho e dedicação dos policiais militares que diuturnamente, não têm medido esforços para cumprirem com a missão de proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.

Palavras do Comandante da AIS 10: “Ainda temos muito que fazer, mas com ajuda de Deus e da Sociedade nos passando informações, mesmo que anonimamente sobre os suspeitos de crimes, teremos condição de reduzirmos ainda mais essa porcentagem.”


Do 1ºBPM, Ten Cel Queiroz

Definida a programação da semana da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, comandada pelo experiente técnico Fábio Rabelo, segue sua rotina de treinos, visando uma boa preparação física e tática para às disputas do Campeonato Cearense de Futsal, promovido pela Federação Cearense.

A comissão Técnica definiu a programação da semana que segue com trabalhos variados até o domingo pela manhã. Na última segunda-feira, 04, abrindo as atividades houve treino para o grupo adulto. Nesta quarta-feira, 06, logo mais das 18h15min às 20h acontecerá treinamento novamente para o grupo adulto. Amanhã, quinta-feira, 07, das 17h30min às 19h, será realizado treino com o grupo de base.  

Sport perde para Quixeré na abertura do Zonal da 2ª Fase da Copa Interestadual de Futsal

Pela rodada de abertura do zonal tabuleirense da 2ª Fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino, ocorrida na noite desta terça-feira, 05 de abril, na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, a equipe local do Sport de Tabuleiro foi surpreendida pelo visitante Quixeré (foto), e acabou perdendo pelo placar de 3 a 1. Os gols quixereenses foram anotados por Yan, duas vezes, e Rafael. Descontou para o time tabuleirense o jogador Thiago.

No outro jogo da rodada, ocorrido na preliminar, a equipe do Uiraponga foi mais eficiente e numa partida bastante equilibrada venceu o time do Beira Rio pelo placar de 3 a 2, com gols anotados por Sidney, Leonardo e Gabriel, enquanto Erivelton e Djanir descontaram para o Beira Rio.

Aposentado é encontrado morto vitima de suposto afogamento em Jaguaruana

Nesta terça-feira, dia 05, por volta das 21h, na localidade de Pitombeira, nas proximidades do Sítio Afogado, zona rural do município de Jaguaruana, no Ceará, foi encontrado por populares o corpo do aposentado Antônio Ferreira Maia, 71 anos, natural e residente em Quixeré-CE, que estava enrolado numa tarrafa de pesca, e supostamente tenha sido vitima de afogamento. 


O corpo foi encaminhado ao IML onde passará por exames que comprovem a real causa da morte.


SINE/IDT de Russas dispõe de 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


terça-feira, 5 de abril de 2016

Federação muda adversário do Limoeiro Sub 20 para estreia do Cearense de Futsal

São muitas mudanças com relação à estreia do Limoeiro Sub 20 Masculino no Campeonato Cearense de Futsal da categoria. Primeiro foi a data, que era para ter sido dia 02 de abril e foi prorrogada para o próximo dia 09. Agora a Federação trocou o adversário, até domingo passado seria o Maranguape, mas com a atualização da tabela ocorrida nesta segunda, o novo oponente será a equipe do AD Nota 10/Caucaia.

Sendo assim, se não houver mais nenhuma modificação, os meninos do Limoeiro Sub 20, sob o comando do técnico Matheus Holanda, estrearão na competição estadual no próximo sábado, 09 de abril, às 20h, em casa, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, contra o time do AD Nota 10/Caucaia.

Projeto de Indicação concede isenção de ICMS para compra de motocicletas por mototaxistas



A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na última quinta-feira, 31 de março, o Projeto de Indicação do deputado estadual Capitão Wagner (PR), que isenta mototaxistas de pagarem Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na aquisição de motocicletas.

De acordo com Capitão Wagner, os mototaxistas devem ter o mesmo direito que os motoristas de táxi, que também utilizam automóveis como instrumento de trabalho, e são beneficiários da isenção de tributos na aquisição do veículo. “A mesma isenção deve ser concedida, por questão de isonomia, aos mototaxistas do nosso Estado, os quais também utilizam das motocicletas para exercerem a atividade econômica que lhes garanta a sobrevivência”, disse o parlamentar.

Chuvas aliviam açudes do Castanhão e Orós, mas situação é crítica



Com as chuvas persistentes que banharam quase todo o Ceará, os açudes Orós e Castanhão registraram nos últimos sete dias os maiores aportes de água do Ceará. Os dois maiores reservatórios receberam 28,71 hm³ (hectômetro cúbico) de água e 20,58 hm³ no período, respectivamente. Para o Castanhão, que abastece Fortaleza e hoje está com apenas 9,74% da capacidade, o aporte deste ano, trazido pelas chuvas, passou de 22,34 hm³ para 42,93 hm³, ou seja, quase dobrou em uma semana.

Homicídio à bala na comunidade de Nazária em São João do Jaguaribe

Conforme informações da Polícia Militar, nesta terça-feira, dia 05 de abril, por volta das 06h, no Sítio Nazária, foi registrado um homicídio à bala, tendo como vítima o senhor Jair de Sousa Farias, 40 anos, natural de São João do Jaguaribe, Estado do Ceará.

 As informações são de que na ocasião do crime, a vítima conduzia uma moto Honda CG 125 Titan, de Placa HXC-7890, quando foi surpreendido por 02 indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas que e efetuaram vários tiros de pistola calibre 40, vindo a vítima a óbito imediatamente no local. Vale ressaltar que foram encontradas no local do crime cerca de 16 Cápsulas deflagradas.

Ainda não se tem informações sobre a motivação e autoria do crime. Caso sob investigação policial.

TV Jaguar

Russas: UBS do Bonhu/Barracão será inaugurada nesta quarta (06/04)

O prefeito Weber Araújo inaugurará nesta quarta-feira, 06 de abril, às 19h, a Unidade Básica de Saúde do Distrito do Bonhu/Barracão.  Essa será a 8ª UBS entregue na atual Administração, um número recorde de Unidades em um só Governo, certificando o grande compromisso da prefeitura em garantir desenvolvimento e melhoria na área da saúde para a população russana.

Vale ressaltar que além das sete já inauguradas (Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela e Mutirão), e agora a do Barracão, perfazendo um total de oito, mais três UBS’s (Sítio Paraíso, Bento Pereira e Miguel Pereira) estão em fase de conclusão e em breve serão entregues a população russana.

Locadora Mais Uma Fase conquista título do Campeonato Russano de Futebol 7 Society

A equipe Locadora Mais uma Fase da comunidade do Ramal de Flores sagrou-se a grande campeã do Campeonato Russano de Futebol 7 Society Adulto Masculino/2015, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER.

Na grande final disputada na noite desta segunda-feira, 04 de abril, no campo da AACR, centro de Russas, a Locadora venceu na prorrogação a Kapa Cerâmica, pelo placar de 2 a 0, após perder no tempo normal por 2 a 1, e conquistou o título da competição. Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Erivando e Deyvison para Kapa, já Niel, diminuiu para a Locadora. Na prorrogação o grande nome foi o atleta Gugu de Flores, autor dos gols que garantiram a vitória por 2 a 0 e o título da Locadora.

Começa nesta terça (05/04) Zonal de Tabuleiro da 2ª Fase da II Copa Interestadual de Futsal

Terá início nesta terça-feira, 05 de abril, na cidade de Tabuleiro do Norte, o zonal tabuleirense da 2ª fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino 2015/2016. O quadrangular terá a realização do Sport Club Tabuleiro e contará com a participação das equipes; Sport de Tabuleiro, Beira Rio, Quixeré e Uiraponga. Os jogos serão disputados na Quadra da CNEC, nos dias 05, 07 e 08 deste.

A rodada de abertura ocorrerá logo mais com a realização de dois jogos. Na preliminar, às 19h30min, duelarão Beira Rio e Uiraponga e logo em seguida ás 20h30min jogarão Sport e Quixeré.

Meninas de 9 a 13 anos devem se vacinar contra HPV até 15 de abril

Meninas de 9 a 13 anos já estão sendo orientadas a procurar uma das 36 mil salas de vacinação no país para receber a dose contra o HPV. A campanha nacional de mobilização segue até 15 de abril. A dose, entretanto, pode ser encontrada nos postos de saúde durante todo o ano.

Em 2016, a meta é vacinar pelo menos 80% das meninas de 9 anos, público-alvo da campanha, formado por um total de 1,7 milhão de garotas. A imunização é feita em duas doses injetáveis. A primeira, de preferência, nos meses de março ou abril e a segunda, seis meses após a primeira.

Conselheiros da Petrobras questionam eventual redução de preços da gasolina

A discussão sobre uma eventual redução nos preços de diesel e gasolina pela diretoria da Petrobrás, conforme notícias veiculadas na imprensa, provocou mal-estar entre integrantes do conselho de administração. A avaliação de alguns conselheiros ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, é que o colegiado tem posição "afinada com o mercado" e a redução de preços abalaria a estratégia da companhia para reconquistar credibilidade.

SINE/IDT de Russas dispõe de 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


segunda-feira, 4 de abril de 2016

Limoeiro Sub 20 Masculino empata com Tabuleiro em partida amistosa

A seleção Limoeirense de Futsal Sub 20 Masculina disputou no último sábado, 02 de abril, no Ginásio Nilson Osterne, seu último amistoso preparatório antes da grande estreia no Campeonato Cearense de Futsal da Categoria.

Em partida muito equilibrada contra a equipe de Tabuleiro do Norte, os comandados do técnico Matheus Holanda, perdiam por 3 a 2, mas no finalzinho conseguiram marcar o gol do empate, dando números finais ao confronto, 3 a 3 placar do jogo. Os gols limoeirenses foram anotados por Israel Yago (02) e Rafael de Maria Dias.

APPU/Limoeiro do Norte estreará neste sábado (09/04) no Cearense de Futsal Sub 15



A equipe da Associação Projeto Paz e União – APPU será a representante da cidade de Limoeiro do Norte no Campeonato Cearense de Futsal Sub 15 Masculino. Esta será a primeira vez que atletas da APPU participarão de uma competição a nível estadual, promovida pela Federação Cearense de Futsal.

A estreia da equipe limoeirense acontecerá no próximo sábado, 09 de abril, às 19h, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, contra a equipe do CRESSE/Parque 10. O time da APPU está no grupo “A” juntamente com CRESSE/Parque 10, BOPM Bombeiros, Uruburetama, BNB Club, Barça Peñarol e Super Liga Esportiva.

Limoeiro Sub 18 conquista título da Copa Maria Grioleide de Futsal Feminino

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino Sub 18, conquistou de forma invicta o título da IV Copa Maria Grioleide de Futsal Feminino da Categoria, disputada neste domingo, 03 de abril, na cidade de Tabuleiro do Norte.

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Acidente mata família em São Benedito

Um grave acidente ocorreu neste domingo na CE 187 no município de São Benedito, há cerca de 3 km da sede, no bairro Ipiranga. O motorista de um veículo Celta de cor prata não atendeu a ordem de parada de uma Blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os policiais iniciaram então uma perseguição e na fuga o Celta acabou colidindo com uma moto que vinha em sentido contrário.
A colisão acabou matando os três ocupante da moto, Ednaldo Lima, Rayla Lima e o seu filho, entre 3 e 5 anos, cujo nome não foi revelado. Os três residiam no bairro Cidade Alta. O Celta capotou e saiu da pista, ficando o motorista preso nas ferragens. O passageiro do veículo foi socorrido às pressas ainda com vida para a UPA de São Benedito.
Populares se revoltaram contra os policiais da PRE. Aos poucos foram chegando mais e mais pessoas ao local e iniciaram o protesto, ameaçando linchar os policiais e colocando fogo em pneus para impedir o trânsito no local. Os policiais, por sua vez,atiraram para o alto para conter a multidão. A situação foi controlada. Além de policiais de São Benedito, atenderam à ocorrência policiais de Carnaubal e Guaraciaba do Norte.
Ceará Agora

Ceará e Fortaleza são eliminados da Copa do Nordeste

Os times do Ceará e Fortaleza foram desclassificados da Copa do Nordeste neste domingo (3) após o jogo “de volta” das quartas-de-finais. O Tricolor foi à Fonte Nova, em Salvador, e empatou em 1 X 1 com a equipe do Bahia. Como no primeiro jogo na Arena Castelão o placar foi de 2 X 1 para os baianos, o tricolor cearense acabou eliminado.


O Fortaleza chegou a marcar primeiro, aos 20 minutos do 2º tempo com Eduardo, após cruzamento de Daniel Sobralense, mas o Bahia empatou aos 39 minutos, decretando sua passagem para a semifinal do torneio.



No Castelão, o Ceará teve pior sorte, pois perdeu novamente para o Santa Cruz, dessa vez por 1 gol a zero. No primeiro jogo, em Recife, o Vovô já havia perdido por dois tentos a um. Bahia e Santa Cruz jogam agora pelas semifinais.


Ceará Agora

Volume médio dos açudes do Ceará é de 12,85%, afirma Cogerh

O volume médio dos 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará apresenta um volume de 12,85%. De acordo com a  Cogerh destacam-se os açudes Quandú, Caldeirões e Maranguapinho que iniciaram sangria.

Foram registrados aportes em 68 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Arneiroz II, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Cedro, Edson  Queiroz, Figueiredo, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas e Taquara. Este aporte permitiu que o açude Quincoé deixasse de estar seco.

domingo, 3 de abril de 2016

Cerâmica Três Irmãos conquista título do torneio de abertura da Copa Society Lucicleudo Ferreira (Pinto)

Aconteceu na manhã deste domingo, 03 de abril, na Arena Society Encontro dos Amigos, no Sítio do Vereador Édno José, em Miguel Pereira, zona rural do município de Russas, o torneio de abertura da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto).

O evento esportivo marcou o início da competição e foi disputado através das penalidades máximas, tendo como grande campeão a equipe da Cerâmica Três Irmãos, que derrotou na grande final o time do Ibis pelo placar de 3 a 1. Com a conquista, o time da Cerâmica ganhou três pontos de bonificação para as disputas do certame.