quarta-feira, 14 de junho de 2017

Russas: Assinada a ordem de serviço para a construção da UBS do Sitio Canto

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto e o Vereador Maurício Martins, ovacionados pelo público presente, assinaram nesta terça-feira, 13 de junho, a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade do Sítio Canto.
O equipamento será construído com elevado padrão de engenharia, constando de todos os espaços exigidos pelo Ministério da Saúde, como: sala de recepção e espera; sala de curativos; consultório médico; consultório de enfermagem; consultório odontológico; farmácia; sala de vacinas; sala de esterilização; almoxarifado; copa; entre outros, que depois de concluído vai proporcionar conforto total na prestação dos serviços médicos a população da localidade.

A UBS do Sítio Canto, requerida pelo Vereador Maurício Martins, custará aos cofres públicos o valor total de R$ 641.878,24 (seiscentos e quarenta e um mil, oitocentos e setenta e oito reais e vinte e quatro centavos), recurso oriundo do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Martins (PRB) e contrapartida do Município. A obra será executada pela Construtora Lázio Eirelli.
O prefeito Weber Araújo falou da luta incansável para que essa obra tão importante se concretizasse. “Hoje é um grande dia, hoje é um dia que a comunidade do Sítio Canto I tanto esperava, meu caro vereador Maurício Martins, porque vocês sabem gente que desde 2015, que a gente lutava por esse projeto da construção da UBS do Sítio Canto, fomos até Brasília com o vereador Maurício Martins, ali visitando o gabinete do deputado federal Ronaldo Martins do PRB, e naquele momento ele dava um sim e liberava duas emendas para a construção da UBS do Sitio Canto e lá do Peixe, portanto gente esse é fruto de um trabalho, é fruto de um trabalho para quem corre atrás dos benefícios”. Disse o Prefeito.
O Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto falou da grande importância da obra e ressaltou que fará um levantamento e com a permissão do prefeito Weber, irá implantar uma equipe de saúde da família na comunidade do Sítio Canto. “Vamos fazer um compromisso aqui diante da comunidade do Sítio Canto, que vamos fazer um estudo, nós equipe da Secretaria de Saúde, junto com o pessoal da atenção básica, para a gente tentar transformar esse posto de saúde em realmente uma equipe de saúde da família, que por enquanto ele é só um ponto de apoio, nós vamos fazer um estudo uma reterritorialização, para a gente tentar, claro com a autorização do nosso prefeito, transformar essa unidade aqui em realmente uma equipe de saúde da família”. Disse o Secretário.
O vereador Maurício Martins destacou que a UBS do Sítio Canto é um sonho que se torna realidade.” É um momento ímpar de muita alegria nós estarmos hoje aqui nessa comunidade para iniciarmos a realização de um sonho e de uma promessa que foi feita quando a gente aqui nessa comunidade viemos em 2012 e fizemos reuniões aqui e prometemos a construção dessa Unidade Básica de Saúde”. Disse o parlamentar. Maurício falou ainda que além da UBS outra obra será construída paralelamente. “Outros que me antecederam aqui falaram da assinatura da ordem de serviço da construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade, mas eu trago outra novidade que vai ser a assinatura de duas ordens de serviços, a da Unidade Básica de Saúde e a da recuperação da quadra de esportes aqui da comunidade que será recuperado o piso, o alambrado, e construído a murada até a escola”, Disse o Vereador.
A construção do muro, anexando a quadra esportiva e a escola da comunidade, será de grande importância, pois vai garantir mais comodidade e segurança para os estudantes.
A liderança local Iracilda falou da emoção e da alegria de ver uma obra tão importante ser concretizada e destacou que jamais desacreditou da sua realização. “Gente é um prazer muito grande, é uma felicidade muito grande, Dr. Weber que eu estou sentindo hoje, estou até emocionada de saber que a nossa comunidade hoje está ganhando o nosso posto de saúde, uma obra que tanto essa comunidade deseja, era uma coisa que as pessoas já estavam desacreditadas, mas eu Iracilda nunca duvidei, nunca desacreditei, da promessa do nosso prefeito Weber, porque eu sei que a promessa dele e de dona Maria José é dívida e é concretizada, porque não existe um prefeito para fazer por Russas o que o Weber faz”. Disse a liderança.
A presidente da Associação Comunitária do Sítio Canto II, Vanusa Sousa destacou a importância de um prefeito que trabalha pelas comunidades. “Dizer também que o Weber é uma pessoa que sempre está fazendo a diferença nas nossas comunidades, é um prefeito que nunca deixou a desejar”. Disse a representante local.
Essa foi a primeira ordem de serviço dessa nova Administração Municipal do prefeito Weber Araújo, que na próxima quarta-feira, 21 de junho, estará assinando mais um início de obra, a também Unidade Básica de Saúde do distrito do Peixe.
Participaram da solenidade o prefeito Weber Araújo; a primeira dama, Mazé Torquato; secretário de saúde, Dr. Daniel Peixoto; demais secretários municipais; vereadores: Maurício Martins, João do Alípio e Zé de Fátima, suplentes de vereadores, lideranças comunitárias e sociedade civil.
O evento contou ainda com a atração musical Forró Meu Xodó, que fez a alegria dos presentes.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário