segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prefeito Weber Araújo assina nesta terça (13/06) a ordem de serviço para a construção da UBS do Sítio Canto

O Prefeito Weber Araújo assinará nesta terça-feira, 13 de junho, a primeira ordem de serviço dessa nova administração. Através da Secretaria de Saúde será oficializado o início da construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade do Sitio Canto. A solenidade acontecerá às 19h, nas proximidades da Escola Municipal Nicolau Rodrigues Lima.

O equipamento de saúde é um sonho antigo dos moradores do Sítio Canto, e significa uma das maiores conquistas da comunidade, haja visto, que há anos a prestação do serviço médico da localidade vem sendo realizada no prédio da associação comunitária. A nova UBS terá estrutura moderna, igual as já construídas no Município, contendo todas as salas de procedimentos médicos, inclusive odontológicos. A obra custará o valor total de R$ 641.878,24 (seiscentos e quarenta e um mil, oitocentos e setenta e oito reais e vinte e quatro centavos) oriundo do Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Martins.


Vale ressaltar que a UBS do Sítio Canto foi uma solicitação do Vereador Maurício Martins, e também um dos compromissos de campanha do Prefeito Weber Araújo, que não mediu esforços em buscar recursos para sua construção, garantindo assim a realização de uma obra tão importante para as famílias da localidade.

O Prefeito Weber adquiriu também recursos para a construção da UBS do distrito do Peixe. A ordem de serviço será dada na próxima semana, dia 21 de junho.

Vale destacar também, que na Administração passada (2013-2016), foram construídos e inaugurados 11 equipamentos de saúde, sendo 10 UBS’s e 01 posto de saúde, e realizada recuperação e/ou ampliação em praticamente todas as demais existentes no Município, numa demonstração do grande compromisso da Gestão Weber Araújo pela melhoria da prestação do serviço de saúde.


O prefeito Weber Araújo, juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto e o vereador Maurício Martins convidam os moradores do Sítio Canto e localidades vizinhas para prestigiarem o grande momento da assinatura da ordem de serviço da UBS do Sítio Canto.   

ASCOM/Russas   

0 comentários:

Postar um comentário