quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Acidente entre 2 ônibus deixa 8 mortos na região de Pres. Prudente

Um acidente entre dois ônibus por volta da 0h desta quinta-feira (16) deixou ao menos oito pessoas mortas e 50 pessoas feridas no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema, no interior do Estado de São Paulo, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
A colisão frontal ocorreu entre um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas no momento flui no sistema de "pare e siga".

Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.
O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente (SP), cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio. As instituições de ensino superior da cidade realizam levantamento para saber o número de alunos envolvidos no acidente.
Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira.
Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.
A polícia ainda trabalha na identificação de todas as vítimas.
Os corpos dos mortos serão levados para as unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Presidente Prudente e Presidente Venceslau (SP).
Vítimas

Por meio de nota, o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente informou que até o momento nove pacientes do acidente em Mirante do Paranapanema estão sendo atendidos na unidade. Dois estão em estado grave: uma mulher, de 52 anos, e um homem, de 49 anos. Os outros sete apresentam quadro de saúde considerado estável e são uma jovem, de 22 anos, e seis homens, de 50, 54, 43, 40, 25 e 21 anos. Até o momento, das sete vítimas atendidas no HR, cinco são universitários.

A Santa Casa de Mirante do Paranapanema informou que apenas uma vítima foi atendida na unidade, porém, ela foi transferida para Presidente Prudente.
G1 tenta contato com as outras unidades de saúde para atualizar o estado de saúde das vítimas.
Instituições de ensino
Por meio de nota, o Centro Universitário Toledo, de Presidente Prudente, informou que consterna e lamenta o acidente entre dois ônibus, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16).

A Assessoria de Comunicação da instituição informou que está em busca de informações a respeito de vítimas e feridos. “Desde já, enviamos nossos sinceros votos de sentimentos à família e amigos”, finaliza a nota.
A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), também de Presidente Prudente, informou que está fazendo um levantamento para saber quantos estudantes são da unidade e de quais cursos. A assessoria também relatou que às 10h será realizada uma reunião com a reitoria para verificar as medidas a serem tomadas, sejam acadêmicas ou de apoio às famílias.
G1

0 comentários:

Postar um comentário