segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Guardiões do Gol lança Projeto Social Esportivo no Alto São João/Russas

Com a finalidade de promover a prática esportiva e colaborar na formação da identidade de crianças e adolescentes, a escolinha preparatória de goleiros “Guardiões do Gol” numa parceria com o Vasco do Zé do Cemieixo, lançou na tarde do último sábado, 11 de fevereiro, na quadra do Zé do Cemieixo, comunidade do Alto São João, periferia de Russas, um relevante projeto social de cunho esportivo.

O projeto trabalhará as modalidades de Futsal e Voleibol, e vai atender inicialmente aproximadamente 70 crianças e adolescentes da comunidade do Alto São João e adjacências, que terão a oportunidade de aprender na prática os fundamentos das citadas modalidades com profissionais altamente qualificados e formados na área.

O professor de Educação Física e ex-goleiro Françueldo, popular Bang, ao conceder entrevista a imprensa local ressaltou que a comunidade do Alto São João será apenas a primeira a receber o projeto, que sua intenção é de expandir sua prática para outras localidades de Russas.

Zé do Cemieixo, líder da comunidade do Alto São João, destacou que milita no esporte a mais de 50 anos, buscando sozinho desenvolver a prática esportiva, e que agora com a ajuda desse grande parceiro, Bang, com certeza o esporte da sua humilde localidade só terá a crescer.  


Projetos como esse são de grande importância, visto que, se tornam ferramentas fundamentais de transformação social e educacional, na vida de jovens e adolescentes, proporcionando assim condições para que se desviem dos caminhos negativos do mundo moderno.

0 comentários:

Postar um comentário