sábado, 27 de agosto de 2016

Reconheça um ataque de coração um mês antes de acontecer

Ataque cardíaco é uma das principais causas de morte no mundo.

Os principais problemas que levam a um ataque do coração são:

- Pressão arterial alta

- Colesterol alto

- Cigarro

Se você conseguir se afastar desses três problemas, já ficará mais longe de ter complicações no coração.

Após 30 anos de pesquisa, vacina contra esquistossomose chega ao SUS em 3 anos

A primeira vacinacontra aesquistossomose, que afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo mundo, estará pronta em 2020. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela pesquisa anunciou nesta sexta-feira, 26, em entrevista coletiva, que, após 30 anos de estudos, a produção em larga escala e distribuição da vacina da SM14 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) começará em aproximadamente três anos.

Ceará só empata com o CRB e termina rodada na 3º colocação da Série B


Bastava uma vitória para o Ceará encerrar a sequência de três jogos sem vencer na Série B e, de quebra, retomar a vice-liderança. Porém, em jogo fraco tecnicamente, o Alvinegro não passou do empate em 1 a 1 com o CRB, na noite desta sexta-feira, 26, na Arena Castelão, e acumulou sua quarta partida sem triunfo na Segundona.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 36 pontos e se manteve na 3ª colocação, sem conseguir recuperar a segunda posição do Atlético-GO, que possui 37 pontos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Visando competição em Miraíma, CLFF fechou atividades da semana na quinta (25)

O Clube Limoeirense de Futsal Feminino – CLFF, sob o comando do experiente treinador Fábio Rabelo fechou as atividades da semana na última quinta-feira, 25 de agosto, quando realizou um trabalho com bola na quadra de esportes da comunidade de Ilha, visando de imediato às disputas da II Copa de Futsal de Miraíma, que será disputada nesse final de semana, em Miraíma, a cerca de 400 km de Limoeiro do Norte.

O grupo limoeirense teve a sexta-feira para descansar, e viajará neste sábado à tarde com destino a região norte do Estado, onde disputará essa importante competição, que a princípio terá a participação de 12 equipes, com premiação em dinheiro e troféus.

Chico: Luzia se vira contra Carlos

Os ânimos estão exaltados desde que Santo (Domingos Montagner) voltou a Grotas. Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) surta quando descobre que o rival não morreu e liga para Luzia (Lucy Alves) para saber mais detalhes.
Com ódio no coração, a sertaneja atende o telefone e diz ao deputado: "Não quero mais conversa tua! Não quero sabê de nada teu. Quero esquecê do dia que troquei uma palavra com você!". Carlos, porém, insiste para saber se Santo e Tereza (Camila Pitanga) estão juntos, mas Luzia desliga o telefone na cara dele, deixando-o transtornado.
Não perca a cena que está prevista para ir ao ar a partir de sábado, 27/8.
http://gshow.globo.com/

Ceará corre o risco de amargar sexto ano de seca seguido, diz Funceme

O La Niña, fenômeno climático que poderia por fim a seca prolongada no Ceará pode “perder forças” entre março e abril do próximo ano. Com isso, a tendência é que o Estado amargue o sexto ano consecutivo de seca. A  análise é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo a Funceme, nos próximos meses, as chuvas devem ocorrer somente entre dezembro e janeiro, na chamada pré-estação no sul do estado. A Fundação, por sua vez, não fecha as portas, e não sabe precisar se em 2017 vai ser um ano de inverno rigoroso ou de seca. A possibilidade do La Niña trazer chuvas não animam os meteorologistas.

Prefeitura de Russas inaugura neste sábado (27/08) a pavimentação em paralelepípedo da Rua João Afonso


A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura, irá inaugurar neste sábado, 27 de agosto, às 17h, a pavimentação em paralelepípedo da Rua João Afonso, no bairro Tabuleiro do Juazeiro. A solenidade de inauguração será realizada, em frente ao Hiate Clube, localizado na citada Rua.

05 vagas de emprego nesta sexta (26/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Finais do Suburbão de Futsal de Tabuleiro serão disputadas nesta sexta (26/08)

O Ginásio Municipal Moreirão, na cidade de Tabuleiro do Norte será palco nesta sexta-feira, 26 de agosto, dos jogos da grande final do Suburbão de Futsal de Tabuleiro, competição promovida pelos desportistas Marcony, Piliu e Antônio Maria, disputada nas categorias: Infantil, Infanto/Juvenil, Juvenil, Adulto, Máster 40 anos e Feminino Aberto.

Cade investiga supostos cartéis no mercado de GLP no Nordeste

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou processo administrativo para apurar supostas práticas de cartel nos mercados de distribuição e revenda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, na Região Nordeste. A abertura da investigação está formalizada em despacho no Diário Oficial da União (DOU).]

13º salário começa a ser paga a beneficiários do INSS

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começam a receber nesta quinta-feira, 25, a primeira parcela do décimo terceiro salário.

Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

H1N1: vírus já matou 1.775 pessoas este ano no Brasil, segundo ministério

Desde o início de 2016 até o dia 13 de agosto, 1.775 pessoas já morreram por H1N1 no Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Em 2009, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia por esse subtipo de influenza, o Brasil registrou 2.060 mortes por H1N1 ao longo do ano todo.
O estado mais afetado foi São Paulo, que teve 737 óbitos por H1N1, seguido por Paraná, com 206 mortes e Rio Grande do Sul, com 182 mortes.
No ano passado inteiro, o país registrou 36 mortes por H1N1; em 2014, tinham sido 163 mortes e, em 2013, 768 óbitos pelo vírus.

Vai a 247 o nº de mortos após forte terremoto na Itália

O número de mortos após o forte terremoto que atingiu a região central da Itália na quarta-feira (24) subiu para 247, informou a Defesa Civil nesta quinta (25), 27 horas após o tremor. O último balanço aponta ainda que 350 ficaram feridos e centenas seguem desaparecidos.
O tremor matou, por enquanto, 190 na província de Rieti e 57 na província de Ascoli.
As buscas por sobreviventes não tem previsão de interrupção durante a madrugada, segundo as autoridades. Escavadeiras estão sendo usadas nos maiores desmoronamentos, mas em diversos pontos bombeiros e socorristas usam as próprias mãos para retirar escombros e tentar alcançar vítimas.

Cientistas descobrem planeta semelhante à Terra 149

Planeta fora do Sistema Solar orbita em torno de estrela anã vermelha e seria potencialmente habitável. Exoplaneta é batizado de Proximo b.

Cientistas descobriram um planeta parecido com a Terra, que orbita ao redor de uma estrela numa zona com temperaturas que permitiriam a presença de água no estado líquido e, portanto, vida. A conclusão do estudo foi publicada nesta quarta-feira (24/08) na revista científica Nature.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Candidatos entre 17 e 90 anos pedem o registro para concorrer às eleições no CE

Dentre os quase 15 mil candidatos que deram entrada no pedido de registro no Ceará, o mais novo nem completou 18 anos e pretende concorrer ao cargo de vereador no município de Maranguape. Francisco Douglas Cardoso de Almeida só faz 18 anos no dia 24/11/2016 e foi incluído pelo Partido Verde (PV).

Inflação desacelera em agosto no País, diz IBGE

O custo de vida do brasileiro diminuiu em agosto. Pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), indicador que é uma prévia da inflação oficial, houve uma desaceleração de 0,9 ponto percentual ao passar de 0,54% em julho para 0,45% neste mês. O resultado veio ainda abaixo da expectativa do mercado, que projetava uma taxa de 0,46%. Em agosto de 2015, a taxa havia sido 0,43%.

Chico: Mandante do assassinato do capitão Ernesto Rosa assumirá crime nos próximos capítulos

A morte de Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) provocou um enorme baque em Grotas de São Francisco no início da década de 70. Desde essa época, coronel Afrânio (Antonio Fagundes) carrega o peso da culpa pelo assassinato encomendado do capitão, seu grande rival. Reveja o momento que marcou a cidade e seu povo!

Só que agora, mais de 30 anos depois, o mandante deste crime se revelará ao padre Benício(Carlos Vereza) em uma confissão dramática, deixando o religioso em estado de choque. Ao que tudo indica, pode ser que o Saruê realmente não esteja por trás deste derramamento de sangue. Será? E quem seria, então, este culpado?

Não perca os próximos capítulos de Velho Chico e o desenrolar desta história!

http://gshow.globo.com/

Mulheres representam 30% do total de candidaturas no Ceará

Nos 184 municípios do Ceará, o número de mulheres candidatas às eleições deste ano representa 30,95%, somados todos os cargos (prefeito, vice-prefeito e vereador). As candidaturas de homens somam 69,05% do total. Estão incluídos no Sistema de Registro de Candidaturas da Justiça Eleitoral 14.591 candidatos, 4.516 do sexo feminino e 10.075 do sexo masculino.
Em todo o Estado, dos 506 candidatos a prefeito, 430 são do sexo masculino (84,98%) e apenas 76 são mulheres (15,02%). Para o cargo de vereador, dos 13.574 candidatos que entraram com o pedido de registro, 9.248 são homens (68,13%) e 4.326 do sexo feminino (31,87%). No cargo de vice-prefeito, existem 511 pedidos no Cand – 114 mulheres (22,31%) e 397 homens (77,69%).

Internet lidera o número de denúncias de propaganda irregular

Em uma semana de campanha nas ruas, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já recebeu 161 denúncias de propaganda irregular, em todas as zonas eleitorais do Estado, através do formulário eletrônico disponibilizado no site do TRE, que permite ao denunciante enviar fotos e direcionar a reclamação diretamente à respectiva zona eleitoral.
O maior número de denúncias (50%) diz respeito à propaganda na internet, incluindo as redes sociais. Em seguida aparecem os carros de som, com 10%. Os outros tipos de denúncias são de uso de cartazes, bandeiras, adesivos, folhetos/impressos, outdoor, pintura em muro, trio elétrico e comício.

05 vagas de emprego nesta quarta (24/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Trinta mil brasileiros estão na fila a espera de transplantes

O número de doadores efetivos de órgãos no Brasil subiu de 13,1 por milhão de habitantes para 14 por milhão no segundo trimestre deste ano, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). “Essa taxa de doadores efetivos vinha caindo ao longo de 2015, se estabilizou no primeiro trimestre de 2016 e começou a subir agora, no segundo trimestre deste ano”, explicou o coordenador da Comissão de Remoção de Órgãos da ABTO, José Lima Oliveira Júnior. Hoje existem mais de 30 mil pacientes na fila por transplantes no País.

‘Pílula do câncer’ é testada em seres humanos

Simples Placebo ou droga realmente eficaz no combate ao câncer? Vinte anos depois de ser sintetizada e começar a ser distribuída pelo químico Gilberto Chierice no interior de São Paulo, a fosfoetanolamina, composto de nome complicado que se tornou sinônimo de polêmica, finalmente é posta à prova em humanos de acordo com padrões reconhecidos pelo governo e instituições de pesquisa.

Candidato a prefeito de Tianguá, no Ceará, sofre acidente de carro

Um candidato a prefeito de Tianguá sofreu um acidente de carro na noite desta segunda-feira (22). A colisão com um caminhão aconteceu na CE-187, na zona rural da cidade. Luiz Menezes Lima e os ocupantes do carro sofreram escoriações leves e passam bem.

De acordo com a Polícia, o carro em que o candidato estava bateu na traseira de um caminhão, que, segundo o motorista, tinha reduzido a velocidade para fazer uma curva.

Além do candidato, também estavam no carro um ex-vereador e a esposa dele, que é a atual vice-prefeita da cidade. Eles foram socorridos para o Hospital São Camilo, em Tianguá, sem ferimentos graves. Em seu perfil no Facebook, Luiz Menezes comentou o episódio e agradeceu o atendimento recebido no hospital.


Diário do Nordeste

CLFF se reapresenta nesta terça para os trabalhos da semana

Após garantir classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense Adulto de Futsal Feminino, o Clube Limoeirense de Futsal Feminino fará sua reapresentação nesta terça-feira, 23 de agosto, quando haverá uma conversa com o grupo da base e adulto seguido de um trabalho físico. As atividades serão realizadas na praça do Seminário em frente a Mavi Papelaria com início às 18:30h.

A equipe limoeirense tem uma agenda extensa de competições importantes entre os meses de agosto e setembro e no próximo final de semana já tem uma forte competição a disputar na cidade de Miraíma região norte do estado. Segue a programação das competições:

Quixeré sediou o último Circuito Classificatório de Basquete do Interior

Aconteceu nesse final de semana, sábado (20) e domingo (21), na cidade de Quixeré, o V e último Circuito classificatório de Basquete do Interior, promovido pela Federação Cearense de Basketball, que teve como finalistas mais uma vez as equipes de Morada Nova e Tabuleiro, que protagonizaram um confronto equilibradíssimo onde o time moradanovense levou a melhor, venceu por 51 a 50 (15x07, 06x14, 12x20, 18x08) e conquistou o título da etapa.

O circuito contou com a participação de cinco equipes; Quixeré, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Morada Nova e Sobral, que jogaram sábado e domingo, protagonizando grandes jogos da bola laranja.

05 vagas de emprego nesta terça (23/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Cidade Alta Futsal estreia com vitória no Cearense Sub 15 da LIFEC

A equipe Cidade Alta Futsal/Limoeiro do Norte estreou com vitória no Campeonato Cearense de Futsal Sub 15, promovido pela Liga de Futsal do Estado do Ceará – LIFEC. Com grande atuação o time limoeirense venceu o Juventude da capital por 4 a 2, em partida disputada neste domingo, 21 de agosto, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, conquistando assim seus três primeiros pontos na competição.

A equipe jaguaribana vai encarar seu novo desafio no próximo dia 03 de setembro, quando terá teste de fogo, contra a fortíssima equipe do Projeto Manuel Tobias de Fortaleza.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Limoeiro perde para o Sesc/Manoel Tobias pelo Cearense de Futsal Sub 20

Em jogo equilibradíssimo válido pela segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal Sub 20 Masculino, disputado neste domingo, 21 de agosto, no Ginásio do Quartel dos Bombeiros, em Fortaleza, a equipe do Sesc/Manoel Tobias foi mais feliz e venceu a equipe do Limoeiro Futsal pelo placar de 4 a 3.

Mesmo longe da sua torcida e jogando diante do atual campeão cearense, a equipe limoeirense não se intimidou e dificultou a vida do time da capital, que só conseguiu definir o resultado a seu favor no finalzinho do jogo.

Candidato a vice-prefeito sofre atentado em Cariús

O candidato a vice-prefeito e advogado Lourenço Oliver Sales (PTdoB) sofreu um atentado a bala na manhã desta segunda-feira (22), no município de Cariús, 411 km de Fortaleza. O crime ocorreu em um trecho da CE-060, localizado na Estrada do Algodão, entre Cariús e o município de Várzea Alegre. 
Lourenço estava conduzindo um veículo modelo Pálio Weekend Adventure, quando foi abordado por homens em uma motocicleta branca. Pelo menos seis disparos foram feitos e dois atingiram o candidato. Um deles atravessou o rosto e outro atingiu o braço direito. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Iguatu, onde recebeu atendimento e foi transferido em seguida para  Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Segundo familiares, seu quadro é estável. 

Em 1ª lista, Tite chama sete campeões olímpicos para jogos das eliminatórias

Tite anunciou na manhã desta segunda-feira os seus primeiros 23 convocados para a seleção brasileira. A equipe terá sete campeões olímpicos nas partidas dos dias 1º e 6 de setembro, contra Equador e Colômbia, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: os três mais velhos, Neymar, Renato Augusto e Weverton, além de Rodrigo Caio, Marquinhos, Gabigol e Gabriel Jesus. Todos se destacaram na campanha que terminou no último sábado com a vitória nos pênaltis, por 5 a 4, sobre a Alemanha.

Na raça CLFF elimina Hang Boy e avança às semifinais do Cearense de Futsal Feminino

Jogando neste último domingo, 21 de agosto, no ginásio da UFC em Fortaleza, o CLFF Futsal Feminino Limoeirense enfrentou a equipe do Hang Boy pelas quartas de finais do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Feminino, promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão.

Às 10h da manhã aconteceu o primeiro confronto e a equipe do Hang Boy levou a melhor vencendo por 4 x 2. Já na segunda partida às 14h as meninas limoeirenses precisavam vencer no tempo normal e forçar uma possível prorrogação. Com bola rolando o time jaguaribano abriu 3 x 0, mas o Hang Boy reagiu em empatou 3x3 placar  do primeiro tempo.

Brasil tem melhor desempenho da história, mas não atinge meta de medalhas

Foram 19 pódios para o Brasil nos Jogos Olímpicos, um recorde na história do país. Mas o número de medalhas não foi o necessário para se chegar à meta estabelecida pelo governo e pelo Comitê Olímpico do Brasil, de ficar entre os 10 primeiros países no ranking de total de medalhas.
Em 2012, quando foi estabelecido pelo governo o Plano Brasil Medalhas, a meta era investimento de R$ 1 bilhão de recursos públicos em bolsas para atletas, investimento em equipes técnicas e participação em torneios internacionais e também na construção de centros de treinamentos.

Brasil faz três set a zero na Itália e é tricampeão olímpico

O Brasil venceu na tarde deste domingo a seleção italiana por 3 sets a zero com parciais de 25×22, 28×26 e 26×24 e conquistou a terceira medalha de ouro olímpica no vôlei de quadra masculino.
A Itália abriu o jogo da final com um desempenho melhor mas, em pouco tempo, ainda no final do primeiro set, o Brasil chegou finalmente ao jogo e tomou a liderança. Apesar de se manter na frente, a seleção brasileira enfrentou uma forte pressão dos adversários que levou todos os sets a serem concluídos em um verdadeiro revezamento de vantagem, ponto a ponto no placar. O equilíbrio do jogo ficou ainda mais evidente no terceiro set, quando a vantagem passou de uma equipe a outra desde os primeiros instantes levando o set a longos x minutos.

05 vagas de emprego nesta segunda (22/09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

domingo, 21 de agosto de 2016

Pesquisa O POVO/DATAFOLHA. RC lidera; Wagner e Luizianne embolados

A eleição municipal em Fortaleza começa com o prefeito candidato à reeleição na frente e outros dois em disputa direta por vaga no 2º turno. Roberto Cláudio (PDT) lidera com 27% das intenções de voto. A seguir, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) tem 20% e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) aparece com 17%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Wagner e Luizianne estão tecnicamente empatados.