segunda-feira, 17 de julho de 2017

Guarany vence nos pênaltis e passa de fase em virada histórica

A vantagem conquistada pelo Sousa contra o Guarany de Sobral, na primeira partida da fase mata-mata da Série D, de dois gols de diferença (3 a 1), não foi suficiente para segurar a pressão do time da Região Norte, neste domingo (16), no Estádio do Junco.

A partida começou bem para a equipe da casa. Léo Paraíba abriu a contagem para o Bugre logo nos primeiros minutos. Aos 29 da primeira etapa, um susto que poderia tornar a partida um pesadelo: Isaías deixou tudo igual para os paraibanos.


O gol do Sousa fez aumentar a pressão do Guarany, que precisa marcar duas vezes para levar a partida para as penalidades. E o primeiro gol do milagre sobralense aconteceu aos 25 minutos do 2º tempo. Léo Paraíba fez mais um, tornando as penalidades algo possível. E o gol salvador veio nos últimos minutos. Monga marcou aos 43. 

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Ricardo. Ele pegou a última e decisiva cobrança, de Birungueta, e saiu para comemorar. Agora, o time da Região Norte pega o Globo, do Rio Grande do Norte.

Tensão

Revoltada com uma suposta intoxicação proposital sofrida por jogadores do Guarany antes da partida de ida, na Paraíba, alguns torcedores do time cearense tentaram ‘retaliar’ a delegação da equipe do Sousa. 

Na noite anterior do partida, o ônibus que transportava os jogadores da equipe para Sobral sofreu ataque de vândalos, que atiraram pedras no veículo.

DN

0 comentários:

Postar um comentário