sexta-feira, 7 de julho de 2017

Apenas 4 deputados cearenses declaram voto a favor de Temer na denúncia da PGR

Apenas quatro deputados federais cearenses, dos 22 totais, declararam publicamente voto a favor do presidente Michel Temer (PMDB) na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva. A matéria, que deverá ser apreciada pelo plenário da Câmara, precisa receber votos contrários (ou ausências) de 172 parlamentares para ser barrada.
O levantamento feito pelo O POVO aponta que apenas os deputados Aníbal Gomes (PMDB), Gorete Pereira (PR), Vaidon Oliveira (DEM) e Genecias Noronha (SD) adiantaram que deverão votar pela rejeição da denúncia.

Denunciado pela PGR por crime no exercício do mandato — episódio inédito no País —, o presidente não deverá receber o apoio de pelo menos nove parlamentares cearenses, entre eles está o correligionário de Temer, o deputado Vitor Valim (PMDB).
Oito deputados, no entanto, ainda não têm posição definida. Alguns aguardam decisão dos partidos, enquanto outros analisam a denúncia. Um deles é o deputado Paulo Henrique Lustosa (PP) que integra como suplente a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), espaço onde deverá ser votado o relatório da denúncia na próxima semana.
Ao Blog, Lustosa adianta que não sabe ainda como vai votar na CCJ caso tenha oportunidade, muito menos no plenário. “Recebi a peça e estou estudando”, disse. Da base do governo, ele garante não estar recebendo pressão para votar com o Planalto. “Ninguém do governo me procurou. O partido tem discutido, mas não tem pressão”, garantiu.
Placar da votação no Ceará
A favor da abertura
André Figueiredo (PDT)
Chico Lopes (PCdoB)
Ariosto Holanda (PDT)
Leônidas Cristino (PDT)
Vitor Valim (PMDB)
José Airton Cirilo (PT)
Luizianne Lins (PT)
José Guimarães (PT)
Odorico Monteiro (PSB)

Contra a abertura
Aníbal Gomes (PMDB)
Gorete Pereira (PR)
Vaidon Oliveira (DEM)
Genecias Noronha (SD)

Sem posição definida
Cabo Sabino (PR)
Danilo Forte (PSB)
Domingos Neto (PSD)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Macedo (PP)
Ronaldo Martins (PRB)
Moses Rodrigues (PMDB)
Paulo Henrique Lustosa (PP)

Não houve contato
Adail Carneiro (PP) – Deputado está afastado do mandato por razões médicas

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário