sábado, 15 de outubro de 2016

AABB e Santa Maria duelam pelo título do Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão

Com expectativas de um grande jogo do futebol da bola pesada, acontecerá no próximo sábado, 22 de outubro, a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a grande final do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª divisão, promovida pela Liga Limoeirense de Futsal.

Em quadra duas grande forças do futsal de Limoeiro do Norte, de um lado a equipe da AABB, invicta na competição e favoritíssima ao título, e do outro a excelente agremiação do Santa Maria que vem surpreendendo a cada jogo e está focada em um só objetivo, a conquista do título.

Ibope: Roberto Cláudio tem 57% e Capitão Wagner 43%

A primeira pesquisa Ibope realizada neste segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza mostra que o candidato à reeleição leva vantagem. Segundo o levantamento divulgado na noite desta sexta-feira, 14, Roberto Cláudio (PDT) soma 51% das intenções de votos, enquanto Capitão Wagner (PR) tem 38%. Brancos e nulos são 7% e os que não sabem ou não responderam, 4%.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Morre tenente baleado na cabeça em assalto no Montese

Um policial militar foi baleado na cabeça na manhã desta sexta-feira (14), no Bairro Montese, em Fortaleza e morreu após dar entrada no IJF. De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado como tenente Marcos Lira, que estava em um veículo administrativo da PM com um colega quando presenciou um assalto.

Prefeituras deixarão de pagar o 13° em dia, diz presidente da Aprece

Presidente da Aprece (Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará), Expedito Nascimento diz ao Programa Alerta Geral nesta sexta-feira, 14, que as prefeituras deixarão de pagar o 13° salário em dia. O presidente acredita que cerca de 50% dos municípios do Estado do Ceará irar atrasar o pagamento por falta de recursos. “Infelizmente, nós estamos passando por essa dificuldade”, lamenta Expedito.
Diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios em relação a arrecadação tributária e da redução dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Expedito afirma que “nem todos os municípios fecharão seus caixas” e acredita na solução de cortes de gastos para evitar cortar pagamentos.
Ceará Agora

Petrobras anuncia redução dos preços de gasolina e diesel

A Petrobras anunciou a redução dos preços de gasolina e diesel em suas refinarias, em reajustes que entrarão em vigor a partir de 0h deste sábado (15). As mudanças constam da nova política de preços da estatal divulgada nesta sexta-feira (14). O diesel terá redução média de 2,7% e a gasolina, de 3,2%.

A decisão de cortar os preços foi tomada pela diretoria executiva da estatal considerando o crescente volume de importações, "o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados."

Evento festivo em comemoração ao Dia do Idoso é realizado em Russas

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, na Nova Baturité, situada na Rua Monsenhor Vital Guedes, uma grande festa para celebrar o Dia do Idoso, comemorado no Brasil na data de 1º de outubro.

A festa contou com a participação do prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretaria de assistência social, Vanda Anselmo; secretário de desenvolvimento econômico, Gilberto Rodrigues; secretária de cultura, Cláudia Lima; coordenadores e técnicos da SETAS, e principalmente a presença de idosos de todos os grupos  atendidos pela SETAS, através dos CRAS’s.

Encontro Regional da Beleza espera reunir mais de 60 mil pessoas

Palestras, workshops, cursos e shows voltados para o mercado de beleza chegam ao Centro de Eventos do Ceará neste domingo, 16. Realizado pela Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará (ACEC-CE) e conhecido como o maior evento do tipo no Norte e Nordeste, o 26° Encontro Regional da Beleza vai até a próxima terça-feira, 18. Mais de 65 mil pessoas são esperadas nas 100 atividades que serão realizadas durante os três dias.

Colisão entre ônibus e caminhão deixa 29 feridos no interior do Ceará

Vinte e nove pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um ônibus escolar e um caminhão carregado na cidade de Granja, na Zona Norte do Ceará, na manhã desta quinta-feira (13). O ônibus de transporte escolar era utilizado para a condução de romeiros no momento do acidente e 28 pessoas tiveram ferimentos leves e moderados. O motorista do caminhão também se feriu.
Os feridos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Granja e à Santa Casa da cidade de Sobral. De acordo com as unidades, nenhuma pessoa corre risco de morrer em consequência do acidente.

14 vagas de emprego nesta sexta (14/10) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Saturno passará raspando na Terra e poderá ser visto de todo o Brasil


O planeta Saturno, aquele que possui um anel em sua volta, se aproximará da Terra e poderá ser visto de qualquer ponto do mundo, inclusive do Brasil, sempre no periodo da tarde, é o que confirma a Agencia Espacial Americana. 


No entanto, segundo a NASA, a aproximaçao de Saturno com a Terra nao acarretará prejuizos ao planeta, muito pelo contrário. "Será como um casamento, Saturno vem com seu anel se casar com a Terra", disse Sebastian Smith da NASA. 

Bebê é devorada por animais após ser abandonada pela mãe em matagal na cidade de Itatira (CE)

Um crime de morte chocou os moradores do Município de Itatira, na região dos Sertões de Canindé (a 201Km de Fortaleza), quando uma  recém-nascida foi devorada por animais  horas após ser abandonada pela mãe, que, sozinha, deu a luz à criança às escondidas. A acusada do infanticídio já foi localizada pela Polícia e está hospitalizada sob escolta policial.

O caso chocante aconteceu na noite de terça-feira (11), mas somente foi descoberto neste feriado (12), depois que a mãe do bebê do sexo feminino, identificada como Nayara Francilino de Castro, 25 anos, procurou socorro médico no Hospital Municipal de Itatira por conta de uma hemorragia. Ela então, foi atendida e os médicos quiseram saber a razão da perda de sangue.

Promotores de Justiça do Vale do Jaguaribe discutem efetivação do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na tarde da segunda-feira (10), uma reunião com os promotores de Justiça atuantes nas cidades que integram o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (COMDERES – UL), que abrange os municípios do Vale do Jaguaribe. O objetivo é montar uma estratégia sincronizada para acompanhar e fiscalizar as ações pertinentes a cada um dos municípios, de modo a evitar omissões e atrasos que prejudiquem a efetivação do consórcio.

15 vagas de emprego nesta quinta (13/10) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Nordeste terá pior seca dos últimos 100 anos, prevê Governo Federal

O Governo Federal prepara uma campanha publicitária direcionada ao Nordeste para informar que a região vai entrar no sexto ano consecutivo de estiagem. Será a seca mais prolongada dos últimos 100 anos. A última crise foi entre 1910 e 1915.
O ministro da Integração, Helder Barbalho, não descarta um colapso na região metropolitana de Campina Grande (PB), com falta de água para o consumo humano já em abril, e problemas pontuais em Fortaleza. “Estamos monitorando para encontrar soluções para os grandes centros urbanos, nos quais pode ocorrer um colapso.”

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ceará vai receber bolada com a repatriação de recursos

Com caixa mirrado, o Governo do Ceará vai receber um presentinho de final de ano. É que 10 de novembro é o prazo estabelecido para o Ministério da Fazenda repassar aos Estados a parcela da repatriação, recursos que milhares de brasileiros mantêm não declarados no exterior.
O providencial reforço chegará aos governadores por meio da divisão do Imposto de Renda e das multas que incidirão sobre os recursos repatriados. Os Estados têm direito a 21,5% da arrecadação do IR.

Lei Seca: multa ficará mais pesada para quem for pego alcoolizado ao volante

Quem for pego pela Operação Lei Seca dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro, a partir do dia 1º de novembro, pagará uma multa muito superior ao valor cobrado atualmente, que é de R$ 1.915. Devido a  mudanças na legislação de trânsito, o valor subirá para R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

Sem diálogo com o Governo do Estado, profissionais da saúde podem iniciar greve nesta quinta-feira

O Movimento Unificado dos Profissionais da Saúde do Ceará denunciou, nesta terça-feira (11), o descaso do Governo do Estado com a categoria. Segundo a entidade, o governador Camilo Santana se recusou, mais uma vez, a dialogar com os profissionais da saúde durante mobilização realizada, na manhã de hoje, em frente ao Palácio da Abolição.

A categoria se mobilizou reivindicando: reposição das perdas salarias; efetivação de concursados, realização de concurso público e posicionamento contra a precarização do trabalho na área; bem como exigência ao cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos do Estado do Ceará.

Operação Pente Fino: 8 em cada 10 auxílios-doença são barrados

A Operação Pente Fino do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está deixando surpresos técnicos do Governo Federal diante do número elevado de fraudes e irregularidades em benefícios previdenciários. Um dos primeiros levantamentos do Ministério da Previdência Social aponta que a maioria dos auxílios-doença concedidos por meio de decisões judiciais que foram analisados tinha irregularidades ou fraudes.

Brasil bate Venezuela com golaço de Jesus e vira líder das Eliminatórias

Finalmente a Seleção Brasileira conseguiu assumir a liderança das Eliminatórias da Copa-2018. Como o Uruguai tropeçou, coube ao Brasil vencer a frágil e lanterna Venezuela, nesta terça-feira, em Mérida, por 2 a 0, chegando aos 21 pontos. A vitória teve direito a um golaço de Gabriel Jesus, que balançou as redes pela quarta vez em quatro jogos com a Seleção.

Apesar do triunfo e da ascensão na tabela, não foi o melhor jogo do Brasil com Tite. Levando em conta a ausência de Neymar, que traz um dinamismo característico a qualquer equipe na qual esteja, o Brasil teve pouca intensidade durante o primeiro tempo.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Prefeitura realiza neste sábado (15/10) o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, 15 de outubro, de 07h às 16h30min, o Dia “D” da Campanha de Vacinação Canina Antirrábica, cujo objetivo é vacinar a população de cães e gatos do Município, que ainda não foram vacinados, visto que, desde o dia 23 de agosto, data do início da campanha, as equipes da Secretaria vêm realizando o processo de vacinação na zona rural e uma grande quantidade dos animais existentes no Município já receberam a dose.
Para o Dia “D” da Campanha, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar agentes em 37 pontos de vacinação, estrategicamente espalhados pela cidade e periferia para garantir com sucesso o processo de vacinação.

Vaqueiros de Russas realizam manifesto contra decisão do STF que proíbe a prática da vaquejada

Dezenas de vaqueiros e adeptos a prática da vaquejada do município de Russas realizaram na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, uma manifestação contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu na última quinta-feira, 06 de outubro, por 6 votos a 5, que  uma lei estadual do Ceará referente a regulamentação da vaquejada é inconstitucional, ficando então a partir dessa decisão proibida a prática de vaquejada em todo território nacional.

Não concordando com a decisão do STF, vaqueiros e adeptos a vaquejada da cidade russana, realizaram uma cavalgada pelas principais ruas e avenidas de Russas, como forma de protesto contra a decisão tomada.

Eleitor que não votou tem até dezembro para regularizar situação

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições e também não justificaram a ausência no próprio domingo (2), podem justificar o voto até o dia 1º de dezembro em um formulário de justificativa pós-eleição. O primeiro turno das eleições municipais aconteceu no último dia 2 de setembro e o segundo será realizado no dia 30 deste mês em 55 cidades.

O formulário está na página do TSE http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/justificativa-eleitoral/justificativa-eleitoral) e depois de preenchido deve ser entregue em um cartório da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito. Para saber onde encontrar um cartório basta acessar a página do TRE (http://www.tse.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais/pesquisa-a-zonas-eleitorais). Para quem mora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Ceará, Rondônia e Rio Grande do Norte é possível acessar a página do TRE e usar o Sistema Justifica seguindo as orientações do site.

Prepare o bolso: Conta de luz deve ficar até 5% mais cara próximo ano

O atraso no pagamento de indenizações bilionárias devidas às transmissoras de energia elétrica poderá ter um impacto de até 5% na conta de luz do consumidor no ano que vem, pressionando ainda mais a inflação. A estimativa é do ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Julião Coelho, que também é consultor jurídico de diversas associações do setor.

A partir de 2017, segundo o especialista, o governo deve começar a quitar dívidas com as transmissoras que, a rigor, tinha de ter começado a pagar em 2013. Naquele ano, o governo decidiu cortar cerca de R$ 4,4 bilhões em receitas das transmissoras. A medida fazia parte das ações para anunciar a prometida redução de 20% na conta de luz, o que de fato ocorreu. No meio desse processo, o governo acabou usando o dinheiro dos fundos setoriais - que pagariam esse valor - para outros fins. Como esse rombo não sumiu, agora ele voltará para a conta de luz carregado de juros. Hoje, seu valor é estimado entre R$ 9 bilhões e R$ 10 bilhões, por causa dos reajustes acumulados nos últimos três anos.

15 vagas de emprego nesta terça (11/10) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Sete municípios do Ceará poderão realizar novas eleições devido a processos judiciais

O Tribunal Regional Eleitoral apontou nesta segunda-feira, 10, que sete municípios cearenses poderão ter novas eleições devido à tramitação de processos judiciais. Candidatos a prefeito que obtiveram maioria de votos nos municípios de Aiuaba, Barro, Missão Velha, Potengi, Saboeiro, Santa Quitéria e Tianguá ainda não foram proclamados vencedores no pleito realizado e aguardam decisão.

Incêndio destrói 1,5 hectares do Parque do Cocó

Está totalmente debelado o incêndio registrado na tarde de domingo (9), no Parque Estadual do Cocó, nas proximidades da Rua Mário Guedes, Salinas. Rapidamente a equipe da Sema foi acionada, que por vez contatou o Corpo de Bombeiros. Por se tratar de uma área de difícil acesso, a contenção de fogo foi aérea. A equipe do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou o resfriamento da área e o fogo foi debelado no início da noite.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Ceará na contramão: Estado paga em dia salário e 13° em dezembro

O choro dos governadores com a queda na arrecadação tributária é real, a situação é preocupante em quase todos os 27 estados da federação, mas, mesmo com menos recursos e transferência da União, o Governo do Ceará está enfrentando a turbulência e mantém em dia os salários dos servidores e faz poupança para pagar, no mês de dezembro, a segunda parcela do 13° salário.
O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, que tem acompanhado o governador Camilo Santana (PT) em reuniões com Chefes de Executivos de outros Estados, tem sido firme ao declarar que, embora com a grave crise financeira, o Governo Estadual continuará honrando os compromissos salariais com os servidores. O Ceará, segundo Mauro Filho, perdeu, em 2016, mais de R$ 400 milhões em transferências da União.

Justiça determina bloqueio do Facebook por 24 horas em território nacional

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina ordenou que o acesso ao Facebook seja bloqueado pelos provedores de internet por 24 horas em território nacional. A decisão foi emitida na quarta-feira (5) pelo juiz eleitoral Renato Roberge, após a rede social ter ignorado uma ordem judicial para remover um perfil que continha uma paródia do candidato Udo Döhler (PMDB-SC), que concorre à prefeitura de Joinville (SC).

A sentença determina que o Facebook exclua o perfil “Hudo Caduco” e forneça o IP ou outro elemento capaz de identificar o responsável pela criação da página. A empresa também foi condenada a pagar R$ 30 mil de multa por dia de descumprimento da ordem judicial. Caso o Facebook continue ignorando a ordem, a rede social deve ficar outras 24 horas fora do ar.

Inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal da LTD começaram nesta segunda (10/10)

A Diretoria da Liga Tabuleirense de Desportos - LTD comunica as equipes interessadas que as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal temporada 2016/2017 tiveram início nesta segunda-feira, 10 de outubro e prosseguirão até 30 de novembro.

O valor da inscrição será de R$ 200,00 (Duzentos Reais) podendo ser pago em duas parcelas através de depósito bancário pela conta (Banco do Brasil/Agência 2253-5/Conta Corrente 39165-4/Em nome de Nayandra Kelvia de O. Raulino) ou entregar pessoalmente a pessoa de Neném de Osório no Mercadinho JN.

16 vagas de emprego nesta segunda (10/10) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Em jogo dramático, Fortaleza empata com o Juventude e permanece mais um ano na Série C


Não foi dessa vez que o Fortaleza pôs fim ao calvário da Série C. O cenário era o mesmo dos últimos anos. Castelão lotado e muita expectativa para os 90 minutos mais importantes da temporada do Leão do Pici. Porém, o desfecho foi, mais uma vez, frustrante. Na noite deste domingo, 9, o Tricolor pressionou, mas não passou do 1 a 1 com oJuventude e foi pela quarta vez eliminado nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Povo/Datafolha: Roberto Cláudio tem 48% e Capitão Wagner 34%

A primeira pesquisa O Povo/Datafolha realizada neste segundo turno para a prefeitura de Fortaleza e divulgada neste domingo, 09, mostra que o atual prefeito e concorrente à reeleição, Roberto Cláudio (PDT) está a 14 pontos de vantagem do deputado estadual Capitão Wagner (PR).
De acordo com o levantamento, Roberto Cláudio tem 48% das intenções de voto, contra 34% de Wagner. Os indecisos são 10%, com 8% dizendo que irão votar em branco ou anular o voto.

Guarani vence Clube do Racha na estreia do 2º turno do Russano da 1ª Divisão

O Campeão do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão Guarani estreou com pé direito no 2º turno ao derrotar o Clube do Racha por 2 a 0, em partida disputada no início da noite de sábado, 08 de outubro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas.

Com a vitória o Guarani se igualou ao Ceará dividindo a liderança do grupo “B” com 03 pontos cada. Já o Clube do Racha mesmo perdendo segue dividindo a liderança do grupo “A” com o Americano com 03 pontos cada, sendo que o Clube do Racha tem um jogo a mais do que o concorrente.