terça-feira, 19 de setembro de 2017

Russas: Escola Inácio de Barros Neto entre as melhores do Brasil, classificada como excelente

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Lemann, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Itaú BBA, a partir de dados da Prova Brasil, divulgada nesta terça-feira, 19 de setembro, o estado do Ceará tem o maior número de escolas de baixa renda classificadas como excelentes.
A educação de Russas está de parabéns, visto que, entre as unidades educacionais com termos de atendimento aos critérios de excelência com equidade nos anos finais do ensino fundamental em 2013 e 2015, a Escola Municipal Inácio de Barros Neto do distrito de Flores está entre as 10 melhores do Brasil, na segunda posição, atrás apenas da Escola Aquiles Peres Mota, da cidade de Carnaubal, e a frente da Unidade Francisco Monte, de Sobral.

O mapeamento tem como base a Prova Brasil, um exame que avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
De acordo com a pesquisa, são 115 unidades educacionais cearenses na lista de excelência, sendo 84 que atendem alunos dos anos iniciais, e 31 para estudantes do segundo ciclo do fundamental, com destaque para a cidade de Sobral.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário