sábado, 24 de dezembro de 2016

Márcio Alan da seleção brasileira participa de amistoso de handebol na Olibar

O atleta de Handebol Márcio Alan, natural de Russas e que termina 2016 convocado para seleção brasileira, esteve em sua terra natal, quando participou de uma partida amistosa entre veteranos, nesta sexta-feira(23) na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, por ocasião dos jogos finais da Olimpíadas de Bairros de Russas(Olibar).

De um lado os Dinossauros, do outro o Juventude, as duas equipes formadas por ex e atuais atletas da modalidade em Russas.

Sitio Canto bate TK e fica com o titulo da Olibar 2016

Em uma partida emocionante nesta sexta-feira(24) perante a um grande público que lotou as arquibancadas da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, o Sitio Canto foi o grande campeão do Futsal Adulto Masculino da XX edição da Olibar (Olimpíadas de Bairros de Russas) 2016.

Com o placar de 4x3 frente ao TK Futsal, o Sitio Canto mostrou muita garra, e contou com a experiência decisiva de Marcelo Gol, que marcou duas vezes e deu assistência para outro, no caso o gol de Miúdo, o quarto gol foi marcado por Cambota após jogada ensaiada.TK que largou na frente com Paulo Ingá, sofreu a virada ainda no 1º tempo.

CGU: 13% das ambulâncias do Samu no país não têm condições de funcionamento

Levantamento feito pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) constatou que 13% das ambulâncias e 46% das motolâncias integrantes da frota das Unidades Móveis de Saúde (Samu) estavam sem condições de funcionamento entre os anos de 2013 e 2015 nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal.

Escolinha Guardiões do Gol realizou evento “Natal Criança Feliz” da comunidade do Alto São João

Com ambiente decorado, muita alegria e socialização a Escolinha Guardiões do Gol sob a coordenação do professor Francisco Françueldo de Oliveira da Silva (O Bang), realizou na quinta-feira, 22 de dezembro, na quadra esportiva do Zé do Cimieixo, o evento “Natal Criança Feliz”, para todas as crianças e suas respectivas famílias residentes na comunidade do Alto São João, periferia de Russas.

O evento realmente atingiu todas as expectativas de seu idealizador, visto que, teve presença maciça de pouco mais de 100 crianças, que tiveram a oportunidade de realizar o sonho de qualquer menino, receber das mãos do Papai Noel, o tão desejado presentinho de natal.

Além da presença do bom velhinho, que fez a alegria da criançada com distribuição dos presentes e sessão de fotos, o memento contou também com pula pula, distribuição de pipocas e um delicioso jantar servidos a todos os presentes.


O evento natalino do Alto São João foi um projeto idealizado pelo professor Bang, que segundo ele, há quatro anos vinha realizando uma pequena comemoração para essas crianças com distribuição de brinquedos e roupas usadas, sendo que, neste ano com a colaboração de amigos, familiares e empresários de Russas e cidades vizinhas realizou um evento maior, onde reuniu crianças e seus familiares para juntos comemorar o memento mágico do natal.

Bang destacou que a união faz a força e que o sentimento nobre de solidariedade demonstrado por todos aqueles que participaram diretamente ou indiretamente fazendo suas doações ou prestando seus serviços, foi primordial para que o evento acontecesse. O professor agradeceu a todos pela generosidade e ressaltou que a gratificação de tanto trabalho foi ver o sorriso estampado no rosto de cada criança.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Funceme registra chuva em 32 municípios; maiores na região do Maciço de Baturité

A região do Maciço de Baturité concentrou as maiores chuvas das últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidricos (Funceme), entre as sete da manhã da última quinta-feira até as sete da manhã desta sexta-feira (23), choveu em 32 municípios. A maior chuva foi em Guaramiranga, com 33 mm.

Água Suja Masculino e Feminino sagram-se campeãs da Copa Sussuarana de Futsal

Em uma noitada esportiva para ficar na história, foram disputadas nesta quinta-feira, 22 de dezembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, os jogos da grande final da 1ª Copa Sussuarana de Futsal, promovida pelos desportistas Samilo Alexandre e Vandeck, que teve as equipes da Água Suja, nos naipes Masculino e Feminino, sagrando-se as grandes campeãs da competição.

Na preliminar pela final feminina, a equipe da Água Suja da experiente Dáda enfrentou a favorita equipe da Taperinha dá artilheira da competição Yara Costa, que estavam reforçadas de atletas de Limoeiro e Ibicuitinga. Taperinha iniciou com um volume de jogo maior e a artilheira Yara numa jogada de força e habilidade passou por duas adversárias e num chute potente acertou o ângulo dá geleira Preta do Futsal que só observou a bola entrar, fazendo o primeiro gol aos 3’30” de jogo. No final da primeira etapa Wellida Costa marcou o segundo gol para a Taperinha dando números finais a etapa inicial, 2x0.

Homem mata ex-namorada asfixiada e pratica suicídio

Quixeramobim. Um crime de homicídio seguido de suicídio foi registrado neste Município da região Central cearense, distante cerca de 200Km de Fortaleza. O caso aconteceu na tarde de ontem no bairro Pompeia. De acordo com as informações da Polícia, Francisca Antonielle de Sousa, 22, foi morta por Alexandre Gomes Leandro, 30, que praticou suicídio após matar a ex-namorada. É o segundo caso de homicídio seguido de suicídio na cidade, em dez dias.
O crime aconteceu na casa de Alexandre. Moradores informaram à Polícia que o homem se relacionava com Antonielle mas os dois estavam separados. Alexandre, no entanto, não aceitava o fim do relacionamento e teria cometido o crime.

Em crise, Alto Santo desiste de participar do Campeonato Cearense

A equipe do Alto Santo, recém-promovida para disputar o Campeonato Cearense de 2017, está desistindo de participar da competição. Alegando uma crise financeira, inviabilidade do Estádio Coliseu (não tem refletores), entre outros motivos, a diretoria do clube ainda teria a possibilidade de transferir seus jogos para Limoeiro, como fez em 2007, mas, de acordo com a própria diretoria, a despesa ficaria muito alta.


A Federação Cearense de Futebol (FCF), por sua vez, agendou para esta sexta-feira (23), uma reunião com as diretorias jurídica e de competições para definir o caso. De início, há duas possibilidades, caso seja confirmada a desistência da equipe: a primeira seria o Estadual sendo disputado por apenas nove equipes. A outra, seria a inclusão do Floresta, 4º colocado da Série B cearense, na competição.

TV Jaguar

03 vagas de emprego nesta sexta (23/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Seguem as inscrições para o Curso de Capacitação em Futsal de Limoeiro do Norte

Continuam em andamento as inscrições para o maior curso de capacitação em Futsal já visto no interior cearense. A coordenação da FIVALE e o professor Fábio Rabelo chama a atenção dos interessados e interessadas em buscar garantir o mais breve a sua vaga pois existem limites e muitas vagas já estão preenchidas.

No estado do Ceará as cidades de Limoeiro do Norte, Crato, Itaitinga, Tabuleiro do Norte, Pacajus, Itaitinga, Horizonte, Jaguaribe, Quixeramobim, Caucaia, Jaguaruana, Russas e Quixadá já tem profissionais garantidos além de profissionais de fora do estado como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí sendo que o curso já virou mídia nacional pois profissionais de outros estados já carimbaram a sua participação.

Ipaumirim e mais 13 cidades do Ceará não registram homicídios em 2016

O Ceará registrou 3.258 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS) até o momento em 2016. Contudo, apesar da violência, 14 cidades cearenses não registraram nenhum homicídio no ano, conforme levantamento do G1 com base em estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Uma dessas cidades é Ipaumirim, localizada na microrregião de Lavras da Mangabeira, no Centro-sul do Ceará.

Russas: Praça Monsenhor João Luiz recebe belíssima decoração de Natal

Visando proporcionar beleza e principalmente promover sentimento natalino entre as pessoas, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, como acontece anualmente, realizou a belíssima decoração de natal da Praça Monsenhor João Luiz (Praça da Matriz).
O local recebeu uma decoração toda especial, com lâmpadas coloridas, e diferentes símbolos natalinos, que vem encantando a população russana e turistas que nessa época do ano costumam visitar a terra de Dom Lino.

Homem mata 6 pessoas por não ser atendido em casa de prostituição

Seis pessoas foram mortas em uma boate usada como casa de prostituição em Jaboticabal (a 342 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após William Roberto Ferreira Costa, 27, chegar ao local, Léo Drinks Bar, e não conseguir um programa com a garota que desejava, que já estava com outro cliente.

Revoltado com a situação, buscou um revólver no carro, voltou à boate e começou a atirar nas pessoas que estavam no local, às 22h30 desta quarta. A polícia foi informada por volta da 0h desta quinta (22).

Prefeitura realizou Festa da Família do CCFV do distrito de Flores

Com o objetivo de promover socialização e comemorar os resultados das ações desenvolvidas durante o ano, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na noite desta quarta-feira, 21 de dezembro, a Festa da Família do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Flores.

Foi um momento de muita alegria, descontração e confraternização natalina, que contou com diferentes apresentações artístico-culturais promovidas com a participação das famílias atendidas, apresentação da banda de música Maestro Orlando Leite e distribuição de brindes, marcando assim o enceramento das atividades do ano de 2016.

Seguro DPVAT fica mais barato em 2017; veja valores

Os valores do seguro obrigatório, o DPVAT, serão reduzidos em 2017. Eles foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (21). Quem tem carro (exceto picape) vai pagar R$ 63,69. Para motocicletas, o valor será de R$ 180,65. O custo pode ser parcelado em até 3 vezes.

De acordo com a Superintendência de Seguros Privado (Susep), a redução de 37% nos valores ocorreu porque o número de indenizações pagas desde 2014 diminuíram, principalmente, em casos de invalidez.

Temer apresenta reforma trabalhista e libera saque de conta inativa do FGTS

Além disso, o governo deve apresentar às centrais uma minirreforma trabalhista, que permitirá que o princípio do que é negociado entre patrões e empregados prevaleça sobre o que está previsto na legislação. Essa discussão é antiga. Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff tentaram levar adiante a proposta, mas desistiram depois da pressão das centrais sindicais.

05 vagas de emprego nesta quinta (22/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Governo do Ceará paga segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira (22)

A primeira parcela do 13º salário dos servidores cearenses foi paga em 5 de julho último, tendo sido o Ceará o primeiro estado a pagar o benefício no País.


O Governo do Ceará paga nesta quinta-feira (22/12) a segunda parcela do 13º salário dos mais de 140 mil servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. A medida deverá injetar aproximadamente R$ 400 milhões na economia cearense no mês de dezembro. “Em um momento de profunda crise financeira no País, quando a maioria dos estados brasileiros não vem conseguindo honrar seus compromissos, o Ceará cumpre rigorosamente com suas obrigações. Continuaremos trabalhando firmes com muita responsabilidade para que nosso estado siga no rumo certo do crescimento e melhoria de vida dos cearenses”, afirma o governador Camilo Santana.

Segunda parcela da repatriação garante mais R$ 261 mi para os 184 Municípios do CE

A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) destacou, nesta quarta-feira, com base em dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o volume de recursos da segunda parcela da repatriação. A partir da publicação da Medida Provisória 753/2016, do governo federal, a CNM divulgou novamente os valores que cada Município deve receber.

Assembleia aprova extinção do TCM

Por 31 votos a favor, 12 contrários e uma abstenção, a Assembleia Legislativa aprovou, em primeiro turno, na tarde desta quarta-feira (21), a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. Foram dez dias de tramitação e muita polêmica. O resultado representa uma derrota do grupo político do presidente eleito do TCM, Domingos Filho, e uma resposta amarga da base governista ao seu apoio ao deputado Sérgio Aguiar (PDT) que disputou a presidência da Assembleia contra o candidato do Governo, Zezinho Albuquerque.

Secretaria de esportes realiza evento festivo para homenagear seleção limoeirense de Futsal Feminino

A noite de terça-feira, 20 de dezembro de 2016, ficará marcada nos registros esportivos de Limoeiro do Norte, já que a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino recebeu uma programação especial no ginásio de esportes Nilson Osterne.

Na oportunidade houve um momento histórico com o descerramento da placa com todo histórico entre os anos de 2013 e 2016.

Usaram a palavra o Secretário de Esportes e Técnico da Seleção o professor Fábio Rabelo e o desportista e membro da liga de Futsal Paulo Noronha e além do descerramento da placa foi entregue o certificado de registro para as equipes de Tabuleiro do Norte e Russas.

Com a bola rolando Limoeiro do Norte venceu por 4 à 2 a equipe de Tabuleiro do Norte na categoria até 15, já na partida de fundo na categoria adulto Limoeiro do Norte e Russas ficaram no 0 a 0.


A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino durante esse período se torna a equipe do interior cearense que mais títulos conquistou no período comandada pelo Técnico Fábio Rabelo auxiliado pelos desportistas Erismar Freitas e Erivam Palhares.

Equipe da Associação Esportiva Galerinha de Cristo fica com o vice do Cearense de Futsal da LIFEC

O time da Associação Esportiva Galerinha de Cristo, comandado pelo treinador Denilson Rocha, disputou no último sábado, 17 de dezembro, em Fortaleza, a grande final do Campeonato Estadual de Futsal Sub 13 Masculino, diante da equipe do Barça Penharol da capital, tendo então conquistado o Vice Campeonato da competição.

Após conquistar a vaga para final vencendo a equipe dos Bombeiros, campeã Cearense desse ano, a representante Limoeirense foi superada pela equipe do Barça Penharol.

Água Suja e Vila Macena são os finalistas da Copa Sussuarana de Futsal naipe masculino

Aconteceram na noite desta terça-feira, 20 de dezembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte os jogos das semifinais da 1ª Copa de Futsal de Sussuarana naipe masculino, onde as equipes Água Suja e Vila Macena eliminaram seus adversários e vão fazer a grande final do certame.

No jogo preliminar o time da Água Suja mostrou mais equilíbrio em quadra, e com melhor aproveitamento venceu Melão Doçura por 3 a 1. Já na partida de fundo o Vila Macena foi mais feliz e venceu Groelândia por 5 a 3.

Russas realizará evento “Natal de Luz” para comemorar o período natalino

Visando comemorar a magia do Natal e proporcionar momentos de alegria e socialização para as famílias russanas, e principalmente celebrar o nascimento do menino Jesus, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará nos dias 22 e 23 de dezembro, na Praça Monsenhor João Luiz (Praça da Matriz) o evento “Natal de Luz”, que contará com uma vasta programação preparada com muito carinho para celebrar esse momento tão especial.

Extinção do TCM na pauta de votação. Mais de 30 deputados apoiam medida

Os cálculos estão na ponta do lápis: o grupo de deputados estaduais prontos para aprovar a emenda constitucional que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) soma, pelo menos, 30 votos. São necessários apenas 28 (3/5) dos 46 deputados estaduais para o Plenário da Assembleia Legislativa aprovar uma emenda à Constituição do Estado. A votação está prevista para esta quarta-feira.

03 vagas de emprego nesta quarta (21/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sete açudes do Ceará tiveram recarga com chuvas dos últimos dias

Milhã. Em todo o Ceará, as chuvas que banharam o Estado nos últimos três dias resultaram em um aporte de 0,2 milhões de metros cúbicos nos reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O volume médio atual é de apenas 6,89%. O Ceará vivencia uma das piores secas dos últimos cem anos, desde 2012, que resulta em uma grave crise hídrica.

Pequenos açudes deste Município amanheceram cheios com as chuvas dos últimos dias. No Sertão Central e em municípios da região Centro Sul, as precipitações foram suficientes para encher pequenos açudes particulares que há tempos estavam secos.

Meninos de 12 e 13 anos serão vacinados contra HPV a partir de janeiro

A partir de janeiro de 2017, meninos de 12 e 13 anos vão passar a receber a vacina contra o HPV. O anúncio foi feito esta semana pelo Ministério da Saúde. O HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões precursoras de câncer, como o câncer de colo de útero e garganta. Devem ser imunizados 3,6 milhões de meninos. Até 2020, a faixa etária deverá ser ampliada e passará a ser de 9 a 13 anos.
Em 2014, o governo federal iniciou a imunização gratuita contra o HPV em meninas de 9 a 13 anos com a vacina quadrivalente. A faixa etária foi escolhida por apresentar maior benefício em razão da grande produção de anticorpos e por ter sido menos exposta ao vírus por meio de relações sexuais.

GD Móveis vence Opção Digital na partida inaugural do Campeonato Tabuleirense de Futsal

Dois jogos disputados na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, no Ginásio Municipal Moreirão, marcaram a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte promovido pela Liga Tabuleirense de Desporto – LTD, cuja comissão organizadora é formada pelos desportistas; Neurisberg, Sindeval, Alcides, Jonas Claube, Nenê, Sandro, Marcos Maciel, Nayandra, Eriandro e Samilo.

Na partida inaugural marcada por grandes jogadas e belos gols a equipe da GD Móveis, comandada por Ronaldo Oliveira, levou a melhor e venceu o time da Opção Digital, comandada por Antônio das Neves, por 5 a 0, com gols anotados por Bruno (1º gol da competição aos 2 minutos de jogo), Gugu, Carté (02) e Moésio contra.

Justiça eleitoral diploma prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Russas e Palhano

O Cartório Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, com sede na cidade de Russas que tem como Juiz Eleitoral Dr. Magno Rocha Thé Mota, realizou na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, ao lado do  Cine Jaguar ( ao ar livre ) , a solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades de Russas e Palhano, eleitos no último pleito de 02 de outubro, para o quadriênio 2017-2020.
Receberam seus diplomas das mãos do Juiz Dr. Magno Rocha, o Prefeito de Russas, Weber Araújo, diplomado pela quarta vez para governar os destinos da cidade russano, escrevendo história na política de Russas como o único a se tornar quatro vezes prefeito da terra de Dom Lino.

Mais de 930 mil trabalhadores têm duas semanas para sacar abono salarial

Os brasileiros que trabalharam pelo menos dois meses com carteira assinada em 2014 têm até o próximo dia 29 para sacar, na rede bancária, o benefício de um salário mínimo (R$ 880) referente ao Programa de Integração Social (PIS), administrado pela Caixa Econômica Federal e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil.

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público. Segundo informações do Ministério do Trabalho, até o início de dezembro, mais de 930 mil pessoas com direito aos recursos ainda não tinham feito o saque. Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, os valores serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

05 vagas de emprego nesta terça (20/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Mesmo preso, Robert Viana é diplomado e poderá administrar Mulungu

O prefeito eleito de Mulungu, Robert Viana (PMN), mesmo preso na sede da Polícia Federal em Fortaleza, o foi diplomado, por meio de uma procuração que deu poderes a seu advogado para representá-lo no ato.
Robert foi diplomado no último dia 7 de dezembro, no mesmo dia em que ele foi preso em uma operação da Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU). A prisão seria para evitar que Robert conseguisse foro privilegiado.

Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela 5ª vez

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, aceitou denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, 19. Agora, Lula se torna réu pela quinta vez em ações penais nas Operações Lava Jato, Zelotes e Janus.
Ao todo, o petista é alvo de cinco denúncias: duas da Lava Jato, no Paraná, uma na Operação Zelotes, uma na Operação Janus e uma no âmbito da Lava Jato, em Brasília.

IFCE abre 565 vagas em cursos técnicos no interior do Ceará

O Instituto Federal do Ceará () divulgou edital abrindo processo de seleção para o preenchimento de 565 vagas de curso técnico gratuitos nos seus campis.
A nova oferta contempla Agropecuária, Informática para Internet, Nutrição e Dietética, Agroindústria, e Comércio, nas modalidades de oferta integrada e subsequente.
As inscrições começam na segunda-feira (19) e seguem até 6 de janeiro.
A seleção tem caráter simplificado, contando apenas de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicada aos cursos técnicos integrados, e do Ensino Médio, quando aplicada aos cursos Técnicos Subsequentes.

Adolescente de 15 anos morre em acidente na Estrada da Fruta em Russas

Por volta das 5h da manhã desta segunda-feira, 19,  a policia militar através  do 190 recebeu informações de que havia o corpo de um jovem caído ao lado de um ciclo motor na comunidade de Melancias, na CE 356.
A Polícia Militar foi  ao local constatando que houve um acidente. O jovem  foi identificado por Mateus Nascimento dos Santos 15 anos, residente na travessa  Miguel Raimundo Maciel,  bairro Várzea Alegre em Russas. 
A vítima estava  pilotando o ciclo motor Chineray de cor vermelha, quando possivelmente  veio a perder o controle e bater no meio fio, caindo à alguns metros e foi encontrado já sem vida. A equipe da Pericia Forense foi acionada para o local e conduziu o corpo do menor até o IML  em Russas.
Blog Erivando Lima

Menina morre engasgada ao engolir parafuso no interior do Ceará

Uma criança de 1 ano e 11 meses morreu engasgada em Itapajé, na região norte do Ceará, depois de engolir um parafuso. A menina Ana Beatriz de Oliveira estava em casa, com os pais, quando engoliu o objeto e chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu. O caso aconteceu na última quarta-feira (14).
O pai da menina, Benedito Maiaro, de 26 anos, conta que não sabe a origem do parafuso. “Minha casa é toda adaptada pra criança, a gente deixava tudo organizado. Ela estava brincando, pertinho da gente, mas minha esposa achou que ela tava muito quieta. Aí viu que ela tava engasgada”, lembra o pai.
“A gente tentou que ela vomitasse, pediu ajuda e foi direto para o hospital. Quando ela saiu de casa, tava roxa, quase sem vida, e não aguentou”, conta, abalado. “Parece que o parafuso ficou atravessado. Era um parafuso grande, até agora ninguém sabe como foi parar com ela. Foi tudo muito rápido”.

Continua chovendo bem no Interior cearense

Choveu, até as 7 horas da manhã desta segunda-feira, em 52 municípios cearenses. A informação está em boletim divulgado pela Funceme. Confira as 10 maiores chuvas:
Milhã (Posto: Milha) : 80.0 mm
Jaguaribara: 71.0 mm
Icó (Posto: Ico) : 65.0 mm
Solonópole (Posto: Solonopole) : 48.0 mm

Abertura do Campeonato Tabuleirense de Futsal será nesta segunda (19/12)

A rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte promovido pela Liga Tabuleirense de Desporto – LTD será disputada nesta segunda-feira, 19 de dezembro, logo mais a partir das 19h30min, no Ginásio Moreirão, com dois grandes jogos. Na preliminar jogarão GD Móveis versos Opção Digital, e logo em seguida duelarão Tabuleiro Alvinegro contra Cooperativa.

A competição contará com a participação de 12 equipes, divididas em 04 grupos, que jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, avançando as duas melhores de cada. Vale ressaltar que logo após a rodada de abertura, a competição sofrerá recesso de natal e ano novo, retornando suas atividades somente no próximo ano.


A coordenação do certame tem a honra de convidar o torcedor tabuleirense para prestigiar a abertura do tradicional Campeonato Municipal. O ingresso custará o valor único de R$ 3,00 (três reais). Participe!

Prefeitos e vereadores eleitos de Russas e Palhano serão diplomados nesta segunda-feira, 19

Vinte e oito eleitos para os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em Russas e Palhano serão diplomados, em cerimônia especial, nesta segunda-feira, ( 19 ), para o exercício do mandado de quatro anos entre 2017 e 2020. A solenidade acontece em Russas no auditório Cine Jaguar às 18 horas, e está sendo organizada pelo Cartório Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral.
Conforme o chefe de Cartório, Francis Menezes dos Santos, a cerimônia contará com entrega de diplomas pelo juiz eleitoral Dr. Magno  Rocha Thé  Mota. Recebem os diplomas, o prefeito reeleito de Russas, Raimundo Weber de Araújo ( PRB ) o vice Magela Estácio e os 15 vereadores eleitos para o Legislativo russano. Também serão diplomados o prefeito eleito de Palhano  Ivanildo Nunes da Silva ( Dinho do PT ), o vice  Chico do Joaquinzinho e nove vereadores eleitos.

04 vagas de emprego nesta segunda (19/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Guarani de Lagoa Grande sagra-se campeão arrastão do Russano da 1ª Divisão

A equipe do Guarani da Lagoa Grande sagrou-se no último sábado, 17 de dezembro, campeão arrastão do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, ao vencer no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira o time do Americano por 5 a 4 nos pênaltis após empate no tempo normal por 0 a 0 em partida válida pela decisão do segundo turno da competição. Como já havia conquistado o primeiro turno foi declarado campeão arrastão da elite do futebol russano.

Cearense de Tabuleiro do Norte é destaque no comando de ONG de artes no Rio de Janeiro

A edição deste domingo (18) do jornal O Globo destaca a história do cearense de Tabuleiro do Norte José Valdemir da Silva Gomes, que chegou ao Rio de Janeiro aos 17 anos e se tornou Wal Scheider.

Idealizador da ONB Palco da Vida, que têm fãs e apoiadores como Malu Mader e Maristela Velloso, diretora de produção da Globo, atualmente oferece oficinas de teatro, dança, música, cinema e literatura para alunos de 8 a 76 anos.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Chuvas são registradas em várias partes do Ceará neste domingo

Dezenas de municípios cearenses amanheceram com tempo chuvoso e temperatura amena, na manhã deste domingo, 18. Na Capital, ruas alagadasfalhas no fornecimento de energia elétrica e consequentes problemas nos semáforos se repetem, nesta pré-estação chuvosa.
A previsão de tempo chuvoso para este fim de semana havia sido divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na última quarta-feira, 14. Na faixa litorânea e região Centro Sul, chuvas fracas a moderadas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.