sábado, 10 de junho de 2017

Com golaço no fim, Ceará vence Brasil-RS fora de casa e se aproxima do G-4


O triunfo fora de casa diante do Brasil de Pelotas pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro 2017 caminhava para ocorrer de maneira tranquila. Mas foi conquistado a duras penas. Neste sábado, 10, o Vovô saiu na frente, ampliou a vantagem e viu o Brasil de Pelotas empatar. Mas conseguiu a vitória por 3 a 2 no estádio Bento Freitas aos 46 minutos do segundo tempo com um belo gol de Rafael Carioca.

Antes, outro Rafael, o Pereira, marcara o primeiro gol do jogo logo aos cinco da etapa inicial. Vantagem ampliada com Arthur anotando aos 16 do segundo tempo. Lincom fez dois gols aos 28 e 35 minutos para deixar tudo igual. Empate que persistiu até Rafael Carioca aparecer como protagonista do resultado.

Com a vitória, o Ceará chega a dez pontos na Série B, ocupando a 6ª posição. O Vovô tem um ponto a menos que o Vila Nova, 4º colocado na tabela. No entanto, a posição Alvinegra na tabela pode ser alterada com os jogos que complementam a 6ª rodada da Série B.

Na próxima rodada, o Ceará volta a jogar em casa. No Castelão, o Vovô encara o Santa Cruz às 21h30min da próxima terça-feira, 13. Uma vitória pode, a depender dos demais resultados, colocar o Vovô no grupo de acesso.

O JOGO

O Ceará começou a partida não se intimidando com a torcida xavante no Bento Freitas. Rafael Pereira tratou logo de abrir o placar com um gol de cabeça após escanteio aos cinco minutos. Em vantagem, o Vovô soube controlar a partida durante todo o primeiro tempo. Mesmo insistindo, o Brasil não conseguia furar o bloqueio dos visitantes.

Na volta dos vestiários, o panorama da primeira etapa permaneceu. E o Ceará soube se aproveitar do domínio que impunha na partida. Aos 16 minutos, Tiago Cametá foi mais esperto que o meio-campo Xavante. O lateral Alvinegro roubou a bola e deu passe preciso para Arthur. O jovem atacante finalizou e de maneira forte e precisa para aumentar o placar.

A situação tranquila se tornou instável a partir dos 28 minutos. Foi quando Lincom tomou para si o protagonismo da partida marcando dois gols. No primeiro, ele recebeu em posição legal, limpou o goleiro Éverson e diminuiu a desvantagem no placar. Sete minutos depois, ele aproveitou a bobeada em um rebote na área para empatar de cabeça.

Empolgado, o Brasil partiu para cima em busca da virada enquanto o Ceará se segurava como podia. Quando a partida caminhava para o fim, nova reviravolta. De longe, Rafael Carioca arriscou um chute forte que parou no canto da rede do goleiro Martini. O arremate preciso quando não havia mais tempo para reação xavante.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 2 X 3 CEARÁ

Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e 
Helton Nunes (SC)  

BRASIL-RS
Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo (Teco) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha (Elias), Bruno Lopes (Marcinho) e Wagner; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann

CEARÁ
Éverson, Cametá, Luiz Otávio (Valdo), Rafael Pereira, Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes (Jackson Caucaia), Rafael Carioca; Roberto e Arthur (Wallace Pernambucano). Técnico: Givanildo Oliveira


Gols: Rafael Pereira (5/1T); Arthur (16/2T); Lincom (28/2T); Lincom (35/2T); Rafael Carioca (46/2T)

Cartões: Romário (C); Rafael Carioca (C); Felipe Menezes (C)

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário