sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Prefeitura instala academia ao ar livre no Parque Lagoa Caiçara

Visando proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população russana, a Prefeitura municipal de Russas, através de recursos próprios da Secretaria de Infraestrutura, onde tem a frente o secretário Rodrigo Bandeira, implantou uma Academia ao Ar Livre no Calçadão do Parque Lagoa Caiçara. O Prefeito Weber Araújo tem a honra de convidar a todos a participarem da solenidade de inauguração que será realizada nessa sexta-feira, 22 de dezembro, às 18h, em frente ao DNER.

Idealizada com um propósito inovador, a Academia ao Ar Livre permite a utilização de equipamentos de última geração objetivando melhorar a saúde e ter uma vida mais independente fisicamente, onde ao todo, foi investido: 134.128,04 – Cento e trinta e quatro mil, cento e vinte oito reais e quatro centavos, com recursos próprios da secretaria de infraestrutura.
A academia, com construção à base de concreto e piso revestido com grama sintética, contém 31 aparelhos e está dividido em 03 módulos: Espaço Cárdio, Fitness e Funcional. O Espaço Cárdio é composto de equipamentos multifuncionais que ajudará a melhorar a resistência cardiorrespiratória e otimizar o processo de emagrecimento com os aparelhos: Simulador de caminhada e Simulador de esqui. Já o Espaço Fitness são equipamentos voltados para o fortalecimento e resistência muscular. O módulo possui máquinas indicadas para portadores de mobilidade reduzida (cadeirantes), que são: Barra de flexão de Cotovelos, Simulador de cavalgada, Bicicleta de mão, Leg Press, Simulador de surf, Simulador de bicicleta e Simulador de remada. O Espaço Funcional será para desenvolver diversas valências físicas como: coordenação motora, agilidade, equilíbrio, flexibilidade, força e resistência muscular. Os equipamentos são: Barra fixa, Trave de equilíbrio, banco de flexibilidade (WELLS), Espaldar, Escada de agilidade, Prancha abdominal e Banco de agachamneto.
Vale ressaltar que em breve será instada uma Academia ao Ar Livre do mesmo modelo na Praça do Distrito de Flores. É o Governo Municipal de Russas cuidando bem das Pessoas.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário