domingo, 23 de julho de 2017

Barcelona vence Galera do Play nos pênaltis e sagra-se campeã da Copa Só Resenha de Futsal de Jardim de São José

Quadra lotada, belos gols e muita emoção marcaram a grande decisão da 1ª Copa Só resenha de Futsal da comunidade de Jardim de São José/Russas, ocorrida na noite deste sábado, 22 de julho, na quadra esportiva de Jardim de São José, aonde numa partida equilibradíssima, após dois empates 3 a 3 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação, a equipe do Barcelona venceu a Galera do Play nos pênaltis por 4 a 3 e conquistou o tão cobiçado título de campeão da competição.

A conquista veio para coroar a boa campanha do Barcelona, que durante o certame disputou 05 jogos com 03 vitórias, uma derrota e um empate na grande final. Vale ressaltar que a única derrota teria sido para a própria Galera do Play na fase classificatória, portanto o título teve um sabor especial de revanche.  


Jogo

A partida começou movimentada com ambas as equipes buscando o gol, e foi a Galera do Play quem inaugurou o marcador logo no início através de Matheus Carioca, 1 a 0. O Barcelona não se intimidou e pouco tempo depois empatou com Lennon, 1 a 1. O jogo seguiu movimentado com chances dos dois lados, mas foi o Play quem marcou novamente com Matheus, 2 a 1. O Barça não sentiu o gol, foi pra cima e empatou outra vez através de Bertinho, 2 a 2. Quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada, nos segundos finais Fabrício assinalou outra vez para o Play, 3 a 2 placar do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e logo no comecinho Aguinaldo marcou para o Barcelona, empatando novamente a decisão, 3 a 3. Daí em diante ambas as equipes buscaram de todas as formas o gol da vitória, mas graças as boas intervenções dos goleiros o jogo terminou empatado, 3 a 3.

A decisão seguiu para a prorrogação com dois tempos extras de 05 minutos, e o que se viu em quadra foi mais emoção e equilíbrio. Logo no comecinho do primeiro tempo, Fabrício marcou mais um e pôs novamente o Play na frente, 1 a 0. Determinado, outra vez o Barça empatou através do atleta Petinha, 1 a 1, placar da primeira parte da prorrogação.

Os cinco minutos finais foram de mais emoção ainda. A Galera do Play novamente ficou a frente no marcador através de Matheus Carioca, que assinalou seu terceiro gol no jogo, fazendo 2 a 1 para o Play. Quando parecia que o placar estava definido e o Play levantaria a taça, a estrela do atleta Petinha brilhou novamente e nos segundos finais em bela jogada de triangulação marcou seu segundo gol do jogo decretando números finais ao confronto, 2 a 2 na prorrogação, e 5 a 5 no placar agregado.

A decisão seguiu para os tiros livres. Osanã abriu a série e converteu para o Play. Aguinaldo empatou. Ellan pôs o Play na frente, 2 a 1. Lennon deixou tudo igual, 2 a 2. Matheus Carioca cobrou bem e desempatou para o Play, 3 a 2. Petinha numa cobrança perfeita converteu para o Barça e deu números finais a 1ª série, 3 a 3. Na primeira peleja da alternada, Fabrício do Play chutou pra fora, e o atleta Bertinho não desperdiçou a oportunidade, cobrou com frieza e assinalou o gol do título da equipe do Barcelona.

Disputa do 3º Lugar

Na preliminar, aconteceu o jogo que definiu o 3º colocado da competição, aonde o Danimel levou a melhor, venceu o São José Esporte Clube por 6 a 3 e ficou com a taça. Os gols da partida foram anotados por Ezequias (2), Athirson, Daniel, Laelber e Leandro contra para o Danimel, enquanto os atletas Iago e Mossoró (2) descontaram para o São José.

Além do troféu de 3º lugar, a equipe do Danimel teve também o melhor goleiro do certame, Francihélio com 14 gols sofridos, e o artilheiro Athirson com 09 gols.

Premiação


O troféu de campeão foi entregue pelo empresário Adízio Chavier, um dos patrocinadores do evento, ao capitão do Barcelona Felipe (foto ao lado). A taça de vice-campeão foi repassada pelo desportista Osvaldo ao capitão da equipe Galera do Play Osanã, e o troféu do 3º colocado foi entregue pela jovem Layanne Jacó ao capitão do Danimel Ezequias.

A taça de melhor goleiro foi entregue pelo cronista esportivo Cláudio Moura ao defensor Francihélio, já o troféu de artilheiro foi entregue pelo jogador Felipe, um dos grandes colaboradores da competição, ao jovem atleta Athirson.

Arbitragem

Todos os jogos da Copa tiveram a arbitragem da dupla Evamberto Freitas como árbitro principal, e Piloto como auxiliar, e trabalhos de mesa e cronometragem de Jean Ribeiro e Cláudio Moura.




A Copa

A 1ª Copa Só Resenha de Futsal da comunidade de Jardim de São José, foi promovida e realizada por um grupo de desportistas da própria localidade, e contou com a participação de 06 equipes, formadas por atletas residentes em Jardim de São José e comunidades adjacentes.

O objetivo principal da competição foi resgatar e promover a prática do Futsal na comunidade, visando garantir momentos de laser e socialização para atletas e torcedor, bem como conscientizar as pessoas de que o esporte é uma das práticas fundamentais para uma vida saudável.

Outras fotos da decisão:













0 comentários:

Postar um comentário