domingo, 20 de agosto de 2017

Veículo 'pau de arara' capota e deixa morto e feridos no Ceará

Um veículo que fazia transporte de passageiros capotou neste domingo (20) matando uma pessoa e deixando várias feridas, entre elas uma está em estado grave de saúde. O acidente ocorreu na CE-168, entre em uma região serrana entre a cidades de Itapipoca e Itapajé, por volta das 8h deste domingo, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo o sargento Antônio Loiola, cerca de 10 passageiros eram levados da cidade de Itapajé para a comunidade de Assunção, na zona rural de Itapipoca, em uma caminhonete D-20. O veículo é adaptado para comportar mais passageiros na caçamba, modelo conhecido como pau de arara, o que é irregular.


Veículo 'perdeu força'

De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar, o veículo perdeu força na subida da estrada serrana e capotou. "O veículo não suportou a subida da serra em uma curva e começou a descer, sem controle do motorista. Para não cair no abismo, ele [o condutor] jogou [o veículo] para o lado da serra; quando ele fez essa manobra, o veículo capotou", conta o coronel.

"Poderia ter sido uma tragédia, pela gravidade do acidente, poderiam ter morrido várias pessoas, mas quase todos sobreviveram, graças a Deus", avalia o PM.

Uma pessoa sofreu ferimentos graves e foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde recebe atendimento. Os outros feridos, seis pessoas, conforma a PM, sofreram apenas escoriações leves.

O motorista foi levado à Delegacia de Itapipoca, onde deve prestar depoimento ainda na manhã deste domingo.

Decisão Judicial

Nesta semana, a Justiça negou um pedido da associação de motorista de veículos pau de arara que pedia autorização para fazer o transporte de passageiros na região Sul do Ceará.
Para o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, relator do processo, esses veículos "não oferecem a mesma segurança, conforto, higiene e acessibilidade dos transportes coletivos, sejam os ônibus, topiques ou micro-ônibus".

G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário