sábado, 6 de agosto de 2016

Aniversários: Governo do Ceará homenageia Russas e Caridade


Russas, município localizado na região do Baixo Jaguaribe cearense, está aniversariando neste sábado (6). A distância até Fortaleza é de 165 km. A economia local foi favorecida pelo fértil solo do Vale do Jaguaribe, primeiro, com o ciclo do gado, depois, com a cultura do algodão, posteriormente com a extração da carnaúba e mais tarde com o cultivo da laranja. Atualmente, além da laranja, há cultivo de melancia, banana, goiaba, uva, dentre outras frutas para exportação. Na fruticultura local ocorreu um salto quantitativo e qualitativo com a expansão do Perímetro Irrigado Tabuleiro de Russas, um dos maiores do país. A cidade, que no último censo do IBGE (2010) apresentou uma população de 69.833 habitantes, tem como vizinhas as cidades de Beberibe, Palhano, Jaguaruana, Quixeré, Limoeiro do Norte e Morada Nova.

Intermunicipal de Futsal: Última rodada neste sábado (06) definirá os classificados do zonal de Camocim

Está acontecendo no período de 04 a 06 de agosto, o zonal de Camocim da 1ª fase do 44º intermunicipal de Futsal Adulto Masculino promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão. A etapa conta com a participação das equipes Camocim (anfitriã), Sobral, Martinópole e Paracuru, que jogam entre si avançando apenas as 02 melhores para a 2ª fase da competição.

Na rodada de abertura disputada quinta-feira, 04 de agosto, na preliminar a equipe de Sobral estreou com vitória sobre Paracuru por 2 a 0. No jogo de fundo, Camocim empatou com Martinópole por 0 a 0, e na disputa do ponto extra nos pênaltis a equipe da casa levou a pior e perdeu por 3 a 2.

Marcos Fotografo assume vaga de vereador após desistência de dois suplentes

Depois de idas e vindas o suplente de vereador, Francisco Marcos Araújo, o popular Marcos fotografo (PRB) assumiu o cargo de vereador na câmara municipal de Russas, por ocasião do pedido de licença do vereador Joaquim Haroldo Torquato (PRB) para tratar de assuntos particulares, durante 4 meses.
Marcos foi o 3º mais votado de seu partido quando obteve 201 votos, fazendo parte da coligação composta pelos partidos:  PRB / PTB / PSDB / PT do B.
O PRB elegeu os vereadores Mauricio Martins com 1.499 votos e Haroldo Torquato 1.364 votos.
A possse aconteceu na tarde de sexta-feira(05) após o ex-vereadores José de Fátima(SD) e Nilson Maciel Mendonça(PSDB) desistirem de assumir.
Ricardo Torres

INSS vai cancelar benefícios de quem não fizer perícia médica

Beneficiários de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença poderão ter seus benefícios cassados se não atenderem ao chamado do governo para que façam perícias médicas de revisão. De acordo com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha, a punição aos faltosos irá da suspensão até o cancelamento definitivo dos pagamentos.

SEMUR 2016: Show do cantor Bell Marques leva multidão à Praça do Estudante

Uma noite para ficar na história. Sexta-feira, 05 de agosto, véspera do aniversário de 215 anos do município de Russas, a Praça do Estudante ficou pequena para a grande multidão, que foi conferir de perto o grande show da atração nacional Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, que com sua irreverência, energia positiva e animação fez a multidão cantar e dançar, tornando aquele momento inesquecível e eternizado na memória de cada um.

Cearense de Futsal Feminino: Encerrados os jogos classificatórios do 1º turno

Os jogos da fase de grupos classificatórios do primeiro turno do Campeonato Cearense Feminino Adulto 2016 terminaram na noite desta sexta-feira 05 de agosto válidos pela chave A. Após o encerramento na próxima segunda-feira, 08 de agosto, será decidido os confrontos válidos pelas quartas de finais com jogos de ida e volta que devem começar já no próximo dia 13 de agosto.

O CLFF - Limoeiro já tem disputas definidas quando jogará o jogo de ida em casa e decidirá a vaga para as semifinais fora de casa com adversário a ser definido em reunião e sorteio na sede da Federação Cearense de Futsal.

No início da semana será divulgado pela Federação os dias, locais e horários dos quatro jogos de ida válidos pelas quartas de finais do primeiro turno. As meninas do Clube Limoeirense treinaram nesta sexta-feira na quadra de esportes da AABB e domingo as atividades serão realizadas na quadra de esportes do Colégio Diócesano.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Prefeitura de Russas entregou na manhã desta sexta (05/08) 02 importantes obras à população russana

Por ocasião da Semana do Município (SEMUR 2016), que acontece no período de 04 a 09 de agosto, em celebração ao aniversário de 215 anos de emancipação política do município de Russas, a Prefeitura Municipal deu início na manhã desta sexta, 05 de agosto, a agenda das inaugurações, entregando a população russana duas importantes obras nas áreas da saúde e educação.

Jovem Nádia Vitória vence concurso Miss Russas 2016

A jovem Nádia Vitória, 17 anos, foi consagrada a nova Miss Russas ao vencer na noite desta quinta-feira, 04 de agosto, na Praça do Estudante, a edição do concurso Miss Russas 2016, desfile realizado anualmente dentro dos festejos da Semana do Município, com o objetivo de promover a escolha da mais bela russana, que terá como missão principal representar o Município em diversos eventos até agosto de 2017, quando passará a coroa para a próxima vencedora.

Bugueiro morre e quatro ficam feridas em Camocim

Um homem morreu e quatro mulheres ficaram feridas em um acidente com um buggy registrado no fim da manhã de ontem na localidade de Barrinha, em Camocim, distante aproximadamente 347Km de Fortaleza.

De acordo com informações do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, tenente-coronel Assis Azevedo, o bugueiro Antônio Jailton do Nascimento de Araújo, de 32 anos, morreu no local do acidente. Conforme o relato de testemunhas, o motorista do buggy estaria em alta velocidade no momento do acidente.

Prefeitura de Russas continua pagamento da folha do mês de julho

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Finanças, continua realizando o pagamento do funcionalismo público municipal referente à folha do mês de julho/2016. Nesta quinta-feira, 04 de agosto, foram efetuados os pagamentos dos vencimentos dos servidores lotados na Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Articulação Política e DEMUTRAN.

O pagamento da folha de julho foi iniciado desde o dia 28 pelo funcionalismo lotado na Secretaria da Educação. Já receberam também seus vencimentos os servidores lotados nas secretarias: De Governo, Infraestrutura, Planejamento e Finanças, bem como Procuradoria, Gabinete do Prefeito e do Vice-Prefeito.

23 vagas de emprego nesta sexta (05/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Limoeiro Sub 20 estreia neste sábado (06/08) na 2ª fase do Cearense de Futsal

A Seleção Limoeirense de Futsal Sub 20 Masculino, comandada pelo técnico Matheus Holanda, fará nesse final de semana sua estreia na segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal da Categoria. O time limoeirense vai enfrentar a equipe da cidade de Fortim em partida a ser disputada neste sábado, 06 de agosto, às 19h, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte.

O confronto está sendo encarado como de fundamental importância, visto que, nessa etapa o selecionado limoeirense fará apenas essa partida em casa e duas fora, portanto a vitória será mais do que necessário para que os garotos limoeirense possam buscar a classificação longe dos seus domínios.
E para esse importante jogo, o treinador Matheus Holanda terá trabalho para escalar a equipe, visto que durante a pausa do cearense perdeu jogadores importantes como Roberto César, goleiro titular que se recupera de cirurgia no nariz, Bruno Maia com problemas musculares, além deles, Gabriel e Berg também vão desfalcar a equipe. Mesmo assim a comissão técnica confia plenamente nos disponíveis e acredita em um bom resultado e na conquista dos três pontos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Liberação de mais água para o Vale do Jaguaribe é aprovada

Os comitês de bacias do Baixo e Médio Jaguaribe e do Banabuiú se reuniram, na manhã desta quarta-feira (3), para deliberar reforço de água visando o abastecimento humano da região do Vale do Jaguaribe, com objetivo de atender à demanda do segundo semestre deste ano.
Enquanto o Comitê da Bacia do Banabuiú decidiu, na sede de Quixadá, sobre a liberação de água do Açude Arrojado Lisboa (Banabuiú), integrantes dos comitês do Baixo e Médio Jaguaribe travaram uma discussão calorosa sobre os parâmetros para utilização da água perenizada do Rio Jaguaribe, oriunda do Açude Castanhão.

Diretoria do CLFF divulga agenda de treinos do restante da semana

Se preparando para as mais diversas disputas previstas para o restante da temporada, o CLFF Limoeiro do Norte/Futsal Feminino, realizou na última terça-feira, 02 de agosto, um trabalho físico na areia do Caraúbas Tênis Clube e conclui suas atividades da semana com a seguinte programação:

- Sexta-feira (05/08), na quadra da AABB: Treino para o grupo adulto das 18h30min às 20h30min;

- Domingo (07/08), na quadra do Colégio Diocesano: das 08h às 9h30min trabalho com o grupo de base; a partir das 9h30min treino específico para as goleiras; e das 10h às 12h treino para o grupo adulto.

Na próxima semana serão definidos os confrontos válidos pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futsal Feminino.


Russas e mais seis cidades do CE têm situação de emergência decretada devido à estiagem

Mais sete municípios do Ceará –ItapiúnaMilagresNova OlindaNova RussasPindoretamaQuixelô e Russas – tiveram a situação de emergência decretada pelo Governo do Estado, devido à estiagem prolongada no estado. O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado (Doe).
Dos 184 municípios cearenses, 125 estão em situação de emergência por conta da seca que assola o Estado há cinco anos. Em 2016, já foram editados quatro decretos de emergência no Estado.

SEMUR 2016: Chegou o grande dia!!

Com realização da Prefeitura Municipal de Russas, começa nesta quinta-feira, 04 de agosto, a SEMUR 2016, evento tradicional realizado anualmente em Russas para celebrar o aniversário de emancipação política da cidade. Os festejos continuarão atá o dia 09, com uma vasta programação que contará com shows musicais, eventos esportivos, inaugurações, entre outros.

A programação de abertura terá início logo mais às 19h e será realizada na Praça do Estudante, ao lado do paço municipal e contará com a inauguração da 1ª Etapa da Revitalização Viária e Urbanização da Rua Pe. Zacarias Ramalho, apresentação do Ballet Municipal, Concurso Miss Russas 2016, e o grande Show Musical com Samyra Show e Forró 100%.

Colégio Estadual e Matoso Filho retomam as aulas nesta segunda-feira(08)

As direções das escolas estaduais, Governador Flávio Marcílio e Manuel Matoso Filho, em Russas estão informando aos pais e alunos que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira(08). e que o transporte escolar estará circulando normalmente.
O comunicado foi distribuído para divulgação, por meio de oficio circular 002/2016, datado de 03 de agosto, de responsabilidade dos diretores Francisco José Francelino de Oliveira(Colégio Estadual Gov. Flávio Marcílio) e Agostinho Fonseca Costa( Escola Manoel Matoso Filho).  As duas unidades de ensino fazem parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(CREDE 10).
Ricardo Torres

Ceará vence Boa Esporte pelo Russano da 1ª Divisão

A equipe do Ceará começou bem as disputas do 2º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 03 de agosto, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o time alvinegro foi mais eficiente e venceu a equipe do Boa Esporte pelo placar mínimo de 1 a 0.

Com a vitória o Ceará assumiu a liderança do grupo “B” com 03 pontos, estando a frente do Grêmio de Santa Terezinha, que perdeu na estreia, e Guarani que não jogou ainda. Já o Boa Esporte, que integra o grupo “A” juntamente com Clube do Racha, líder com 03 pontos, e Americano que não jogou ainda, com a derrota ocupa a lanterna da chave sem pontuar.

23 vagas de emprego nesta quinta-feira (04/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Adail decreta anulação de alianças do PP com grupo de Camilo e Cid e marca novas convenções para sexta-feira

O deputado federal Adail Carneiro decretou a anulação de todas as alianças acertadas entre o PP e o grupo político do governador Camilo Santana e dos padrinhos políticos Cid e Ciro Gomes (PDT). O parlamentar ainda agendou a realização de convenções municipais nos 178 municípios onde o partido é ativo no Ceará para a próxima sexta-feira (5).

Brasil começa bem! Seleção feminina de futebol estreia vencendo a China

Brasil começou bem nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Tendo a Seleção feminina de futebol como primeira representante a entrar em ação na Olimpíada, a torcida já pôde comemorar a primeira vitória, que ocorreu nesta quarta-feira, por 3 a 0, sobre a China, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.


Os gols da vitória brasileira foram marcados pela zagueira Monica e pelas atacantes Andressa Alves e Cristiane. Com o resultado, o Brasil lidera o grupo, à frente da Suécia graças ao saldo de gols. As suecas, na preliminar, venceram a África do Sul por 1 a 0. Na próxima rodada, a adversária do Brasil será justamente seleção da Suécia, sábado, novamente no Engenhão.

Olho D’Água e Agrovila duelam neste sábado (06/08) por título da Taça Gerardo Malveira

Olho D'Água da Bica
O torcedor jaguaribano, em especial o tabuleirense, conhecerá no próximo sábado, 06 de agosto, o grande campeão da XI Taça Gerardo Malveira de Futebol, que sairá do embate entre Olho D’Água da Bica e Agrovila, que será disputado às 15h, no Estádio Malveirão, em Olho D’Água da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte.

Na grande final não existirá vantagem alguma para nenhuma das equipes e em caso de empate no tempo normal, a vaga será disputada através das cobranças dos pênaltis.

Chico: Luzia revelará que Santo não é o pai verdadeiro de Olívia

Muitas reviravoltas irão acontecer nos próximos capítulos de Velho Chico! O desaparecimento deSanto (Domingos Montagner) vai mexer muito com Luzia (Lucy Alves). Arrependida de todos os erros do passado e vendo o sofrimento de Olívia (Giullia Buscacio) por Miguel (Gabriel Leone), a sertaneja não vai conseguir se segurar e revelará para a filha que Santo não é o seu pai biológico.

Segura essa, Brasil! Quem será o pai de Olívia? Fique ligado nos próximos capítulos de Velho Chico e não perca o desenrolar da história!

http://gshow.globo.com/

Marcos Fotografo assume como vereador com licença de Haroldo Torquato

O suplente de vereador, Francisco Marcos Araújo, o popular Marcos Fotografo PRB (Partido Republicano Brasileiro) estará assumindo uma vaga na câmara municipal de Russas, por ocasião do pedido de licença do vereador Joaquim Haroldo Torquato (PRB) para tratar de assuntos particulares, durante 4 meses.

Marcos foi o 3º mais votado de seu partido na eleição de 2012, quando obteve 201 votos, fazendo parte da coligação composta pelos partidos: PRB / PTB / PSDB / PT do B.

O Partido Republicano Brasileiro elegeu os vereadores Mauricio Martins com 1.499 votos e Haroldo Torquato 1.364 votos.

TV Jaguar

Final da Copa Lucicleudo Ferreira é adiada para dia 14 de agosto

A rodada da grande final da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto) nos naipes Masculino e Feminino, que estava prevista para acontecer no próximo domingo, 07 de agosto, foi prorrogada por motivo de força maior para o outro domingo, 14 de agosto, pela manhã na Arena Society Encontro dos Amigos, em Miguel Pereira, zona rural de Russas.

Na preliminar, às 09h, jogarão As Fora da Lei A contra a equipe do São Pedro decidindo o título da categoria Feminino Aberto. Campeã e vice serão premiadas com troféus e medalhas e ainda a quantia em dinheiro de R$ 500,00 (quinhentos reais) e R$ 200,00 (duzentos reais) respectivamente.

Ceará tem 126 municípios em estado de emergência por conta da seca

Os efeitos causados pela seca no Ceará continuam avançando no segundo semestre de 2016. Na mais recente atualização dos municípios em situação de emergência pelo Governo do Estado, mais sete passaram a integrar a lista, totalizando 126 localidades com necessidade imediata de recursos e ações de mitigação da estiagem. O total representa 68,4% de todas as cidades cearenses. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2).

Com a atualização, Itapiúna, Milagres, Nova Olinda, Nova Russas, Pindoretama, Quixelô e Russas foram declarados como locais em situação anormal provocada pela falta de chuva. O estado de emergência, no entanto, ainda precisa ser reconhecido pelo Governo Federal para a liberação de recursos, o que também garantirá maior celeridade nas ações emergenciais destinadas a essas localidades.

23 vagas de emprego nesta quarta (03/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

CLFF se reapresentará nesta terça (02/08) no Caraúbas Tênis Clube

O CLFF - Clube Limoeirense de Futsal Feminino, que teve dois dias merecidos de folga, após a goleada no sábado 30 de julho, sobre Aracati por 3 a 0, garantindo assim sua classificação a etapa seguinte do Campeonato Cearense de Futsal Adulto,  se reapresentará nesta terça-feira, 02 de agosto, logo mais a partir das 18h, no Caraúbas Tênis Clube, para o início dos trabalhos da semana.

Para início das atividades será realizado um trabalho físico com o grupo de atletas visando as futuras disputas agendadas entre os meses de agosto e setembro como as quartas de finais do Campeonato Cearense, a Copa em Juazeiro do Norte, a tradicional Copa Jaguaribana em Jaguaribe, a Copa em Itapipoca e demais competições agendadas.

O trabalho de logo mais será realizado para o grupo das categorias de base e adulto simultaneamente.

Serviço

Reapresentação do O CLFF - Clube Limoeirense de Futsal Feminino
Local: Caraúbas tênis Clube
Horário: 18h
Público Alvo: Grupo de base e Grupo Adulto.


Russas: Ministério Público pede a Justiça Liminar para que todos os Vendedores sejam retirados das calçadas e vias públicas

O Ministério Público  através do Promotor Luiz Dionísio de Melo, moveu uma Ação Civil Pública contra o Município de Russas, para que sejam retirados todos os vendedores ambulantes e comerciantes das calçadas ou via Pública do centro de Russas.
Segundo o Ministério Publico em virtude de várias reclamações formuladas por cidadão de Russas, é fato público e  notório que as calçadas principalmente do centro são ocupadas de forma totalmente irregular por vendedores ambulantes e mostruários de mercadorias do comercio local.

Desembargadora Vera Correia determina que controle do PP é do deputado Adail Carneiro

A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, devolveu nesta segunda-feira (1) o comando do PP ao deputado federal Adail Carneiro. A decisão derruba a liminar da juíza Maria Valdenisa de Sousa, da 11ª Vara Cívil de Fortaleza, que havia recolocado no último dia 25 o ex-deputado federal Padre Zé Linhares no comando da legenda.
A novela do comando do PP no Ceará muda o cenário político em vários municípios cearenses, principalmente em Fortaleza, onde a agremiação – sob o comando de Padre Zé Linhares – já havia assegurado apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que perderá tempo de televisão na propaganda gratuita de rádio e TV.
A manutenção de Adail Carneiro também é considerada uma derrota para o governador Camilo Santana (PT), que apoia candidatos do PDT em várias cidades do Estado.
Ceara news7

Prefeitura de Russas segue efetuando pagamento da folha do mês de julho

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Finanças, segue efetuando o pagamento da folha do mês de julho/2016, do funcionalismo público municipal. Nesta terça-feira, 02 de agosto, está sendo efetuado o pagamento dos servidores lotados nas secretarias: De Governo, Infraestrutura, Planejamento e Finanças, bem como Procuradoria, Gabinete do Prefeito e do Vice-Prefeito.

A Prefeitura iniciou o pagamento dos vencimentos do mês de julho no último dia 28, quando foram pagos os servidores da secretaria municipal da Educação.


Apesar da crise econômica que afeta os municípios de todo país, com queda nos repasses, a Prefeitura de Russas, vem nos últimos anos efetuando o pagamento do funcionalismo público rigorosamente em dia. Vale salientar ainda que o pagamento da folha sempre se inicia nos últimos dias do mês trabalhado.

SEMUR 2016: Divulgada a programação completa do evento

A Prefeitura Municipal de Russas realizará durante o período de 04 a 09 de agosto, a Semana do Município (SEMUR) 2016, evento tradicional promovido para celebrar o aniversário de 215 anos de emancipação política do Município ocorrida em 06 de agosto de 1801.Toda programação social do evento acontecerá na Praça do Estudante, centro da cidade.

Uma vasta programação foi elaborada visando proporcionar alegria, socialização e lazer para as famílias russanas, com destaque para shows musicais, escolha da Miss Russas 2016, apresentação do Ballet Municipal, encontro de bandas de música, atividades esportivas, agenda de inaugurações, entre outras.

A coordenação da SEMUR 2016 tem a honra de convidar toda população russana e das cidades vizinhas para prestigiarem o evento.

100 dias de greve: cumprir ano letivo ainda é incerteza

A greve dos professores da rede estadual chega hoje ao 100º dia. Embora o calendário de retomada das aulas do segundo semestre tenha entrado em vigor ontem, o cumprimento do ano letivo em 2016 ainda é incerto para cerca de 20% das 709 instituições da rede, com paralisação total ou parcial, segundo balanço da Secretaria da Educação do Estado (Seduc). Com cerca de 15 rodadas de negociação, no entanto, a Pasta estima que o movimento reduza cada vez mais até finalizar por completo.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Com russano Deividy Hadson no comando Horizonte sagra-se bicampeão cearense de Futsal

Após vencer o jogo de ida da grande final do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino contra o Tianguá por 4 a 2, em partida disputada dia 24 de julho, a equipe do Horizonte entrou em quadra na noite deste domingo, 31, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, precisando apenas de um empate no tempo normal para conquistar o titulo estadual de 2016.

Eleitorado do Ceará cresce 12,3% em oito anos; mulheres são maioria

De 2008 a 2016, o eleitorado do Ceará teve um crescimento de 12,3%, passando de 5.631.555, em 2008, para 6.324.780, em 2016. Nas eleições de 2016, o eleitorado feminino é superior ao masculino no Ceará: são 3.288.885 eleitoras, o que representa 52% do total. Diferentemente de outros estados brasileiros, desde 2008 – e por cinco eleições seguidas –  o percentual de mulheres eleitoras é superior ao de homens.

Violência deixa 43 pessoas mortas no fim de semana em acidentes e assassinatos

Quarenta e três pessoas tiveram morte violenta neste fim de semana em todo o Estado do Ceará. No total, foram registrados 27 casos de homicídios e mais 16 mortes em acidentes de trânsito. Na Capital, foram oito mortes violentas, incluindo dois casos de óbitos resultantes de troca de tiros entre bandidos e policiais militares.

Em Fortaleza, foram seis casos de homicídios nos seguintes bairros: Passaré, Maraponga, Alagadiço, Cajazeiras, Pirambu e Messejana.

Clube do Racha vence Grêmio na abertura do 2º turno do Campeonato Russano

Em partida válida pela abertura do 2º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputada no último sábado, 30 de julho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe do Clube do Racha estreou com pé direito vencendo o Grêmio de Santa Terezinha pelo placar de 2 a 1, em um jogo equilibradíssimo, e cercado de muitas emoções.

O 2º turno do Russano está sendo disputado por 06 equipes, divididas em 02 grupos de 03, sendo a chave “A” formada por Boa Esporte, Clube do Racha e Americano; e o grupo “B” composto por Guarani, Ceará e Grêmio de Santa Terezinha, que jogarão grupo contra grupo, se classificando as duas melhores de cada para as semifinais.

Pc do B homologou Guida Maia como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Raimundinho

O PC do B (Partido Comunista do Brasil), oficializou na manhã deste sábado 30 de julho, na Câmara Municipal de Russas a candidatura de Guida Maia ao cargo de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Raimundo Cordeiro PSD (Partido Social Democrático).

O ato convencional também homologou as pré-candidaturas de vereadores dos partidos que estarão coligados, sendo eles: Partido da República (PR), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Progressista (PP), Partido Social Democrático (PSD) e Partido da Mulher Brasileira (PMB).


Guida Maia ao falar aos presentes disse que a sua decisão de aceitar ser vice, tinha a ver com o Governador, Camilo Santana (PT) de quem recebeu incentivo e o compromisso de sua participação na campanha, o que aconteceu após conversa mantida no decorrer da semana no Palácio da Abolição.

TV Jaguar

Atividades de conclusão do curso “Esporte Social” aconteceram nesse sábado (30) em Morada Nova

No último sábado, 30 de julho, aconteceu a etapa final do Curso Esporte Social na cidade de Morada Nova. Diversas cidades da região estiveram representadas por profissionais que organizaram e desenvolveram diversas atividades recreativas e esportivas. O evento aconteceu no estádio e ginásio municipal de Morada Nova com crianças entre 8 e 13 anos. Ao final os cursistas receberam certificação de 40 horas de participação na formação NHANDUTI - ESPORTE EM REDE PELA IGUALDADE DE GÊNERO. Os temas abordados foram: ESPORTE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E IGUALDADE DE GÊNERO E ESPORTE E COMPETIÇÃO EM JOGO.

CLFF goleia Aracati e garante vaga nas quartas de final do Cearense Feminino de Futsal

Jogando na cidade de Morada Nova no último sábado, 30 de julho, e com a vantagem do empate durante a partida, o CLFF - Limoeiro do Norte venceu Aracati e carimbou sua vaga para as quartas de finais do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Feminino Divisão Especial.

A equipe limoeirense entrou centrada na partida e fez dois gols já nos segundos finais do primeiro tempo com Ticyanne que acertou o ângulo e Linda Lene em contra ataque. Já no segundo tempo Limoeiro manteve o ritmo e ampliou com Byana e a atleta Nayanne que fez sua estreia oficial por Limoeiro e mora em Parnaíba no Piauí marcou duas vezes e fechou o placar CLFF - Limoeiro 5 x 0 Aracati.

domingo, 31 de julho de 2016

Cerâmica 03 Irmãos elimina CEF e avança a final da Copa Lucicleudo Ferreira

Aconteceu na manhã deste domingo, 31 de julho, na Arena Society Encontro dos Amigos, em Miguel Pereira, zona rural de Russas, a 2ª semifinal da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto) categoria Adulto Masculino, onde o time da Cerâmica Três Irmãos levou a melhor, venceu o CEF nos pênaltis por 2 a 1 após empate no tempo normal por 2 a 2, e garantiu vaga na grande final da competição.

Julgamento do impeachment de Dilma começa dia 29 de agosto

O julgamento do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), será iniciado no próximo dia 29 de agosto e deverá ser concluído na primeira semana de setembro. O calendário foi confirmado por meio de nota divulgada neste sábado pela assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o documento, o cronograma é fruto de um entendimento entre a área técnica do STF e do Senado, onde o processo atualmente tramita.

Rede Sustentabilidade oficializa Júnior Gonçalves e Ednir Santiago candidatos a prefeito e vice em Russas

A Rede Sustentabilidade em Russas (CE) realizou neste sábado, dia 30 de julho, a sua convenção municipal que confirmou os nomes do radialista JÚNIOR GONÇALVES e do engenheiro agrônomo EDNIR SANTIAGO como candidatos a prefeito e vice-prefeito na chapa majoritária do partido.

O evento foi realizado no Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio e contou com as presenças das principais lideranças e simpatizantes da REDE no Estado do Ceará.

Com golaço de William Henrique, Ceará empata com o Paraná fora de casa e segue vice-líder da Série B


O tabu de nunca ter vencido o Paraná fora de casa continua. Mas a vice-liderança da Série B está garantida. Esse foi o saldo do Ceará após o empate em 1x1 da noite deste sábado, 31, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em confronto da 18ª rodada da Segundona do Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 34 pontos, mantendo 7 pontos de vantagem para o 5° colocado, o primeiro time fora do G4. 

Convenção: palanque cede no Ceará e políticos caem em buraco

A convenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do município de Boa Viagem, no Sertão Central, começou com um susto. Antes do anúncio oficial do candidato à prefeitura do município, o palanque cedeu, abrindo um buraco que “engoliu” pelo menos oito políticos. Felizmente, ninguém se feriu gravemente.

O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (29) num clube da cidade. Dentre os que caíram estavam o prefeito do município, Fernando Assef e o deputado estadual Evandro Leitão (PDT). Segundo ele, havia muitas pessoas no palco e ele não resistiu ao peso. “Quando estavam para iniciar as falas, ele cedeu”, contou.

Dakota/Russas goleia Morada Nova e conquista título do zonal russano do Intermunicipal

Precisando vencer para garantir sua classificação à fase seguinte, a equipe Dakota/Russas empurrada por sua torcida, goleou impiedosamente o selecionado de Morada Nova por 6 a 0, em partida válida pela última rodada do zonal de Russas da 1ª fase do 44º Intermunicipal de Futsal, disputada na noite deste sábado, 30 de julho, na quadra coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, centro de Russas, e com a vitória além de se classificar, conquistou o título de campeão do zonal. No outro jogo da noite a equipe de Tabuleiro do Norte do experiente Piliu venceu Jaguaribara por 4 a 3 e mesmo assim foi eliminada.