sábado, 21 de janeiro de 2017

Russas-CE define organizadora para concurso público

A prefeitura de Russas, no Ceará, definiu a organizadora do seu próximo concurso público. De acordo com publicação do último dia 17 de janeiro, o certame terá execução técnica do IDIB - Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro.


Neste concurso, regido pelo Edital 1/2017, estão previstas 805 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. As funções serão Agente Comunitário de Saúde (48 vagas), Agente de Administração (72), Agente de Combate de Endemias (16), Agente de Limpeza Pública (65), Agente Social (10), Assistente Social (16), Atendente de Farmácia (19), Auxiliar de Laboratório (03), Auxiliar de Topografia (01), Auxiliar de Serviços Gerais (130), Auxiliar de Serviços Médicos (20), Auxiliar de Saúde Bucal (10), Bibliotecário (01), Cirurgião Dentista (09), Educador Físico (01), Enfermeiro (17), Engenheiro Civil (02), Farmacêutico Bioquímico (04), Fiscal de Obras e Postura (04), Fiscal de Tributos Municipais (04), Fiscal de Vigilância Sanitária (02), Fisioterapeuta (08), Fonoaudiólogo (03), Geólogo (01), Médico Clínico Geral (15), Médico Especialista (03), Médico Veterinário (01), Motorista (31), Motorista de Ambulância (06), Nutricionista (03), Operador de Máquinas Pesadas (02), Procurador (01), Professor (246), Psicólogo (08), Técnico em Enfermagem (18), Técnico em Contabilidade (01), Técnico em Meio Ambiente (02), Técnico em Saúde Bucal (02), Terapeuta Ocupacional (04), Topógrafo (02) e Vigia (31). As vagas e cargos podem sofrer mudanças.

O contrato com a organizadora foi firmado no valor global de R$ 520.000,00 e tem vigência de 180 (cento e oitenta) dias. Pelo prazo, é iminente a liberação do edital do concurso público.

Organizadora: http://www.idib.org.br/
Fonte: TV Jaguar

Funceme prevê chuvas em todo o Estado até segunda-feira

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas neste fim de semana até segunda-feira. Neste sábado (21) as maiores precipitações foram em Ipu (96 milímetros), Pires Ferreira (71 milímetros), Santa Quitéria (41 mm) e Croatá (25 mm). Após longo período de estiagem a conhecida Bica do Ipu, voltou a jorrar seu “véu de noiva”.
Já neste domingo, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses durante o dia. Na segunda-feira também há possibilidade de chuva em todas as regiões ao longo do dia.
A Funceme prevê que a estação de chuvas nos meses fevereiro, março e abril de 2017 fique próximo à média histórica, que é de 800 milímetros durante o ano. A última quadra invernosa que superou essa média foi em 2011, quando houve precipitações de 1.034 milímetros no acumulado de 12 meses.
Ceará Agora

Odebrecht entrega nomes de Cid e todos políticos da lista de propina até 30 de janeiro

No acordo de leniência firmado entre a Odebrecht e a União com o respaldo do Ministério Público Federal (MPF), a empreiteira terá que entregar até o dia 30 de janeiro a lista de todos os políticos que receberam propina desde o ano de 2000. Um dos nomes dessa relação é o ex-governador Cid Gomes.

Essa relação constará de mais de 200 políticos, entre governadores, ex-governadores, senadores, deputados federais e outras autoridades. A Odebrecht não poupará ninguém, dando também os comprovantes dos depósitos e dos detalhes de como foram feitos a entrega das propinas.

Esse curto prazo - 9 dias- aumenta a angústia de Cid Gomes. Com a confirmação da inclusão de seu nome na lista da propina, Cid sabe que o seu futuro político está ameacado. Tão logo, a delação da Odebrecht seja homologada, Cid sabe que pode ser preso.

Fonte Ceara News

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ceará eliminou mais de 6 mil postos de trabalho em dezembro

Apenas no mês de dezembro, quando geralmente há mais demissões em função da dispensa de temporários, foram fechados 462.366 postos com carteira assinada no País
O Ceará eliminou 6.706 vagas formais, durante o mês de dezembro passado, resultado de 30.060 demissões ante 23.354 contratações no Estado. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Ministério do Trabalho.

Mais sete Municípios cearenses têm Situação de Emergência reconhecida em função da seca

Portaria publicada nesta sexta-feira, 20 de janeiro, reconheceu a Situação de Emergência (SE) em seis Municípios do Ceará, ampliando para mais de 30 cidades no Estado apenas neste ano. No Brasil, o número já ultrapassa 55 Municípios. A capital do Estado, Fortaleza, está entre as cidades afetadas, o que representa um alerta em relação à gravidade da realidade enfrentada pela região Nordeste.

Ex-técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos em Belo Horizonte

O ex-técnico Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro de 1978 com o Guarani, de Campinas, faleceu na madrugada desta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 77 anos. De acordo com Eduardo, sobrinho de Carlos Alberto Silva, há cerca de um mês o ex-técnico da seleção brasileira passou por uma cirurgia no coração e vinha se recuperando bem. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

O velório está previsto para as 19h (de Brasília) desta sexta-feira, e o sepultamento no sábado, às 11h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.
Depois do sucesso no Guarani, Silva treinou vários clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993, e também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. Na Espanha, treinou o Deportivo La Coruña.

Chove em mais de 90 municípios do CE, maior quantidade de 2017

A cidade de Senador Sá, distante 283 quilômetros de Fortaleza e localizada no Noroeste Cearense, recebeu 94 milímetros de chuva nesta sexta-feira (20), o maior volume registrado entre os mais de 90 municípios do Ceará que registraram precipitações, número este o maior do ano.
Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), além de Senador Sá, outras cidades receberam um grande volume de chuva. Destacam-se Pires Ferreira (83mm), Crateús (73mm), Morrinhos (63mm) e Martinópole (63mm).

01 vaga de emprego nesta sexta (20/01) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Prefeitura de Palhano realiza processo seletivo com vagas temporárias

No Ceará, a Prefeitura de Palhano oferta diversas vagas temporárias para suprir carência de funcionários em licença ou afastamento. A Prefeitura de Palhano, no Ceará, publicou o edital nº. 001/2017, que dá as diretrizes para realização do seu novo processo seletivo. 

São diversas oportunidades para os seguintes cargos: Professor (Educação Infantil e Fundamental I e II), Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista e Merendeira.


Os candidatos serão classificados através de análise de currículo e entrevista, com pontuação máxima de 10 pontos para cada etapa.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.
A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.

Cavalo de Aço realizará evento para apresentar projeto de retorno a Série B do Cearense

Para alegria do torcedor jaguaribano, em especial o limoeirense, a equipe do Esporte Clube Limoeiro, o Cavalo de Aço, está de volta ao futebol profissional quando disputará em 2017 o Campeonato Cearense da Série B.

Prefeito Weber Araújo é premiado entre os 50 melhores do País

O prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo foi premiado como um dos 50 melhores prefeitos do Brasil de acordo com pesquisa Nacional de utilidade pública realizada em setembro/2016, pela União Brasileira de Divulgação – UBD, que avaliou praticamente todas as gestões públicas municipais do país nas áreas de: Ação Social, Educação, Saúde, Infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no Município.

A solenidade de premiação ocorreu na última segunda-feira, 16 de janeiro, no Golden Tulip Recife Palace Hotel, localizado na Av. Boa Viagem, 4070, Boa Viagem, Recife – PE, onde todos os gestores classificados receberam a Medalha Brasil – Suiça “Destaque do ano”, bem como o certificado de qualidade total.

Big Brother Brasil revela participantes e novidades do BBB17

A lista de competidores que disputarão o prêmio do BBB17 foi revelada nesta quarta-feira (18). O programa começa na próxima segunda-feira (23), com apresentação de Tiago Leifert. Conheça, abaixo, os participantes do BBB17.

Idoso morre ao ser atingido por raio quando cuidava da plantação no CE

Um idoso de 72 anos morreu depois de ser atingido por um raio, em Caririaçu, na Região do Cariri do Estado. Os familiares disseram para a Polícia Militar que José Correia Gomes morava na localidade de “Sitio Patos” e saiu para cuidar da plantação na tarde de quarta-feira (18), mas não retornou. Os familiares foram procurar e encontraram o corpo dele.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou que ele foi atingido por uma descarga elétrica e não resistiu. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou das sete horas da manhã desta quarta-feira às sete horas desta quinta-feira (19) precipitações de 25 milímetros na cidade de Caririaçu.

Tentativa de fuga em presídio deixa detento morto e um PM ferido no CE


Uma tentativa de fuga terminou com um detento morto e um policial militar ferido na madrugada desta quinta-feira (19), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que um grupo de homens armados estava fora do presídio dando cobertura aos internos que tentaram fugir da unidade.



O policiamento externo percebeu a movimentação e houve troca de tiros. Um policial ficou ferido.

01 vaga de emprego nesta quinta (19/01) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Continuam as inscrições para o Curso de Futsal de Limoeiro do Norte

Continuam de forma acelerada a procura por vagas para o grande curso de Futsal que será realizado em Limoeiro do Norte em sua fase presencial entre os dias 26 e 29 de janeiro.

Referências do Futsal irão abordar temas relevantes e atualizados do futsal atual dentre eles os professores Ricardo Barata e Vinicius Aguiar, além do Técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino Wilson Saboia que tem presença garantida no evento. Uma grande oportunidade para os desportistas jaguaribanos ficarem atualizados.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pedalar em grupo sem autorização pode gerar multa

É lei, mas nem todo mundo sabe. Grupos de ciclistas em tráfego por ruas, avenidas ou rodovias que cortam o Estado, seja em passeios ou eventos, devem pedir autorização prévia a órgãos de trânsito, por questões de segurança. A medida está prevista no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas ainda gera dúvidas em muitos usuários. Por enquanto, no Estado, somente a Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz essa fiscalização.
A legislação não se aplica apenas às bicicletas, mas para qualquer veículo que esteja circulando em grupos. Segundo o artigo, “promover na via competição, eventos organizados, exibição e demonstração de manobra de veículos, ou deles participar como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via é considerada infração gravíssima”.

Abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional em Morada Nova

Estão abertas as inscrições para mais um curso de qualificação profissional na região jaguaribana, que será realizado na cidade de Morada Nova entre os dias 3 e 5 de março. O curso será ministrado pelo profissional de Educação Física Bruno Nobre que irá falar sobre temas relacionados a ombro, coluna e joelho além de métodos e seleção de atividades para diabéticos, cardiopatas, hipertensos, obesos e idosos.

Já nos dias 24,25 e 26 de março o professor Janderson Alves abordará o tema FORD DANCE aonde irá falar sobre ritmos, estilos de dança, projetos em empresas, plano de aula, avaliação e técnicas de dança.

Zona Norte: após sepultamento, corpo de menina é encontrado com sinais de abuso

Forquilha- Uma informação, no mínimo assustadora, chamou a atenção da Polícia Civil, em Sobral, no Norte do Estado. O caso se deu no distrito de Várzea da Cobra, em Forquilha, município localizado a cerca de 15 quilômetros de Sobral. A criança, de 10 anos, afogou-se no balneário Piscina da Rasteira, sertão de Forquilha, no último domingo,15. O corpo foi velado no mesmo dia, e a menina foi enterrada na segunda-feira, dia 16.

Avião ultraleve cai e atinge casa em Camocim; dois ocupantes ficam feridos

Um avião ultraleve caiu na manhã desta quarta-feira, 18, atingindo uma casa no bairro Cruzeiro, em Camocim. O piloto e o outro ocupante, que ainda não foram identificados, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados à Santa Casa de Sobral. Ninguém da residência ficou ferido.
O acidente foi registrado às 6h45min, e as causas ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, além da Polícia Militar.
A PM de Camocim informou que o local do acidente, na rua Benjamin Constant, foi isolado. Uma equipe esteve no local realizando o atendimento.
O Povo

Pastores Presidentes da IFMB Inaugurará a mais nova congregação em Russas – CE

Dia 21 de janeiro de 2017, ás 19hs, os pastores presidentes, PR. JOSÉ CARLOS RIBEIRO, PR. LIVINO TORRES e PRA. SHEYLA FÉLIX estarão empossando os novos pastores, EV. ISRAEL ALMEIDA e DC. CAROLINA ALMEIDA e inaugurando a mais nova congregação da Igreja Fonte Missionária do Brasil, no Bairro do Mutirão, na cidade de Russas.

O evento é bastante aguardado com muita expectativa por todos que compõem a Igreja e contará com as presenças do Ministério Adoray Brasil e Ministério Sheyla Félix.

Não fique de fora! Traga a sua família, convide seus amigos e venha junto conosco adorar ao senhor Jesus!

Serviço:

Inauguração da nova congregação da Igreja Fonte Missionária do Brasil
Dia 21 de Janeiro de 2017
Endereço: Rua Projetada, 996, Mutirão - Russas

Próximo a casa da Sra. Baleia

Ceará tem melhor evolução na educação do País entre alunos do Quinto Ano

O Ceará apresenta as maiores evoluções entre os números de 2013 e 2015 de alunos do 5º ano do ensino fundamental que têm conhecimento adequado à idade. Com aumento de 15,6 e 8,5 pontos percentuais em Português e Matemática, respectivamente, o Estado passou de 45,4% para 61% em Português — o 6º melhor percentual do Brasil e o melhor do Norte e Nordeste; e de 35,4% para 44% em Matemática — o 11º melhor percentual do País, também no topo regional.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

INSS revisará mais de 2 milhões de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá convocar 840.220 beneficiários de auxílio-doença e 1.178.367 aposentados por invalidez. Ao todo, 2.018.587 pessoas passarão pelo programa de revisão dos benefícios no Brasil.
A ação é amparada na Medida Provisória 767, publicada do Diário Oficial da União no dia 6 de janeiro e na Portaria Interministerial Nº 9.
O número de beneficiários que recebe o auxílio-doença teve um aumento de 58,5% (310.063) em relação à extração feita em julho de 2016, quando o governo publicou a MP 739. Como a medida não foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, o processo foi interrompido e os dados foram atualizados. Já os aposentados por invalidez tiveram uma diminuição de 3.075 segurados.

01 vaga de trabalho neta terça-feira, 17, no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Água Suja vence Magnus e garante classificação a fase seguinte do Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte

Com jogos emocionantes e decisivos, aconteceu nesta segunda-feira, 16 de janeiro, no Ginásio Municipal Moreirão, mais uma rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte.

Destaque para o segundo jogo da noite pela categoria adulto, onde o time do Água Suja venceu o Magnus por 3 a 1 e garantiu classificação a fase seguinte do certame.

Água Suja entrou em quadra querendo garantir sua classificação, e na primeira etapa devido a boa atuação das defesas, saiu apenas um gol assinalado pelo atleta Gabriel, Água Suja 1 a 0 placar do primeiro temo. No segundo o jogo ficou mais pegado com algumas jogadas mais ásperas e numa bela jogada Luan Perón empata para o Magnus. Aos 16 Gabriel Lucas colocou Água Suja em vantagem novamente. Um minuto após o atleta Klysman dá equipe do Magnus perdeu a cabeça e foi expulso e mesmo com um homem a menos o Magnus foi para cima em busca do empate e quando o time igualou o número de atletas parecendo que chegaria ao empate o garotinho Alef definiu para a Água Suja fazendo o terceiro gol quando faltavam apenas 20 segundos para o fim, placar final 3 a 1.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mota acerta com o Ferroviário para jogar o Campeonato Cearense

Um dos maiores ídolos do Ceará Sporting Club vai voltar à atividade. O atacante Mota, de 36 anos, acertou a sua ida para o Ferroviário Atlético Clube, onde assinará contrato para jogar o Campeonato Cearense de 2017. Segundo o presidente do Tubarão da Barra, Walmir Araújo, o atacante já está treinando a parte física na Barra do Ceará e deve estar apto para entrar em campo dentro de 15 dias. 

"Mota já está aqui conosco, já foi para o campo. Acertamos com ele, está faltando somente para asssinar o contrato. Ele acertou, já está treinando e já conversou com a gente. O contrato dele vai ser feito até o fim do Cearense", disse em entrevista ao Diário do Nordeste.

TCM fiscaliza contratações de emergência por prefeituras

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) inicia hoje (16) operação especial para averiguar a emissão de decretos de emergência por Prefeituras municipais. A ação ocorre em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e tem como objetivo avaliar a situação vigente em cada município por meio da análise das contratações porventura decorrentes da situação de anormalidade, e se os princípios constitucionais e as normas correlatas foram observadas, como a Lei do Orçamento e a Lei das Licitações.

Operação pente-fino do INSS será reiniciada nessa segunda-feira (16)

A partir dessa segunda-feira (16) a operação pente-fino do INSS será reiniciada. Cerca de 530 mil beneficiários com auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem perícia em todo o país devem ser chamados por meio de carta registrada. O Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade foi autorizado pela Medida Provisória 767, publicada nessa sexta-feira (6) em edição extra do Diário Oficial da União.

Avião de carga cai no Quirguistão e deixa 37 mortos

Um avião de carga cai nesta segunda-feira em uma área residencial próxima ao aeroporto principal do Quirguistão, matando ao menos 37 pessoas, afirmou o Ministério para Situações de Emergência.

A queda do Boeing 747 turco matou tanto integrantes da tripulação quanto moradores da região. Outras quinze pessoas, inclusive seis crianças, foram hospitalizadas.
A área ao redor do aeroporto de Manas registrou forte crescimento nos últimos anos, desde que os Estados Unidos começou a operar uma instalação militar no local, destinada principalmente às viagens ao Afeganistão.

Após vencer em casa, RBC Russas perde em Fortaleza e decidirá título na partida extra

O time RBC-Russas Basquetebol Club, comandado pelo jovem técnico/atleta MARCELO MAIA, enfrentou na tarde de domingo, 15 de janeiro, no Ginásio do Náutico, em Fortaleza, a fortíssima equipe do Relax, pelo jogo da volta da grande final do I Torneio Benjamin Moreira de Sousa, promovido pela Federação Cearense de Basketball.

O time da capital fez valer o fator mando de quadra e derrotou a equipe jaguaribana pelo placar de 85 a 54, e com esse resultado empatou a série decisiva, visto que, havia perdido o jogo de ida, no sábado, 14, por 75 a 66, levando a decisão do torneio para a partida negra, que será disputada no final do mês na capital cearense, já que na somatória dos resultados o Relax obteve melhor saldo de pontos.

Curso de capacitação em Futsal aconteceu neste final de semana em Iracema

Aconteceu neste último final de semana (13, 14 e 15/01), na cidade de Iracema mais um curso de capacitação na região jaguaribana. Desta vez a Academia Funcional Life ofereceu na sexta à noite, sábado em todos os turnos e no domingo pela manhã mais um curso com o profissional de Educação Física Lino Délcio que abordou durante o curso temas como a montagem do treino na musculação, HIIT Treinamento Intervalado de Alta intensidade e Atividade Física para Grupos Especiais. Concluída a etapa presencial agora os cursistas terão cerca de um mês e meio para enviar as atividades à distância para conclusão total do curso e receberem posteriormente certificação de 60 horas.

CPF poderá ser atualizado via internet a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (16), o contribuinte poderá atualizar o CPF pela internet. A Receita Federal oferecerá, no site do órgão, um formulário eletrônico que permite a alteração instantânea de dados como nome, endereço, telefone e título de eleitor.

Segundo a Receita, o serviço estará disponível 24 horas por dia e poderá ser usado tanto por brasileiros como por estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. O órgão estima que 191 milhões de contribuintes serão beneficiados pela ferramenta.

domingo, 15 de janeiro de 2017

RBC-Russas faz dever de casa e vence Relax no 1º jogo da final do Torneio Benjamin Moreira

Pela partida de ida da grande final do I Torneio Benjamin Moreira de Sousa, promovido pela Federação Cearense de Basketball, disputada neste sábado, 14 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Joel Correia Lima, o time RBC-Russas Basquetebol Club fez o dever de casa, derrotou a fortíssima equipe do Relax de Fortaleza pelo placar de 75 e 66 e largou na frente rumo a conquista do título da competição.

Profetas da chuva preveem chuvas dentro da média em 2017.

Foi realizada neste sábado (14) no Instituto Federal do Ceará – IFCE, a XXI edição do Encontro dos “Profetas da Chuva”. De acordo com os organizadores 21 profetas e profetizas participaram da edição desse ano, e caso as previsões deles se confirmem, em 2017 teremos uma quadra chuvosa, dentro da média histórica.

As previsões foram feitas para um público de aproximadamente 600 pessoas que lotaram o pátio do IFCE para ouvir atentamente as previsões de homens e mulheres do campo que fazem suas análises de acordo com fenômenos na natureza. Os presentes ficaram bastante confiantes e entusiasmados de que em 2017, finalmente chegará ao fim o período de cinco anos consecutivos de seca e estiagem no estado do Ceará.