terça-feira, 25 de julho de 2017

Russas: Prefeitura realiza Campanha “Fique Sabendo” em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle das Ações das DST/Aids, realiza durante o período de 24 de julho a 04 de agosto, a importante campanha “Fique Sabendo” em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, celebrado na data de 28 de julho.
Durante a campanha o SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS e Infectologia irá descentralizar e implantar testes de hepatites B e C nas 22 UBS’s do Município. Nesse período serão disponibilizados nas Unidades testes rápidos para diagnósticos das referidas doenças, atividades educativas e distribuição de preservativos.

Os testes são indicados para qualquer pessoa que se enquadre nos seguintes critérios: Gestantes e seus parceiros sexuais; toda pessoa que manteve relação sexual  (oral, vaginal ou anal) sem uso de camisinha; pessoas que tiveram alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) ou Tuberculose; e para quem compartilhou agulhas ou seringas.
Se você se submeteu a alguma dessas situações, procure orientação de imediato e faça o teste. É rápido e seguro. Cuide-se! Com saúde não se brinca.
Clique no link abaixo e confira o cronograma de atendimento da campanha:
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário