terça-feira, 18 de julho de 2017

Casais homoafetivos podem se inscrever para o 4º casamento comunitário LGBT, em Fortaleza

Casais de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que desejem oficializar a união podem participar do 4º casamento coletivo LGBT de Fortaleza. A cerimônia é promovida pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza e as inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto.

A cerimônia será realizada no Parque das Crianças, no Bairro Centro, em data neste segundo semestre que ainda será marcada. Há expectativa para que 30 casais participem do evento.


A intenção do projeto é garantir aos casais de pessoas LGBT o acesso, de forma gratuita, a um direito conquistado pela população homoafetiva recentemente, no ano de 2013. As despesas com taxas cartoriais serão custeadas por "padrinhos e madrinhas", ou seja, pessoas que se dispuseram a colaborar com a cerimônia.

A festa contará também com decoração, bolo, fotos e música. Além disso, as noivas e noivos participarão de encontros anteriores ao casamento onde será abordada a importância do matrimônio e da família, recebendo atendimento de psicólogo e assistente social.

Inscrições

O cadastro para o casamento devem comparecer ao Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, na Rua Dom Pedro I, 461, no Centro de Fortaleza. A relação de documentos necessários para a inscrição pode ser conferida no site da Prefeitura de Fortaleza.

G1/CE


0 comentários:

Postar um comentário