segunda-feira, 6 de março de 2017

Sequência de tremores assusta população de Santana do Acaraú

Uma sequencia de tremores, neste domingo (5), assustou os moradores da cidade de Santana do Acaraú, na região no Norte do Ceará. O sismo foi mais intenso na zona rural do município, mas não houve registros de feridos ou perdas materiais.
Conforme a Polícia Militar, os locais mais atingidos ocorreram nas localidades de Paus Brancos e Lagoa do Serrote. Moradores da Zona Urbana também perceberam os tremores.

Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. divulkgará nesta segunda-feira (6) a intensidade do tremor.
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já registrou, desde 2008, mais 3.000 tremores na região Norte do Ceará. O mais forte deles foi também em Sobral, em 2009, e chegou a 4.3 graus, que causou rachaduras de prédios no município.
Os tremores são comuns na região devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário