quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeitura realizou I Encontro Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti e as Arboviroses

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com todas as demais secretarias municipais, realizou na tarde desta terça-feira, 02 de maio, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o I Encontro Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti e as Arboviroses, que teve como principal objetivo, promover e desenvolver diferentes ações para prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti causador das doenças: dengue, febre zika e chikungunya.
Na abertura do encontro o Secretário de Saúde, Dr. Daniel Peixoto agradeceu a presença de todos, e destacou a importância da priorização dos diversos setores em realizar um conjunto de ações de forma intersetorial para combater o Aedes, ressaltando que o Brasil peca não por planejar pouco, e sim por não executar o que planeja, e com essa grande falha os brasileiros estão perdendo a guerra para o mosquito.

O prefeito weber Araújo, enalteceu a fundamental importância do encontro, destacando que Russas como um todo, autoridades e população, precisa se unir e declarar guerra a esse temível mosquito. A causa não é só do Prefeito e sim de todos, cada um fazendo sua parte, só assim conseguiremos alcançar os objetivos desejados. O gestor aproveitou o momento para solicitar empenho e compromisso de todos os secretários municipais, e entidades presentes, em promover de forma conjunta diferentes ações no combate ao Aedes.
Ficou definido que a cidade de Russas a partir de então intensificará cada vez mais as ações de enfrentamento ao mosquito. Será feito um trabalho intersetorial envolvendo todos os serviços públicos, principalmente as ações na área educativa, aonde os alunos das escolas públicas serão fundamentais para que os cuidados básicos sejam realmente praticados por cada família.
Participaram do encontro, o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretário de saúde, Dr. Daniel Peixoto; demais secretários municipais; coordenadores municipais; vereadores; chefe de instruções do TG 10 010, Subtenente Filho; representação da Polícia Rodoviária Federal; Diretores e professores de Escolas Municipais; Assistentes Sociais, entre outras lideranças.

0 comentários:

Postar um comentário