sábado, 3 de setembro de 2016

Definido o chaveamento da 12ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino

A cidade de Jaguaribe está sedeando nesse final de semana os jogos da 12ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino, com a participação de 14 equipes. Nesta sexta, 02 de setembro, aconteceu o congresso técnico que definiu o chaveamento da competição, e após o sorteio a formação dos grupos ficou a seguinte:

Chave “A” composta por Ucraff de Crateús, Assaré, Fut Jovem e CRB Iguatu; grupo “B” formado por Corinthians Iguatu, Planalto Crateús, Russas e Rodolfo Fernandes – RN; Chave “C” composta por Limoeiro do Norte, Gaspar de Crateús e Tabuleiro do Norte, e grupo “D” formado por Iracema, Jaguaribe e Brejo Santo.

Temer vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família

BRASÍLIA — O governo Temer finaliza um decreto para mudar regras de acesso e permanência no Bolsa Família. Haverá cruzamento com seis bases de dados oficiais no momento da inscrição no programa para evitar declarações falsas de renda; todos os integrantes das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados. Hoje, o benefício é perdido na terceira ocorrência.

Dnocs vai iniciar obras emergenciais de convivência com a seca no Ceará

Após a mudança promovida pelo Governo Temer de tirar dos governos estaduais a prerrogativa de realizar obras de convivência com a Seca e centralizá-las no Dnocs, eis que agora o órgão federal dará início à sua nova missão. A mudança motivou criticas do governador Camilo Santana, que temia pelo atraso das obras. Nesta semana o  Ministério da Integração Nacional definiu a distribuição das obras emergenciais para atenuar o impacto da seca e anunciou a liberação de R$ 40 milhões para obras hídricas no Ceará.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Prefeitura de Russas inaugura neste sábado (03/09) o Trevo da Avenida Antônio Cordeiro com Estrada da Fruta

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura inaugurará neste sábado, 03 de setembro, às 17h, o Trevo construído no entroncamento da Avenida Coronel Antônio Cordeiro com Estrada da Fruta (CE-356). A solenidade de inauguração, que contará com a presença da Primeira Dama do Município Mazé Torquato, será realizada nas proximidades do próprio Trevo.

A obra, construída com recursos próprios do Município, é considerada por todos de grande importância, haja visto, que vai garantir melhoria de 100% na mobilidade de milhares de transeuntes que diariamente trafegam pelo setor.

Cidade Alta Futsal/Limoeiro realizou treino final visando jogo importante contra o SESC

A equipe Cidade Alta Futsal/Limoeiro do Norte realizou treino final de apronto nessa quinta-feira, 01 de setembro, visando a importante partida desse sábado, 03 de setembro, em Fortaleza, diante da fortíssima equipe do SESC/Manoel Tobias válida pela fase de grupos do Campeonato Cearense de Futsal Sub 15, promovido pela Liga de Futsal do Estado do Ceará – LIFEC.

A partida está sendo encarada pela comissão técnica como uma das mais difíceis e importantes da competição, já que, irá enfrentar a atual campeã do certame e em caso de vitória o time limoeirense assumirá  a liderança isolada do grupo.

13 vagas de emprego nesta sexta (02/09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

CLFF realizou treino de apronto nesta quinta (01) visando as disputas da Copa Jaguaribana de Futsal

Na noite desta quinta-feira, 1º de setembro, na quadra do Colégio Estadual Arsênio Ferreira, o Clube Limoeirense de Futsal Feminino – CLFF realizou o seu último trabalho da semana e viaja nesta sexta-feira, 02, para disputar na cidade de Jaguaribe a tradicional e disputada Copa Jaguaribana de Futsal Feminino na sua décima segunda edição. A premiação está distribuída entre troféus, medalhas e dinheiro que será entregue as três primeiras colocadas da competição.

A organização do evento avisa que no máximo 16 equipes disputarão a competição e o congresso técnico será realizado na noite dessa sexta e os jogos começarão no sábado às 8h da manhã.


A Secretaria da Educação de Limoeiro do Norte apoia o Clube Limoeirense de Futsal Feminino.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Na estreia de Tite, Brasil joga bem e vence o Equador por 3 a 0

Tite começou com o pé direito a sua história na seleção brasileira. A vitória por 3 a 0 sobre o Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa, mostrou um Brasil criativo, que teve confiança e soube variar as jogadas quando necessário. Com o resultado, os brasileiros chegaram aos doze pontos na tabela da eliminatória para a Copa do Mundo de 2018. Foi a primeira vitória da seleção no estádio desde 1983.

Logo nos primeiros lances, as equipes mostraram que aquele seria um primeiro tempo aberto. O Equador levou perigo ao gol de Alisson em quatro oportunidades, enquanto o Brasil tentou seis vezes, a maioria com chutes de longa distância. Nenhuma equipe, no entanto, tinha o domínio claro das ações do jogo.

INSS convoca 1,6 milhão para revisar benefícios por incapacidade

O INSS começou nesta quinta-feira (01/09) a convocar os segurados para fazer revisão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez por meio de exames. Ao todo são 530 mil beneficiários com auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos que passarão por avaliação.
Os beneficiários serão convocados por meio de carta para a realização da perícia médica. Após o recebimento da carta, terão cinco dias úteis para agendar a perícia, por meio da central de teleatendimento 135, segundo o Ministério da Previdência.

Jaguaruana elimina Tomé e garante vaga na final do Russano Máster

Em partida bastante equilibrada e cercada de muita emoção disputada na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, válida pela 1ª semifinal do Campeonato Russano de Futebol Máster, a equipe de Jaguaruana ratificou seu favoritismo, venceu o time do Tomé EC por 2 a 0 e garantiu vaga na grande final da competição.

O time jaguaruanense vai enfrentar na grande decisão o vencedor da outra semifinal, Cantareira versos Clube do Racha que segundo a Liga Desportiva Russana – LIDER será disputada no dia 14 de setembro, no Estádio Olímpico.

1º de setembro comemora-se o Dia do Profissional de Educação Física

No dia 1º de Setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

15 vagas de emprego nesta quinta-feira (01/09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Igreja CEIFA de Deus realizará em Russas II Torneio de Futsal 07 de Setembro

A Igreja CEIFA de Deus com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude realizará em Russas a II edição do Torneio 07 de Setembro de Futsal entre as Igrejas Evangélicas. O evento esportivo acontecerá na próxima quarta-feira, 07 de setembro a partir das 08h da manhã no Ginásio Poliesportivo Joel Correio Lima, no Bairro Catumbela.

O objetivo do torneio é promover a prática esportiva, encarando como atividade saudável para a mente e corpo, e principalmente proporcionar momento de lazer, socialização e comunhão entre as igrejas evangélicas.

A inscrição custa o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por equipe, e poderá ser confirmada antecipadamente ou momentos antes do evento. Os interessados devem entrar em contato com Reiginaldo Cruz (Fifa) responsável maior pelo evento através do telefone (88) 9 9720 6644.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Senado rejeita inelegibilidade e perda de funções públicas de Dilma

O Senado Federal rejeitou nesta quarta-feira, 31, por 42 votos a 36, a inabilitação da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) para exercer cargos públicos por oito anos. Dessa forma, mesmo tendo sofrido impeachment, a petista poderá exercer cargos públicos, como de ministra e secretária estadual. Dilma também não está inelegível, ou seja, poderá concorrer às eleições novamente, caso deseje.

Impeachment é aprovado no Senado e Dilma é cassada

O Senado Federal aprovou às 13h35 desta quarta-feira, 31, por 61 votos a 20 o afastamento definitivo da presidente da República Dilma Rousseff (PT). Quase dois anos após ser reeleita com 54,5 milhões de voto, ela se tornou o segundo presidente da República da história do Brasil a sofrer impeachment. Com a destituição, Michel Temer (PMDB) assumirá o comando do País.

Jovem desenvolve dessalinizador artesanal em Quixeramobim

Devido à seca, alguns municípios sofrem com a falta de água potável para consumo humano. Como alternativa, essas cidades apostam no processo de dessalinização, que ainda é muito complexo e de alto custo. No sertão central do Ceará, em Quixeramobim, um jovem encontrou um jeito de obter água de qualidade através de um dessalinizador artesanal. A reportagem é da Rede Jangadeiro FM.

Samuel Estéferson, engenheiro mecânico de Quixeramobim, abraçou um projeto desafiador: levar ao sertão árido a possibilidade de dispor de água de melhor qualidade. No quinto ano consecutivo de seca no estado, algumas localidades precisam se submeter ao uso de água salobra ou salina, mas a ciência pode transformar essa realidade. Foi com esse propósito que Samuel desenvolveu um dessalinizador a baixo custo, utilizando materiais reciclados. O equipamento, segundo ele, é capaz de reduzir substancialmente o sal presente na água.

Açudes cearenses atingem menor nível em 22 anos

Iguatu. As reservas hídricas do Ceará caíram para 9,7%, o menor percentual em 22 anos. O quadro é grave e preocupante. Nos próximos meses segue a tendência de queda do nível dos açudes estratégicos para o abastecimento de água dos centros urbanos. Pelo menos nos próximos quatro meses não há expectativa de ocorrência de chuvas no sertão cearense significativas para recarga dos reservatórios.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) monitora 153 açudes no Ceará. Desse total, 128 estão com volume abaixo de 30%. Há 23 reservatórios secos e 46 com volume morto. Não há nenhum acima de 90%. No início deste ano (janeiro) as reservas hídricas estavam em 11,19%. Apenas 10 açudes têm volume acima de 50%, a maioria de pequeno porte.

Casa do Frango Santo Inácio elimina Kappa/Cerâmica e avança a final do 1º turno do Russano Society

Em partida disputada na noite dessa terça-feira, 30 de agosto, no Campo da AACR, válida pela segunda semifinal do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol 7 Society, a equipe da Casa do Frango Santo Inácio levou a melhor, venceu a Kappa/Cerâmica por 3 a 1 e garantiu vaga na grande final do turno.

O time da Casa do Frango vai enfrentar na partida finalíssima o time da Locadora +1 Fase do Ramal de Flores, que eliminou na outra semifinal o time do Maguari pelo escore de 3 a 2. A data e horário desse confronto ainda não foram definidos pela Liga Desportiva Russana.


O Russano Society está sendo disputado por 06 equipes que foram dividias em 02 chaves de 03. No primeiro turno as agremiações duelaram grupo contra grupo avançando as duas melhores para as semifinais. No segundo jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

Unicursos de Fortaleza agora em Russas com cursos inteiramente grátis

O Unicursos de Fortaleza trás para Russas vários cursos profissionalizantes inteiramente Grátis, proporcionando a população russana uma grande oportunidade de obter uma qualificação e entrar para o mercado de trabalho.

Os cursos já serão iniciados no próximo domingo, 04 de setembro, com duração de quatro domingos.

Os Cursos disponíveis são: Atendente de Clinicas e Hospitais em dois horários das 8h às 10h e das 15h às 17; Atendente de Farmácia das 10h às 12h; e Agente Administrativo das 13h às 15h.

As inscrições poderão ser feitas através do Whatsapp pelos números: (85) 9 9928 0325 (Tim); (85) 9 9752 3333 (Tim) e (85) 98582 0272 (Oi) ou pela Fan page: inicursos sede – Fortaleza.


Aproveite essa grande chance de qualificação profissional, visto que, no competitivo mercado de trabalho leva vantagem àqueles que têm mais conhecimento e estão melhores preparados.

Prefeitura de Russas iniciou nesta quarta (31/08) pagamento da folha do mês de agosto

Como de costume sempre iniciando o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Finanças, iniciou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o pagamento do servidor público municipal referente ao mês de agosto/2016.

Portanto está sendo pago nesta quarta todos os servidores lotados nas Secretarias: Da Educação e Infraestrutura. As demais secretarias terão seus pagamentos liberados nos próximos dias.

O município de Russas, diferentemente de outros do Estado do Ceará, apesar da crise econômica que causou queda nos repasses do FPM, vem honrando com o compromisso de pagar o salário do servidor público rigorosamente em dia. Vale ressaltar também, que Russas já efetuou em julho o pagamento da metade do 13º salário de todos os servidores municipais.

Prefeitura de Russas iniciou nesta quarta (31/08) pagamento da folha do mês de agosto

Como de costume sempre iniciando o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Finanças, iniciou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o pagamento do servidor público municipal referente ao mês de agosto/2016. Está sendo pago, portanto todos os servidores lotados nas Secretarias: Da Educação e Infraestrutura.

O município de Russas, diferentemente de outros do Estado do Ceará, apesar da crise econômica que causou queda nos repasses do FPM, vem honrando com o compromisso de pagar o salário do servidor público rigorosamente em dia. Vale ressaltar também, que Russas já efetuou em julho o pagamento da metade do 13º salário de todos os servidores municipais.

Chico: Rasteira surpreende Carlos e o deixa em estado de choque

Afrânio (Antonio Fagundes) deixa Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) surpreso ao comunicar ao genro que não lhe quer mais em sua família. "O senhor está me dispensando?!", pergunta o deputado, incrédulo.

O Saruê, então, explica-se melhor: "Dessa família... Não do meu lado!". Diante da situação, o marido de Tereza (Camila Pitanga) se revolta e fala para si: "Coronel, o senhor me deve muito mais do que isso... E eu estou aqui pra lhe cobrar!". Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 31/8. 

http://gshow.globo.com/

Com vistas na Copa Jaguaribana, CLFF treinou forte nesta terça (30/08)

Nesta terça-feira, 30 de agosto, as atletas do CLFF realizaram mais uma importante atividade na comunidade da Iilha aonde houve um trabalho específico com as goleiras seguido de uma importante reunião que tratou de vários assuntos como dedicação e comprometimento mais intenso e exclusivo das atletas e foco nas futuras competições como a Copa Jaguaribana em Jaguaribe 3 e 4 setembro, a Copa Três Climas em Itapipoca 24 e 25 setembro e os dois jogos decisivos pelas semifinais do Campeonato Cearense contra a Unifor válidos pelo primeiro turno da competição.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Americano estreia com vitória no 2º turno do Russano da 1ª Divisão

A equipe do Americano estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. Em partida equilibradíssima disputada na tarde do último sábado, 27 de agosto, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o mequinha venceu o Ceará por 2 a 1.

Com a vitória o Americano se igualou ao Clube do Racha com 03 pontos cada dividindo a liderança da chave “A”. Enquanto a equipe do Ceará mesmo perdendo segue líder do grupo “B” com 03 pontos em 02 jogos.

Confira a programação do CLFF para essa terça (30/08)

Visando uma boa preparação para as disputas da tradicional Copa Jaguaribana de Futsal Feminino que chega a sua 12ª edição e será disputada nesse final de semana na cidade de Jaguaribe, a equipe do CLFF treinará nesta terça-feira, 30 de agosto, na quadra de esportes da comunidade da Ilha, com a seguinte programação:

15h - treino específico com as goleiras;
15:30h - reunião com o grupo adulto e comissão técnica;
16 as 18h - treino grupo adulto.

Vale ressaltar que os preparativos para essa importante competição foram iniciados
nesta segunda (29/08) quando a equipe se reapresentou e realizou um forte trabalho também na quadra esportiva da comunidade da Ilha.


A equipe conta com apoio da Secretaria Municipal da Educação e no próximo final de semana embarca rumo a Jaguaribe onde disputará a fortíssima e tradicional Copa Jaguaribana de Futsal.

Russas realizará Semana da Pátria no período de 1º a 07 de setembro

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria da Educação em consonância com as escolas do Município, realizará no período de 1º a 07 de setembro, a Semana da Pátria, com desfiles cívicos nos distritos e sede da cidade, em comemoração ao dia da independência do Brasil celebrado em 07 de setembro.

O tema abordado nesta edição 2016 será “Cultivando Leitores Através do Universo Literário”, quando as escolas levarão ao conhecimento da sociedade russana, os diversos projetos trabalhados no cotidiano escolar, visando desenvolver e promover entre a classe estudantil o saudável hábito da leitura.

Russas sediará Workshop que discutirá projetos estratégicos para o Vale do Jaguaribe

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, o Programa de Desenvolvimento Urbano do Polo Regional do Vale do Jaguaribe da Secretaria das Cidades realizará workshop para promover a atualização do Plano de Desenvolvimento Regional do Vale do Jaguaribe. O objetivo do encontro é o desenvolvimento de estratégias regional, por meio da análise das potencialidades e limitações da região.

A Secretaria das Cidades também disponibilizou um site (http://web.spi.pt/pdr-consulta-publica/) para a realização de consulta pública, onde o público-alvo pode fazer a inscrição no evento e também responder o questionário sobre o município ao qual faz parte, além de propor projetos que sejam estratégicos para a região. As cidades presentes no evento serão organizados por polo.

Bonner e Fátima Bernardes anunciam fim do casamento de 26 anos

William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram nesta segunda-feira, 29, que estão se separando. Os jornalistas, que ficaram juntos por 26 anos, publicaram a mesma mensagem no Twitter na noite desta segunda como forma de comunicado sobre o fim do Casamento.

"Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto.  Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William", escreveu o casal.
O casamento de William Bonner e Fátima Bernardes, que se conheceram nos bastidores do "Jornal da Globo", aconteceu em 1990. Em 21 de outubro de 1997, Fátima deu à luz trigêmeos. Fátima assumiu a bancada do "Jornal Nacional" em 1998, ao lado William. Eles trabalharam juntos até 2011. Em 2012, ela passou a comandar o próprio programa, "Encontro com Fátima Bernardes".
http://ego.globo.com/

Ceará empata com Atlético-GO e completa cinco jogos sem vencer na Série B

Com dois gols de Bill, o Ceará ficou no empate diante do Atlético-GO, na noite desta segunda-feira, 29, no Serra Dourada. Agora, são cinco jogos sem vencer do time na Série B. O Vovô soma 37 pontos e está na 3ª colocação. Caso o CRB-AL vença seu jogo nesta terça-feira, 30, os alvinegros podem encerrar a 22ª rodada em 4º.

O Vovô começou o jogo com tranquilidade para elaborar suas ações ofensivas. Ter novamente Richardson e Felipe em campo, o que não ocorria há dois jogos, trouxe mais qualidade ao meio-campo. 

"Lei do Farol": Detran não multará em trechos urbanos de rodovias no Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) suspendeu a aplicação de multas relacionadas à lei que obriga os condutores a manterem os faróis acesos durante o dia no perímetro urbano das rodovias estaduais.

Agora, atenção. O órgão optou por estabelecer uma fiscalização educativa nas vias de sua competência, ou seja, no perímetro urbano das rodovias estaduais de Fortaleza e todas as cidades cearenses. Fora dos perímetros urbanos, a fiscalização com a aplicação de multas permanece para quem não acender os faróis, em luz baixa, durante o dia e a noite.

10 vagas de emprego nesta terça (30/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Votar nulo pode anular eleição? Conheça outros mitos eleitorais

Votar nulo pode anular eleição? Voto em branco vai para quem está ganhando? Para esclarecer boatos que costumam circular em época de eleição, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro lançou a campanha #MitosEleitorais nas redes sociais.

O vídeo sobre o 'Mito 1' explica por que, mesmo se mais de 50% dos eleitores votarem nulo, a eleição não é anulada. Confira outros mitos.

Mito nº 1 - Se mais de 50% dos votos forem nulos, a eleição é anulada

Como apenas os votos válidos são considerados na contagem final, se a maioria dos eleitores votar nulo, todos esses votos serão descartados e ganhará o candidato com o maior número de votos válidos.

Mesmo se mais de 50% dos eleitores votarem nulo, a eleição não é anulada. A confusão ocorre devido a uma interpretação equivocada do art. 224 do Código Eleitoral. A "nulidade" a que a Legislação se refere diz respeito a votos tornados nulos por decisão judicial (devido à prática de abuso de poder político, por exemplo):

"Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias."

Crise econômica afetou os investimentos das prefeituras em 31%

A crise econômica afetou os investimentos das Prefeituras, sobretudo nas cidades menores, que concentram mais da metade da população do país. A redução foi de 31% entre 2010 e 2015. A informação é do jornal Valor Econômico, desta segunda-feira. Em termos reais o investimento municipal reduziu em média 5,9%.
Ainda segundo o texto, nos Municípios com até 10 mil habitantes, a queda foi bem maior, de 31,2%. Nos Municípios com população entre 10.001 e 50 mil habitantes -, o investimento recuou 22,5%. Entre 100.001 e 500 mil habitantes, a redução foi de 17,2%, sempre em termos reais. Nessas três faixas existem 5.177 Prefeituras, que representam 93% do total de municípios e 59% da população do país.

Jaguaribe sediará nesse final de semana a 12ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino

A cidade de Jaguaribe será sede nesse final de semana, sábado (03) e domingo (04) da 12ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino, com jogos na Quadra Olímpica da cidade.  A tradicional competição contará com a participação de 12 equipes: Jaguaribe, Iguatu, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Russas, Iracema, Crateús, Brejo Santo, Banfort (Fortaleza), Assaré, Jaguaretama e Rodolfo Fernandes (RN).

As expectativas são as melhores possíveis de uma grande e competitiva competição, visto que, participarão do evento equipes tradicionais da região jaguaribana, além de agremiações da capital e do vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Visando as disputas da Copa Jaguaribana, CLFF inicia trabalhos da semana nesta segunda (29)

Visando a disputa da tradicional e acirrada Copa Jaguaribana de Futsal Feminino, o CLFF fará sua reapresentação nesta segunda-feira, 29 de agosto, quando irá realizar um trabalho na quadra de esportes da comunidade da Ilha no horário das 16 às 18h.

No próximo final de semana o grupo limoeirense disputa em Jaguaribe a Copa Jaguaribana com a participação de 16 equipes de várias regiões do estado e também do Rio Grande do Norte. O chaveamento e sorteio será feito na próxima sexta-feita dia 02 setembro e os jogos serão disputados dias 3 e 4 de setembro sábado e domingo.

Para esta competição poderão jogar atletas naturais que são reconhecidas através da identidade e também atletas que votaram na cidade na última eleição. Além desse público cada equipe poderá ser reforçar com três atletas estrangeiras de qualquer lugar sendo uma goleira e duas atletas de linha.


O grupo limoeirense treina na segunda, na terça e fecha suas atividades na quinta-feira.

Inaugurada a pavimentação em paralelepípedo da Rua João Afonso

A Prefeitura Municipal de Russas inaugurou no último sábado, 27 de agosto, a tão sonhada pavimentação em paralelepípedo da Rua João Afonso, no Bairro Tabuleiro do Juazeiro. O obra foi feito com recursos próprios do Município e beneficiou toda extensão da citada Rua com aproximadamente 4500 m² de calçamento.

O benefício foi recebido com muita festa pela população da João Afonso, que há anos almejava a tão importante obra. Sua construção garantirá inúmeras vantagens como o fim dos alagamentos no período chuvoso e poeira no verão, e garantirá também mais comodidade no tráfego e valorização de todos os imóveis do setor.

06 vagas de emprego nesta segunda (29/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Definido o adversário do CLFF nas semifinais do 1º turno do Cearense

Com a vitória da Unifor, que precisava apenas de um empate, sobre a UFC neste último domingo (28), a Federação Cearense de Futsal já tem o primeiro jogo definido pelas semifinais do Estadual Feminino 2016 - primeiro turno: CLFF - Limoeiro X Unifor. A primeira partida terá Limoeiro do Norte como mandante e o segundo e decisivo jogo será em Fortaleza. Na outra semifinal o Ucraff de Crateús aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Demócrito Rocha versos Faculdade Ateneu ambas as equipes da capital.

domingo, 28 de agosto de 2016

Aconteceu em Russas intercâmbio entre os núcleos do PELC da cidade russana e moradanovense

Na manhã do último sábado (27), aconteceu um importante intercâmbio social, cultural e esportivo entre os Pelcs de Russas e Morada Nova. O evento aconteceu no bairro do mutirão na cidade de Russas mais precisamente na quadra de esportes do Colégio CAIC. Centenas de crianças e jovens estiveram presentes participando de diversos jogos. Na abertura oficial o grupo de dança de Russas realizou uma apresentação em seguida teve o hino nacional brasileiro. Após todo cerimonial aconteceram partidas nas modalidades de Voleibol até 21 anos, Handebol até 21 anos e Futsal nas categorias sub 10,sub 14 e juvenil.

Fortaleza toma susto, mas vence o Salgueiro e assume liderança do Grupo A

As últimas duas derrotas seguidas deixaram o torcedor apreensivo. Ainda mais ao ver na tabela o Fortaleza na 5ª posição. Mas o sábado foi de alívio para o Tricolor que foi ao Castelão com a vitória do time do Pici por 3 a 1 sobre o Salgueiro. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro com 25 pontos. Isso porque o Botafogo-PB - que poderia chegar à ponta - tropeçou e perdeu em casa para o América-RN por 2 a 1. Independente dos demais resultados, o time de Marquinhos Santos não sai nesta rodada do grupo dos quatro primeiros.

Por motivos de força maior CLFF cancelou viajem a Miraíma

O CLFF - Futsal Feminino Limoeirense tinha uma viagem planejada para a cidade de Miraíma região norte do estado do Ceará, onde disputaria da II Copa de Futsal de Miraíma. A delegação iria viajar no sábado, 27 de agosto, à tarde, porém em cima da hora seis atletas por motivos diversos ficaram impossibilitadas de viajar, foram: Cristiane, Tamires, Byana, Mirla, Bianca e Nildinha, e com esse problema de última hora a comissão técnica resolveu cancelar a respectiva viagem.

Em substituição, visto que na sexta (26) a equipe havia tido folga, a Comissão Técnica realizou na tarde deste sábado na Praça do Supermercado Pinheiro um trabalho físico tanto com o grupo de base quanto com o grupo adulto para fechar as atividades da semana.


Na próxima semana (3 e 4 de setembro) Limoeiro disputa em Jaguaribe a tradicional e fortíssima Copa Jaguaribana de Futsal Feminino Adulto.

Justiça Eleitoral já recebeu 327 denúncias de propaganda irregular no Ceará

Completados 10 dias de campanha dos candidatos, a Justiça Eleitoral já recebeu 327 denúncias de propaganda irregular em todas as zonas eleitorais do Estado do Ceará. Do total de reclamações, 217 foram feitas no Formulário disponibilizado no site do TRE-CE e 110 diretamente nos cartórios eleitorais. Os casos mais frequentes são de propaganda na internet, incluindo as redes sociais, que somam cerca de 40% do total de denúncias.

Russas: Abertas as inscrições para a I Copa da Independência de Futebol de Campo

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da I Copa da Independência de Futebol de Campo nas categorias sub 15 e sub 17, que será disputada na cidade de Russas no período de 18 de setembro a 13 de novembro, com jogos a serem disputados no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira.

A competição será realizada pela Associação Russana de Esporte (ARE) e Escolinha preparatória de goleiros Guardiões do Gol, com o intuito de trazer benefícios aos participantes, promovendo socialização e integração, além de expandir a prática esportiva na cidade russana.