quinta-feira, 4 de maio de 2017

Universitários vindos de escola pública terão direito a bolsa por seis meses no Ceará

Alunos egressos de escolas públicas terão direito a bolsa de R$ 937,00 durante seis meses do primeiro ano do ensino superior. O benefício está previsto no programa Avance, lançado pelo Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (4) no Centro de Eventos em Fortaleza. Para participar, o estudante deve ter concluído o ensino médio na rede pública e estar matriculado em curso de graduação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação, além de ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, neste ano, mil estudantes serão contemplados com o auxílio financeiro. As inscrições para o Avance vão acorrer por meio de edital a ser divulgado pela secretaria estadual da Educação.

O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais do Ceará no ensino superior cresceu 28% entre os anos de 2015 e 2016, segundo a secretaria da Educação. De acordo com o governador, 13.516 estudantes garantiram o ingresso em instituições públicas e privadas em 2016. No ano anterior, esse número foi de 10.035.

G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário