sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quartas de final de campeões sem clássicos estaduais na Copa do Brasil

Oito times, 18 títulos em 27 edições disputadas. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram conhecidos os confrontos de uma inédita quartas de final da Copa do Brasil: pela primeira vez esta fase do mata-mata conta apenas com clubes que já foram campeões, mas as bolinhas deixaram de lado os clássicos estaduais. Juventude, Internacional, Palmeiras e Cruzeiro decidem em casa contra Atlético-MG, Santos, Grêmio e Corinthians, respectivamente. Confira os duelos e os mandos de campo – os jogos de ida acontecem no dia 28 de setembro, e os de volta, em 19 de outubro. Locais e horários ainda serão confirmados pela CBF:

MP pede suspensão do concurso da Polícia Militar

O Ministério Público do Estado entrou na Justiça com uma ação civil pública, com pedido de liminar, solicitando a suspensão do concurso público para o ingresso no Cargo de Soldado da Polícia Militar, na carreira de praças policiais militares. A ação tem por finalidade de solucionar a discriminação dos percentuais entre candidatos dos sexos masculino e feminino.
O MP quer que seja determinado que o Estado faça a retificação do edital nº 01/2016 ampliando o percentual de 10% para 30%, reservado para o sexo feminino, ficando 70% dos cargos para os candidatos do sexo masculino.

Mudança prevê que estudante escolha disciplinas no ensino médio

A partir de 2017, o ensino médio no Brasil vai ser diferente. Estudantes terão 600 horas a mais de aula, receberão formação técnica e profissional e terão de, nos últimos três semestres de estudos, escolher as disciplinas que querem estudar — desde que estas componham as quatro áreas de conhecimento exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Sociais e Humanas.

A mudança — a maior desde a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996 — foi anunciada ontem pelo presidente Michel Temer (PMDB) e pelo titular do Ministério da Educação (MEC), Mendonça Filho, em Brasília.

20 vagas de emprego nesta sexta (23) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Cidade Alta Futsal realizou treino de apronto visando jogo contra Canindé

A equipe da Cidade Alta Futsal de Limoeiro do Norte, comandada pelo técnico Fernando, realizou nesta quinta-feira, 22 de setembro, seu último treino visando o importante jogo contra a equipe de Canindé, que será disputado neste sábado, 24 de setembro, em Fortaleza, válido pela fase de grupos do Campeonato Cearense de Futsal Sub 15, promovido pela LIFEC.

Em caso de vitória e se o Quixeramobim empatar com a equipe do SESC, o time limoeirense assumirá a liderança da chave com 09 pontos.


O treinador professor Fernando destacou que sua equipe vem trabalhando firme e mesmo respeitando a equipe adversária vai confiante no objetivo principal, que é conquistar os três pontos fora de casa. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Limoeiro do Norte sedeará rodadas do Cearense de Base da LIFEC

A Associação Esportiva Galerinha de Cristo de Limoeiro do Norte está disputando o Campeonato Estadual de Futsal de Base organizado pela LIFEC, nas categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, e a cidade de Limoeiro do Norte mais precisamente o Ginásio Nilson Osterne se tornará palco nos dias 25 de setembro e 08 de outubro de duas importantes rodadas de jogos da respectiva competição.

As partidas terão início a partir das 11h da manhã, aonde o time limoeirense irá enfrentar as equipes: Artilheiros de Cristo, Bombeiros Futsal, Quixeramobim, Cidade Alta, Fortim e CENSF.

16 vagas de emprego nesta quinta (22/09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Bento fica em choque com prova de crime

Quando Martim (Lee Taylor) sumiu, deixou para trás um cartão de memória com imagens do flagra criminoso que registrou de Carlos (Marcelo Serrado). O objeto, então, finalmente vai parar nas mãos de Santo (Domingos Montagner), depois de ir atrás do paradeiro do cunhado.
Com as fotos em mãos, o sertanejo vai até Bento (Irandhir Santos) e mostra todas aquelas provas. Em choque, o vereador custa a acreditar no que vê, mas lamenta a demora. "A uma altura dessas, a queima de arquivo  toda feita. Quem quiser desemaranhar esse novelo tem que procurar outra ponta, porque essa já foi", prevê ele.
Não perca a cena que está prevista para ir ao ar a partir desta quarta-feira, 21/9.
http://gshow.globo.com/

Policiais Civis do Ceará deflagram greve após assembleia no Centro

Policiais civis do Ceará decidiram deflagrar a greve após votação em assembleia realizada nesta quarta-feira, 21, na Praça dos Voluntários, no Centro. A categoria inicia o movimento de paralisação geral neste sábado, 24, a partir das 12h. Apenas 30% do efetivo serão mantidos na escala.

Devido ao ato desta quarta, que teve início às 9h, a categoria promoveu paralisação por 24 horas. Apenas quatro delegacias estão normalmente no Estado: duas em Fortaleza (7º Distrito Policial e Delegacia da Criança e do Adolescente) e duas no Interior (Camocim e Brejo Santo). A prioridade quanto à realização de Boletim de Ocorrência, nestas unidades, será ocorrências com flagrantes. Outra saída é o Boletim de Ocorrência eletrônico (www.delegaciaeletronica.ce.gov.br).

Moro acata denúncia e põe Lula no banco dos réus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou réu em ação penal da Operação Lava Jato aberta nesta segunda-feira, 19, pelo juiz federal Sérgio Moro. O petista é acusado corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema de cartel e propinas na Petrobras. A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que ele recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mesmo que você tenha perdido seu Título de Eleitor você pode votar: Confira quais documentos com foto são aceitos

A minirreforma eleitoral sancionada em 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva obrigava a apresentação dos dois documentos para votar. O Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto,entendeu que não será preciso levar o título de eleitor.
A necessidade de apresentar documento com foto visa promover maior segurança na identificação do eleitor e evitar episódios em que pessoas votam por outras, valendo-se do fato de o título de eleitor não conter foto.

03 vagas de emprego nesta terça (20/09) no SINE/IDT de Russas


O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Dakota/Russas enfrentará Mombaça pelas semifinais do Intermunicipal de Futsal

A Federação Cearense de Futebol de Salão definiu nesta segunda-feira, 19 de setembro a cidade sede e os confrontos das semifinais do 44º Intermunicipal de Futsal. Os jogos que definirão o grande campeão do certame serão disputados na cidade de Canindé, sendo as semifinais no sábado (24) e a grande final no domingo (25).

Os confrontos semifinalistas são Dakota/Russas contra o atual campeão Mombaça e o anfitrião Canindé versos Boa Viagem, que jogarão duas vezes no sábado e os vencedores disputarão o título no dia seguinte. Portanto serão três jogos para quem chegar à decisão em apenas dois dias.

UFC é a primeira do Norte e Nordeste e a 10ª do País, diz ranking


A Universidade Federal do Ceará é a 10ª melhor universidade do País e a melhor do Norte e Nordeste, de acordo com a nova edição do Ranking Universitário da Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (19). Comparado ao do passado, a UFC avançou uma posição tanto no cenário nacional como no regional.
O RUF é um levantamento anual do jornal Folha de S. Paulo que mapeia o desempenho de 195 universidades públicas e privadas em cinco dimensões: pesquisa, ensino, inserção no mercado, internacionalização e inovação.

Definida programação da Semana do Clube Limoeirense de Futsal Feminino - CLFF

Com objetivo de uma boa preparação para as disputas do 2º turno do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Feminino da Federação Cearense de Futsal que será disputado durante o mês de outubro, a comissão técnica do Clube Limoeirense de Futsal Feminino – CLFF, sob o comando do técnico Fábio Rabelo definiu a agenda de trabalhos para esta semana com a seguinte programação:

Terça-feira: 17 às 18:30h treino para o grupo adulto seleção;

Quarta-feira: 10 às 11h treino específico para as goleiras e goleiros interessados;

Quinta-feira: 17:30 às 18:45h treino para a escolinha de base em seguida 18:45 às 20:30h treino para o grupo adulto seleção;

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cidade Alta Futsal vence Fortim pelo Cearense Sub 15 da LIFEC

A equipe Cidade Alta Futsal/Limoeiro do Norte obteve nesse final de semana mais uma importante vitória pela fase de grupos do Campeonato Cearense de Futsal Sub 15, promovido pela Liga de Futsal do Estado do Ceará – LIFEC, diante da boa equipe do Fortim pelo apertado placar de 2 a 1.

Com a vitória o time limoeirense assumiu a 2ª colocação do grupo considerado da morte que tem além do time da Cidade Alta as seguintes agremiações: Projeto Manuel Tobias, Juventude, Quixeramobim, Canindé, Aquiraz, Fortim e Galerinha de Cristo também de Limoeiro do Norte, que jogarão entre si e apenas as três melhores avançarão a fase seguinte da competição.

Dakota Russas garante vaga na fase final do intermunicipal de futsal

A equipe Dakota Russas deu mais uma passo rumo a conquista do intermunicipal de futsal, ao se classificar em segundo lugar no zonal realizado mais uma vez neste final de semana no município russano, foram duas vitórias e um derrota.

Na sexta-feira(16) Dakota Russas 8 x 4 Pacajus, no sábado(17)  Dakota Russas 4 x 2 Crateús e no domingo(18) Dakota Russas 2x3 Canindé. 

Canindé, Dakota Russas, Mombaça e Boa Viagem estão classificadas para fase final do Intermunicipal, que ainda não tem sede definida.

04 vagas de emprego nesta segunda (19/09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Russas realiza o "Encontro Heróis da Conquista" homenagem aos campeões do intermunicipal de 1955 e 2005


O projeto  Dia do Flamenguista comemorou no ultimo sábado(17) os 2 anos do programa " Papo Rubro-negro", levado ao ar todos os sábados a partir das 7h, pela Rádio Progresso de Russas.

Para marcar a data, foi realizado no auditório Lino Gonçalves na UNECIM o encontro "Heróis da conquista", para homenagear os atletas e comissão técnica que foram campeões  do intermunicipal nos anos de 1955 e 2005.

Os atletas receberam o troféu Alexandre Guilherme de Almeida(que foi atleta da conquista de 2005), já os dirigentes e comissão técnica receberam o troféu Raimundo Deusimar da Silva(Mamá).

Adiada a tradicional Copa Três Climas de Futsal Feminino de Itapipoca

A tradicional Copa Três Climas de Futsal Feminino que seria realizada na cidade de Itapipoca nos dias 24 e 25 de setembro, seguindo a coordenação do evento por motivos de força maior foi adiada para os dias 15 e 16 de outubro.

O Clube Limoeirense de Futsal Feminino – CLFF já havia iniciado um treinamento forte focado na competição, mas agora com a nova data o grupo irá planejar se terá condições de disputar a Copa, haja vista, que em outubro será iniciado o segundo turno do Campeonato Cearense, e dependerá da tabela que será divulgada pela Federação, caso haja choque de datas ficará impossibilitada de disputar a Copa de Itapipoca.


A Copa Três Climas é uma competição tradicional da cidade de Itapipoca e contará com excelentes e fortes equipes do futsal cearense.

Atividades de Handebol serão reativadas em Limoeiro a partir desta segunda (19/09)

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, serão reativadas as atividades da modalidade de Handebol na cidade de Limoeiro do Norte com orientação do professor Alfredo. Os treinos serão ofertados tanto para as categorias de base quanto para a Seleção olímpica e principal.

A programação de atividades com seus respectivos horários obedecerão a seguinte ordem:

8:30 às 10:00h - Escolinha de Handebol para meninos e meninas entre 12 e 15 anos que estudam no período da tarde;

domingo, 18 de setembro de 2016

Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas em acidente de transito no Arraial em Limoeiro do Norte

Um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo, ocorrido na madrugada desse domingo (18), na CE-358, localidade do Arraial, que liga a cidade de Limoeiro do Norte (CE) ao Distrito de Flores/Russas (CE), vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outras duas feridas.

De acordo com informações levantadas pela Polícia no local do acidente, um veículo TOYOTA/COROLLA GLI 18 CVT, de cor Prata, ano 2014, placa OHD-6953, trafegava pela via por volta das 03h00, quando o condutor teria perdido o controle, ocasionando um capotamento.

Treinos específicos para goleiros e goleiras serão ministrados em Limoeiro do Norte

A partir da próxima quarta-feira, 21 de setembro terá início no ginásio Nilson Osterne trabalhos específicos para goleiros e goleiras de Futsal com supervisão e orientação do desportista Erivam Palhares profissional provisionado do CREF com apoio do desportista limoeirense Erismar Freitas e acompanhamento do professor Fábio Rabelo.

As atividades acontecerão semanalmente sempre às quartas-feiras e aos sábados, no horário programado de 10 às 11h.

Inscrições para o CREF Intinerante de Jaguaribe seguem acontecendo

As inscrições para o evento CREF Intinerante que será realizado na cidade de Jaguaribe, no período de 21 a 24 de setembro, seguem acontecendo e os interessados podem se inscrever pelo site www.cref5.org.br, lembrando que as vagas são limitadas.

O evento é uma grande oportunidade de capacitação na área de Educação Física realizado através do CREF 5, Conselho Regional de Educação Física, e terá como público alvo estudantes, provisionados e profissionais do curso de Educação Física.

Ceará empata com Londrina e chega a nove jogos sem vitória

Na semana em que perdeu em casa para o lanterna da Série B e viu a torcida ir até Porangabuçu protestar contra os resultados ruins, o Ceará foi a Londrina e acumulou mais um episódio da má fase alvinegra na competição. Com o empate por 1 a 1 no interior do Paraná, o Ceará agora acumula a incômoda marca de nove jogos sem vitória. Menos mal para o Alvinegro que os principais concorrentes ao G-4 também tropeçaram. Dessa forma, o time de Sérgio Soares tem os mesmos 39 pontos que o CRB, 4º colocado na classificação.