quinta-feira, 27 de julho de 2017

SEMUR 2017: Russas realizará programação especial para comemorar seus 216 anos de emancipação

O município de Russas há 165 km de Fortaleza, localizado na Região Jaguaribana, cujo prefeito é o Engenheiro Agrônomo Raimundo Weber de Araújo (exercendo seu 4° mandato), estará completando no próximo dia 06 de agosto 216 anos de emancipação política, e para comemorar essa data histórica, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com as demais secretarias municipais, estará promovendo a tradicional SEMUR 2017.

A SEMUR acontecerá durante o período de 01 a 06 de agosto, com uma programação especial composta de diferentes eventos como: Shows musicais, shows religiosos, inúmeras inaugurações, escolha da MISS Russas, 4° Passeio Ciclístico São Bernardo, show pirotécnico, eventos esportivos, entre outros, que irão, além de celebrar o aniversário da cidade, proporcionar momentos de lazer, alegria e socialização para as famílias russanas e visitantes.
Como principais atrações musicais, o evento contará com o show irreverente do cantor nacional Gabriel Diniz, a dupla sertaneja do momento Pedro e Benício, o forró romântico da cantora Mara Pavanelly, o show sertanejo da dupla Luiz Marcelo e Gabriel, além das atrações locais Forró do Balançado e As Manas Forrozeiras.
Vale destacar ainda que a SEMUR 2017 contará também com dois grandes momentos religiosos, o show católico com a Irmã Kelly Patrícia e o show evangélico com a cantora Alice Maciel e Banda.
De forma inovadora e objetivando prestigiar o populoso Distrito de Flores, a abertura oficial da SEMUR acontecerá dia 03 de agosto, a partir das 19h, na Praça Pública do Distrito, quando na oportunidade, o Prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato e equipe de governo oficializarão a abertura da festa, que contará com apresentações culturais e show musical da banda Forró do Balançado.  Os festejos continuarão nos dias 04, 05 e 06 de agosto, no Palco Principal, na Praça do Estudante, centro da cidade.
Para o Gestor Weber Araújo, o momento é muito especial, e faz parte do calendário cultural do Município. É uma festa aguardada por todos os russanos e porque não dizer jaguaribanos, por isso a grande importância de sua realização, visto que, além de garantir um clima de alegria e confraternização na cidade, garante o aquecimento da economia e fortalecimento do comércio local.
O Gestor destacou também o momento difícil economicamente em que atravessam os municípios brasileiros com a diminuição dos repasses do FPM, mesmo assim a cidade de Russas não podia fugir da tradição, e deixar de realizar o evento, que além de fazer a alegria de seus munícipes proporciona a visita de muitos turistas, que vem acompanhar de perto as atrações da SEMUR. Diante dessa realidade, será promovida uma festa de acordo com as reais condições, visto que, a meta principal da Administração é manter os investimentos prioritários nas áreas da saúde, educação, assistência social, infraestrutura, entre outros.
Clique no link abaixo e confira o convite na íntegra com a programação completa da SEMUR:
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário