sábado, 18 de junho de 2016

Ceará confirma duas primeiras mortes por febre chikungunya


Com dois óbitos confirmados em Fortaleza, o Ceará registrou as primeiras mortes por febre chikungunya, segundo o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (17).  As vítimas foram um homem de 88 anos e uma mulher de 89 anos, que, conforme a secretaria, já apresentavam outras doenças. Em 15 dias, os casos confirmados no Ceará este ano dobraram, passando de 2.234 para 4.821. A capital concentra 73% das confirmações, com 3.535 casos.


Onze óbitos permanecem em investigação no estado, nas cidades de Fortaleza (5), Quixadá (2), Crateús (1), Quixelô (1), Russas (1) e São Gonçalo do Amarante (1). Destes, cinco são do sexo masculino e seis, do sexo feminino, com idades entre 27 dias e 81 anos.

Corpo de Bombeiros impede homem de se matar em Fortaleza

Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que um homem se atirasse de um prédio localizado na rua Conde d'Eu, em frente ao Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro de Fortaleza. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17. 

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, João Bosco Mesquita de Farias, que estava à frente da operação, o homem, identificado como Aldacir da Silva dos Santos, de 35 anos, havia chegado ao prédio na noite anterior e teria dormido no local após ingerir bebida alcoólica.

Joinville empata com o Ceará e segue sem vencer em casa na Série B

O Joinville segue sem conseguir vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense disputou sua quinta partida na Arena Joinville na competição nesta sexta-feira e ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará pela décima rodada.
O time catarinense acumulou quatro empates e uma derrota como mandante e, com 11 pontos, é o 13º colocado da Série B. Com 17, o Ceará entrou momentaneamente no G4, mas ainda espera o decorrer da rodada, no sábado, quando Náutico, Criciúma e CRB entram em campo e podem ultrapassá-lo.

II Inter PELC de Morada Nova será realizado neste domingo (19/06)

Com realização do Núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) de Morada Nova, será realizada neste domingo, 19 de junho, a II edição do Intrer-PELC da cidade moradanovense, com jogos no Ginásio Municipal e na Quadra Poliesportiva da Escola Egídia.

O evento tem como finalidade socializar os beneficiários do programa e será disputado nas categorias sub 10, sub 14 e acima de 15 anos. Ao todo serão realizados 36 jogos nas modalidades de Handebol, Voleibol e Futsal.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Morre Dona Yolanda Queiroz, controladora do Grupo Edson Queiroz

Morreu nesta sexta-feira vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 87 anos, a empresária Yolanda Queiroz dona do Grupo Edson Queiroz e viúva do empresário Edson Queiroz, falecido em 1982 em acidente aéreo na Serra de Aratanha.
Dona Yolanda, como era chamada, nasceu em Fortaleza em 12 de novembro de 1928, filha de Maria Pontes Vidal e Luís Vidal.  O conglomerado do Grupo, além do Grupo de Comunicação, que inclui a TV Verdes Mares, Rádio Verdes Mares, TV Diário, FM 93 e Diário do Nordeste, conta ainda com a Unifor, Água Mineral Indaiá, Esmaltec, além de empresas nas áreas de bebidas prontas, tintas, e agroindústria.

Em um ano, construção civil demitiu quase 400 mil trabalhadores

A recessão prolongada da economia brasileira provocou demissões no segmento da construção civil pelo 19º mês consecutivo. Em abril, foram cortados 17,4 mil postos de trabalho no País. Com isso, o número total de pessoas empregadas na construção atingiu 2.830.254, o que representa redução de 0,61% em relação a março.
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, os cortes no Brasil chegaram a 72,9 mil vagas, enquanto no acumulado dos últimos 12 meses, até abril, as perdas totalizaram 398,2 mil vagas.

Morre Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales

Morreu na manhã desta sexta-feira (17), aos 82 anos de idade, Ruben Aguirre, intérprete do Professor Girafales no seriado "Chaves" . Edgar Vivar, que dava vida ao Senhor Barriga na série mexicana, confirmou o falecimento de seu amigo de longa data por meio das redes sociais.
"Meu professor favorito descansa em paz. Hoje, meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu no Twitter.

Russas: Será inaugurada nesta sexta-feira (17/06) a Nova Iluminação da Eliza Maciel Santiago e Travessas do Centro da cidade

Com o intuito de garantir mais comodidade e segurança a população russana, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura, irá inaugurar nesta sexta-feira, 17 de junho, às 18h30min, a Nova Iluminação da Rua Eliza Maciel Santiago e travessas que dão acesso a Rua Padre Raul Vieira, no centro da cidade. A solenidade acontecerá às 18h30min no entroncamento da Eliza Maciel com a travessa João Nogueira da Costa (Travessa do Banco do Brasil).

UFC abre concurso com 34 vagas com salários até R$ 4,1 mil para servidor técnico inclusive para Russas

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga três editais de concurso público para contratação de servidores técnico-administrativos, totalizando 34 vagas distribuídas entre os campi de Fortaleza, Quixadá, Sobral, Russas e Crateús.
Os editais estão disponíveis e as inscrições ocorrem de 1º a 17 de julho exclusivamente pela Internet.

Russas: Assinada ordem de serviço da Requalificação Urbana da Rua Pe. Zacarias Ramalho

O Prefeito Weber Araújo e o Secretário Municipal de Infraestrutura Ricardo Weber, em solenidade bastante prestigiada, assinaram nesta quinta-feira, 16 de junho, a ordem de serviço para a construção da revitalização viária e urbanização da Rua Padre Zacarias Ramalho, no centro da cidade. Uma grande obra que vai proporcionar inúmeros benefícios á população, e deixar a cidade de Russas cada vez mais bonita.

Criança é esmagada por ônibus em Massapê

Um grave acidente de trânsito, em Massapê, matou uma criança de 11 anos, nesta quinta-feira (16). Segundo informações da Polícia, a estudante Ana Valéria Roberto de Souza, 11 anos, estava sentada ao lado do motorista sobre o motor do ônibus, quando este teve que desviar de uma motocicleta. Com a manobra, a criança perdeu o equilíbrio e caiu na via, pois a porta do veículo estava aberta. O ônibus acabou passando por cima da cabeça da menina.
Ana Valéria morreu no local. o acidente aconteceu por volta de 11 horas, nas proximidades do terminal rodoviário. O ônibus da empresa Olímpio fazia a rota de Massapê a localidade de “Pé de Serra”.
A Perícia forense esteve no local. O corpo foi encaminhado para  o IML de Sobral. Segundo testemunhas, o ônibus está em péssimas condições de manutenção. A Polícia está investigando o caso para saber se o mesmo estava autorizado a circular e se tinha passado por vistoria.
Com informações de Ellen Castro
Ceará Agora

05 vagas de emprego nesta sexta (17/06) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Delação de Machado derruba mais um ministro de Temer

Logo após ter sido citado no acordo de delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira. Alves é o terceiro ministro do presidente interino, Michel Temer, a cair, devido a delação premiada de Sérgio Machado, antes já haviam saído do Governo, Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência – CGU).

Trabalhadores tem até o fim de junho para sacar o abono; cerca de dois milhões ainda não sacaram o benefício

Os trabalhadores têm 15 dias para sacar o abono do PIS/Pasep. O prazo vai até o próximo dia 30. Até o momento, cerca de dois milhões ainda não procuraram uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil para retirar o benefício, que equivale a um salário mínimo vigente na data de pagamento (R$ 880).

Têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, é necessário que o trabalhador tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Policiais do Raio ficam feridos em acidente de trânsito em Juazeiro do Norte

Dois policiais militares da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) ficaram feridos em um acidente de trânsito por volta do meio dia desta quarta-feira, no bairro Triângulo, neste município. Segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), os militares Hércules e Alexandre foram colhidos por um veículo modelo Polo Sedan de placas EDR-8551 (Juazeiro do Norte) nas proximidades do prédio da Sesi.

Ainda conforme o Demutran, o motorista do veículo, que não teve sua identidade revelada, teria realizado uma conversão após o sinal de trânsito indicar a passagem, quando atingiu a moto com os dois policiais, os quais se destinavam a uma ocorrência.

Os militares foram socorridos por uma equipe de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital São Raimundo do Crato. O policial Alexandre sofreu fratura exposta na perna e já foi submetido a procedimento cirúrgico. Hércules, que trafegava na garupa da moto, sofreu apenas escoriações pelo corpo e passa bem.

O condutor do carro não ficou ferido.

Diário do Nordeste

Colisão entre carreta e caminhão-pipa deixa 3 mortos

Três pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (16),  em decorrência de uma colisão frontal entre um caminhão-pipa e uma carreta que fazia o transporte de óleo vegetal. O sinistro se deu no quilômetro 171 da BR-020, na Serra do Facão, Município de Boa Viagem. A pista foi interditada e o trânsito está fluindo pelo acostamento, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para fazer a limpeza da pista, que foi molhada pelo óleo que a carreta levava.  Das três vítimas apenas o motorista do caminhão-pipa ainda não foi identificado. A outra pessoa que estava no caminhão era Antônio Dyellison Lima Alves, 22; e o condutor da carreta é o paraense Renan Sérgio Xavier, 47.

Uma equipe do núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Canindé  esteve no local e recolheu os corpos para serem necropsiados. A PRF está no local da colisão tentando facilitar o trânsito na rodovia e fazendo levantamentos sobre o fato. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. 


Diário do Nordeste

Russas: Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (17/06) a reforma e ampliação do Posto de Saúde de Pedras

O Governo Municipal de Russas irá inaugurar nesta sexta-feira, 17 de junho, às 17h, mais uma importante obra na área da saúde, a reforma e ampliação do Posto de Saúde da comunidade de Pedras, realizada com recursos próprios no valor total de R$ 35.559.98 (trinte e cinco mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e noventa e oito centavos).

Prazo de inscrição do Cadastro Rural é prorrogado e beneficia milhares de produtores rurais

Nesta quarta-feira, o Diário Oficial da União publicou a lei 13.295/2016. Nela, o presidente Michel Temer sancionou a prorrogação do prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Foi prorrogado até 31 de dezembro de 2017. E pode ser prorrogável por mais um ano.
A iniciativa retira da ilegalidade milhares de produtores rurais, inclusive canavieiros nordestinos, que, descapitalizados por problemas de secas recorrentes e frente a maior crise do setor sucroenergético, não tiveram condições de se cadastrar até o início do mês passado – data até então limítrofe.

05 vagas de emprego nesta quinta (16/06) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Cearense Sub 20: Limoeiro recebe neste domingo (19) o Maracanã precisando do empate para avançar

Em partida decisiva válida pela fase de grupos do Campeonato Cearense de Futsal de Base Sub 20 Masculino, a equipe do Limoeiro comandada pelo técnico Matheus Holanda, receberá neste domingo, 19 de junho, às 12h, no Ginásio Nilson Osterne, o time do Maracanã em partida de vida ou morte que vale classificação para a etapa seguinte do certame.

O Limoeiro ocupa a 4ª colocação do grupo “C” com 04 pontos em 04 jogos, última posição da zona de classificação, e para avançar a fase seguinte precisa de um simples empate diante do Maracanã, caso venha a perder o jogo automaticamente estará fora da competição. Vale ressaltar que se o time limoeirense avançar, será o segundo ano seguido que a equipe conseguirá classificação para a 2ª etapa da competição.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

04 jogos movimentaram a 10ª rodada da Copa Society Lucicleudo Ferreira de Miguel Pereira

Aconteceu no último domingo, 12 de junho, na Arena Society Encontro dos Amigos, no Sitio do Vereador Édno José, em Miguel Pereira, zona rural de Russas, a 10ª rodada da fase de grupos da competição.

Na partida de abertura válida pela chave “A” Sítio Canto e Cerâmica Bom Jesus protagonizaram um confronto cercado de muito equilíbrio e emoção que culminou com vitória do Sítio Canto pelo placar mínimo de 1 a 0. Com o triunfo Sítio Canto encerrou a etapa na 1ª posição da chave com 09 pontos em 03 jogos, já a Bom Jesus ficou em 2º com 06 e o mesmo número de partidas. Ambas avançaram as oitavas de final do certame.

'Velho Chico': Tereza conta a Santo que Miguel é seu filho

O momento mais esperado de “Velho Chico” vai ao ar no dia 1 de julho: Tereza (Camila Pitanga), finalmente, conta a Santo (Domingos Montagner) que ele é pai de Miguel (Gabriel Leone). Santo encara Tereza, completamente desnorteado, sem saber ao certo como agir. "Quer dizer que... quer dizer que eu tenho um filho? Um filho homem? E você escondeu meu filho de mim, Tereza?", pergunta ele, tentando assimilar a dimensão de seus atos. "Nosso filho... Miguel é nosso filho! Eu te contei, Santo... eu te escrevi contando!", responde ela.

Santo fala que nunca recebeu carta nenhuma. "Nem carta, nem notícia desse filho até hoje. Tô sabendo dele agora e não tô acreditando...", diz ele, inconformado. "Pois acredite, Santo, eu te escrevi. Não foram uma nem duas vezes... Eu escrevi cartas e mais cartas e você nunca me respondeu!", fala Tereza. Santo fica chocado e pede que ela diga que isso tudo é mentira. "Não é mentira! Eu te escrevi contando!", repete ela. "Então cadê essas cartas que nunca chegaram até mim?", pergunta Santo.

Temer sanciona relatório de Eunício e 1,5 milhões de agricultores terão dívidas abatidas

Uma vitória para o Nordeste. Assim definiu o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira a publicação da Lei 13.295 que define novas condições de parcelamento e abatimento de até 95% de dívida adquirida por pequeno e médio produtor agrícola.
“É uma importante vitória e uma sinalização positiva do atual governo com o Nordeste. Temos consciência da crise financeira e dos ajustes que precisam ser feitos, mas estamos atravessando o quinto ano de seca e os pequenos agricultores estão sufocados sem condições de pagar suas dívidas e de manter suas propriedades”, disse.

Russas: Ordem de serviço para revitalização viária e urbanização da Rua Padre Zacarias Ramalho será assinada nesta quinta (16/06)

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura, realizará nesta quinta-feira, 16 de junho, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da revitalização viária e urbanização da Rua Padre Zacarias Ramalho, no centro da cidade. O evento será realizado, às 18h, na citada rua, nas proximidades do Calçadão da Riachuelo.

Plantão Médico: família de Ênio Carlos confirma tumor cerebral e pede orações

Chegou a nós a informação sobre o estado de saúde do apresentador, mas preferimos manter o sigilo e esperar.
Agora, de forma oficial, após boatos que rondaram a internet essa semana, a família do apresentador vem através do Instagram divulgar o real estado de saúde do contratado da TV Diário. Leia na íntegra:

Capistrano: Homens atacam BB, mas assalto é frustrado

Um grupo fortemente armado explodiu, na madrugada desta quarta-feira, a agência do Banco do Brasil na cidade de Capistrano, Região do Maciço do Baturité. Moradores acordaram em estado de pânico com o barulho provocado pelos assaltantes que, embora tenham explodido a agência, não conseguiram levar dinheiro. A Polícia, que deslocou um grande efetivo para o Maciço do Baturité, não tinha conseguido prender os suspeitos da ação criminosa até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. O ataque à unidade do BB em Capistrano é o 37º somente neste ano no Ceará.

Ceará Agora

Conselho de ética recomenda cassação de Eduardo Cunha

Por 11 votos a 9, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que recomendou a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha.
Marcos Rogério afirma que Cunha quebrou o decoro ao mentir sobre ter contas no exterior durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Bill marca três vezes, Ceará vence o Brasil de Pelotas no Castelão e cola no G-4 da Série B


Vitória convincente e recuperação na Série B. Nesta terça-feira, 14, o Ceará derrotou o Brasil de Pelotas, por 3 a 0, com três gols do atacante Bill, se redimiu da derrota na última rodada e colou no G-4 da Série B. Com o resultado, o Vovô chegou a sexta colocação, mas com a mesma pontuação do Náutico, quarto colocado.

Ceará e Brasil de Pelotas fizeram um primeiro tempo bem movimentado. Com mais posse de bola, o Vovô encontrou dificuldades para encontrar espaço na zaga adversária e só chegou com perigo a partir dos 35 minutos. Rafael Costa e Bill desperdiçam algumas oportunidades até os 43 minutos, quando Ceará conseguiu balançar as redes. Felipe chutou forte, o goleiro Eduardo espalmou e, na sobra, Bill abriu o placar no Castelão. O Brasil-RS tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou na zaga alvinegra. 

06 vagas de emprego nesta quarta (15/06) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Após reunião na CBF, Dunga é demitido do comando da Seleção


Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. O treinador foi demitido nesta terça-feira depois de uma reunião na sede da CBF com Marco Polo del Nero. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também esteve presente e igualmente deixou seu cargo. O anúncio foi feito através do site oficial da entidade. A gota d'água para a saída foi a derrota para o Peru e a consequente eliminação da Copa América Centenário ainda na primeira fase da competição. Tite é a opção número 1 e deve ser anunciado como substituto nas próximas horas. 

Ex de Wesley Safadão está namorando dono da banda Aviões do Forró

Mileide Mihaile, ex-mulher de Wesley Safadão, está com novo namorado. Em conversa com o EGO nesta segunda-feira, 13, a empresária do ramo de moda de Fortaleza contou que está há duas semanas em um relacionamento com Isaías Duarte, um dos donos da A3 Produções, que é responsável pela carreira do Aviões do Forró. “Faz muito tempo que a gente se conhece, inclusive já trabalhei com ele. É uma pessoa superbacana, do bem”, elogiou ela.

Homem recebe sabonete de Dia dos Namorados, agride mulher e é preso

Uma dona de casa denunciou à polícia ter sido agredida pelo namorado no sábado (11), no interior do Ceará, após uma discussão por causa dos presentes do Dia dos Namorados. Em depoimento, o homem, que foi preso em flagrante, afirmou ter comprado um “presente de quase R$ 200” e ganhou um sabonete em troca, de acordo com a inspetora Érika Uchoa, da Delegacia Regional de Tauá.
Ainda segundo a inspetora, o suspeito ficou irritado, brigou com a namorada e feriu o rosto dela. Após pagar fiança de R$ 300, o homem foi liberado. O caso aconteceu em Aiuaba, na Região dos Inhamuns.

Governo enviará reforma da Previdência ao Congresso até o fim de julho

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (13) que o governo vai encaminhar ao Congresso até o final de julho a proposta de reforma da Previdência Social. Padilha participou, no Palácio do Planalto,   da segunda rodada de reuniões do governo com representantes de centrais sindicais para tratar do tema.
De acordo com o ministro, o texto, ainda não finalizado, deve ser encaminhado ao Legislativo ainda antes da votação do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff. Padilha evitou antecipar pontos que o governo defende, mas adiantou que a proposta seguirá o modelo usado em outros países.

02 vagas de emprego nesta terça (14/06) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Limoeiro vence juvenil do Fortaleza no Bandeirão

O Esporte Clube Limoeiro se preparando para a Copa Fares Lopes de Futebol da Federação Cearense no próximo mês de agosto, jogou amistosamente com o mistão do Fortaleza Esporte Clube da capital e venceu pelo placar de 4×2, com gols assinalados por GLAUBER, TIAGO (neto de Creuza), JOÃOZINHO E WILLAME. O confronto ocorreu no dia 12 de junho no estádio municipal José de Oliveira (bandeirão).

Chuvas ficam 45% abaixo da média no Ceará em 2016

O Ceará não só fechou a quadra chuvosa – de fevereiro a maio – abaixo da média, com 329,3 mm de precipitação e desvio negativo de 45,2%, como 2016 entrou na lista dos dez anos mais secos da região desde 1951. Desde 2012, o Estado tem apresentado precipitações abaixo da média histórica, chegando ao quinto ano consecutivo de estiagem.

ALERTA: Em 6 dias, volume de açudes reduz de 12,85% para 12,73%

É cada dia mais preocupante a situação dos 153 açudes gerenciados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh). Em menos de uma semana, o volume de água teve redução de 12,85% para 12,73%  ou seja, do total de 18,64 bilhões de m³ de água, o Estado registra apenas 2,37 bilhões m³.

Segundo dados do Portal Hidrológico da Cogerh, é o pior aporte de água dos últimos 30 anos. No mesmo período do ano passado, o aporte foi de 0,75 bilhões de m³. Nesse ano, os açudes registram 0,73 bilhões de m³. Em 2010, foi de 0,99 bi m³ e, em 2006, de 3,7bi m³.

Após decreto, CE recebe transporte de órgão em avião da FAB: 'Vida salva'

Um paciente de São Paulo receberá neste domingo (12) um transplante de fígado de um doador de Natal, em Rio Grande do Norte, órgão transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O transporte foi possível após decreto presidencial que disponibilizou uma aeronave da Força Aérea para o serviço.

"O órgão foi doado em Natal, onde não se faz transplante de fígado, mas há profissionais que fazem a retirada. Como não tem horário de voo comercial para Fortaleza em tempo hábil, conseguimos solicitar um avião da FAB, já disponível para trazer o órgão assim que a retirada for concluída. Sem essa disponibilidade, não salvaríamos essa vida", relata Huygens Garcia, chefe do setor de transplante do Hospital Universitário Walter Cantídio.

Escorpião é o animal que mais ataca no CE; e a serpente, a que mais mata

O escorpião é animal peçonhento que mais ataca no Ceará, e a serpente, a que mais faz vítimas no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará. O estudo registra ataques de animais de 2007 a junho de 2016, período em que as unidades hospitalares do Ceará receberam 28.402 pacientes atacados por animais peçonhentos.
De acordo com a secretaria, durante esse período, 18,4 mil pessoas foram sofreram picadas de escorpião, 65% do total de pessoas atacadas por esses animais; em seguida aparecem as picadas de serpentes, que atacaram 6,1 mil (23,4%) pessoas no Ceará desde 2007.

Russas: Inaugurada a Quadra Poliesportiva Coberta da Escola Maria Martins de Carvalho da Pitombeira I

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com a Secretária de Educação Sandra Maia e toda equipe de governo, realizaram na sexta-feira, 10 de junho, a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Martins de Carvalho da comunidade de Pitombeira I.
O equipamento esportivo era um desejo antigo dos moradores da localidade, principalmente dos professores, alunos e pais de alunos, que a partir de então disponibilizarão de um equipamento esportivo moderno e adequado para as atividades esportivas da classe estudantil e realização dos eventos sociais da Escola.

Equipe de vôlei do Colégio Alternativo de Tabuleiro sagra-se tricampeã da etapa Macrorregional dos Jogos Escolares

A equipe de voleibol Sub 17 masculino do Colégio Alternativo da cidade de Tabuleiro do Norte, conquistou o título de campeã da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Estado do Ceará, disputados na cidade de Russas nesse final de semana 11 e 12 de junho, com a participação dos campões e vice-campeões das Credes 09, 10 e 11, e conquistou a vaga para as disputas da Etapa Estadual que está prevista para acontecer no mês de agosto próximo.  

O time tabuleirense avançou à fase macrorregional após ter sido campeão da etapa regional ao vencer a fortíssima equipe do Colégio Diocesano por 2 sets a 0. Quis o destino que as duas equipes se cruzassem novamente na final da macrorregional e numa partida te tirar o fôlego os meninos tabuleirenses outra vez levaram a melhor, venceram por 2 sets a 0 e conquistaram o tricampeonato da etapa macrorregional sub 17 dos jogos escolares, conquistando assim vaga para a fase estadual.

domingo, 12 de junho de 2016

APPU empata com Barça Peñarol em Fortaleza pelo Cearense de Futsal Sub 15

Pela 4ª partida da fase de grupos do Campeonato Cearense de Futsal de Base Categoria Sub 15 Masculino, disputada neste domingo, 12 de junho, no Ginásio dos Bombeiros, em Fortaleza, o time da Associação Projeto Paz e União – APPU de Limoeiro do Norte, mesmo jogando longe da sua torcida foi valente e conseguiu o empate diante da equipe do Barça Peñarol pelo placar de 03 a 03. Os gols jaguaribanos foram anotados por Vitor (02) e Thiago.

Essa foi a quarta partida dos comandados do técnico Paulino Neto na competição, sendo que as duas primeiras foram disputadas em seus domínios, no Nilson Osterne, com vitória na estreia sobre o CRESSE de Fortaleza pelo placar de 3 a 1, e derrota para o Uruburetama pelo placar de 3 a 2, no segundo jogo.

Grêmio vence Americano e garante classificação para o 2º turno do Russano da 1ª Divisão

Grêmio de Santa Terezinha e Americano entraram em campo neste sábado, 11 de junho, no Estádio Olímpico, para o último confronto da fase de grupos do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. O duelo não valia nada com relação à classificação para as semifinais do turno, mas tinha um grande valor, pois estava em jogo a última vaga para as disputas do 2º turno da competição.

O Americano entrou em campo na 3ª posição do grupo “B” com 04 pontos e precisava apenas empatar para garantir a classificação, já o time gremista iniciou o jogo na 5ª posição com apenas 01 ponto e somente a vitória interessava para se manter vivo na competição.

Americano e São Paulo empatam pelo Russano de Futebol 7 Society

Em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Russano de Futebol 7 Society, disputada neste sábado, 11 de maio, no campo da AACR, centro de Russas, Americano e São Paulo/Kappa Cerâmica protagonizaram um duelo bem equilibrado que terminou empatado pelo placar de 3 a 3.

A rodada inicial da competição havia sido disputada na quarta-feira, 08 de junho, com dois grandes jogos. Na preliminar a atual campeão Locadora + Uma Fase estreou vencendo o Guarani por 4 a 3; e na partida de fundo o atual vice São Paulo/Kappa Cerâmica estreou perdendo de goleada para o Maguari por 6 a 1.