sábado, 20 de maio de 2017

Prefeito Weber Araújo empossa Flávio Lopes Serpa como novo diretor do DEMUTRAN

Em solenidade bastante prestigiada realizada na tarde desta sexta-feira, 19 de maio, na sede do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN, localizada na Avenida Coronel Araújo Lima, 659, centro, o prefeito Weber Araújo empossou o policial civil aposentado Flávio Lopes Serpa, para o cargo de Diretor Geral do Departamento. Essa será a 2ª passagem do Sr. Serpa a frente do órgão municipal, a primeira vez ocorreu durante o período de 2013 a 2015.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Curso de capacitação em Educação Física acontece nesse final de semana em Russas

Começa nesta sexta-feira (19/05) indo até o domingo (21) na cidade de Russas o curso de capacitação voltado para acadêmicos e profissionais de Educação Física e provisionados no CREF. O curso terá carga horária de 40 horas com certificação da FIVALE.

O professor Bruno Nobre que já esteve em Limoeiro do Norte e Morada Nova estará três dias na Academia Medida Certa na comunidade de Jardim São José no município de Russas.

14 vagas de emprego nesta sexta (19/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

08 vagas de emprego nesta sexta (19/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Aécio anuncia licença da presidência do PSDB e indica Jereissati para função

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou uma nota no fim da tarde desta quinta-feira (19) na qual anunciou ter se licenciado da presidência do PSDB.

Na mesma nota, Aécio informa ter indicado à Executiva Nacional do PSDB o nome do senador Tasso Jereissati (CE) para exercer a função interinamente. Procurada, a assessoria de Jereissati informou que ele aceitar assumir o posto.

A assessoria de imprensa do PSDB informou que, por se tratar apenas de uma licença, a indicação de Tasso não precisará ser submetida à Executiva do partido. Diante disso, Tasso já é o presidente interino da sigla.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Ceará tem 97% dos alunos da rede pública matriculados no Enem

Um dia antes do fim das inscrições para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o índice de estudantes da rede pública cearense registrados para realizar a prova chega a 97% dos matriculados. São 92.687 inscritos, cerca de quatro mil a mais que no ano passado. O objetivo do Governo do Ceará é que 100% dos estudantes participem do exame em 2017, que acontece nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições ocorrem até esta sexta-feira (19).

Conforme informa a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a mobilização em toda a rede pública para assegurar as inscrições dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi intensificada desde o dia 8 de maio, por meio de trabalho de motivação desenvolvido em sala de aula.

No Ceará, 46,88% do público-alvo se vacinou contra a gripe a 8 dias do fim do prazo

A pouco mais de uma semana do término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, menos da metade dos integrantes dos grupos prioritários já se vacinaram no Ceará. Balanço do Ministério da Saúde mostra que até esta quarta-feira (17) 1 milhão de brasileiros se vacinaram no estado do Ceará. A vacina está disponível até o dia 26 de maio nos postos de saúde de todo o Estado.

A adesão do público-alvo no Ceará está em 43,82% entre as crianças; 48,39% trabalhadores de saúde; 51,34% gestantes; 50% puérperas; 39,6% indígenas; 47,6% idosos; e 48,31% entre os professores. Para a campanha deste ano, o Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina, garantindo estoque suficiente para a vacinação em todo o país.

Michel Temer diz que não renunciará

Em pronunciamento em rede nacional, o presidente da República, Michel Temer, disse que não renunciará. Ele afirmou que não autorizou ninguém a comprar o silencio de Eduardo Cunha. Temer afirmou que no inquérito aberto pelo STF será a instância para esclarecer toda essa situação.

Gravação abala República, fragiliza Temer e abre debate sobre antecipação das eleições

O conteúdo ainda não é conhecido do público, mas a notícia sobre a delação premiada dos donos do Grupo JBS e, principalmente, o vazamento de conversas gravadas entre o empresário Joesley Batista  e o presidente Michel Temer abalam a República, ganha contorno de um novo grande escândalo e abre o debate sobre a antecipação da eleição presidencial de 2018.

Leilão de veículos em Fortaleza oferece 657 motos e 33 carros

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) promove até sábado (20) um leilão de veículos apreendidos por circulação irregular na via pública. O evento teve início nesta quarta-feira (17).

Todos os dias, a partir das 10h, os veículos podem ser visitados, no pátio da Montenegro Leilões, na Rua Ademar Paula, 1000, na Esplanada do Castelão.

Ao todo, estão disponíveis 1.283 lotes. Destes, 657 são de motocicletas, 33 são de carros, 566 são de sucata de moto e outros 37 de sucata de carro. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do leilão.

Fachin manda afastar Aécio do mandato de senador e decide enviar ao plenário do STF pedido de prisão

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandato de senador. O magistrado, no entanto, optou por não decretar monocraticamente o pedido apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o parlamentar tucano.

No despacho, conforme apurou a TV Globo, Fachin decidiu submeter ao plenário do Supremo o pedido de prisão de Aécio solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Flamengo sofre virada para o San Lorenzo e é eliminado da Libertadores



Após fazer 1 a 0 no primeiro tempo, o Flamengo não resistiu a pressão do San Lorenzo, tomou dois gols no finalzinho do jogo, saiu de campo derrotado por 2 a 1 e está fora da Libertadores da América. Essa foi a terceira eliminação consecutiva do time da Gávia na fase de grupos do torneio. O jogo aconteceu na noite desta quarta (17/05) em Buenos Aires. Veja acima os gols da partida:

Delação e gravações: escândalo sepulta Aecio e pode derrubar Temer

Os donos da JBS a maior produtora de proteína animal do planeta, Joesley Batista e seu irmao wesley, juntamente com mais cinco pessoas, todas da mesma empresa foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde da última quarta-feira (10) falar com o ministro Edson Fachin sobre um ato que mudaria todo o país – a delação premiada que fizeram, com o poder de destruição igual ou ate mesmo maior que a da Odebrecht. Diante Fachin, a quem cabe homologar a delação, as sete pessoas presentes ao encontro confirmaram tudo o que contaram a Procuradoria Geral da Republica (PGR) em abril foi por livre espontânea vontade, sem coação.

16 vagas de emprego nesta quinta (18/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta quinta (18/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Homem é assassinado a bala na noite desta quarta (17/05) em Russas

Um homicídio a bala foi registrado na noite desta quarta-feria, 17 de maio, por volta das 20h, na cidade de Russas, tendo como vítima Francisco Carlos Andrade de Lima 55 anos, conhecido por Carlinhos da Elizalda. 

Segundo informações, ele estava sentado na calçada de um bar, nas proximidades do anfiteatro Araibú próximo a policlínica, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa moto de características não anotadas, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, que ainda correu alguns metros, vindo a cair já sem vida.

Policiais militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis. 



Pescadores de Granja no Ceará fisgam jacaré de um metro em rede de pesca

Um jacaré foi capturado no fim da tarde desta terça-feira (16) por pescadores no município de Granja, Região Norte do Ceará. Segundo o pescador Emanuel Jane o jacaré caiu em sua rede de pesca por acaso no Rio Coreaú.

O jacaré, que mede pouco mais de um metro, atraiu muitos curiosos até que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) chegasse para resgatar o animal.

O pescador afirmou que foi o segundo jacaré que ele pegou e que o primeiro era maior do que o capturado nesta terça-feira.

G1/CE


Russano morre em acidente durante viagem ao Chile

Um casal de cearenses morreu na manhã desta terça-feira (16) em um grave acidente na curva das Cruzes Verdes entre as cidades de Uspallata e Polvaredas, na Argentina. O casal fazia uma viagem ao Chile.

José das Chagas Neto, de 65 anos, e Maria do Socorro das Chagas, de 63 aos, saíram de Russas, Região Jaguaribana do Estado, para o Chille no último dia 10 de maio e retornariam para o Ceará na próxima segunda-feira (22).

Segundo o genro de José das Chagas, o empresário Fernando Denoá, o acidente ocorreu por volta das 11h30. O casal estava com um grupo de turistas dentro de uma van quando foi atingido por um caminhão. De acordo com o empresário o impacto foi forte e o veículo onde estava o casal foi arrastado por vários metros até parar em uma pedra gigante. De acordo com ele, outros dois brasileiros morreram no acidente, mas o empresário não tem mais informações sobre as demais vítimas.

Agente de Endemias é assassinada a bala em Limoeiro do Norte

Um homicídio a bala foi registrado na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, por volta das 7h30min, em Limoeiro do Norte, mais precisamente na estrada que liga Barragem das Pedrinhas à sede, próximo aos eucaliptos, tendo como vítima a agente de endemias Maria Geisa Chavier de 36 anos, que residia no Sítio Bom Fim, proximidades do local onde ocorreu o sinistro.

Segundo informações da polícia militar, a vítima seguia para o trabalho numa motocicleta Biz, quando foi surpreendida por indivíduos em uma moto, que atiraram contra a mesma, vindo a óbito imediatamente no local.

Policiais atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. No local do crime ninguém soube informar detalhes do ocorrido.


Grave acidente de trânsito com vítima fatal nesta manhã (17) em Morada Nova

O fato aconteceu por volta das 06h:30min, na CE-138, entrada do Quixelô, e envolveu uma Kombi escolar, e uma caminhoneta Hillux.

A Hillux preta de placas OIA 3631 de Fortaleza, seguia sentido capital, já a Kombi saia da estrada carroçal para a pista. No veiculo Hillux estavam duas pessoas, o médico Endocrinologista e Nutrólogo, Dr° Daniel Frota de 36 anos, e o motorista Cícero Renato Costa.

Dr° Daniel Frota trabalhou no dia anterior na Clínica do Dr° Marcelo, e retornava para Fortaleza, quando o motorista foi surpreendido por uma manobra da Kombi, que acabou colidindo na parte frontal do lado do passageiro. A Hillux capotou várias vezes, e o motorista morreu na hora.

Igreja Fonte da Graça Apostólica (antiga Igreja Missionária) realizará primeira caminhada para Jesus

A Igreja Fonte da Graça Apostólica (antiga Igreja Missionária), realizará no dia 15 de junho feriado de Corpus Christi, uma caminhada para declarar que o bairro da Catumbela é do Senhor Jesus.

A caminhada sairá do Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha e percorrerá por toda a Catumbela até o seu ponto de concentração no Parque da Lagoa da Caiçara.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 24 milhões nesta quarta-feira

O sorteio 1.931 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 24 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (17), em Pontes e Lacerda (MT).

Se aplicado na poupança, o prêmio renderia cerca de R$ 120 mil por mês. Com o valor, seria possível comprar ainda 160 carros de luxo.

Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

A duas semanas do fim da estação chuvosa, precipitações começam a escassear no Ceará

A apenas duas semanas para o fim da quadra chuvosa no Ceará – que compreende os meses de fevereiro a maio – as chuvas no estado começam a escassear. Nos últimos três dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) não registrou ocorrências de chuvas significativas em nenhuma região do estado. Nesta terça-feira (16), a Funceme registrou chuvas em apenas dois municípios: Lavras da Mangabeira (9 milímetros) e Ibaretama (4,2 milímetros).

Justiça derruba decisão que suspendeu atividades do Instituto Lula

A Segunda Instância da Justiça Federal em Brasília derrubou nesta terça-feira, 16, a decisão que suspendeu, na semana passada, as atividades do Instituto Lula. A decisão atendeu a um recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi proferida pelo desembargador Névton Guedes.

Ceará empata sem gols com o Boa Esporte na reabertura do PV


O retorno ao PV e poder contar novamente com Magno Alves pouco serviram ao Ceará. Mesmo com postura mais incisiva, o Vovô não conseguiu marcar o primeiro gol na Série B e acabou estancado no 0 a 0 com o Boa Esporte, nesta terça-feira, 16. O resultado valeu o primeiro ponto dos cearenses na Segundona, o que é pouco para 180 minutos de futebol no certame.

Nos primeiros minutos de jogo, o Boa Esporte ensaiou uma pressão. Em três subidas ao ataque consecutivas, tentou mostrar que não ficaria apenas se defendendo. O Ceará, porém, não demorou a conter o ímpeto dos mineiros e ditar o ritmo da partida. 

17 vagas de emprego nesta quarta (17/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 17 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

08 vagas de emprego nesta quarta (17/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Benefícios para municípios: bancada federal se reúne com prefeitos do CE

A bancada federal se reuniu na noite desta terça-feira (16) em Brasilia com prefeitos do Ceará para discutir projetos de interesses dos municípios. O encontro, que foi articulado pela Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) acontece em paralelo à XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Camilo anuncia programa de segurança em parceria com municípios

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (16), no programa do Paulo Oliveira na Rádio Verdes Mares AM 810, um programa em parceria com os municípios para implantação de câmeras de segurança.

Intitulado “Minha Cidade Mais Segura”, o projeto deve sair o papel a  partir de junho deste ano, quando Camilo se reunirá com prefeitos interessados na implantação do programa. “Estamos fechando a proposta e vamos apresentar isso em uma reunião com os prefeitos. Não vai ser só eu dar os serviços, eu vou querer metas, vou querer resultados”, comentou o governador.

País tem quase 60 mil vagas de emprego formal que foram criadas em abril

O Brasil abriu 59.856 vagas de emprego formal em abril, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira, 16, pelo Ministério do Trabalho. O resultado decorre de 1,141 milhão de admissões e 1,081 milhão de demissões.

Temer assina MP que amplia parcelamento de dívidas dos municípios com INSS

O presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (16) uma medida provisória que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas. A assinatura da MP foi feita durante a abertura da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília.

A medida provisória prevê a renegociação das dívidas dos municípios com a Previdência Social, problema que compromete as contas de aproximadamente 3 mil prefeituras. De acordo com a Receita Federal, no ano passado, as dívidas dos municípios com o INSS somaram R$ 25,6 bilhões.

Ministro do TSE libera ação contra chapa Dilma-Temer para julgamento

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin liberou hoje (15) para julgamento a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. Com a decisão, a ação voltará a ser julgada a partir da semana que vem. Caberá ao presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, marcar a data da sessão.

Vendas no Dia das Mães voltam a crescer após três anos

As vendas na semana do Dia das Mães cresceram 2% neste ano, segundo o indicador de Atividade do Comércio, da empresa de consultoria Serasa Experian. A avaliação foi feita no período de 8 a 15 de maio, em relação a período equivalente de 2016, quando houve queda de 8,4% nas vendas. O resultado deste ano é o primeiro com variação positiva desde 2014.

Para economistas da Serasa Experian, o crescimento é explicado pela redução da inflação, a queda do juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia.

Também houve melhora de 1% nas vendas relativas ao fim de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), na comparação com as datas relativas ao ano passado. O indicador apurou ainda os resultados da cidade de São Paulo, onde as vendas cresceram 3,3% na semana da data comemorativa.

Agência Brasil

07 vagas de emprego nesta terça (16) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Travesti é morta a facadas em Juazeiro do Norte

Uma travesti foi assassinada a facadas em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, na madrugada de sábado, 13. A vítima do homicídio é Ketlin, cujo nome de registro é Francisco Carlos Miranda, 31 anos, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Um procedimento sobre o caso foi instaurado na Delegacia Regional do município, mas as investigações serão realizadas pela unidade da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, em Juazeiro do Norte. Até o momento, ninguém foi preso.
O POVO Online tentou entrar em contato com o delegado responsável pelas investigações, Giovanni Aquino, mas as ligações não foram atendidas.
Crime contra travesti
Homicídios contra travesti tiveram repercussão no primeiro trimestre do ano. Um deles é o caso Dandara dos Santos, espancada até a morte no dia 15 de fevereiro, no bairro Bom Jardim. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais.
A travesti Hérica Izidório, 24, também foi vítima de homicídio em Fortaleza. Ela foi espancada na avenida José Bastos, quando voltava de uma festa de Pré-Carnaval. Ela teve lesões na cabeça e no rosto e morreu após dois meses internada em coma no Instituto Dr. José Frota (IJF).
O Povo

Governador Camilo Santana sanciona Lei Chico Anysio

Humor e alegria desenharam a tarde desta segunda-feira (17), quando o governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou o Projeto de Lei que denomina “Ceará, Terra do Humor” como Bem Cultural de Natureza Imaterial. Intitulada Lei Chico Anysio, em homenagem ao intérprete maranguapense, a lei, de autoria do deputado estadual Bruno Pedrosa, foi comemorada por humoristas do Estado em solenidade no Palácio da Abolição.

Em uma semana, Enem recebe quase 3,5 milhões de inscrições

Em uma semana, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 3.417.104 inscrições, segundo balanço divulgado na manhã de hoje (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A expectativa é que mais 3,5 milhões se inscrevam até o fim do prazo, às 23h59, no horário de Brasília, de sexta-feira (19).

Marcelo Rezende está com câncer no pâncreas e fígado

Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular“, gravada poucos dias antes de Marcelo Rezende ser internado em um hospital em São Paulo, o apresentador revelou que está com câncer no pâncreas e no fígado. O quadro é considerado grave.
O tumor começou no pâncreas e logo se irradiou para o fígado. Os primeiros sintomas foram cansaço, falta de apetite e aversão ao vinho que tanto gosta. Ele dará início a quimioterapia para o tratamento.
“Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”, declarou no programa. Questionado sobre a reação da família ao saber da notícia, ele disse que todos ficaram “alucinados”. “Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisas”.
“Sou eu quem tenho que acalmá-los. A minha onda foi dizer a eles que não tenham medo, porque o medo pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é pra dizer que tenho um, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos”, completou.
Internação 
Marcelo Rezende deu entrada ao hospital na última segunda-feira (8). Ele foi socorrido pelo amigo Geraldo Luís. O apresentador teve alta na quinta (11) e continua se tratando. 
Diário do Nordeste

Com gol de Nino Guerreiro, Remo bate o Fortaleza na estreia da Série C

Em jogo válido pela primeira rodada da Série C do Campeonato BrasileiroRemo e Fortaleza se enfrentaram na noite desse domingo (14), no Mangueirão, casa do time paraense. Em jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, o importante para a torcida do time anfitrião era a vitória na estreia em casa. E ela veio com gol solitário de Nino Guerreiro de pênalti.

Goleiro do Floresta é assassinado durante comemoração do acesso do clube à Série A do Cearense

O goleiro de 17 anos Alisson Mateus, do Floresta Esporte Clube, foi assassinado a tiros na noite de sábado (13) durante a festa de comemoração do clube no acesso à Série A do Campeonato Cearense. A informações foi confirmada na tarde deste domingo (14) pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O atleta Felipe Gustavo, camisa 10 da equipe, também foi baleado de raspão.

Por conta do homicídio, o jogo desta tarde entre Iguatu e Maracanã, que define a equipe que vai enfrentar o Floresta na final da Série B do Campeonato Cearense 2017, terá um minuto de silêncio antes da partida em homenagem ao atleta.

XII edição da Taça Gerardo Malveira de Futebol começa neste final de semana

Vai começar uma das maiores e mais tradicionais competições de futebol de campo do distrito de Olho D’Água da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte, a Taça Gerardo Malveira de Futebol, que neste ano chega a sua XII edição. O certame é promovido pela Liga Desportiva de Olho D’Água da Bica e contará com a participação de 08 equipes divididas em dois grupos.

A chave “A” está composta por Agrovila, Gangorrinha, Serrano e Vila Macena; e o grupo “B” formado por Olho D’Água, Estrela Azul, Santo Estevam e Groelândia, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada para a fase semifinal.

Bolsa Família terá reajuste acima da inflação a partir de julho

O Palácio do Planalto quer incentivar a formalização do emprego nas famílias que recebem recursos do programa de transferência de renda.

Beneficiários do Bolsa Família poderão receber a partir de julho reajuste acima da inflação acumulada até junho. A autorização foi anunciada pelo presidente Michel Temer. O governo vai aproveitar para lançar um pacote de medidas de estímulo à inclusão dos beneficiários do programa no mercado de trabalho.

Nove cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya

Fortaleza e outras oito cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya, segundo boletim de registro de doenças divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado. Além da capital, as cidades com alto índice da doenças são Catarina, Baturité, Aracoiaba, Pentecoste, Caucaia, Tejuçuoca, Ocara e Cascavel.

domingo, 14 de maio de 2017

Criança de 02 anos morre engasgada com pedaço de osso em Russas

Informações chagadas a nossa redação dão conta de que neste sábado, 13 de maio, uma criança de apenas 02 anos, natural de Russas, residente no Mutirão, que estudava na Escola CAIC Agaci Fernandes, veio a óbito em um hospital de Fortaleza, por consequências de ter se engasgado com um pedaço de osso.

O fato aconteceu na sexta-feira, 12 de maio. Segundo vizinhos a própria mãe do menino o alimentava com sopa, quando o mesmo veio a se engasgar, sendo socorrido as pressas ao hospital de Russas, e logo em seguida devido a gravidade enviado para Fortaleza, aonde infelizmente veio a falecer.


O Blog Vale em Notícias se solidariza com todos os familiares e amigos da criança, desejando muita força nesse momento de dor. Que Deus conforte a todos.

Informações e foto: Blog do Erivando Lima