quinta-feira, 11 de maio de 2017

Russas: Inaugurada a II Etapa da Pavimentação da Elisa Maciel Santiago e a Nova Iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de Infraestrutura Rodrigo Bandeira, e equipe de governo, inauguraram nesta quarta-feira, 10 de maio, mais duas importantes obras de infraestrutura; a II Etapa da Pavimentação em Paralelepípedo da Rua Elisa Maciel Santiago, no bairro Catumbela, e a Nova Iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário, Centro.
A II Etapa da Elisa Maciel custou aos cofres públicos o valor total de R$ 113.164,56 (cento e treze mil, cento e sessenta e quatro reais e cinquenta e seis centavos). Recurso garantido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Geneciais Noronha empregados na construção de 1.623,60 m² de calçamento. Vale ressaltar que a Rua recebeu também novas luminárias vapor metálico, melhorando 100% a luminosidade do local.

O gestor Weber Araújo destacou em sua fala que a II Etapa da Elisa Maciel complementa uma grande obra de pavimentação, que contemplou toda a extensão da Rua, haja visto, que no seu governo passado já havia sido feita a I Etapa, que pavimentou praticamente toda a sua extensão e custou pouco mais de um milhão de reais. O Prefeito falou também dos inúmeros benefícios da obra: valorização dos imóveis, melhor trafegabilidade e fim dos problemas de alagamentos e poeira.

Weber acrescentou ainda que as próximas obras de calçamento a serem inauguradas serão as Ruas: Professor Agostinho Carlos Santiago (Travessa Matoso) e Raimundo Maciel Pereira, que já estão com suas obras praticamente concluídas.
O Prefeito aproveitou o momento para anunciar mais uma grande obra de infraestrutura para Russas. A transformação da Rua Cônego Agostinho em Avenida, com pavimentação asfáltica e nova iluminação, que custará o valor total de 1,3 milhão de reais, recurso que será garantido pelo deputado Federal Genecias Noronha.
Investir em pavimentação vem sendo uma das prioridades da Administração do prefeito Weber Araújo, visto que, várias ruas e travessas de praticamente todos os bairros da cidade e distrito de Flores já foram beneficiadas com o serviço, além das grandes obras de requalificação urbana das ruas Padra Raul Vieira e Pe. Zacarias Ramalho.
Nova Iluminação

Logo após a solenidade da Elisa Maciel, o prefeito Weber Araújo e comitiva, seguiram para a Praça Nossa Senhora do Rosário, aonde inauguraram a Nova Iluminação da Praça, que recebeu novas luminárias vapor metálico padronizadas com as cores e logomarca do Município, construída com recursos próprios do Município. A obra faz parte do projeto “Russas Iluminada”, que já beneficiou várias ruas, travessas, avenidas e praças do centro da cidade e zona rural do Município.
O prefeito Weber Araújo ressaltou a importância da obra, uma iluminação moderna na entrada da cidade, que garantirá uma melhoria de 100% na luminosidade do setor, proporcionado assim uma praça bonita, mais iluminada e segura para as famílias russanas.  Disse ainda que é importante inaugurar as obras feitas no Município, porque é uma maneira de prestação de contas com a sociedade.
O Gestor Municipal aproveitou o momento para anunciar ao público sua batalha por outro grande projeto de infraestrutura para o Município, que é a requalificação urbana da Avenida Dom Lino, com padronização de calçadas, nova pavimentação asfáltica, e reforma do canteiro central. Weber acrescentou que a obra já está praticamente garantida, e que estará indo a Brasília e quando retornar dará o veredito final sobre a nova Dom Lino. “A Dom Lino vai continuar sendo a Dom Linda, porque essa Avenida gente é a cara de Russas, é a principal Avenida da nossa cidade e ela tem que ser sempre reformulada, recuperada”. Disse o Prefeito.
Com estas, já são 05 obras inauguradas pelo Prefeito Weber Araújo nessa nova Administração. Anteriormente já foram inauguradas as quadras poliesportivas das escolas municipais das comunidades do Capim Grosso e Lagoinha, e a reforma da Escola Waldemar Pinheiro da comunidade de Miguel Pereira.
A próxima obra a ser inaugurada será a reconstrução da nova Praça Manoel Matoso Filho, centro, que acontecerá nesta sexta-feira, 12 de maio, às 19h. Na ocasião será promovida também uma festa em homenagem as mães russanas, com o sorteio de uma moto Honda Titan 125 0KM e atração musical.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário