quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Embalado pela vitória no Clássico-Rei, Fortaleza encara o Bahia na estreia da Copa do Nordeste


Se a vitória no Clássico-Rei de domingo, 22, foi a da tranquilidade, a desta quinta-feira pode ser a da consolidação. É com este pensamento que o Fortaleza entra em campo no Castelão para enfrentar o Bahia, às 21h30min, em partida que marca a estreia dos dois times no Nordestão.

Duelo que, apesar de prematuro, tem caráter decisivo, já que o Bahia é o único da chave que está na Série A do Campeonato Brasileiro e que tem maior investimento, despontando como favorito. Para tentar a classificação em primeiro lugar, o tricolor cearense tem que desbancar o baiano. E nada melhor que fazer isso logo na primeira partida do torneio.

Além da torcida, que promete comparecer em bom número no Castelão, o time comandado por Hemerson Maria terá um trunfo extra ao seu favor: o condicionamento físico. Enquanto o Bahia fará sua primeira partida oficial na temporada, o Fortaleza já atuou três vezes pelo Estadual.

A boa notícia ficou por conta do atacante Gabriel Pereira, que passou a semana em tratamento na coxa direita para chegar em condição de jogo.

Do lado baiano, o técnico Guto Ferreira não terá todo o elenco à disposição. O meia Renato Cajá, principal destaque do time, não foi relacionado. Além dele, o lateral direito Tinga, que atuou no Fortaleza em 2015, também está fora. Por outro lado, alguns reforços, como o lateral esquerdo Armero, o meia Zé Rafael e o atacante Allione serão titulares, enquanto o atacante Hernane ‘Brocador’ é a referência no ataque.

Mesmo em início de temporada, Guto Ferreira não diminui a importância da partida. “A gente vai enfrentar uma equipe competitiva. O fato de ganhar o clássico os deixa com muita moral. Mas, hoje, o estágio em que o Bahia está, principalmente no primeiro semestre, sempre vai ter que jogar para fazer valer da sua condição de grande”.

FICHA TÉCNICA



Fortaleza x Bahia
Local: estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 26/1/2017
Horário: 21h30min
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Transmissão: EI MAXX, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real no Portal Esportes O POVO (esportes.opovo.com.br)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Jefferson, Heitor, Ligger e Gastón; Anderson Uchôa, Vacaria e Rodrigo Andrade; Gabriel Pereira, Juninho Potiguar e Lúcio Flávio. TÉCNICO: HEMERSON MARIA

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Juninho, Renê Júnior e Zé Rafael; 
Allione, Régir e Hernane. TÉCNICO: GUTO FERREIRA

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário