sábado, 7 de maio de 2016

Tendência de ocorrer La Ñina pode trazer inverno para o NE

Ainda é cedo para previsão, mas 2017 poderá ter outro cenário e os cinco anos seguidos de seca no Ceará poderão chegar ao fim. Qual o indício que aponta para essa probabilidade? É o El Niño. O fenômeno, que atua para a ocorrência de estiagens no Nordeste, vem perdendo força com o desaquecendo das águas do Pacífico.
Com o enfraquecimento do El Ñino, vem ganhando corpo outro fenômeno: a La Niña. O oposto do “Menino” produz um esfriamento no oceano Pacífico. Um episódio climático, de influência global e regional, com possibilidade de favorecer o Semiárido cearense no ano que vem.

PM e suspeito morrem durante troca de tiros em Sobral

Mais um policial foi assassinado no estado do Ceará, desta vez o crime aconteceu na cidade de Sobral. O policial identificado como Antonio Anderson do Nascimento, de 25 anos, morreu na madrugada deste sábado (07/05), no bairro Sinhá Saboia. Ele foi atingido por tiros quando tentou impedir a morte de um casal.
De acordo com informações era por volta de meia-noite, quando dois indivíduos em uma moto modelo Honda Bros abordaram um casal. Anderson estava à paisana próximo ao local e escutou os disparos. Ao tentar interferir na ação, trocou tiros com os suspeitos, sofreu ferimentos no braço e no ombro e não resistiu.
No tiroteio, um dos homens ainda não identificado foi atingido no abdômen e também morreu. O outro suspeito conseguiu fugir na motocicleta. Equipes da Polícia Militar encontraram o revólver calibre 38 dos indivíduos com várias cápsulas deflagradas, assim como a pistola do policial.
Algumas horas depois, um suspeito foi localizado com uma moto, também do modelo Bros. Ainda não há informações sobre a saúde do casal. A ocorrência vai ser investigada pela Polícia Civil de Sobral.
Ceará Agora

Dobram os casos confirmados de febre chikungunya no Ceará

Chega a 548 o número de casos confirmados de chikungunya no Ceará.Em um comparativo com os dados do boletim epidemiológico do dia 20 de abril, quando o Estado registrava 267 casos, a doença cresceu 105,2%. Outros 463 casos permanecem sendo investigados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
A doença foi confirmada em 37 municípios, destacando-se as cidades de Assaré e Capistrano com incidência de casos confirmados acima de 300 por 100 mil habitantes. Conforme os dados, a média de idade de maior incidência dos casos confirmados foi entre 41 e 86 anos de idade. Contudo, o médico infectologista, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Anastácio de Queiroz Sousa a doença atinge pessoas de todas as idades.

Integração do São Francisco está em fase final com 86,3% das obras concluídas

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o empreendimento que tem transformado a paisagem do sertão brasileiro e levará água a mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados – Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte – está cada vez mais próximo de ser concluído. Em abril, o Projeto de Integração do Rio São Francisco alcançou o índice de 86,3% de avanço físico nos dois eixos de obras. Nesta sexta-feira (6), em Cabrobó, a presidenta Dilma Rousseff visitou uma das maiores estruturas do projeto: a segunda estação de bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte.

Prefeitura homenageia mães russanas com grande festa na Praça do Estudante

Alegria, socialização, homenagens e presença de um grande público, marcaram a emocionante festa promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, na noite desta sexta-feira, 06 de maio, na Praça do Estudante, para celebrar com exclusividade a especialíssima data do dia das mães.

O evento contou com uma programação especial elaborada com muito amor e carinho pela Secretaria de Cultura, com destaque para as apresentações; dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Russas – APAE, dos alunos da Escola Tia Benilce e Banda Marcial Liduíno Pitombeira. Vale ressaltar também a presença da Banda de Música Maestro Orlando Leite, que proporcionou emoção e alegria aos presentes.

Homem de 46 anos é assassinado a bala em São João do Jaguaribe

Nesta sexta-feira, dia 06, por volta das 21h30min, em uma estrada no Sitio Raposo, zona rural de São João do Jaguaribe - CE, foi encontrado já sem vida, vitima de homicídio à bala, Raimundo José Lima Lopes, 46 anos, natural de São João do Jaguaribe.

Ao lado do corpo da vitima estava sua moto Honda/CG FAN, cor preta, de placa OIM-9855, e vários estojos de munição cal .40 e cal. 12. O caso está sob investigação a cargo da Polícia Civil.


1º BPM

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Impeachment passa em comissão e vai a plenário do Senado

Por 15 votos a 5, a comissão especial do impeachment do Senado aprovou nesta sexta-feira (6) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff.  O relatório segue para o Plenário que decidirá na próxima quarta-feira (11) se afasta ou não a presidente.
O presidente da Comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), se absteve e afirmou que, segundo o regimento, só pode votar em caso de empate. Para que Dilma seja afastada, é necessário o voto da maioria dos senadores presentes pela admissibilidade do impeachment. Aprovado o relatório, a petista será substituída pelo vice, Michel Temer, até o julgamento final pelos próprios senadores no prazo de até 180 dias. Caso o parecer seja rejeitado na quarta, o processo será arquivado.
Com informações do Congresso em Foco.

Aumento no Bolsa Família passa a valer a partir do pagamento de junho

Foram publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6), o reajuste nos pagamentos dos benefícios do programa Bolsa Família. A medida foi anunciada no último domingo (1) pela presidente Dilma Rousseff, durante comemorações do Dia do Trabalho.
Segundo a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Social, os reajustes começarão a valer a partir dos pagamentos de junho. Pelo decreto publicado no “Diário Oficial”, ficam estabelecidos os seguintes pagamentos, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social:

Esporte Limoeiro recebe Baraúnas neste sábado (07/05) em amistoso interestadual

A equipe do Esporte Clube Limoeiro, do treinador Erandir Chaves, segue sua rotina de amistosos visando uma boa preparação para as disputas do Campeonato Cearense de Futebol Série C. Neste sábado, 07 de maio, às 19h30min, o time jaguaribano vai receber em seus domínios, no Estádio Municipal Bandeirão, a equipe do Baraúnas de Mossoró/RN em partida amistoso interestadual.

A equipe limoeirense vem de um empate e uma vitória nos seus dois últimos amistosos. Goleou por 8 a 0, a equipe do Aracati, dia 30 de abril, no Bandeirão, e empatou com o Palmeiras por 0 a 0, dia 24 do mesmo mês, no Paulo Moura na comunidade de Arraial.


Para esse jogo contra o Baraúnas, o torcedor pagará o ingresso único no valor de R$ 10,00 com direito ao sorteio da inscrição de uma Carteira Nacional de Habilitação Categoria “A”, não incluso as taxas do Detran, no intervalo da partida. A Diretoria do Esporte convida o torcedor limoeirense para prestigiar mais esse grande jogo da equipe local.

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado até maio de 2017

O governo prorrogou para maio de 2017 o prazo para que pequenos produtores rurais e agricultores familiares façam o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de suas terras. A prorrogação assegura que os mais de 1 milhão de proprietários e posseiros de pequenas terras que ainda não fizeram o cadastro não sejam prejudicados no acesso aos benefícios previstos no Código Florestal. A prorrogação foi publicada dia 04 de maio no Diário Oficial da União na Medida Provisória 724/2016.

O CAR vai trazer informações ambientais das propriedades rurais do país. Para fazer o cadastro, os proprietários precisam informar a situação das áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, Uso Restrito, florestas e vegetação nativa e as áreas consolidadas das propriedades e posses rurais.

Prefeitura de Russas realiza nesta sexta-feira, (06/05), grande evento para comemorar o Dia das Mães

Com a finalidade de homenagear umas das classes de pessoas mais especiais, as mães, o Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, irá promover nesta sexta-feira, 06 de maio, a partir das 19h30min, na Praça do Estudante uma grande festa para comemorar a tão especial data do dia das mães.

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Dunga anuncia os 23 convocados para a Copa América Centenário

Nesta quinta-feira (5), o técnico da seleção brasileira Dunga anunciou a lista dos 23 convocados para a Copa América Centenário, que será realizada de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. Sem Neymar, que vai disputar apenas a Olimpíada, o técnico optou por levar uma equipe com jogadores jovens. A lista tem sete jogadores que atuam no Brasil e dois atletas que atuam na China. O Santos é a equipe com maior número de convocados: três.

Assessores de Dilma estão em Juazeiro; a presidente chega nesta sexta

Um helicóptero da Presidência da República estacionado no aeroporto chamou atenção dos moradores de Juazeiro do Norte nesta quinta-feira, 05. A aeronave trouxe de Brasília assessores da presidente Dilma Rousseff, que desembarca na cidade nesta sexta-feira, as 15h30, de onde parte para visita às obras da Transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, já em Pernambuco.
A equipe da presidência realizou vistorias nos locais por onde Dilma vai passar, de modo a garantir que tudo esteja em ordem durante a visita. Esta pode ser a última vez que Dilma pisa em solo cearense na condição de presidente. O Senado votará nos próximos dias o processo de impeachment, que pode tirá-la do comando do País.
Ceará Agora

1º BPM e Tomé abrem nesta sexta (06/05) o Russano de Futebol Máster

Terá início nesta sexta-feira, 06 de maio, o Campeonato Russano de Futebol Máster, mais uma competição promovida pela Liga Desportiva Russana – LIDER, que nesta sexta está completando 28 anos de fundação.

O jogo inaugural de abertura será entre 1º BPM da cidade de Russas contra a equipe do Tomé EC, logo mais às 19h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira.

A competição será disputada por 08 equipes divididas em duas chaves, sendo o grupo “A” formado por Jaguaruana, Cruzeiro de Baraúna, Americano e Clube do Racha; e o grupo “B” formado por Cantareira, 1º BPM, Tomé EC e Canarinho da Ingá.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Assembleia aprova promoção de subtenentes dos Bombeiros e PM

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (05), o projeto de lei n° 37/16 que altera a Lei Estadual nº 15.797, de 25 de maio de 2015 e assegura aos subtenentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, atingidos 20 anos na Corporação, a possibilidade de ingresso direto ao curso de oficiais.
O outro projeto aprovado foi o nº 40/16, oriundo da mensagem nº 7.987/16, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito de U$$ 350 milhões referente ao Projeto Amortização da Dívida Pública Estadual no Triênio 2016 a 2018. Foram 29 votos favoráveis, três contrários e três abstenções.
Dentre as propostas que ainda serão apreciadas está as que tratam da redução da base de cálculo do ICMS para termelétricas, além dos planos estaduais da Educação e da Cultura.
Com Agência AL

STF decide por unanimidade afastar Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados

Por unanimidade os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram manter o afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados e de seu mandato.
Os ministros acompanharam o relatório do ministro Teori Zavascki que proferiu um voto com mais de 70 páginas enumerando diversas provas da necessidade do afastamento de Cunha, entre elas o de impedir o andamento do processo de cassação que corre contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Homicídios caem 39,2% em Fortaleza no mês abril 408


A capital cearense encerrou o mês de abril com redução de 39,2% no número de homicídios, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, 76 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram registrados em Fortaleza, 49 a menos que em abrilde 2014. A média é de 2,5 pessoas assassinadas por dia. Os dados são apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e defesa Social (SSPDS), na manhã desta quinta-feira, 5. 

Aliados de Cunha articulam renúncia de Maranhão para provocar novas eleições

Líderes aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já articulam a renúncia dos deputados Waldir Maranhão (PP-MA) e Giaboco (PR-PR) dos cargos de primeiro e segundo vice-presidentes da Câmara, respectivamente, caso o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirme liminar que determinou o afastamento do peemedebista do mandato e da presidência da Casa. A ideia é tentar provocar a realização de uma nova eleição para vice-presidentes, que assumem interinamente o comando da Casa com o afastamento de Cunha.

Jovem de 30 anos é assassinado a tiros em Tabuleiro do Norte

Um homicídio a bala aconteceu nesta quarta-feira, 04 de maio, por volta das 18h30min, no bairro Mutirão, em Tabuleiro do Norte-CE, tendo como vítima o jovem José Ferreira de Moura Filho, 30 anos, natural de Tabuleiro do Norte.

Segundo informações da polícia militar, o jovem estava em casa quando foi surpreendido por cerca de quatro indivíduos, num carro de passeio, que atingiram o mesmo como vários disparos de arma de fogo vindo a óbito imediatamente no local, e logo em seguida fugiram seguindo destino ignorado.

No local do crime foram encontradas 19 cápsulas deflagradas de calibres: 12.9mm, 380, 38 e 40. 

04 vagas de emprego no SINE/IDT de Russas nesta quinta (05/05)

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

STF vai julgar nesta quinta pedido de afastamento de Cunha

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou no final da sessão da tarde desta quarta-feira, 4, na Corte, que vai pautar para a análise do plenário do STF amanhã o pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) do cargo de presidente da Câmara dos Deputados movido pelo partido Rede Sustentabilidade.
A ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) foi colocada em pauta a pedido do relator, ministro Marco Aurélio Mello, e autorizada pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski. A Rede havia entrado com o pedido um dia antes, na terça-feira.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Professores da rede estadual do Ceará decidem seguir em greve

Os professores da Rede Estadual de Ensino do Ceará decidiram nesta quarta-feira (4), em assembleia-geral da categoria, dar continuidade à greve dos profissionais. Os professores paralisaram as atividades em 25 de abril e há uma semana ganharam apoio dos estudantes, que ocupam escolas em suporte aos profissionais.

O sindicato da categoria se reuniu no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza, e decidiram, por unanimidade, manter a greve por tempo indeterminado. Além do aumento de 12,67%, os grevistas reivindicam uma melhoria das condições de ensino e trabalho na rede estadual, o aumento da verba para merenda escolar, realização de novos concursos públicos e ampliação da rede de atendimento do ISSEC.

Homem é morto a tiros em Limoeiro do Norte

Um homicídio a bala foi registrado na manhã desta quarta-feira, 04 de maio, por volta das 10h, no Sitio Jurema, zona rural de Limoeiro do Norte, estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, um jovem identificado por Júnior Jaguaribe, 31 anos, natural de Jaguaribe, foi alvejado a bala por dois indivíduos numa motocicleta, que após o sinistro fugiram seguindo rumo ignorado. A vítima que na hora do sinistro encontrava-se sentada no alpendre de uma casa teve morte imediata no local.

Durante a ação uma outra pessoa identificada apenas por Otacílio de 63 anos foi lesionado a bala nas nádegas, sendo socorrido para o Hospital regional de Limoeiro do Norte, mas segundo relatos não corre risco de morte.


Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis.



Fonte: Plantão Policial do Ceará

Prefeitura de Russas entrega Posto de Saúde à população do Sítio Paraíso

Um sonho antigo da população da comunidade de Sitio Paraíso se tornou realidade. O Governo Municipal de Russas inaugurou nesta terça-feira, 03 de maio, o tão almejado Posto de Saúde da localidade, construídos com recursos próprios no valor total de 136.690,74 (cento e trinta e seis mil, seiscentos e noventa reais e setenta e quatro centavos). Este foi o 10º equipamento de saúde construído somente nessa gestão do prefeito Weber Araújo.

Atleta russano atirador do TG 10-010 quebra Recorde Estadual no Arremesso do Peso

O atleta da equipe de atletismo russana e Atirador do Tiro de Guerra 10-010, de Russas-CE, Josiel Eugenio Felix de Sousa estabelece novo Recorde Estadual na prova de arremesso de peso, na categoria Sub 20, arremessando o peso de 6 Kg a uma distância de 16m20cm.

O índice foi alcançado na 1ª Etapa do Festival FCAt de Atletismo 2016, ocorrido nos dias 30 de abril e  01 de maio de 2016, na Pista de atletismo da UNIFOR – em Fortaleza.

O atleta obteve o 1° Lugar no Arremesso de Peso e o 1° Lugar no Lançamento de Disco, e pelo resultado alcançado na competição foi eleito pela organização como Destaque Masculino 2016 – Categoria Sub 20, recebendo um troféu.

O Atirador Josiel, que a muitos anos treina com o competente professor  Jackson, atualmente é o n° 3 no ranking brasileiro em arremesso de peso em sua categoria. Seu treinamento ocorre diariamente no complexo esportivo da AACR (Associação Atlética e Cultural de Russas) onde recebe todo apoio técnico para obter o alto rendimento necessário para se manter entre os primeiros em sua categoria.


Nos dias 11 e 12 de junho deste ano, o Atirador está convocado para participar de uma competição em São Paulo - SP, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 Interseleções, com todos os custos pagos pela Federação Cearense de Atletismo.

O atirador ingressou no Tiro de Guerra de Russas em 01 Mar 2016 e permanecerá como atirador até 30 de novembro de 2016, quando encerram as instruções e a formação da turma de 2016.



S Ten JORGE ALMERINDO CARVALHO – Chefe da Instrução do TG 10-010

Homem é preso em Sobral com 1 milhão em moeda venezuelana

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava em um ônibus de viagem interestadual, uma mala contendo cerca de 1 milhão de Bolívares Venezuelanos, que em reais soma pouco mais de R$ 419 mil.
Segundo informações da PRF a prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, 03, durante uma abordagem de rotina feita ao ônibus que seguia viagem de Belém, com destino a Fortaleza. A ação ocorreu logo após o veículo sair da cidade de Sobral.

Em Russas inscrições do processo seletivo para Assistente Social e Psicólogo foi prorrogado por mais um dia

A Prefeitura de Russas prorrogou por mais um dia as inscrições para o Processo Seletivo, que irá contratar novos profissionais para as funções de Assistente Social e Psicólogo.
Ao todo são 17 vagas, distribuídas entre as duas funções; sendo 13 para Assistente Social e 04 para e Psicólogo. Vale ressaltar que para participar é preciso ter nível Superior.
O salário, nos dois casos, é de R$ 1.851,90, e as jornadas semanais serão desempenhadas em 30h ou 40 horas.

Governo Dilma acelera liberação de verbas para o Ceará

Na semana que antecede a votação do Senado que pode afastar a presidente Dilma Rousseff (PT), o Governo Federal acelerou importantes repasses de recursos para a administração Camilo Santana (PT).
Gestores petistas estão receosos com o tratamento que receberão no possível governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). No Ceará, o principal aliado de Temer é o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, expoente da oposição local e candidato derrotado por Camilo em 2014.

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Comissão técnica do Limoeiro Feminino define agenda de treinos para o restante da semana

Em virtude das fortes chuvas caídas em Limoeiro do Norte, o treino físico do grupo adulto da Seleção de Futsal Feminino Limoeirense, agendado para esta segunda-feira, 02 de maio, foi cancelado. Enquanto o trabalho com bola com o grupo de base foi realizado normalmente.

Diante da situação a comissão técnica fez um reajuste e definiu a programação para o restante da semana, que ficou decidida da seguinte forma:

Nesta terça-feira, 03 de maio, a partir das 18h30min, no Caraúbas Tênis Clube, acontecerá trabalho físico para o grupo adulto.

Russas: Prefeito Weber assina termo de adesão ao programa Garantia Safra 2015/2016

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 02 de maio, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o Prefeito de Russas Weber Araújo assinou ao lado do Governador Camilo Santana, o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2015/2016, que vai garantir o benefício a aproximadamente 2.400 agricultores familiares do município de Russas.
O programa Garantia Safra prevê a busca pela melhoria das condições de convivência dos agricultores com o semiárido e cobre a perda da safra por excesso de chuvas ou período de seca. O programa assegura ao agricultor familiar com renda mensal de até 1,5 salário mínimo, renda de R$ 850 reais paga em cinco parcelas, em caso de perda de pelo menos 50% da produção do Município.

CE vai pagar em dia a 1ª parcela do 13º, diz Camilo

O governador Camilo Santana disse, ontem, que apesar do momento complicado da economia brasileira, que reflete diretamente nos governos estaduais e municipais, com a baixa arrecadação de impostos, em virtude do consumo reduzido, o Ceará vai pagar em dia a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais no início do segundo semestre. A previsão é de um aporte de R$ 380 milhões para os 140.634 servidores estaduais, sendo 62.773 ativos e 77.861 inativos e pensionistas.
“Temos feito um esforço muito grande, com muita austeridade e prioridade para garantir não só os pagamentos rigorosamente em dia dos servidores do Estado, mas a primeira parcela do 13º salário. Além de manter os investimentos e pagamentos do Garantia-Safra e os investimentos corretos (em obras) de águas, estradas e escolas”, declarou Camilo Santana.

Funceme registra chuva de 42mm em Russas: Choveu em pelo menos 111 municípios

Choveu em pelo menos 111 dos 184 municípios do Ceará até às 10hs desta terça-feira (3), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva de maior intensidade de segunda para terça-feira,  ocorreu no município de Quixeramobim na Região do Sertão Central, de 79.0 milímetros.
Em Russas a maior chuva foi no centro de 34.8, Timbauna registrou 21.3, Pixe 42.8. Na região Jaguaribana a maior chuva foi em Limoeiro do Norte, sitio Malhada, 46.1.

Aos 66 anos, Fausto Silva é o apresentador mais rico da TV

O que você faria se ganhasse R$ 5 milhões?
E se ganhasse R$ 5 milhões por mês, por mais de 20 anos?
Pois essa é “dúvida cruel” de Fausto Silvo, o apresentador mais bem pago da televisão brasileira.

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Jovem é encontrada morta em porta-malas de carro no Dionísio Torres

Uma universitária foi encontrada morta no último domingo, 1º, na rua Professor Francisco Gonçalves, que fica no bairro Dionísio Torres. De acordo com a delegada Socorro Portela, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Yrna de Sousa Castro Lemos, de 27 anos, morreu na madrugada de domingo após usar morfina com o namorado, Gregorio Donizeti Freire Neto, 27. Ele foi autuado na DHPP por ocultação de cadáver.
De acordo com o depoimento do namorado, o casal teria usado drogas, incluindo morfina, no apartamento dele. A jovem teria começado a passar mal e ele teria tentado socorrê-la. No entanto, o homem disse à Polícia que adormeceu dentro do carro e, quando acordou, a jovem já estaria morta.

Definidos grupos e tabela da XI Taça Gerardo Malveira de Futebol de Olho D’Água da Bica

A Liga Desportiva de Olho D’Água da Bica – LIDEDOB juntamente com os representantes das equipes realizaram o congresso técnico que definiu chaveamento e tabela da XI Taça Gerardo Malveira de Futebol, que será disputada no distrito de Olho d'Água da Bica, zona rural do município de Tabuleiro do Norte.

A competição contará com a participação de 08 equipes, que através de sorteio ficaram distribuídas em duas chaves com a seguinte formação: Grupo “A” composto por Agrovila FC, Groelândia, Vila Macena FC e Arsenal FC; e a chave “B” formada por EC Olho D’Água, Belém FC, Patos FC e Serrano FC.

CNH Popular: Limoeiro do Norte será contemplada com 5 mil habilitações

O Programa de popularização da carteira de motorista chegará novamente a Limoeiro do Norte nos próximos dias, onde beneficiará 5 mil pessoas que sonham com a primeira habilitação.
Os interessados devem ter 18 anos, alfabetizados e comprovar residência em Limoeiro do Norte. Caso a pessoa que more no município, mas não possua comprovante de residência em seu nome, poderá preencher uma declaração do Detran. Clique aqui.
Os agendamentos para participar do programa podem ser feitos pelo site do Detran ou no Centro Social Urbano de Limoeiro do Norte a partir da próxima segunda-feira (9).
Uma equipe do Detran-CE chegará no município no dia 29 de maio para avaliar a documentação dos inscritos e fazer uma triagem, onde ficarão apenas os que se encaixarem no perfil.

Equipe de Futsal do Colégio Arsênio Ferreira sagra-se campeão da 1ª Olimpíada Estudantil Municipal

A equipe de Futsal Masculino categoria 15 a 17 anos do Colégio Arsênio Ferreira Maia, comandada pelo técnico Matheus Holanda, sagrou-se a grande campeã invicta da 1ª Olimpíada Estudantil Municipal, realizada em Limoeiro do Norte no período de 28 de abril a 1º de maio, ao vencer na grande final o time do Colégio Diocesano pelo elástico placar de 7 a 1.

O time da Escola Arsênio obteve uma campanha de causar inveja, foram 04 jogos disputados, com 04 vitórias, 20 gols marcados e apenas 04 sofridos, obtendo um saldo positivo de 16 gols. 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Limoeiro Feminino iniciou treinos da semana nesta segunda (02/05) no Nilson Osterne

O grupo de Futsal Limoeirense Feminino iniciou nesta segunda feira, 02 de maio, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, as atividades da semana com a seguinte programação.

Das 18h às 19h30min, aconteceu treino para o grupo de base/escolinha, com atividades de coordenação motora em seguida coletivo; e das 19h30min às 20h30min, trabalho físico para o grupo adulto.

No próximo sábado, 7 de maio, está agendado uma peneirada para atletas até 20 anos aonde as selecionadas irão fazer parte do grupo sub 20 que irá disputar o campeonato cearense da Federação. Qualquer atleta interessada poderá participar dessa peneirada.

Logo após os trabalhos da peneirada, às 12h será disputado um jogo amistoso na categoria adulto entre Limoeiro e Jaguaretama com portões abertos.


Limoeiro teve jogo adiado do dia 1º para 29 de maio pelo Cearense de Futsal Sub 20

O jogo entre a Seleção Limoeirense e a equipe do Maracanã pela fase de grupos do Campeonato Cearense de Futsal Sub 20 Masculino, agendado na tabela para ser disputado nesse domingo, 1ª de maio, foi adiada para o dia 29 do mesmo mês. O motivo foi porque a equipe do Maracanã tinha compromisso nas semifinais do Cearense Adulto e a Comissão Técnica é a mesma para todas as categorias.

Nesse caso o Limoeiro jogará sua 2ª partida da competição no próximo domingo, 08 de maio, às 12h (meio dia), em seus domínios no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, contra a equipe do Maranguape.

Definidos os grupos da II Copa Inhamus de Futsal Adulto Feminino

No último sábado dia 30 de abril na cidade de Tauá aconteceu o congresso técnico para a disputa da II Copa Inhamus de Futsal na categoria adulto feminino. O chaveamento da competição ficou distribuído da seguinte forma:

CHAVE A: Limoeiro do Norte / Pedra Branca / Redenção / Divisa do Piauí
CHAVE B: Tauá / Parambu / Mombaça / Minerolandia
CHAVE C: Ucraff de Crateús / Tauá MDA / Iguatu / Saboeiro / Itapipoca

Nas chaves A e B onde estão 4 equipes classificam - se as duas primeiras colocadas e ainda a terceira melhor colocada entre a chave A e B e na chave C  onde tem cinco equipes classificam - se as três primeiras colocadas ficando oito no total para os confrontos eliminatórios. A equipe campeã receberá 1.500,00 reais em dinheiro + troféu e medalhas e a equipe vice-campeã 700,00 em dinheiro + troféu e medalhas.

A delegação limoeirense viajará no dia 13 de maio para Tauá e disputará nos dias 14 e 15 de maio jogos importantes que também servirão de preparação para a estreia no Campeonato Cearense Adulto Feminino da Federação aonde Limoeiro do Norte jogará os dois primeiros jogos em casa contra Ucraff de Crateús e a equipe do Tauá Sport Clube.