sábado, 11 de fevereiro de 2017

Em oito dias. Número de mortos no Espírito Santo sobe para 137

O número de pessoas assassinadas no Espírito Santo subiu ontem para 137, em oito dias, superando o total de homicídios registrado durante todo o mês de fevereiro de 2016 (122).

Nesta sexta-feira, 10, o governo do Estado e associações da PM capixaba anunciaram o fim da greve. O acordo previa que os agentes voltassem ao trabalho às 7 horas da manhã deste sábado, 11, porém o motim prosseguiu, chegando ao oitavo dia. Mães e mulheres dos policiais permaneceram acampadas em frente ao Quartel Central da corporação em Vitória, impedindo a saída das viaturas. Elas diziam que não iriam recuar do ato por melhorias salariais e contestaram o acordo, alegando não terem participado das negociações.
 
Ainda ontem, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, solicitou que os agentes retornassem ao trabalho. “Fazemos um apelo aos bons policiais, praças, oficiais e comandantes, que honrem suas fardas, seu juramento, e venham para as ruas para defender o povo”. Disse ainda que as tropas das Forças Armadas e da Força Nacional - 3.130 homens - permanecerão no Estado "o tempo que for necessário". (Com agências)

0 comentários:

Postar um comentário