quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito Weber participou da solenidade de entrega do Selo Saúde Prédio Saneado realizada em Russas

O prefeito Weber Araújo acompanhado da primeira dama Mazé Torquato e do secretário de saúde Daniel Peixoto, participaram da solenidade de entrega do Selo Saúde Prédio Saneado, realizada nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, no Auditório do Centro Operacional de Endemias da CRES de Russas.

Na ocasião o respectivo Selo foi entregue aos 29 gestores de órgãos públicos do município de Russas que estruturaram as brigadas de combate ao Aedes aegypti e estabeleceram a rotina de inspeção semanal dos prédios que abrigam esses órgãos para mantê-los livres do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Vale ressaltar que o Ceará foi pioneiro na criação de brigadas estaduais contra o mosquito em prédios públicos com vistoria a cada sete dias. Desde dezembro de 2015 foram capacitados mais de 3 mil brigadistas que fazem o combate ao mosquito transmissor em órgãos públicos federais, estaduais e municipais
Para o prefeito Weber Araújo, o Selo certifica o compromisso e a responsabilidade desses gestores em contribuir com tão importante missão, de prevenir e combater o temível Aedes Aegypti, transmissor de doenças que podem ceifar vidas.
O gestor destacou ainda que a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as demais secretarias vem fazendo um trabalho incansável na prevenção e combate ao mosquito, visto que, para vencer essa batalha é necessário que cada um faça sua parte, principalmente a sociedade civil.
O representante do Governo do Estado Caio Cavalcante, Coordenador do Comitê Gestor de Políticas de Enfrentamento á dengue, chikungunya e zika, destacou que o trabalho das brigadas de combate ao mosquito em Russas, devido sua eficiência, se tornou modelo e servirá de referência para outros municípios cearenses. Ele destacou também, que o excelente trabalho realizado pelos gestores de órgãos públicos resultou numa redução de pouco mais de 70% da incidência de ovos do mosquito. Caio destacou ainda o compromisso das autoridades municipais, no caso Prefeito, Secretário de Saúde, entre outros, que são fundamentais para que as ações de enfrentamento do mosquito aconteçam e tenham êxito.
A solenidade de entrega do Selo foi promovida pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) de Russas. O evento contou com a participação do prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; Coordenador do Comitê Gestor de Políticas de Enfrentamento á dengue, chikungunya e zika Caio Cavalcante; Coordenador de Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde do Ceará, Caio Candido Carneiro; a Técnica Especialista Aricriste Gonçalves; Coordenador da CRES Dr. Israel Guimarães; Coordenador das Endemias Neto Freitas; representantes dos 29 órgãos públicos e sociedade civil.

0 comentários:

Postar um comentário