sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Governador Camilo aprova projeto de urbanização do Horto de Juazeiro. Obras serão iniciadas ainda este ano

Uma boa notícia para a cidade de Juazeiro do Norte. Finalmente a tão sonhada urbanização do Horto do Padre Cícero, tem data para começar. O projeto foi aprovado ontem pelo governador Camilo Santana que determinou o início ainda este ano. Estimada em R$ 24 milhões garantidos pelas taxas de compensação ambiental, o governo pretende, ainda, buscar parcerias com empresas privadas para diminuir os custos da obra.

A urbanização do Horto prevê a construção de um teleférico, ligando a estátua do Padre Cícero ao topo da Colina, local de grande visitação por turistas e peregrinos que, anualmente, visitam a cidade em época de romarias.
O projeto executivo do teleférico está em fase de finalização e deverá entrar em processo licitatório em seguida. Afirmando que as obras terão início ainda este ano, o governador observou que seu governo está trabalhando para fortalecer os equipamentos existentes no interior e alavancar o turismo.
Dentro dessa ação, também serão contemplados com teleféricos os municípios de Barbalha no balneário de Caldas, que tem como previsão de término outubro deste ano; Guaramiranga (a 106 quilômetros de Fortaleza); e a reforma do bondinho de Ubajara (322km da Capital).
Em 2012, ainda como secretário de Cidades, Camilo Santana já estudava a construção do teleférico na cidade. Técnicos da pasta chegaram a visitar o teleférico do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, para conhecer seu funcionamento. No entanto, por falta de recursos, optou-se apenas pela construção do equipamento em Barbalha.


Fonte: O Povo Online

0 comentários:

Postar um comentário