domingo, 17 de setembro de 2017

Karatecas de Russas brilham no Open Nacional Verdes Mares de Karatê

A equipe de karatecas da Associação Russana de Karatê – ASRUK, com apoio total da Prefeitura Municipal de Russas, disputou neste sábado, 16 de setembro, na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, o Open Nacional Verdes Mares de Karatê, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê, e obteve excelentes resultados com dois atletas no pódio.
Destaque para a garota Geórgia Xavier, que fez uma grande competição e sagrou-se campeã na categoria sub 10, na apresentação do Kata. O outro russano no pódio foi o jovem  Nataniel Nogueira, que ficou com o vice-campeonato na categoria Sub 21, também na apresentação do Kata. O terceiro competidor russano, Cosmildo, fez uma boa competição, mas não conseguiu ficar entre os três melhores na sua categoria.

O Open Nacional Verdes Mares de Karatê é uma competição fortíssima que contou com a participação de atletas, além do estado do Ceará, dos estados de: São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraiba, Bahia, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio de Janeiro.
Destacar o brilhante trabalho promovido pelo professor Erandi a frente da modalidade do Karatê no município de Russas. Com o apoio da Gestão Municipal, o professor ministra aulas gratuitas para um grupo de crianças e jovens da cidade, na Academia de Karatê, localizada na Rua Hipólito Santiago de Lima, 234, no bairro Catumbela.
Vale ressaltar também que para as disputas do Open, a delegação russana contou com apoio total da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Esporte, que custeou pagamento das inscrições, deslocamento, entre outras despesas.
A ação certifica o grande investimento que vem sendo feito pela Gestão Weber Araújo no desporto local, promovendo assim o desenvolvimento das diferentes modalidades esportivas, e garantindo esporte para todos os públicos, principalmente para crianças, adolescentes e jovens. Entre as principais ações podemos citar: O trabalho com as escolinhas visando à preparação para as Olimpíadas Jaguaribanas, investimento em quadras poliesportivas cobertas em praticamente todas as escolas municipais, realização de campeonatos municipais, apoio ao atletismo, entre outros.
Para a Administração, investir no esporte de base onde o atendimento se expande para todo o Município, é a maneira correta de promover a prática esportiva, é dessa forma que todos terão acessibilidade ao esporte e só assim o esporte torna-se ferramenta de inclusão social, socialização, e forte aliado no combate aos caminhos tortuosos.

0 comentários:

Postar um comentário