sábado, 26 de novembro de 2016

Vila Macena vence KR Society na estreia da Copa Tabuleiro de Futebol

Pela partida de abertura da Copa Tabuleiro de Futebol, disputada na tarde deste sábado, 26 de novembro, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense – ART Club, o atual campeão municipal de Tabuleiro do Norte, Vila Macena (foto) estreou com pé direito ao derrotar a forte  equipe do KR Society pelo placar de 3 a 2, com gols anotados por Gugu de Flores, duas vezes e Pepeu, enquanto Tiago e Leonildo descontaram para o KR Society.

A arbitragem do jogo foi do trio; Deano Moreira no apito com assistência de Preta do futsal e pitoca, que realizaram um excelente trabalho com total imparcialidade na condução do jogo.

Morte de Fidel marca fim de um ciclo e chama atenção para futuro de Cuba

Ainda que não possa ser vista como inesperada, a morte de Fidel Castro aos 90 anos é entendida por especialistas como o marco do fim de um período da história da ilha. O momento tende a ser determinante para o futuro do país e do partido comunista.
“É o final de um ciclo e o início de outro”, disse Emílio Morales, chefe do Havana Consulting Group, uma firma de consultoria de negócios em Cuba baseada em Miami, nos Estados Unidos. “Depois de 55 anos no poder, uma geração começa a desaparecer a algo novo está prestes a acontecer”, opina.

52,3% dos açudes estão secos ou em volume morto

Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado, a Cogerh, os cearenses estão em alerta pela falta de água  para o abastecimento humano, de animais e agricultura.
Ainda segundo boletim diário da Cogerh, 133 dos 153 reservatórios monitorados pela companhia, apresentam nível abaixo dos 30%.
O Castanhão, o maior açude, está com 5,36% de água. Em janeiro desse ano, seu volume era de 6,32% .
Já o Orós, da Bacia do Alto Jaguaribe, possui atualmente 16,93% de seu total. Desde setembro, suas águas são transferidas para dar suporte ao Castanhão que, por sua vez, abastece o sistema Pacoti/Riachão/Gavião de Fortaleza.
Ceará Agora

Ciclista morre vítima de atropelamento em Limoeiro do Norte

Nesta sexta-feira, dia 25, por volta das 20h20min, na Av. do Contorno, foi vítima de acidente de transito a pessoa de Antonio Germano da Silva Farias, 34 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual trafegava de bicicleta quando veio a ser colhido por um veículo, de placas OIA-6166, que era dirigido por Laércio Peixoto do Amaral Júnior, 55 anos, natural de Fortaleza-CE.


Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito da vitima. O condutor do veículo atropelador apresentou-se espontaneamente na Delegacia local onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.

Fonte: 1º BPM

Jovem é morto a tiros em Tabuleiro do Norte

Nesta sexta-feira, dia 25, por volta das 21h, na Rua Elizeu Costa Silva, bairro Planalto, periferia, foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de Laurivan da Silva Souza, vulgo “Águia”, 22 anos, natural de Morada Nova-Ce.

A vítima que era ex. presidiário, estava em frente a sua residência, quando foi surpreendido por 02(dois) indivíduos ainda não identificados, numa motocicleta, que o executaram com vários tiros e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Na casa da vitima, local onde ocorreu o crime, através de denúncias, PMs encontraram e apreenderam: 76 trouxas de maconha, 35 pedras de crack, além de uma quantia de R$ 135,00 reais, material este que foi apresentado na Delegacia local, para os procedimentos inerentes ao fato.

Informações: 1º BPM

Jogo de abertura da Copa Tabuleiro de Futebol será neste sábado (26/11)

Terá início neste sábado, 26 de novembro, as disputas da Copa Tabuleiro de Futebol. O jogo inaugural será entre Vila Macena e KR Society, com início previsto para as 15h30min, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense – ART Clube.

A competição está sendo disputada por 06 equipes divididas em duas chaves. O Grupo “A” está formado por Esporte Bica, Art Master Clube e KR Society, e a chave “B” composta por Vila Macena, Agrovila e Gangorrinha. Na primeira fase as equipes jogam grupo contra grupo se classificando as duas melhores de cada para as semifinais.

Estado do Ceará tem mais de 1,2 milhão de analfabetos

Um dos maiores desafios da educação no Ceará é reduzir as taxas de analfabetismo. Apesar dos avanços em políticas públicas voltadas para que os estudantes consigam ler e escrever na idade certa, o Estado tem uma taxa de analfabetismo entre as pessoas de 15 anos ou mais de 16,5%, de acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se compararmos com o índice nacional para esta mesma faixa etária, que foi de 8%, o percentual é quase o dobro

E, se o Brasil conseguiu reduzir 0,3 ponto percentual em relação a 2014 (8,3% ou 13,7 milhões de pessoas), o Estado apresentou um leve crescimento. São, segundo o levantamento, 1,206 milhão de analfabetos no Ceará em 2015. Em 2014, tínhamos 1,116 milhão de analfabetos com idade a partir de 15 anos. O que significa um aumento de cerca de 8%.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CLFF realizou reunião para fechar atividades do ano 2016

Nesta quinta feira (24/11) aconteceu uma importante reunião entre as atletas da base e adulto, comissão técnica e responsáveis das atletas das categorias da base para tratar do fechamento das atividades do ano 2016 do Clube Limoeirense de Futsal Feminino.

O grupo principal já foi liberado totalmente dos treinamentos diários pelo Técnico Fábio Rabelo e o grupo de base continuará até o mês de dezembro com suas atividades normalmente.

Foi realizada em Russas a 1ª Feira Artístico-Cultural do Programa AABB Comunidade

Com o intuito de expor e socializar com a população os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos durante o ano pelo Projeto AABB comunidade, é que foi realizada na noite de quinta-feira, 24 de novembro, na Praça do Estudante, centro de Russas, a 1ª Feira Artístico-Cultural do Programa Integração AABB Comunidade da cidade de Russas – CE.
O local foi totalmente preparado para receber o público, que teve a oportunidade de presenciar diversas apresentações artísticas e culturais, como danças, música, teatro, arte literária e pintura em tela, trabalhos estes desenvolvidos pelo Programa, que atende em Russas cerca de 106 crianças e adolescentes.

Mulher é morta pelo companheiro em Senador Pompeu

Senador Pompeu. Um crime de feminicídio chocou a população deste Município do Sertão Central. O fato aconteceu no inicio da noite da última quinta-feira (24). De acordo com as informações da Polícia, Brena késya Alves de Almeida, 24 anos, foi morta a facadas na frete da própria mãe. O acusado seria o companheiro a vítima.

O crime aconteceu em uma estrada da zona rural do município que leva ao Inchui, no distrito de Codia, onde a vítima morava. Populares informaram à Polícia que Brena havia saído de casa em uma moto com a mãe Maria Aparecida Alves de Almeida, no início da noite. O companheiro de Brena, identificado como Antônio Vildamar, seguia as duas em outra moto, logo atrás.

Russas conquista pelo segundo ano seguido o título de Município Agrinho

A cidade de Russas repetiu o feito do ano passado e conquistou a premiação máxima do Programa Agrinho 2016, sendo eleita pelo segundo ano seguido 1º lugar do estado do Ceará se tornando então bicampeã do título de “Município Agrinho”.

Além do título máximo, o Município obteve também 1° lugar na modalidade desenho com o aluno Luiz Gustavo, da Escola Municipal Joaquim Simplício da Costa da comunidade de Poço de Onça, e ainda classificou duas escolas entre as 10 melhores na modalidade Experiência Pedagógica. A Escola Municipal Joana Alves de Sousa do Distrito de Lagoa Grande, sob a responsabilidade do professor Evenilson da Silva, que conquistou a premiação pela 1ª vez ficando em 2º lugar, e a Escola Municipal Luís Ferreira Lima da comunidade de Melancias, sob a responsabilidade da professora Vanda Araújo, que levou a premiação pelo segundo ano seguido, ficando na 10ª colocação.

Jovens de Aracati usam caixas de leite para reduzir temperatura de casas em até 8°C

Após o consumo, o que você faz com as caixas de leite e de sucos? Alunos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Aracati, a 170 quilômetros de Fortaleza, desenvolveram um projeto que pretende reaproveitar as embalagens dos produtos para reduzir a temperatura dentro das residências e ambientes fechados da cidade.

Ronaldo Angelim, ex-Flamengo, participará de jogo amistoso em Tabuleiro do Norte

O ex-zagueiro Ronaldo Angelim, ídolo do Flamengo e Fortaleza, consagrado pelo gol de cabeça que garantiu ao Flamengo o título do Campeonato Brasileiro de 2009, estará na cidade de Tabuleiro do Norte, para um jogo festivo que será disputado dia 11 de dezembro, a partir das 9h da manhã, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense - ART Clube.

Além do ex-zagueiro Angelim, estarão em campo jogadores e ex-jogadores do Vale do Jaguaribe, que se destacaram no cenário cearense e nacional, como: Chiquinho (ex-Vasco e Fortaleza), Claudinho, Fabrício, Lequinha, Paloma, entre outros atletas do Estado.
Para assistir esse grande jogo, e ver de perto o ídolo da torcida flamenguista Ronaldo Angelim em ação, o torcedor contribuirá com a quantia de apenas R$ 5,00 (cinco reais) mais 01kg de alimento.

A Lei: Luciane conta para Mág que Camila se prostitui e exige atitude

Depois de descobrir que Camila (Bruna Hamúganhou um olho roxo durante um programaLuciane(Grazi Massafera) procura Mág (Vera Holtz) para dar um conselho. Enquanto a matriarca reza, a loira aparece de surpresa e avisa: "Então aproveita e reza pela tua neta mais velha! A Camila tá se prostituindo, sabia?". A poderosa não perde a oportunidade de atacar a nora: "Se isso for verdade, você é a responsável! Não fosse o péssimo exemplo que você dá pras minhas netas".

Caminhão com botijões de gás tomba e explode na BR-116

Um caminhão que transportava botijões de gás tombou e explodiu no km 56 da BR-116, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite desta quinta-feira, 24. O condutor do veículo foi socorrido com ferimentos leves por outros motoristas que trafegavam na via. O acidente provocou várias explosões e queda de energia nas regiões próximas.

30 vagas de emprego nesta sexta (25/11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 30 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Temer vem ao Ceará anunciar R$ 40 milhões para obras contra a seca

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), anunciou nesta quinta-feira, 24, a liberação de R$ 40 milhões para obras de combate a efeitos da seca no Ceará. Segundo o deputado Danilo Forte (PSB), o presidente Michel Temer (PMDB) virá ao Estado em 8 de dezembro anunciar a ação.
Anunciada em reunião do ministro com os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB), a liberação atende pedido do governador Camilo Santana (PT) feito na última terça-feira, 22.

Senado aprova projeto que aumenta pena para motoristas embriagados

O plenário do Senado aprovou hoje (24) um projeto de lei que modifica o Código de Trânsito Brasileiro para aumentar as penas de motoristas bêbados ou drogados que provocarem mortes no trânsito. O texto, que era originário da Câmara, foi alterado pelos senadores e volta agora para última análise dos deputados.

Cabeleireiro é morto a tiros dentro do salão que trabalhava em Russas

O jovem identificado por Harry Lima, de 33 anos, conhecido por Harry Cabeleireiro, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira, 24 de novembro, por volta das 15h50min, dentro do salão no qual trabalhava, na Rua Cônego Agostinho, Centro da cidade de Russas - CE.

Segundo informações, a vítima se encontrava no interior do estabelecimento quando um indivíduo teriam adentrado e efetuado vários disparos contra ele, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito imediatamente.

Vale ressaltar ainda que a mãe da vítima, que se encontrava próximo, foi atingida por um disparo no calcanhar, sendo socorrida ao hospital local pelo SAMU.

Policiais militares atenderam a ocorrência e estão realizando diligências na tentativa de identificar os autores do crime bem como sua motivação.

Esse foi o segundo crime de morte registrado somente nesta quinta em Russas, logo cedo por volta das 4h20min, no bairro Mutirão Velho, um jovem de 17 anos foi morto a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas. Francisco Felipe da Silva Lima, de 17 anos, foi assassinado enquanto dormia no interior de sua casa. Sua namorada e seu irmão foram atingidos por disparos, e encaminhados ao hospital.


INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º dos aposentados; veja o calendário

Começa a ser paga nesta quinta-feira (24), a segunda e última parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) .
Os primeiros a receber serão os que ganham até um salário mínimo. Quem ganha acima de um salário mínimo começa a receber a partir de 1º de dezembro. Os depósitos continuam até 7 de dezembro.

Prontuário eletrônico: cidades não estão aptas, Russas é uma das exceções

Com menos de 16 dias para o fim do prazo para que os municípios implantem o sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) nas unidades básicas de saúde ou apresentem suas justificativas para o Ministério da Saúde, o Ceará se articula para ampliar os prazos de mudança e evitar que os recursos federais destinados aos serviços de Atenção Básica sejam suspensos, caso os municípios nãos cumpram a determinação, como foi prometido.
De acordo com o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE), Josete Tavares, os municípios cearenses não conseguem atender à exigência no prazo, com exceções de Horizonte, Itaiçaba, Itatira, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tauá.

08 vagas de emprego nesta quinta (24/11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Copa do Brasil: Grêmio vence e fica perto da taça

O Grêmio deu um grande passo rumo ao título da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, ontem à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com um show de Pedro Rocha, autor de dois gols, o time gaúcho abriu boa vantagem na decisão e leva o título mesmo se perder por 1 a 0 no jogo da volta, na próxima quarta, 30, em Porto Alegre.
 

Pedro Rocha foi o herói, mas também protagonizou momento de vilão.  Ao comemorar o segundo gol, tirou a camisa. Levou cartão amarelo. Doze minutos depois, fez falta dura em Carlos César e foi expulso aos 21 do segundo tempo, tornando-se desfalque certo para o segundo jogo da final. Com um a mais em campo, o Atlético foi para cima, descontou com Gabriel e esteve perto do gol de empate nos minutos finais. Mas, nos acréscimos, o Grêmio anotou o terceiro, com Everton.
O Povo

CE tem 150 cidades em estado de emergência por causa da seca

Mais 104 municípios cearenses estão com a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração. Em meio ao quinto ano consecutivo de seca, agora 150 cidades do Estado recebem apoio federal em decorrência da severidade da estiagem, o que corresponde a 81% do território cearense. A ampliação da lista, publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU), facilita a transferência de recursos federais, expande as ações emergenciais e reduz a burocracia em obras para amenizar os efeitos da estiagem.
“Se precisar contratar alguma empresa para obra emergencial, é possível dispensar a licitação, por exemplo”, explicou o capitão Aluísio Freitas, gerente de Minimização de Desastres da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Dupla invade residência, mata uma pessoa e lesiona duas em Russas

De acordo com a Polícia Militar (PM) o crime teria ocorrido por volta das 04h20, na Avenida Nicanô Baltazar de Oliveira, bairro Mutirão, onde dois indivíduos armados de pistolas .40 teriam arrombado e invadido uma residencia, executando o jovem identificado por Francisco Felipe da Silva Lima, de 17 anos, natural de Russas/CE, que se encontrava dormindo.

Na ação, outras duas pessoas ficaram feridas, sendo o irmão da vítima, de 19 anos, que foi atingido por disparos acima do peito, no braço e rosto, sendo socorrido ao hospital local pela polícia, e a namorada de Felipe, uma jovem de 17 anos, que foi atingida na cabeça, esta que foi socorrida pela ambulância do SAMU.

PEC que autoriza vaquejadas causa embate entre deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) passou na manhã do dia 23 de novembro por um embate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/16, que classifica os rodeios e as vaquejadas como patrimônio cultural imaterial brasileiro. A proposta também assegura a prática dessas atividades como modalidade esportiva.
O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que pediu a retirada de pauta da proposta, argumentou que uma medida da Câmara contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou a prática inconstitucional, seria inócua. “Nossa preocupação é demonstrar que é inconstitucional essa proposta, e por isso deveria ser rejeitada já na CCJ”, disse.

Detran oferece no CE emplacamento e transferência pela Internet

O Detran oferece um novo serviço ao cidadão: iniciar o processo do primeiro emplacamento e transferência de veículo pela página do órgão na internet: http://csi.detran.ce.gov.br. O serviço já pode ser acessado, mediante a nota fiscal eletrônica de compra. Veja aqui íntegra do Manual de Atendimento pela internet.

Todo o processo começa com o preenchimento do número do chassi do veículo, registrado na nota fiscal. Caso o proprietário informe o chassi sem que tenha sido emitida nota fiscal eletrônica, o procedimento não poderá ser realizado.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Governo Temer reconhece situação de emergência em 104 municípios do Ceará

O Ministério da Integração decretou, nesta quarta-feira (23), situação de emergência em 104 cidades do Ceará. Com a medida, as ações emergenciais continuarão a ser implementadas nesses municípios para atender a população que sofre com os efeitos da seca.
Com a decisão, as prefeituras podem solicitar o apoio do governo federal para restabelecer a operação de serviços básicos, como o abastecimento de água.

Colisão entre carro e caminhão deixa três mortos na BR-020 em Caucaia

Um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou três pessoas mortas e duas feridas na tarde desta quarta-feira (23), em trecho da BR-020, no município de Caucaia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão transversal aconteceu por volta de 14h30, no km 403 da rodovia federal. O condutor do carro foi socorrido em estado grave.

O acidente aconteceu próximo ao aterro sanitário de Caucaia, mas ainda não há detalhes sobre as causas da colisão. O veículo de passeio, um Chevrolet Agile de cor preta, estava com cinco passageiros e teve sua lateral completamente destruída, enquanto o caminhão sofreu apenas danos em seu parachoque.

Assassinatos no Ceará já passam de 3 mil casos em 2016

Passa de três mil o número de homicídios no Ceará neste ano. Faltando pouco mais de um mês para o fim de 2016, o quantitativo de assassinatos no Estado é exato 3.120, incluindo os dados oficiais de janeiro a outubro, e mais os casos ocorridos entre os dias 1º e 22 de novembro. Nesta estatística estão incluídos os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI), que representam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Até o dia 31 de outubro último, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) apresentava em seu site um balanço de 2.789 CVLIs no Estado neste ano, porém, excluindo 46 assassinatos ocorridos em unidades do Sistema Penitenciário e outras 77 mortes decorrentes de intervenção policial, uma manobra do governo para reduzir os números reais da violência.

Médica cubana é encontrada morta em casa, na cidade de Iguatu

A médica cubana Mabel Guillot Sanchez, 39 anos, que integrava o Programa Mais Médico, na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado (a 377Km de Fortaleza), foi encontrada morta, na manhã de hoje (23,) em sua residência, localizada  no bairro Paraná.

Mabel morava em uma casa com mais quatro colegas médicos cubanos. Ela atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS)  da localidade de Sítio Barreira dos Constantino, na zona rural de Iguatu. A profissional de Saúde atuava há cerca de  três anos no Município.

Segundo a secretária de Saúde de Iguatu, Vanderlúcia Felipe Lobo, Mabel chegou em casa por volta das 22 horas desta terça-feira, tomou banho, vestiu roupa de dormir e saiu para a área em frente à residência, e não retornou mais.

Copa de Futsal de Sussuarana: Resultados da 6ª rodada

Aconteceu na noite desta terça-feira, 22 de novembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, a 6ª rodada da fase de grupos da Copa de Futsal Masculino e Feminino da referida localidade.

Os dois primeiros jogos foram do naipe feminino. Na preliminar pela chave “A” a equipe do MultiVila venceu Olho D’água pelo apertado placar de 4 a 3, enquanto no segundo jogo da noite válido pela chave “B”, Gangorrinha levou a melhor e venceu Barra do Feijão pelo placar de 2 a 1.

MP da Espanha pede dois anos de prisão a Neymar por corrupção

O Ministério Público da Espanha pediu dois anos de prisão para Neymar. Segundo o jornal El País, os procuradores apresentaram na manhã desta quarta-feira suas acusações contra o brasileiro e apontaram para a suspeita de corrupção.
Além da prisão, o procurador José Perals recomenda uma pena de cinco anos de prisão ao ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, considerado como a pessoa responsável pelo contrato com o brasileiro. O clube ainda teria de pagar 8,4 milhões de euros (R$ 29,8 milhões) em multa, segundo o jornal espanhol. Já o atual presidente, Josep Bartomeu, não teria uma pena recomendada.

Professor Ronaldo Pereira sagra-se campeão do Campeonato Cearense de Karatê

O karateca Ronaldo Pereira de Paula, professor de Educação Física do Colégio Estadual Lauro Rebolças de Oliveira (Limoeiro do Norte), professor de karatê em Limoeiro e Flores/Russas e de KRAV MAGA em Limoeiro, conquistou no último final de semana o título de campeão do Campeonato Cearense de Karatê Categoria Máster edição 2016.

A disputa ocorreu no sábado, 19 de novembro, no Colégio Imaculada Conceição, localizado na Avenida Costa Barros, centro de Fortaleza-CE. O karateca jaguaribano venceu na grande decisão o representante da cidade de Itapipoca Yran Alves da AKI (Associação de Karatê de Itapipoca).
Com a vitória, o professor Ronaldo Pereira, garantiu classificação para disputar a seletiva do Campeonato Brasileiro de Karatê promovido pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê.

Atlético-MG e Grêmio iniciam a disputa pelo título da Copa do Brasil

A decisão da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (23). Atlético-MG e Grêmio estão prontos para o primeiro jogo da final, que acontece no Mineirão, às 20h45 (horário de Fortaleza).

Assim como nas fases anteriores, o gol fora de casa é critério de desempate nas finais do mata-mata nacional. Assim, o Atlético entra em campo em Belo Horizonte não apenas preocupado em fazer valer o poderoso ataque alvinegro, mas também tentar não ser vazado pelo Grêmio.

Nova lei isenta de cobrança da 2ª via da Identidade para pessoas em situação de rua e idosos

Já está em vigor lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana que isenta a taxa de expedição da 2ª via da Carteira de Identidade às pessoas em situação de rua e aos idosos, com idade igual ou superior a 60 anos.
De acordo com Nelson Martins, secretário das Relações Institucionais do Governo do Ceará, o benefício foi estendido através de Mensagem enviada pelo governador. “As pessoas em situação de rua não estavam incluídas neste direito e houve uma demanda dos movimentos sociais, principalmente das áreas ligadas ao Direitos Humanos. Com isso, o governador Camilo Santana enviou uma Mensagem para Assembleia garantindo a isenção do pagamento da segunda via da carteira de identidade”, informou.

Consumo de água em Fortaleza cai 6,5% em outubro

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) registrou, em outubro de 2016, redução de 6,5% no consumo de água em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF). O percentual representa uma redução de aproximadamente 780 mil m³ no volume consumido, maior do que a registrada em agosto, quando a redução foi de 619 mil m³ (5%).
Aproximadamente 261 mil clientes da Cagece, na RMF, pagaram tarifa de contingência em outubro. Comparado com o mês de setembro, quando houve a cobrança para cerca de 242 mil clientes, constata-se que aproximadamente 19 mil passaram a consumir acima da meta.

08 vagas de emprego nesta quarta (23/11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Luciano Huck ajuda a socorrer mulher ferida no bairro Mondubim

Em gravação em Fortaleza, Luciano Huck ajudou a socorrer uma mulher que se feriu para chamar a atenção do apresentador, no bairro Novo Mondubim, na tarde desta terça-feira, 22. A mulher foi socorrida por uma ambulância no local e passa bem.

O apresentador do “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, esteve em Fortaleza para entregar a nova estrutura da escola de música, do projeto Acordes Mágicos. "Ele reconheceu o nosso projeto e veio nos ajudar. Como a gente não tinha estrutura nenhuma para atender jovens e adolescentes, ele reformou para nos ajudar a realizar o nosso sonho", ressalta a diretora do projeto, Edilândia Cruz.
Luciano também visitou a comunidade do Titanzinho, celeiro dos melhores surfistas de Fortaleza, onde já fez algumas matérias para o Caldeirão com o líder comunitário e fundador da Escola Beneficente de Surf Titanzinho (EBST), “Fera”.
O Povo

Relatório prevê repasse de R$ 9,9 bilhões à saúde e confirma compromisso de Eunício com investimento na área


O relatório preliminar do senador Eduardo Braga (PMDB-MA) à Proposta de Lei Orçamentária Anual para 2017, apresentado à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso nesta terça-feira (22), prevê uma receita R$ 9,9 bilhões a mais para a saúde, em comparação com a mensagem original advinda do Governo Federal.

A medida confirma a previsão feita pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), ao afirmar na apresentação do relatório à PEC 55/2016, sobre o equilíbrio das contas públicas, que a saúde seria beneficiada com o referido aporte de recursos já em 2017.

Letícia será forçada a jantar com Pedro e o atacará em 'A lei do amor'

Forçada a jantar com Pedro (Reynaldo Gianecchini), Letícia (Isabella Santoni) atacará o pai nos próximos capítulos de "A lei do amor".
Tudo começará quando Camila (Bruna Hamú) convidar a jovem para fazer a refeição na mansão. Quando a amiga chegar, ela irá ao quarto do tio para anunciar a surpresa:
- Eu convidei a Letícia para jantar. E fiz isso pensando em você! Pelo amor de Deus, não vai fazer com ela o que fizeram comigo! Não desiste da tua filha, tio Pedro!

OMS estima mais mil novos casos de microcefalia no Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o zika está “aqui para ficar” e que pelo menos mais de mil novos casos de microcefalia ligados ao vírus deverão ser identificados no Brasil. Quatro dias depois de anunciar o fim da emergência global, a entidade reuniu nesta terça-feira, 22, governos de todo o mundo para explicar a medida e garantir que a atenção sobre a nova doença será “reforçada”.

Papa concede a padres decisão de perdoar quem comete abortos

O papa Francisco concedeu hoje, 21, aos sacertodes a decisão de absolver ou não as pessoas que cometeram aborto e procuram a Igreja Católica para se redimir. A orientação foi publicada na carta apostólica Misericordia et Miseria, divulgada pelo Vaticano. O texto marca o encerramento do Ano Santo do Jubileu, que foi dedicado ao tema da misericórdia. A informação é da Agência Ansa.
A carta apostólica estabelece uma série de novas instruções para que a misericórdia seja adotada como prática diária entre os católicos. Dessa forma, os sacerdotes ficam livres para decidir perdoar ou não uma pessoa que cometeu aborto. Isso abre caminho para médicos e mulheres que já cometeram ou participaram de abortos. Até hoje, os dois eram impedidos automaticamente de comungar na Igreja e o status só podia ser revertido em casos específicos por bispos ou delegados.

Veículo capota e deixa cinco feridos na BR 116 em Russas; uma das vitimas em estado mais grave foi transferida para o IJF

No nício da madrugada desta terça-feira, dia 22, por volta das 01h30, a altura do Km 144 da BR 116, nas proximidades da entrada da comunidade do Barracão, zona rural de Russas, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um veículo, na qual deixou 5 pessoas feridas.

Geraldo Gonçalves Irmão, 61 anos, natural de Larvas da Mangabeira/CE e residente em Fortaleza-CE, dirigia um veiculo Ford Eco Sport de cor prata, placa PMX 9767, quando veio a perder o controle da direção e capotar por diversas vezes. Ele trazia como passageiros: Antônio Rodrigues De Sousa, 61 anos, natural de Irauçuba/CE, residente em Horizonte/CE; Maria Ferreira Alves De Sousa, 56 anos, natural de Cedro/CE, residente em Horizonte-CE; Joana Alves De Carvalho, 47 anos, natural de Cedro/CE, e Geraldo Gerônimo Gonçalves, 53 anos, natural de Larvas da Mangabeira/CE.

Caixa vai "reavaliar" 100 agências

Depois de o Banco do Brasil anunciar o fechamento de 402 agências, a Caixa Econômica afirmou que vai “reavaliar” a manutenção de unidades, não descartando o fechamento. Segundo Gilberto Occhi, presidente da Caixa, das 3,7 mil agências do Banco, cerca de 100 não têm apresentado resultados satisfatórios. “Mas, antes de optarmos pelo fechamento das agências, há outras medidas possíveis, como redução do tamanho da agência, transformá-las em postos de atendimento, transferência de local. A última alternativa é o fechamento da unidade”, disse. Ele informou também que o banco estuda um programa de apoio à aposentadoria.

Aberta as inscrições para o Curso de Capacitação em Futsal 2017

Encontra - se abertas as inscrições para o curso de capacitação em Futsal que será realizado no mês de janeiro de 2017 no período entre 26 à 29 na sua fase presencial. Após esse período acontecerão atividades complementares e de campo direcionadas aos cursistas e ao final e término de todas as atividades combinadas e registradas, o cursista receberá certificação total de 120 horas.

A FIVALE - CENTRO LIMOEIRENSE DE CAPACITAÇÃO será a organizadora e certificadora de mais um importante projeto de capacitação que acontecerá em Limoeiro do Norte. O profissional Fábio Rabelo é o idealizador de mais um projeto de formação no Vale do Jaguaribe que vem sendo bastante produtivo desde 2013.

08 vagas de emprego nesta terça (22/11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.