sábado, 4 de março de 2017

Mauro Carmélio é reeleito na FCF e diz que se candidatou a pedido dos clubes


Durante pleito realizado na manhã desta sexta-feira, 3, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), o atual presidente da entidade, Mauro Carmélio, foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos. Candidato único, ele foi eleito por unanimidade, pelos 71% dos votantes que compareceram ao Congresso Geral Ordinário.

Com isso, ele assumirá o novo mandato no próximo dia 16 de dezembro e permanecerá até 2021. Desde 2009 na função, o mandatário reeleito afirmou que não pretendia se candidatar novamente, mas que atendeu a um pedido dos clubes.

Começa hoje o XII Campeonato de Ruas e Travessas de Flores.

A Associação Esportiva de Flores (ASSEF), entidade que atualmente realiza os grandes eventos esportivos daquela região, vem convidar os desportistas de Flores e regiões vizinhas de Limoeiro do Norte Russas e Quixeré, a se fazerem presentes na solenidade de abertura do XXII Campeonato de Futsal das Ruas e Travessas de Flores e Ramal de Flores, competição que esteve extinta por 5 anos, causando prejuízo ao desenvolvimento do esporte na comunidade.

Após o intervalo, a competição volta com força total. Pelo menos 9 equipes formadas com atletas das próprias ruas ou travessas, (lembrando que também valeu o combinado entre ruas que não completam uma equipe e no caso do Ramal de Flores houve o zoneamento da comunidade), serão divididas em duas chaves A e B, que disputaram uma contra a outra, levando o 1º e o 2º lugar para a semifinal.

Moro autoriza Polícia Federal a periciar acervo presidencial de Lula

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, autorizou a Polícia Federal (PF) a periciar o acervo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Moro atendeu a pedido feito pela força-tarefa da Operação Lava Jato, que apura supostos pagamentos mensais da empreiteira OAS por serviços de guarda de objetos pessoais recebidos como presentes oficiais durante o período em que Lula esteve no cargo.

Segurança hídrica: 75% dos poços perfurados no Ceará têm volume acima da média

Em dois anos, o governador Camilo Santana autorizou a construção de mais de três mil poços em todo o Ceará, tanto nas zonas urbanas como nas comunidades rurais. Durante a reunião do Grupo de Contingência, que acompanha as ações do Governo do Ceará de convivência com a seca, nesta sexta-feira (3), foi anunciado que a política de perfuração de poços do Ceará superou as expectativas.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Sargento da Reserva da PM é assassinado a tiros em Limoeiro do Norte

Um sargento da Reserva da Polícia Militar (PM) foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, 3, no Sítio Jurema, zona rural do município de Limoeiro do Norte. A vítima, identificada como José Eudes, 51, foi surpreendida por cerca de cinco suspeitos quando estava em uma motocicleta, parada, conversando com uma pessoa na estrada, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os indivíduos se aproximaram de José Eudes em um carro de cor vermelha e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. O grupo fugiu após o crime. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
José Eudes ingressou na PM em janeiro de 1984. A Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte investiga o caso.
O Povo

Clodoaldo é preso no interior do Ceará por não pagar pensão alimentícia


Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira, conhecido como Clodoaldo, foi preso em virtude do não pagamento de pensão alimentícia, por volta das 10h30min desta sexta-feira, 3, na própria residência, no bairro Corte, na cidade de Ipu, interior do Ceará. A informação foi confirmada pelo 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Russas, responsável pela área.

Segundo o coronel Francisco Hermilson Carvalho Rodrigues, comandante do 7º Batalhão Polícia Militar de Crateús, Clodoaldo estava devendo R$ 25 mil. A prisão foi efetuada por policiais do Destacamento de Ipu, pertencente à 2ª Cia. do 7º BPM, atendendo mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Ipu.

Com Diego, do Flamengo, e novidades, Tite convoca Seleção para tentar confirmar vaga em 2018

Na manhã desta sexta-feira (3 de março), o treinador da Seleção Brasileira, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, divulgou em São Paulo a lista dos convocados para as próximas duas partidas do Brasil pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, contra o Uruguai e o Paraguai, que serão realizadas no fim deste mês. Entre as principais novidades estão o goleiro Ederson, do Benfica, o meia-atacante Diego Souza, do Sport de Recife, e o meio-campista Diego, do Flamengo.

Ceará não supera reservas do Grêmio e depende de resultado para chegar à 2ª fase

O Ceará deixou escapar o resultado positivo diante do Grêmio e a garantia de classificação para as quartas de final da Primeira Liga. Jogando em Porto Alegre, o Vovô saiu na frente, mas não conseguiu evitar a reação do adversário e o placar por 1 a 1, ontem, não foi bom para nenhum dos times.

Com o resultado, o Flamengo segue como o único classificado do Grupo B e a partida entre Grêmio e América-MG, no dia 5 de abril, definirá o futuro das duas equipes e do Ceará. Quem vencer passa às quartas de final. Já ao Alvinegro, que completou seus três compromissos pela fase inicial — todos empates —, cabe apenas torcer por placar de igualdade dos concorrentes para conseguir avançar.

Ceará registra 46 assassinatos no carnaval, 12,5% a menos que em 2016

O Ceará registrou 46 assassinatos durante o carnaval deste ano, conforme dados divulgados nesta quinta-feira (2) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Apesar da violência, se comparado com igual período de 2016, houve uma redução de 12,5% no número de Crimes Violentos Letais e Internacionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.

As cidades do interior do estado registraram 26 assassinatos; um a mais que o índice de 2016. Em Fortaleza foram 10 mortes, mesmo número registrado no carnaval do ano passado. Já na Região Metropolitana, foram 10 homicídios neste ano, contra 18 durante o feriado prolongado de 2016.

17 vagas de emprego nesta sexta (03/03) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 17 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Sexta-feira deve ser de chuva forte, raios e vendaval no Ceará, alerta Inpe

A sexta-feira (3) deve ser com registro de chuva forte em diversos pontos do Ceará. Segundo alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a  precipitação deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais. O aviso foi divulgado pelo  nesta quinta-feira (2).

O alerta tem validade para 124 cidades e localidades, inclusive Fortaleza. Conforme o instituto há risco considerável para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 120 horas no estado.

02 vagas de emprego nesta sexta (03/03) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Carnaval de 2018 será de 9 a 14 de fevereiro; saiba como a data é definida

Para quem já está pensando na folia do ano que vem e pensa em se programar, a terça-feira de carnaval em 2018 vai cair em 13 de fevereiro. A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro (a depender do local), e acaba na quarta-feira de cinzas, 14. Em algumas cidades, a festa prossegue extraoficialmente até além desta data.

Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a festa de Momo está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.

Funceme: Maior chuva da quarta-feira de cinzas foi de 121.4 milimetros em Itaiçaba

Choveu em 110 municípios até 9h40min desta quinta-feira, segundo boletim divulgado pela Funceme. Confira as 10 maiores:

Itaiçaba (Posto: Itaicaba) : 121.4 mm, Itaiçaba (Posto: Elevatorio ) : 94.6 mm, Iracema (Posto: Iracema) : 70.0 mm, Iracema (Posto: Ema) : 64.0 mm, Quixeramobim (Posto: Sao Miguel) : 60.0 mm, Cruz (Posto: Cruz) : 58.0 mm.

Também choveu em Madalena (Posto: Fazenda Cajazeira) : 58.0 mm, Bela Cruz (Posto: Prata) : 55.0 mmAlto Santo (Posto: Logradouro) : 54.0 mm, Poranga (Posto: Poranga) : 54.0 mm.

Capacitação Profissional acontece nesse final de semana em Morada Nova

Começa nesta sexta-feira, 03 de março, mais um importante momento de capacitação profissional na cidade de Morada Nova, realizado pela FIVALE e coordenado pelo professor Fábio Rabelo. O evento acontecerá nos dias 03, 04 e 05 no Instituto Federal do Ceará – IFCE (momentos teóricos) e na Academia TS3 Fitness (momentos práticos).

O professor Bruno Nobre irá abordar temas relacionados a coluna, ombros, joelhos além da implementação de seleções e métodos de treinamentos para atletas de alto rendimento, cardiopatas, hipertensos, diabéticos, obesos e idosos.

Prefeitura de Russas divulga ADITIVO reabrindo inscrições e remarcando a data da prova do Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Russas, de acordo com suas atribuições que lhes são conferidas, divulgou o Aditivo 003/2017, ao Edital nº 001/2017 de 24 de janeiro de 2017, que oficializa a reabertura das inscrições e remarca a data da prova do Concurso Público da referida Prefeitura.
Portanto de acordo com o Aditivo 003/2017 ficam reabertas as inscrições no período de 01 a 19 de março, sendo efetuadas pela internet, no site da organizadora do certame IDIB – Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, www.idib.org.br ou no posto facilitador localizado na sede da Prefeitura, na Avenida Dom Lino, 831 – Centro – Russas – CE, atendimento diariamente até às 16h, durante todo o período de reabertura das inscrições.

Guarani de Juazeiro perde para o Sampaio Corrêa e se despede da Copa do Brasil


A participação dos clubes cearenses na Copa do Brasil 2017 chegou ao fim. Nesta quarta-feia, 1, o Guarani de Juazeiro, único representante do Estado que ainda estava no torneio — Fortaleza, Ceará e Uniclinic caíram na 1ª fase —, foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Castelão, em São Luís, e também deu adeus à competição.

Sob forte chuva, Sampaio e Guarani fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e de poucas emoções. Os alagamentos no gramado não ajudaram e os times tiveram dificuldades na criação de jogadas, basicamente oferecendo algum perigo com bolas na área e chutes de longe. Foi assim que o Sampaio levou perigo quatro vezes ao gol adversário, mas parou nas mãos do goleiro Fábio. Mesmo com boas chances, o time da casa só foi conseguir traduzir a superioridade em campo no segundo tempo.

Portela é a campeã do carnaval do Rio

A Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito. A Portela terminou a apuração com 269,9 pontos, apenas um décimo a mais do que a escola que ficou em segundo lugar, a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro, com 269,7 pontos.

Chuvas de fevereiro superam média histórica no Ceará

Considerado o primeiro mês da chamada quadra invernosa cearense, fevereiro terminou com chuvas acima da média histórica. O total de precipitações somou 157,5 milímetros (mm), quando a média para o mês é 118 mm.
Além disso, esse foi o fevereiro mais chuvoso dos últimos cinco anos – perdendo somente para 2011, quando choveu 169,6 mm. Em relação a 2016, o quinto ano seguido de seca no Ceará, a chuva de fevereiro de 2017 foi quase três vezes maior que a do mesmo mês do ano passado, quando choveu apenas 53,2 mm.

19 vagas de emprego nesta quinta (02/03) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 19 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

01 vaga de emprego nesta quinta (02/03) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Presidente da LTD convoca equipes para Assembleia Geral de confraternização dos 35 anos da entidade

O presidente da Liga Tabuleirense de Desporto - LTD, senhor Neurisber Robson Maia, está convocando todas as equipes filiadas para uma Assembleia Geral Ordinária, que será realizada neste sábado, 04 de março, às 18h, no salão da Associação Recreativa Tabuleirense, quando na ocasião será realiza a confraternização de aniversário dos 35 anos de existência e trabalho desenvolvido no esporte de Tabuleiro do Norte.

Na ocasião será feita a prestação de contas financeira e administrativa da entidade. Em seguida serão homenageados os desportistas que contribuíram na realização do municipal de futsal 2016/2017.

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017 de SP

A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem à Mãe África. O campeonato veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo.

O presidente da agremiação, Eduardo Santos, agradeceu os integrantes pelo empenho na conquista do primeiro título. "Nós viemos aqui e mostramos para esse povo o que é a festa africana. O continente que mais sofre no mundo, mas que sabe fazer festa", disse.

"Agora nós somos campeões do carnaval. Ninguém pode escrever a história do carnaval de São Paulo sem passar por 2017 e sem citar o nosso nome", afirmou o presidente da Tatuapé. O presidente minimizou a polêmica da troca dos jurados e avaliou que as notas foram coerentes com os nomes das escolas apontadas como destaques.

G1

Homens morrem asfixiados em poço na zona rural de Morada Nova

Um fato lamentável aconteceu na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, por volta das 14hs, dois homens morreram asfixiados, por falta de ar em um poço no Sítio Santo Antônio, próximo ao Sítio Conceição, na zona rural de Morada Nova.
Raimundo Alves Gomes de 46 anos, tinha descido no poço para retirar dois motores, passado um tempo, Inácio Erinaldo de Araújo de 33 anos observou que o Raimundo estava passando mal, e resolve descer também no poço para ajuda-lo.

Repatriação de recursos deve ser votada em 8 de março

Deverá ser votado no dia 8 de março o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto que reabre por 120 dias o prazo para regularização de ativos mantidos ou enviados ilegalmente ao exterior. O Plenário aprovou requerimento de urgência para a proposta, encabeçado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSDB-SE). Aprovado o requerimento,  aguardam as duas sessões deliberativas, antes de votar o substitutivo no dia 8.

Prefeito Weber e sua equipe confirma presença na quarta do avivamento

No dia 24 de fevereiro, o Apóstolo José Carlos Ribeiro, Bacharel em Teologia pela FATEFINA, e a Bispa Sheyla Félix Ribeiro, Cantora gospel do Ministério Sheyla Félix, receberam a confirmação de que o excelentíssimo senhor prefeito Weber Araújo e comitiva da Prefeitura, estarão participando da Quarta do Avivamento do Mover do Espírito, evento que será realizado dia 22 de Março de 2017, as 19h, na Igreja Fonte Missionária do Brasil, localizada na Rua Raimundo Agostinho Santiago, 745 – Catumbela – Russas.

O evento contará com a presença do Americano Apóstolo Fred Berry dos Estados Unidos dá Rua Azusa e do Louvor Ministério Sheyla Félix!


Será um grande momento de adoração e louvor a Deus. Venha você também participar dessa grande festa de pregação da palavra do senhor. 


terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Motor de avião que levava aviões do forró pega fogo

Após decolar de Recife às 21h12min com destino a Salvador, por volta das 21h49, foi percebido que havia chamas na turbo-hélice do lado direito do avião levando um dos motores a entrar em pane. Apesar de tudo, em 12 minutos voando com apenas um motor em funcionamento, o piloto conseguiu pousar e garantir a integridade das 26 pessoas que estavam na aeronave.

Confira o vídeo onde o cantor Xande Avião fala de como tudo aconteceu: 


.
Fonte: youtube.com

ASSEF promove nesta quinta (02/03) em Flores, reciclagem para árbitros de Futsal

Com promoção da Associação Esportiva de Flores – ASSEF, cujo presidente é o senhor Francisco Alberto, e apoio do educador físico Jardilino Rodrigues, será realizada nesta quinta-feira, 02 de março, às 18h30min, no Colégio Estadual Maria de Lourdes, em Flores/Russas, uma reciclagem de arbitragem de futsal, que será ministrada pelo árbitro do quadro da Federação Cearense de Futsal, o russano Luciano Silva.

Será uma grande oportunidade para quem já trabalho como árbitro e para quem tem vocação para a atividade, de apreender um pouco mais sobre as regras do futsal, princípios básicos de primeiros socorros e a verdadeira postura de um profissional no exercício da função.


Vale ressaltar que qualquer pessoa que milita no esporte da bola pesada, pode participar da atividade, que será totalmente gratuita.  

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Nokia traz de volta 'tijolão' 3310 e lança mais três celulares

Nokia trouxe de volta o Nokia 3310, o celular “ tijolão indestrutível” dos anos 2000, e lançou três novos smartphones com Android 7.0 Nougat na MWC (Mobile World Congress), em Barcelona, na Espanha. A nova versão do Nokia 3310 foi anunciada neste domingo (26) em quatro cores: vermelho, amarelo, preto e prata. Relançado no evento, o celular conta com o tradicional jogo da cobrinha (Snake) e o popular ringtone da famosa fabricante finlandesa.

Moto G5 e Moto G5 Plus têm corpo em alumínio e rodam Android 7.0

Motorista do Samu descobre que filho está morto ao atender acidente no PR


Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, descobriu que o filho estava morto ao atender um acidente de trânsito na Avenida Visconde de Mauá, na madrugada deste domingo (26).

De acordo com o Samu, o motorista seguia com a equipe para atender uma vítima após uma batida entre um carro e uma moto. Ao chegar no local, o socorrista descobriu que a vítima era filho dele. O rapaz, que tinha 21 anos, já estava morto quando o Samu chegou para o atendimento.

Treinador de futebol morre ao tentar empinar moto no Icó

O técnico de futebol Uberlândio Silva Oliveira, 39, morreu após envolvimento em um acidente de motocicleta na localidade de Três Bodegas, em Icó. O treinador teria desequilibrado-se enquanto tentava empinar o veículo. Ele teria ingerido bebida alcóolica antes de tentar executar a manobra.
Oliveira ainda foi levado para o Hospital Regional do Icó e transferido, em seguida, para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, a 150 km de distância. Entretanto, veio a falecer no local.
Fonte: DN

Mulher do sertanejo Victor defende marido e nega agressão

A esposa do cantor sertanejo Victor Chaves, Poliana Bagatini, publicou em seu instagram pessoal, na tarde deste domingo (26), uma carta em defesa do cantor. Ela chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra o marido na tarde da Última sexta-feira (24).

Na nota, Poliana relata que, na verdade, teve um desentendimento com a sogra. Por não ter sido amparado por Victor, ela resolveu ir a  polícia, que seria "um lugar em que me sentiria amparada". Ela reitera que Victor nunca a machucou, nem nunca a machucaria e resolveu comparecer ao Instituto Médico Legal para que a perícia comprovasse a inexistência de qualquer lesão.

Indivíduos invadem casa de praia em Flecheiras. Sargento reage e troca tiros com os assaltantes

Dois homens invadiram uma casa de praia na Praia de Flecheiras, Trairi, onde estava um sargento da Polícia Militar e a sua família. A ação criminosa aconteceu na madrugada deste domingo, 26. A dupla pretendia roubar os pertences das vítimas, mas o policial reagiu e houve uma troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido e morreu.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Denúncia de agressão obriga Globo a reeditar programa The Voice Kids deste domingo

O programa The Voice Kids deste domingo foi reeditado para subtrair as aparições do cantor Victor, da dupla sertaneja Victor & Léo. No início do programa o apresentador André Marques fez o anúncio e disse: “Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos do nosso programa. Uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor inclusive nos procurou informando que iria se afastar para se dedicar totalmente a esse caso”.

Tarifa amarela nas contas de energia começa a vigorar em março. Custo será de R$ 2,00 por KWh consumidos

O consumidor folião retornará do Carnaval com mais uma novidade. A partir do mês de março as contas de energia serão tarifadas pela bandeira amarela, com custo de R$ 2,00 a cada KWh consumidos. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Segundo a agência, a previsão das vazões que chegam aos reservatórios das hidrelétricas ficou mais baixa do que o esperado, o que levou à indicação de maior geração termelétrica.

Defesa falha duas vezes, Fortaleza decepciona e perde para o Tiradentes no Castelão

O técnico Marquinhos Santos conheceu a primeira derrota sob o comando do Fortaleza na temporada 2017. E o Tricolor foi mais uma vez vaiado. Neste sábado, 25, a defesa do Leão falhou duas vezes, o Tiradentes aproveitou as oportunidades e venceu a partida por 2 a 0. Itaitinga marcou os dois gols no Castelão.


Os goleiros foram os destaques no início do primeiro tempo. Aos 13, Zé Carlos recebeu o cruzamento, cabeceou com perigo e Jhones espalmou. No lance seguinte foi o Tigre da PM que chegou em chute de longe de Diego, mas Marcelo Boeck fez bela defesa. A partir dos 20 minutos o Fortaleza cresceu em campo e criou várias oportunidades, mas Lúcio Flávio, Jefferson e Zé Carlos desperdiçaram todas. Aos 34, foi o Tiradentes que surpreendeu e balançou as redes: a defesa tricolor falhou duas vezes e Itaitinga abriu o placar no Castelão. Atrás do marcador, o Leão buscou o empate, mas não teve sucesso e vaias após o término da primeira etapa foram ouvidas no estádio.