quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ceará estreia na Primeira Liga fora de casa, contra América-MG


Sem Copa do Nordeste, o Ceará estreia nesta quinta-feira na Primeira Liga, diante do América-MG, no estádio Independência, às 18h15min (horário de Fortaleza). Ainda sem Romário, que nem viajou, e com o retorno de Tiago Cametá à equipe titular, Gilmar Dal Pozzo tentará superar o atual campeão mineiro em domínios adversários. 

São apenas três jogos na 1ª fase, avançando para a 2ª os dois primeiros colocados de um grupo formado por quatro times — o B, em que está o Ceará, tem ainda Flamengo e Grêmio. Largar bem, então, é quase uma obrigação.

O Alvinegro cearense deve jogar com praticamente a mesma escalação que iniciou o Clássico-Rei. A única mudança deve ser na lateral direita, já que Everton Silva foi barrado. Na outra lateral, Lucas será mantido.

A forma de jogar não deve mudar. Dal Pozzo seguirá adotando o esquema 4-1-4-1. “Estou satisfeito com o desempenho da equipe. A gente vai lá com a mesma postura, de jogar no campo do adversário, buscando a iniciativa do gol”, disse o técnico, ressaltando ainda a importância da Primeira Liga.

“Nós valorizamos muito esta competição. Ela dá visibilidade para o clube, que é o único do Nordeste a disputar. A gente quer a classificação”. 
 
COELHO DIFERENTE

O Ceará será o primeiro adversário do América-MG em 2017. Com o Campeonato Mineiro ainda por começar no domingo, o primeiro compromisso do Coelho é justamente pela Primeira Liga. E isso pode ser uma vantagem para o Vovô, que já testou o time em duas oportunidades no Estadual. 
 
Com 14 contratações, o América-MG está bem diferente do ano passado e Enderson Moreira fez vários testes na equipe titular durante a pré-temporada, para buscar a melhor formação. A escolhida foi o 3-5-2, para liberar os laterais ao ataque. 

Um aliado do Coelho deve ser a torcida. O clube fez promoção no valor dos ingressos e haverá bilhetes à venda por R$ 5, valor de meia. (Brenno Rebouças)

FICHA TÉCNICA

América-MG x Ceará
Local: Independência, Belo Horizonte-MG
Data: 26/1/2017
Horário: 18h15min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Nadine Câmara (FIFA) e Eli Alves Sviderski (CBF)
Transmissão: SporTV, Rádio O POVO/CBN e Tempo Real em esportes.opovo.com.br

CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Sandro, Lucas; Jackson Caucaia, Richardson, Felipe Menezes; Lelê, Douglas Baggio e Magno Alves. TÉCNICO: GILMAR DAL POZZO

AMÉRICA/MG: João Ricardo, Alex Silva, Rafael, Renato Justi; Auro, Gustavo Blanco, Ernandes, Tony, Gerson Magrão; Matheusinho e Hugo. TÉCNICO: ENDERSON MOREIRA

0 comentários:

Postar um comentário