terça-feira, 14 de março de 2017

Construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

O Governo do Estado do Ceará abriu uma Licitação Pública Internacional para contratar uma empresa, de qualquer parte do mundo, para a “Elaboração de Projetos Executivos de Arquitetura e engenharia, contemplando Instalações, Fundações e Estrutura, Detalhamento de Planilha Orçamentária e Execução da Obra para a Construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe – HRVJ”.

Os interessados terão até o dia 25 de abril deste ano para apresentação do projeto. É que naquele dia serão abertas as propostas apresentadas à Comissão Central de Concorrências do Governo cearense. A construção do Hospital está prevista para ser concluída em 24 meses, dita o Edital da licitação. A obra, portanto, se for realmente iniciada, só será concluída em 2019, no primeiro ano do próximo Governo.
Os recursos para a construção do hospital sairão de um empréstimo que o Estado negociou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, ainda dependente de autorização do Senado da República, para o Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado II.
O Hospital do Jaguaribe faz parte do projeto, ainda do Governo Cid Gomes, de dotar todas as Regiões do Estado de um hospital com capacidade de atender a todos os procedimentos médicos. Já foram construídos o Hospital do Cariri, em Juazeiro do Norte; o da Zona Norte, em Sobral, e o de Limoeiro do Norte, ainda com suas atividades incompletas.
Não foi adiante a construção do Hospital da Região Metropolitana de Fortaleza, que seria uma Parceria Público Privada, equipamento que teve, inclusive, o anúncio da sua construção iniciada.
DN

0 comentários:

Postar um comentário