quinta-feira, 23 de março de 2017

Com time reserva, Fortaleza perde para o Bahia na despedida da Copa do Nordeste

Se nem o time titular do Fortaleza "deu liga" em 2017, o torcedor leonino não podia esperar desempenho superior dos reservas. Nesta quarta-feira, 22, com equipe alternativa, o Leão do Pici foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia na despedida da Copa do Nordeste
Com um time visivelmente desentrosado e com pouco ritmo de jogo, a partida era chance de quem não vem atuando com frequência mostrar que tem condições de brigar pela titularidade. Mas fica difícil encontrar algum destaque individual quando o coletivo não vai bem.

Apesar da liderança do Grupo B garantida, o Bahia iniciou o jogo em busca da vitória que o garantiria entre os quatro melhores primeiros colocados. Ao contrário do Fortaleza, o técnico Guto Ferreira mandou a campo o que tinha de melhor. Além da superioridade técnica, que não demorou para prevalecer, o time baiano entrou mais vibrante.
Melhores postados em campo, os donos da casa mandaram no jogo. O primeiro tempo foi marcado por muita posse de bola baiana, boas triangulações e jogadas ofensivas. O domínio foi convertido em boas oportunidades de gol e Matheus Inácio foi bastante exigido. O camisa 1 se mostrou atento, com boas defesas, mas não foi capaz de defender o chutaço de Juninho para abrir o placar aos 36 do primeiro tempo.
O segundo tempo voltou com o mesmo panorama. O Fortaleza se abriu um pouco mais para buscar o empate, mas deixou espaços para o Bahia atacar. E o Tricolor Baiano aproveitou.
Aos 26 minutos, Edigar Junio aproveitou passe de Hernane para chutar forte de esquerda para ampliar e dar números finais ao placar.
Com o resultado, o Bahia encerra a primeira fase da Copa do Nordeste com a melhor campanha, enquanto o Fortaleza, eliminado, volta as atenções para o Campeonato Cearense. No domingo, 22, o Tricolor encara o Tiradentes, pelas quartas de final do Estadual.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário