sábado, 4 de fevereiro de 2017

Pastor Carvalho Júnior participa da 1ª Sexta do Avivamento em Russas

Direto dos Gideões e pela primeira vez em Russas, o Pastor Carvalho Júnior participará da primeira Sexta do Avivamento, que será realizada em Russas, no dia 17 de Fevereiro, às 19h, na Igreja Fonte Missionária do Brasil, localizada na Rua Raimundo Agostinho Santiago, 745, Bairro Catumbela.

O evento contará com a participação do louvor Ministério Sheyla Féliz, e será um grande momento de louvor e adoração a palavra de Deus.


Convidamos a todos para juntos louvar a Deus, venha participar desse grande momento de oração.  

Definido os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 03 de fevereiro, na quadra coberta Flávio Brilhante, na CNEC, mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte, com destaque para os jogos das quartas de finais da categoria adulto, aonde Distribuidora Tabuleirense e Tabuleiro Alvinegro eliminaram seus adversários e garantiram vaga nas semifinais do certame.

Foi uma noitada movimentadíssima de jogos equilibrados e emocionantes, ratificando o bom nível da competição. Abrindo a rodada pelo sub 14 a equipe dos patos venceu a Bica por 7 a 2 e a ART Clube empatou com CNSB em 3 a 3. Com esses resultados a equipe Os Patos encerrou a fase classificatória na primeira posição e enfrentará a Bica que terminou em quarto. Na outra semifinal o time do CEJOVEM enfrentará a equipe da Renovação.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Mulher de Lula, ex-primeira-dama Marisa Letícia morre em São Paulo

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira, 3, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde terça-feira, 24, vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Boletim médico informou que Marisa morreu às 18h57min.
Ela deixa quatro filhos, um de seu primeiro casamento e três do casamento com Lula.

Com ascendência italiana por parte do pai e da mãe, Marisa nasceu em 7 de abril de 1950 em São Bernardo do Campo (SP). De origem humilde, sua família morava em uma casa de pau-a-pique e chão batido. Começou a trabalhar aos nove anos como babá, aos 13 tornou-se embaladora de bombons da fábrica Dulcora. Aos 21, casou-se com o motorista Marcos, que foi morto durante um assalto quando ela estava grávida de quatro meses do primeiro filho, Marcos Cláudio.

PRF já tem edital pronto para 1.300 vagas e salário de R$ 9,4 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já encaminhou solicitação para abertura de concurso público para 1.300 vagas para policial rodoviário.

O novo pedido com 200 oportunidades a menos já está com o Ministério da Justiça, que deve encaminhar resposta final até 31 de maio para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A PRF já está com o edital pronto aguardando apenas as autorizações dos dois ministérios e já consta o novo salário inicial de R$ 9.491,98. As 1.300 vagas exigem nível Superior em qualquer área de formação e carteira de habilitação a partir da categoria “B”.

CAGECE paralisará abastecimento em Russas no próximo dia 08

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) informa aos moradores da cidade de Russas, que será necessário realizar uma paralisação programada no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da cidade, às 01 hora da madrugada do dia 08 de Fevereiro (quarta-feira) para realização de ajustes operacionais na Estação de Tratamento de Água com a finalidade de garantir maior qualidade e confiabilidade ao referido sistema. A previsão de retorno do bombeamento é para as 17 horas do mesmo dia.

Tabuleiro e KLG duelam nesse domingo (05) por vaga na final do Cearense de Basquete

Após uma vitória para cada lado pela fase semifinal do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino Série A1 Especial, Tabuleiro e KLG voltam às quadras nesse domingo (05/02), às 14h30min, no Ginásio do Náutico em Fortaleza, para a disputa da partida negra que apontará um dos finalistas da competição.

O jogo tem mando de quadra do pentacampeão KLG, devido ter obtido melhor saldo de pontos nos dois primeiros jogos, disputados em Tabuleiro do Norte e Fortaleza respectivamente nos dias 28 e 29 de janeiro, quando o time tabuleirense venceu em casa por 69 a 60 e no dia seguinte o KLG deu o troco vencendo por 70 a 58.

Grupo ataca dois bancos em Missão Velha e entra em confronto com a polícia

Uma quadrilha explodiu os cofres de dois bancos do município de Missão Velha, a 504,8 km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira, 3. Segundo a polícia, o grupo deixou as agências do Banco do Bradesco e do Banco do Brasil parcialmente destruídas. De acordo com um morador da cidade, o teto dos bancos caiu devido à explosão. Houve troca de tiros com a polícia. 

Sob olhares do concorrente Zé Carlos, Lúcio Flávio marca dois gols pelo Fortaleza


O atacante Lúcio Flavio desencantou nesta quinta-feira com a camisa do Fortaleza. Na vitória sobre o Maranguape por 4 a 0, jogo válido pelo Campeonato Cearense, o atacante marcou duas vezes na primeira etapa, em duas finalizações de pé esquerdo.

"Estou muito feliz. Fizemos quatro gols, eu fiz dois, e nos apresentamos bem. Sabemos que temos que melhorar, mas isso vem com o tempo. Agora, esse resultado nos dá confiança, sem dúvida", comemorou.

Termina nesta sexta (3) o prazo para inscrições no Prouni

Terminam nesta sexta-feira (3) as inscrições para o primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni), que podem ser feitas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. Os selecionados devem ficar ligados. O resultado sai no próximo dia 6.
O Prouni é uma alternativa oferecida pelo Governo Federal para quem não conseguiu uma vaga na rede pública de Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular. As notas para ingressar são baseadas nas pontuações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os interessados vão concorrer a 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior pelo Prouni. É possível pesquisar a oferta de bolsas pelo site http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica.
http://www.msn.com/

10 vagas de emprego nesta sexta (03/02) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Russas: Inscrições para o curso de Artesanato em Patchwork começam nesta terça (07)

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o SENAC, comunica que serão abertas as inscrições para o curso de Artesanato em Patchwork.
As matrículas serão realizadas durante o período de 07 a 10 de fevereiro, no horário das 08h as 11h e de 13:30h as 16:30h, nos seguintes locais: CRAS – COF (Antigo PETI),na Rua Francisco Scipião Simões, 162, Várzea Alegre, e no CRAS – BTS (Antigo ABC), Rua Dautro Holanda,S/N, Guanabara.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ministro Edson Fachin é escolhido através de sorteio no Supremo o novo relator da Lava-Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quinta-feira (2), por sorteio eletrônico, que o ministro Edson Fachin vai ser o novo relator da Operação Lava Jato no tribunal. A vaga ficou aberta após a morte do ministro Teori Zavascki, o antigo relator, no dia 19 de janeiro.

O sorteio foi realizado entre os ministros da Segunda Turma, que é a encarregada de análise dos inquéritos e recursos ligados ao esquema de corrupção que atuou na Petrobras. Além do novo relator, fazem parte da Segunda Turma os ministros: Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Governador anuncia reajuste dos servidores estaduais

O Governador Camilo Santana anunciou nesta quinta-feira (2) um reajuste de 6,29% dos servidores do Estado que recebem o salário mínimo. Esse é o percentual da inflação. Para os demais servidores, o reajuste ficará em 2%. De acordo com o governador, o reajuste foi concedido dentro das limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Camilo Santana afirmou que o Estado deve contratar neste ano 1.400 novos policiais militares. Ele lembrou ainda que iniciou no final do ano passado o pagamento do novo plano de cargos e carreiras da Polícia Civil e que em 2017 também ingressarão no Estado novos concursados das universidades e da Polícia Civil. “Tudo isso tem que ser contabilizado. Tem ainda a previsão de aumento do déficit da previdência esse ano”, ressaltou.

Matrículas para o Programa AABB Comunidade de Russas serão realizadas neste sábado (04)

A Coordenação do Programa Integração AABB Comunidade da cidade de Russas – CE comunica aos pais de educandos e comunidade em geral, que as matriculas para alunos veteranos e novatos serão realizadas no próximo sábado, 04 de fevereiro, das 14h às 17h, na sede da AABB, centro de Russas.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta socioeducativa desenvolvida nas AABB’s, que integra família, escola e comunidade, e tem como público alvo alunos da rede pública de ensino, com idades entre 06 e 18 anos incompletos.


Em Russas, o programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal, e desenvolve atividades artístico-culturais, sociais e esportivas, funcionando nos turnos manhã e tarde. 

Dona Marisa fica sem fluxo cerebral, e família autoriza doar órgãos

O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico nesta quinta-feira (2) no qual informa que Dona Marisa Letícia, 66 anos, mulher do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ficou sem fluxo cerebral. A família já autorizou a doação de órgãos, segundo um post publicado na página do Facebook do ex-presidente Lula.

"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", diz o post. Depois, a página do Facebook do ex-presidente atualizou a foto de perfil e colocou uma imagem do casal sorrindo.

Quadro clínico de Dona Marisa é irreversível, afirma cardiologista

SÃO PAULO - O quadro clínico da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva é irreversível, segundo informou o cardiologista Roberto Kalil Filho na noite desta quarta-feira. Dona Marisa não tem mais fluxo cerebral, está sedada e respira com ajuda de aparelhos, de acordo com o médico. Ela está na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acompanhada de familiares.

Na terça-feira, os médicos que a acompanham haviam retirado os sedativos que a mantinham em coma induzido desde semana passada. Kalil relatou que a ex-primeira-dama apresentou sinais de melhora no início do dia. O estado de saúde de dona Marisa piorou, no entanto, a partir das 16h desta quarta-feira, levando a equipe do Sírio a retomar a aplicação dos remédios.

Rafael Costa volta a marcar, sai machucado e Ceará vence o Tiradentes


O Ceará venceu seu terceiro jogo na primeira fase do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, 1, no Castelão, em partida adiada da primeira rodada, a equipe venceu o Tiradentes por 1 a 0, gol marcado por Rafael Costa e chegou aos nove pontos em 12 disputados. O atacante encerrou um jejum de sete meses sem balançar as redes (havia marcado no dia 2 de julho, contra o Bahia) mas também se tornou uma grande preocupação para o Alvinegro, já que aos 43 minutos do primeiro tempo, em um lance que foi ajudar na marcação, tropeçou sozinho, travou o joelho direito e saiu chorando do gramado. Nesta quinta-feira, 2, um exame de imagem será realizado para se conhecer a gravidade da contusão.

Fábrica Dakota ampliará instalações em Quixadá e ofertará 710 novos postos de trabalho no município

Gestores de Quixadá e diretores da Dakota se reuniram na terça-feira, 31, para firmar acordo de construção de uma nova sede da empresa.

A empresa Dakota construirá em Quixadá, no Sertão Central, sua nova sede. As instalações da fábrica – que já contam com 490 funcionários – serão ampliadas e mais 710 novos postos de trabalho serão abertos.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 31, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit. Ele, o prefeito Ilário Marques, o vice-prefeito João Paulo e diretores da empresa estiveram reunidos por algumas horas e fecharam um acordo para construção da nova sede da Dakota no município.

Segundo o Diretor da empresa, Dr. Onório, os trâmites legais já estão sendo executados e em 30 ou 60 dias as obras já deverão começar. O investimento será de mais de R$ 12 milhões e habilitará a fábrica de Quixadá a receber 1.200 funcionários.


12 vagas de emprego nesta quinta (02) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Médicos começam a retirar sedativos de Dona Marisa Letícia, internada em UTI

A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, segue em UTI com monitoração neurológica intensiva em condição clínica estável, segundo boletim médico divulgado às 14h50 desta quarta-feira (1º) pelo Hospital Sírio-Libanês. A mulher do ex-presidente Lula está internada desde o dia 24 de janeiro depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Eunício é Presidente do Senado, entra no cenário político nacional e se fortalece para 2018 no Ceará

O Ceará volta a ocupar importante espaço no cenário nacional com a vitória, nesta quarta-feira (1º), do senador Eunício Oliveira (PMDB) para Presidente do Senado. Eunício, que recebeu 61 votos, contra 10 dados a José Medeiros (PSD-MT), além de 10 votos brancos, é segundo cearense a comandar, nos últimos 25 anos, o Senado Federal. Em 1991, o cargo foi ocupado pelo também peemedebista Mauro Benevides. A vitória de Eunício muda a correlação de forças políticas no Ceará.

Ceará registra chuva em 80 cidades; Santana do Cariri tem 115 mm

O primeiro dia da quadra chuvosa no Ceará começou com precipitações. Pelo menos 80 cidades registraram chuvas, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) relativo ao período entre 7h desta terça-feira (31) e 7h desta quarta-feira (1º).
Santana do Cariri foi a cidade com maior volume de água, com 115 milímetros. Outros municípios na relação onde mais choveu foram Araripe (56,4 mm), Meruoca (54 mm), Assaré (44,5 mm), Senador Sá (44 mm), Coreaú (43,6 mm), Paracuru (40 mm), Antonina do Norte (40 mm), Frecheirinha (39 mm) e Acaraú (38,2 mm).

Cogerh realiza perenização do rio Jaguaribe em Jaguaruana

O município de Jaguaruana e comunidades da própria sede, de Quixeré e de Russas têm abastecimento garantidos. Para garantir o reabastecimento da sede do município de Jaguaruana, de suas comunidades, e das de Quixeré e de Russas, a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), em parceria com a Prefeitura de Jaguaruana, realizou o serviço de desobstrução do rio Jaguaribe, com a construção de um canal escavado no seu leito, para facilitar o fluxo da água.

O serviço, que possibilitou que a água chegasse à captação da Cagece/Jaguaruana, foi executado do dia 11 a 31 de janeiro. As máquinas foram cedidas pela Prefeitura de Jaguaruana.

Cinco são detidos por furto de burro e maus-tratos a animal levado em carro

Cinco homens foram conduzidos à Delegacia de Maranguape, no interior do Ceará, após furtarem um burro nesta terça-feira (31). O animal estava dentro de um carro e seria levado a Fortaleza para ser trocado por um carneiro.
Segundo a Polícia Civil, o grupo foi flagrado transportando o animal, na localidade de Serra do Lajeiro. O carro teve de parar por causa de um pneu furado e os policiais avistaram o burro dentro do carro, um Volkswagem modelo Gol.
Eles informaram aos agentes que o burro seria levado a uma feira na capital, onde seria trocado por um carneiro. O animal seria usado para comemorar o aniversário da mãe de um dos homens.
O delegado de Maranguape fez um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por maus-tratos. No início desta tarde, os agentes de segurança localizaram o dono do burro e constataram que o animal havia sido furtado. Um inquérito deverá ser instaurado na delegacia, e os suspeitos poderão responder também por furto.
G1/CE

Dnit e PRF fechou acesso irregular na BR-116 ( Cabelo de Negro )

A Unidade Local do DNIT em Russas em parceria com a Policia Rodoviária Federal realizou na manhã desta terça-feira (31) o fechamento do acesso irregular na BR-116, Km 162,4, margem esquerda. ( Descida da BR pro cabelo de nego )
O referido acesso ligava a rua do cabelo de nego a rodovia federal, tendo sido construído por populares sem atendimento a nenhum dos requisitos de segurança viária deixando seus usuários com elevado risco de acidentes, inclusive já tendo ocorrido acidentes com vítimas fatais. Além disso, a Unidade Local já havia comunicado a Prefeitura Municipal de Russas da irregularidade do acesso nos anos anteriores, contudo não houve manifestação quanto a regularização.
Russas News

Hospital Geral do Vale do Jaguaribe realiza processo seletivo com 80 vagas

O Hospital Geral do Vale do Jaguaribe ( unimed ) em Limoeiro do Norte, lançou neste 1º de Fevereiro de 2017 EDITAL para a seleção de 80 (OITENTA ) vagas em várias atividades de suporte aos serviços hospitalares. Informações em www.hospgvj.com.br

10 vagas de emprego nesta quarta (01/02) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Clube do Racha estreia com vitória no Russano da 2ª Divisão 2017

O Clube do Racha estreou com pé direito no Campeonato Russano de Futebol Amador da 2º Divisão 2017 ao derrotar o time do Ypiranga por 4 a 2, em partida disputada na noite desta terça-feira, 31, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas.

Com a vitória o Clube do Racha divide a liderança do certame com o Americano, ambas com três pontos e um jogo disputado.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

07 vagas de emprego nesta terça (31) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Desemprego fica em 12% no 4º trimestre de 2016 e atinge 12,3 milhões

O desemprego seguiu em alta no final do ano passado e subiu para 12% no quarto trimestre, segundo dados divulgados nesta terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. Esse é o maior índice da série histórica do indicador, iniciada em 2012. No ano de 2016, a taxa média de desocupação ficou em 11,5%.

No trimestre de outubro a dezembro, o Brasil tinha 12,3 milhões de pessoas desocupadas. O número representa um aumento de 2,7% em relação ao trimestre de julho a setembro e de 36% na comparação com o último trimestre de 2015.

Concurso no MPF: projeto de lei cria 842 vagas com salários até R$ 28,9 mil

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a criação de 842 vagas efetivas para quadro de pessoal do órgão, conforme tramita o projeto de lei nº 6006/2016 na Câmara dos Deputados.
Das oportunidades, 501 são para o cargo de Técnico (ensino médio), 207 para Analista (nível superior em diversas áreas) e 134 para Procurador (bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica). As remunerações variam de R$ 6.167,99 a R$ 28.947,55.
As vagas para Analista e Procurador são preenchidas através de concurso no Ministério Público da União (MPU), que faz a lotação para o MPF.
Último concurso
O projeto de lei nº 6006/2016 está em análise na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e depois seguirá por mais duas comissões. Será necessário ainda tramitação no Plenário do Senado e sanção presidencial.
O último processo seletivo no Ministério Público Federal ocorreu em 2016 para 82 vagas de procurador da República. Das oportunidades, três foram para o Estado do Ceará: Fortaleza, Cratéus e Maracanaú

Pastores Presidentes empossarão os mais novos pastores da Filial 02 da IFMB Quixeré

Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017, às 19hs, uma grande comitiva da Presidência da Igreja Fonte Missionária do Brasil de Russas, empossarão o Pr. Regilanio Marcio e Pra. Elizeuda como novos pastores da Filial 02 da IFMB do município de Quixeré.

O Evento contará com a presença do Pr. José Carlos Ribeiro, Pr. Livino Torres e Pra. Sheyla Félix Ribeiro e também da Comitiva de Russas.

O grande momento acontecerá na Rua Vereador Efisio Costa, no Centro de Quixeré.


Todos que fazem a Igreja nos municípios de Russas e Quixeré convidam a todos para adorar ao Senhor Jesus.

KR Society e Opção Digital avançam as semifinais do Tabuleirense de Futsal

KR Society
A noitada dessa segunda,30 de janeiro, do Campeonato Municipal de Futsal da Liga Tabuleirense de Desportos foi cheia de emoções, com três grandes jogos disputados na quadra coberta Flávio Brilhante da CNEC.

No primeiro confronto pelo sub 14 a equipe dos Patos, comandada pelo professor Branco bateu o CEJOVEM, comandada pelo professor Vandeck por 4 a 1, com gols de Rian, Lucas, Deivid e Bruno. Enquanto André descontou para o CEJOVEM.

Combate ao trabalho escravo no Ceará esbarra em falta de auditores fiscais

As ações de combate às condições de trabalho análogas à escravidão resultaram no resgate de 556 pessoas no Ceará entre 2006 e 2016, divulgou hoje (30) a Superintendência Regional do Trabalho (SRT/CE), em Fortaleza.
O número é considerado expressivo entre os auditores fiscais do trabalho. No entanto, a diferença entre o saldo das atividades de 2015 e de 2016 revela dificuldades em manter a atuação. Enquanto em 2015 foram libertadas 70 pessoas, em 2016, foram apenas três.

TRE cassa os diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Aracoiaba

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, cassou, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (30) os diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro e Maria Valmira Silva de Oliveira, por abuso de poder político e econômico das eleições de 2016.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Cursos de Morada Nova: Inscrições abertas com vagas limitadas

Encontram - se abertas e com vagas limitadas as inscrições para os cursos de capacitação que serão ministrados no município de Morada Nova, nos dias 3,4 e 5 de março. O profissional Bruno Nobre estará marcando presença para falar sobre temáticas voltadas para joelhos, ombros e coluna além de treinamento para atletas, seleção de métodos de treinamentos para idosos, obesos, cardiopatas, hipertensos, dentre outros assuntos.

Já nos dias 24, 25 e 26 também de março presença confirmada de Janderson Alves que irá abordar assuntos sobre dança falando sobre plano de aula, ritmos, técnicas de dança, projetos de dança nas empresas,4 ritmos, dentre outros temas.

Madeireira Matos elimina atual campeão tabuleirense e avança a final da Copa Tabuleiro de Futebol

Em partia emocionante e de tirar o fôlego, válida pelas semifinais da Copa Tabuleiro de Futebol, disputada neste domingo, 29 de janeiro, no Campo da ART Clube, a equipe do Madeireira Matos, após empate por 4 a 4 no tempo normal, venceu o atual campeão tabuleirense Vila Macena nos pênaltis por 2 a 0 e garantiu vaga na grande final.

O duelo foi equilibrado do começo ao fim. A equipe do Vila iniciou a partida com atitude de campeão e logo abriu o marcador segurando a vantagem até o final do primeiro tempo, indo para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Tabuleiro e KLG ficam empatados na série decisiva da semifinal do Cearense de Basquete

Brigando mais uma vez para chegarem a final do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino, promovido pela Federação Cearense de Basketball, a seleção de Tabuleiro do Norte enfrentou no sábado, 28 de janeiro, a Penta Campeã KLG em seus domínios na Quadra da CNEC e com a força da sua apaixonada torcida venceu por 69 a 60.

Tinha tudo para assegurar a classificação no domingo, 29, bastava vencer, mas o time tabuleirense não suportou a pressão da equipe adversária, que não sabe o que é ser eliminada do Cearense, e ao comando do técnico Evandro Ayres venceu por 70 a 58, deixando a série empatada. E por levar vantagem no saldo de pontos ainda conseguiu assegurar o mando de quadra da partida extra que vai definir um dos finalistas.

Cármen Lúcia homologa as 77 delações da Odebrecht

A semana que marca o reinício das atividades do Judiciário no ano começa com a confirmação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a presidente da Corte, Cármen Lúcia, homologou as delações premiadas dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. Ao homologar as delações, a ministra não retirou o sigilo do processo e o conteúdo dos depoimentos ainda não pode ser tornado público.

Balanço parcial do fim de semana registra 32 assassinatos e 10 mortes em acidentes de trânsito

Ao menos, 32 pessoas foram assassinadas no fim de semana no Ceará. O balanço, que ainda é parcial, revela que entre a última sexta-feira (27) e o começo da madrugada de hoje (30), foram registrados 13 homicídios e latrocínios em Fortaleza, seis na Região Metropolitana, e mais 13 casos no Interior.  Já os acidentes de trânsito causaram 10 mortes. No total, 42 mortes violentas no período.
Em Fortaleza, os 13 assassinatos aconteceram nos seguintes bairros: Henrique Jorge, Cristo Redentor, Vila Manoel Sátiro, Paupina (duplo homicídio), Passaré, Serrinha, Praia do Futuro, Papicu, João XXIII, Edson Queiroz, Itaoca e Conjunto Esperança.

Clube Vasco da Gama realizou peneirada em Russas

Numa parceria com a Liga Desportiva Russana – LIDER, o Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro, realizou neste domingo, 28 de janeiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, uma peneirada com garotos nascidos entre 1997 e 2009, oriundos das cidades cearenses do Vale do Jaguaribe e do vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Após uma manhã inteira de atividades, os dirigentes do clube cruzmaltino, selecionaram 07 garotos, que agora irão participar do segundo processo do projeto no Rio de Janeiro em data a ser agendada posteriormente. Foram: Jairo Guilherme Pereira Rodrigues, da Cidade de Russas; José Mendonça Guimarães Neto, também de Russas; Antônio Darlan Moreira, do Distrito de Lagoa Grande/Russas; Harrison Pereira de Souza Oliveira, de Russas; Gabriel da Silva Matias, da cidade de Assu/RN; Luiz Fabiano Nascimento de Paulo, de Aracati e Francisco Hytalo, também de Aracati.

RBC Russas perde para Relax e fica com o vice do Torneio Benjamim Moreira

Marcelo e o Presidente de FCB Adelson Julião
A equipe RBC – Russas Basquetebol Clube disputou nesse domingo, 29, no Ginásio do Náutico Atlético Clube, em Fortaleza, contra o time do Ideal Clube/Relax, a terceira e decisiva partida da grande final do I Torneio Benjamim Moreira de Sousa de Basquetebol promovido pela Federação Cearense de Basketball.

Em um jogo de tirar o fôlego a equipe da capital levou a melhor, venceu pelo apertado placar de 73 a 69, sagrando-se então a grande campeã da competição.

06 vagas de emprego nesta segunda (30) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Neste final de semana o Vale do Jaguaribe se tornou o centro do Futsal do Ceará

Com representações de diversas regiões do estado do Ceará além de representações de Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco a cidade de Limoeiro do Norte recebeu 102 participantes em um dos maiores cursos de capacitação já vistos na região com a presença de Técnicos renomados, Acadêmicos e Profissionais de Educação Física, Ex Craques do Futsal, Provisionados do Cref, Desportistas Comunitários e Preparadores Físicos.  

Americano goleia Maguari na abertura do Russano da 2ª Divisão

Devido a forte chuva que ocorreu na cidade de Russas durante a sexta-feira, 27, o jogo de abertura do Campeonato Russano da 2º Divisão entre Clube do Racha e Produtos Ypiranga foi cancelado e adiado para esta terça (31), às 19h30min, no Estádio Olímpico.

Diante dos fatos a competição teve início então no domingo, 29, com a partida envolvendo as equipes Americano e Maguari, onde o mequinha iniciou a competição com pé direito vencendo pelo placar de 3 a 0.


O Russano da 2ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER e conta com a participação de 06 equipes: Americano, São Paulo, Clube do Racha, Maguari, Canarinha de Ingá e Produtos Ypiranga, que jogarão entre si avançando as 04 melhores para as semifinais.