domingo, 5 de fevereiro de 2017

Russas: Escolinha Guardiões do Gol lançará projeto social na comunidade do Alto São João

A escolinha preparatória de goleiros Guardiões do Gol com sede em Russas, sob a coordenação do professor Françueldo, popular Bang, irá realizar o lançamento de mais um projeto social de cunho esportivo na comunidade do Alto São João, periferia da cidade de Russas.

O evento de inauguração acontecerá no próximo sábado, 11 de fevereiro, a partir das 15h, na quadra esportiva do Zé do Cemieixo. O projeto vai trabalhar as modalidades esportivas; Futsal e Voleibol e beneficiará inicialmente aproximadamente 80 crianças oriundas da comunidade do Alto São João e localidades adjacentes.


Vale ressaltar ainda que segundo seu idealizador professor Bang, o projeto gradativamente será inserido em outras comunidades da cidade de Russas.

O objetivo principal da iniciativa é utilizar a prática do esporte, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social.  


O professor Bang relatou ainda que para o projeto acontecer será necessário o apoio e ajuda de parceiros, e aproveitou para agradecer antecipadamente a colaboração de todos que fazem a escolinha, que não medem esforços em colaborar para que ações como esta sejam realizadas. 

0 comentários:

Postar um comentário