terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Distribuidora Tabuleirense vence KR Society e avança a final do Campeonato Tabuleirense de Futsal

Noitada empolgante e cheia de emoções pela rodada de abertura das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal da Liga Tabuleirense de Desportos, disputada nesta segunda, 06 de fevereiro, na quadra coberta Flávio Brilhante da CNEC.

Na preliminar pelo Sub 14 a equipe dos Patos, que tinha vencido fácil o time do Distrito do Olho D’água da Bica, encontrou muita dificuldade no confronto decisivo com o garoto Washington Vitor estraçalhando na partida para a equipe da Bica, mesmo sendo o garoto da partida marcando 3 gols não foi suficiente para assegurar a vitória. Patos venceu por 6 a 4. Gols de Lucas (3), Deivid (2), Paulo Henrique para os Patos. Descontaram Washington Vitor (3) e Ítalo para Bica.


Na partida principal da categoria adulto, duelo eletrizante até o último segundo com as duas equipes favoritas ao título em quadra recheadas de jogadores consagrados no futsal estadual e nacional. A bola rolou e logo no início Frede aos 2’30”, driblou para dentro da área e foi parado com falta e de pênalti abriu o placar. Thiago Maia que tinha feito a falta que originou o pênalti acertou um belo chute aos 11 minutos deixando tudo igual, 1 a 1, placar do primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e mais emoções com as duas equipes buscando o gol a todo momento originando assim um show de belas jogadas para os dois lados e aos 7 minutos o garoto Rafael apareceu numa jogada individual e marcou o segundo gol para a Distribuidora Tabuleirense. O gol levantou a torcida de ambos os lados e com esse apoio o KR Society usou novamente a tática que funcionou no jogo passado com o goleiro linha Juninho e empatou faltando dois minutos com gol do Paulo dá Ingá.

Quando todos esperavam que a decisão fosse para os pênaltis, a bola pune a quem não faz, Mardonio do KR Society ficou sozinho contra o goleiro Glauber e desperdiçou a oportunidade de matar o jogo e ainda teve a infelicidade de ver a bola sobrar nos pés do homem do jogo, Frede que saiu em velocidade no contra ataque, sendo parado somente com falta cometida por Paulo Ingá, que tomou o segundo amarelo e foi expulso faltando 20 segundo para o final do jogo. Na cobrança da falta a equipe da Distribuidora Tabuleirense trabalhou a bola e faltando 02 segundos Frede, o homem gol, fez a diferença em marca o gol da vitória e classificação dá Distribuidora Tabuleirense.

Foi realmente um jogo bastante pegado e difícil que exigiu demais dos atletas e principalmente da arbitragem, composta pelos russanos Luciano Silva e André Gledson, que tiveram competência de sobra para conduzir com imparcialidade a partida, realizando assim um brilhante trabalho.

Os outros dois finalistas serão conhecidos na próxima sexta-feira, dia 10, quando teremos os outros dois confrontos semifinalistas: Pelo Sub 14, jogarão CEJOVEM versos Renovação e pelo adulto duelarão Tabuleiro Alvinegro contra Opção Digital. A grande final está prevista para o sábado dia 18.

0 comentários:

Postar um comentário