sábado, 10 de junho de 2017

Locadora +1 Fase goleia Canarinha na estreia do Russano de Futebol da 1ª Divisão

A equipe da Locadora +1 Fase, da comunidade do Ramal de Flores fez uma ótima estreia na tarde deste sábado, 10 de junho, pelo Campeonato Russano de Futebol Amador da 1º Divisão. O time florense enfrentou no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o outro estreante Canarinha da Ingá pela chave “B” e venceu de goleada pelo placar de 5 a 1.

Com o triunfo a Locadora assumiu a liderança do grupo com 04 pontos, 03 da vitória mais o ponto do título do torneio início. Já a Canarinha divide a última posição com o Grêmio de Santa Terezinha, ambas com zero ponto. O grupo tem ainda a equipe do Galegosna 2ª posição com 03 pontos.

Chikungunya resulta em 26 mortes no Ceará em 2017

Já chega a 26 o número de pessoas mortas em decorrência de chikungunya no Ceará, sendo 13 do sexo masculino e 13 do sexo feminino. As vítimas registradas tinham entre 10 e 92 anos de idade e eram residentes dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Beberibe, Pacajus e Senador Pompeu. As informações foram divulgadas, por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde.

Cai vazão do Castanhão para atender à Região Metropolitana de Fortaleza


A vazão do Açude Castanhão para atender à Região Metropolitana de Fortaleza cai de 5 para 4 metros cúbicos por segundo, por meio do Rio Jaguaribe, e fica ainda menor através do Canal do Trabalhador em 3 metros cúbicos por segundo. A decisão foi tomada em uma votação do Conselho Estadual dos Recursos Hídrico, em reunião extraordinária ocorrida na sede da Secretaria de Recursos Hídricos, no Cambeba.

Com golaço no fim, Ceará vence Brasil-RS fora de casa e se aproxima do G-4


O triunfo fora de casa diante do Brasil de Pelotas pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro 2017 caminhava para ocorrer de maneira tranquila. Mas foi conquistado a duras penas. Neste sábado, 10, o Vovô saiu na frente, ampliou a vantagem e viu o Brasil de Pelotas empatar. Mas conseguiu a vitória por 3 a 2 no estádio Bento Freitas aos 46 minutos do segundo tempo com um belo gol de Rafael Carioca.

Antes, outro Rafael, o Pereira, marcara o primeiro gol do jogo logo aos cinco da etapa inicial. Vantagem ampliada com Arthur anotando aos 16 do segundo tempo. Lincom fez dois gols aos 28 e 35 minutos para deixar tudo igual. Empate que persistiu até Rafael Carioca aparecer como protagonista do resultado.

Chapa encabeçada por Luis Eduardo Girão toma posse da diretoria executiva do Fortaleza


Apenas a formalização da troca de comando já anunciada. Na tarde desta sábado, 10, Luis Eduardo Girão foi proclamado de fato e de direito como novo presidente do Fortaleza, substituindo o interino Marcello Desidério, que agora será o 2º vice-presidente. O 1º será o atual diretor de futebol Marcelo Paz. 

Em pleito realizado na sede do clube, no Pici, a chapa "União Pelo Fortaleza" contou com 194 votos, dos 197 sócios que compareceram (1728 estavam aptos a votar).

Devidamente empossado, novo mandatário tricolor agradeceu o apoio de todos os que deram suporte a candidatura e destacou que vai contar com todos os componentes da gestão para conseguir alcançar as metas almejadas.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Assessora parlamentar é executada quando ia para a academia

Uma mulher de 29 anos foi morta quando ia para a academia, na manhã desta sexta-feira, 9, no bairro Vila Velha. Rafaela Bastos era assessora parlamentar do deputado Roberto Mesquita (PV) e foi surpreendida por dois homens em uma moto na avenida Mozart Lucena.
Um dos indivíduos desceu do veículo e atirou contra a mulher, que morreu no local. O caso está sendo investigado por equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que inquérito policial será instaurado para investigar a motivação do homicídio.
O Povo

Olaria e AABB são os finalistas do Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão

Olaria
Chuva de gols marcaram os jogos da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, disputados na noite desta quinta-feira, 08 de junho, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne em Limoeiro do Norte.

Na preliminar a equipe do Olaria da Pitombeira, foi superior e venceu o clube Portuguesa do Setor NH 4 pelo placar de 5 a 3, com gols assinalados pelos atletas Helio (ex-goleiro), Leonildo, Antônio Fabio, Dede de Lauristo e Bruno de Tabuleiro, enquanto Wanderson, Bruno Silva e Alex Sales descontaram para a lusa. Com o triunfo o Olaria carimbou passaporte a grande final do certame, já a Portuguesa foi eliminada.

Jovem russano morre após vários dias internado em Fortaleza

É com muita tristeza que informamos o falecimento, Augusto Cesar Pereira Júnior. O jovem era sobrinho a ex-vereadora Noilda Rocha. Augusto Cesar era  aluno do curso de Engenharia de Software da UFC em Russas.
Júnior César, como era conhecido, sofreu um acidente de moto no último dia 20/05/17 e desde então encontrava-se internado no IJF, em Fortaleza.
O velório acontece na casa de velório Anjo da Guarda e seu sepultamento será amanhã às 09hs no cemitério de Russas.
Externamos nossos pesares e nos solidarizamos com a dor da família e amigos.
Russas News

Suburbão de Futsal de Tabuleiro: Resultados da 1ª rodada

Aconteceu nesta quinta-feira, 08 de junho, no Ginásio Municipal Moreirão, a rodada de abertura do Suburbão de Futsal de Tabuleiro do Norte com 06 partidas cercadas de muita emoção e muitos gols para a alegria do torcedor.

Pelo infantil a equipe do Patos A. C. P  venceu a Quadrangular por 5 a 2. Logo em seguida pelo infanto/juvenil o time do Patos A. C. P goleou impiedosamente o C. N. B. S por  8 a 0. Na sequencia pelo juvenil a equipe Menino Jesus venceu o Avelino/Pad. Tabuleirense por 6 a 2. Em seguida pelo feminino em jogo muito equilibrado C. A. T  e  Renovação empataram pelo placar de 0 a 0. Logo depois pelo máster 40 mais um confronto equilibrado entre Gal. do Terreiro  e  Ceafor que terminou empatado por 3 a 3. E fechando a rodada pelo adulto o KR Society venceu o Merc. Econômico por 3 a 1.

Adiada a rodada desse final de semana da XII Taça Gerardo Malveira de Futebol

Depois de uma reunião feita pelos gestores da Lidedob na manhã desta sexta, 09 de junho,  ficou decidido que a rodada deste final de semana da XII Taça Gerardo Malveira de Futebol está adiada para os dia 24 e 25 do presente mês em virtude da troca das traves, planificação e esquadrejamento do Estádio Malveirão.

Tendência é absolvição da chapa Dilma-Temer em julgamento no TSE

Quatro dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem abrir caminho hoje para a absolvição da chapa Dilma-Temer. A maioria do pleno divergiu do relator Herman Benjamin e se manifestou ontem, informalmente, a favor da retirada das delações do processo de investigação no Tribunal.

A medida, que deve ser acatada por maioria do TSE, faz parte de uma das preliminares das defesas de Michel Temer (PMDB) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com objetivo de anular ou retardar o julgamento. A posição da relatoria havia sido pela rejeição da questão.

Brasil perde a 1ª com Tite em amistoso contra a Argentina

No décimo jogo comandando a Seleção Brasileira, o técnico Tite conheceu a primeira derrota. E foi logo para a Argentina, em amistoso disputado em Melbourne, na Austrália. Tudo bem que o confronto foi para testes visando à Copa do Mundo, com mais da metade dos titulares do Brasil nem sendo convocados, mas o fato é que os argentinos, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, venceram o Brasil por 1 a 0, gol de Mercado. 

A última vitória da Argentina sobre o Brasil tinha sido em 2012, no Superclássico das Américas, quando ambas as seleções só usaram jogadores que atuavam nos respectivos países Na terça-feira, a Seleção Brasileira volta à ação, ainda na Austrália, contra o time nacional dono da casa.

06 vagas de emprego nesta sexta (09/06) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

02 vagas de emprego nesta sexta (09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Árbitro russano convocado para jogos da Taça Brasil Sub 15 – Divisão Especial 2017

O árbitro russano, Luciano Silva, foi convocado pelo Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), para os jogos da Taça Brasil Sub 15 - Divisão Especial, que acontecerão no período de 11 à 18 deste mês, em Camaragibe - Pernambuco.

Equipes tradicionais do país, como  Clube do Remo (PA) , Sport (PE), AABB Curitiba (PR) e COPM/Bombeiros (CE), entre outras estarão em ação pela disputa do título nacional.


Equipes Participantes

Grupo A - Sport (PE), Vigas (DF), A.A.B.B. Curitiba (PR), Praia Clube (MG) e COPM/Bombeiros (CE).

Grupo B - Remo (PA), Madureira (RJ), A.A.B.B. Porto de Folha (SE), Joni Gool (SC) e Adesppe (PE).

Blog Erivando Lima

Campanha de vacinação contra a influenza termina nesta sexta-feira

A Campanha Nacional de imunização contra a influenza chega ao fim nos postos de saúde de Fortaleza nesta sexta-feira (09). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou, até o momento, aproximadamente 312 mil pessoas pertencentes ao público alvo da meta de gestantes, puérperas, idosos, crianças de 6 meses e menor de 5 anos e trabalhadores da área de saúde.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ceará registra crescimento de 117% nas exportações em um mês

O Ceará apresentou um aumento de 117,2% nas exportações durante o último mês de maio, em relação ao mês anterior, chegando a uma cifra de US$ 205,4 milhões, equivalente a cerca de R$ 670,4 milhões. O total exportado é também maior que o mesmo período de 2016, quando US$ 80,8 milhões foram exportados, o que equivale a um crescimento de 154,2%.

Marina Ruy Barbosa dança novo sucesso de Anitta e leva os fãs à loucura, veja vídeo

Marina Ruy Barbosa publicou na noite de terça-feira, 6, em sua conta do Instagram, um vídeo em que mostra todo o seu rebolado ao dançar a música "Paradinha", novo sucesso de Anitta.
"A gente trabalha desde 8 da manhã mas no final do dia a gente tenta aprender a dançar a Paradinha", escreveu a atriz na legenda do vídeo. Nas imagens, Marina dança ao lado de Bruno Ilogti, que dirigiu o clipe da música.
Momentos depois de sua publicação, os fãs da ruiva adoraram ver Marina dançando. "Arrasou no rebolado e no poder", elogiou uma. "Sua linda! Ótima atriz nós já sabíamos que você era, mas seu talento para a dança só descobrimos agora", comentou outra.
Veja vídeo


Homem pula dentro de carro para salvar motorista inconsciente, assista o vídeo

Um americano pulou pela janela dentro de um veículo em movimento cujo motorista, com problemas de saúde, estava desacordado ao volante.
Segundo informações do site Jalopnik, o ato foi registrado pela câmera onboard de uma viatura do condado de Dixon, em Illinois, que começou a seguir um Volkswagen Passat após notar que havia algo de errado com o motorista do sedã. Ao ver a cena, Randy inicialmente se afastou do veículo dando marcha a ré em sua Ford F-150, e logo saiu correndo a pé para tentar evitar o pior.

Ministros indicam voto para excluir Odebrecht e favorecer Temer em julgamento do TSE

Manifestações feitas pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o terceiro dia do julgamento da chapa Dilma-Temer indicam que há uma maioria favorável à excluir o depoimento de executivos da Odebrecht do processo, a principal prova da ação que poderia cassar o mandato do presidente Michel Temer e tornar inelegível a ex-presidente Dilma Rousseff.
Até o fim da primeira sessão, em intervenções, posicionaram-se a favor desta tese os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira e o presidente do TSE, Gilmar Mendes. Contrariamente à retirada dessas provas e manter o caso Odebrecht no processo falaram o relator, Herman Benjamin, e os ministros Luiz Fux e Rosa Weber. O julgamento, interrompido por volta das 12h30, será retomado às 14h30.

Partidas das semifinais do Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão serão disputadas nesta quinta (08)

Dois grandes jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão serão disputados nesta quinta-feira, 08 de junho, logo mais a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte.

Na preliminar duelarão Olaria Esporte Clube versos Portuguesa do SETOR NH4 e logo em seguida jogarão Santa Maria contra a equipe da AABB. A imprensa esportiva da região aposta em duelos muito equilibrados e cercados de muita rivalidade e emoção, visto que estarão em quadra os melhores jogadores do futebol da bola pesada da Região Jaguaribana.

Para assistir aos jogos, o torcedor jaguaribano, especialmente o limoeirense, pagará apenas R$ 3,00 (três reais) pelo ingresso ou poderá aproveitar a promoção e comprar duas enterradas por R$ 5,00 (Cinco Reais).


O certame é promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, que tem a honra de convidar os amantes do futsal para prestigiarem a rodada.

Mortes por dengue no Ceará dobram em uma semana

O número de mortes confirmadas por dengue no Ceará chegou a seis, o que representa o dobro em relação à última semana. As informações são do boletim semanal das doenças de notificação compulsória divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa). No último documento, três óbitos já haviam sido confirmados.
No dia 2 de junho, o boletim epidemiológico já apontava cinco óbitos pela doença em Fortaleza (3), Maracanaú Tabuleiro do Norte. O novo caso foi registrado em Paracuru, cidade distante 87 quilômetros de Fortaleza.
Em 2017, foram notificados 43.021 casos de dengue no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), correspondendo a uma taxa de incidência no Estado de 479,9 casos por 100 mil habitantes, distribuídos em 97,3% dos municípios. Foram confirmados 9.755 casos em 124 dos municípios.
Diário do Nordeste

08 vagas de emprego nesta quinta (08) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

02 vagas de emprego nesta quinta (08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Aposta do Ceará leva sozinha R$ 6,3 milhões do concurso 1937 da Mega-Sena

Um apostador acertou o resultado do concurso 1937 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (07/06) em Itatiba (SP). O sortudo, de Fortaleza (CE), vai levar para casa um prêmio de R$ 6,31 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 06-10-24-29-43-55.


Se o sortudo decidir aplicar todo o prêmio na Poupança, receberá aproximadamente R$ 34,6 mil em rendimentos mensais. Se preferir, poderá comprar 13 imóveis de R$ 450 mil cada ou 240 carros populares.
epocanegocios.globo.com


Rodada de abertura do Suburbão de Futsal de Tabuleiro acontece nesta quinta (08)

Começa nesta quinta-feira, 08 de junho, uma das maiores competições esportivas da cidade de Tabuleiro do Norte, o Suburbão de Futsal, que reúne atletas de várias categorias, visando promover socialização e lazer através da prática esportiva, além de revelar futuros atletas para o desporto local.

A rodada de abertura, que terá início logo mais às 18h, no Ginásio Moreirão, contará com os seguintes jogos: Patos A. C. P  x Quadrangular (Infantil); Patos A. C. P   x  C. N. S.B (Infanto/Juvenil); Menino Jesus  x Avelino/Pad. Tabuleirense (Juvenil); C. A. T x Renovação (Feminino); Gal. do Terreiro x Ceafor (Master 40); e KR  Society  x  Mer. Econômico (Adulto).

SETAS divulga lista dos pré-selecionados do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS divulgou a relação dos 100 jovens pré-selecionados para o Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz 2017. Destes 50% serão selecionados para ocupação das 50 vagas nas empresas parceiras.

A SETAS informa também que todos os pré-selecionados deverão comparecer à oficina de orientação para o trabalho, que será realizada em parceria com o SINE/IDT, e acontecerá nesta sexta-feira, 09 de junho, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, em dois horários às 7h30min (Turma 01) e às 13h (Turma 02), conforme turma especificada na referida lista, pois na oportunidade, os jovens sairão com os encaminhamentos para as entrevistas de seleção nas empresas.

Crime do golpe do Baludo foi registrado em Tabuleiro do Norte

Nesta quarta-feira, 07 de maio, por volta dás 08h30min, compareceu na USI de Tabuleiro do Norte/CE, o Sr. JOSÉ BATISTA SOBRINHO,  natural de Tabuleiro do Norte, residente na localidade de Sítio Carnaubal, zona rural do mesmo Município, informando que por volta das 07h30min, na Rua Batista Maia, centro de Tabuleiro do Norte/CE, logo após a sua saída do Banco BRADESCO, 02 indivíduos sendo, um loiro de olhos azuis, trajando calça jeans e blusa amarela e o outro, um moreno, baixo, trajando calça jeans e blusa xadrez, aplicaram-lhe, o conhecido na gíria policial como “golpe do baludo” sendo convencido em troca de alguma vantagem entregar sua bolsa, que continha todos os documentos pessoais dele e de sua esposa MARIA LOPES DA SILVA, assim como 02 cartões do Bradesco e uma quantia de R$ 850,00 em espécie.


Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de policiais militares na CP 1104, se deslocaram ao local indicado, onde passaram a diligenciar, no intuito de identificar os infratores, assim como recuperar o material subtraído, porém até o momento sem êxito.

1° BPM

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Com aproximadamente 24,5 mil participantes Russas vence Dia do Desafio contra cidade cubana

A cidade de Russas está de parabéns, visto que, venceu o município cubano de Guines, no Dia do Desafio, ocorrido no último dia 31 de maio, ao registrar 24.401 participantes, contra 18.495 da cidade de Cuba. Foi uma vitória da população russana, que mais uma vez correspondeu ao chamado da Coordenação de Esportes, e demonstrou que Russas é uma cidade, que a cada dia tem mais adeptos praticando atividades físicas.

Governador inaugura Barragem do Rio Cocó para beneficiar quase 11 mil famílias

O governador Camilo Santana inaugurou, na manhã desta quarta-feira (7), em Fortaleza, a Barragem do Rio Cocó. A obra, que está com sua capacidade máxima de armazenamento, de quase 6 milhões e meio de m³, vai conter o excedente de água no período mais intenso da quadra chuvosa na Capital, para evitar alagamento em bairros vulneráveis ao longo do rio.

Com Willian completando trio de ataque, Tite esboça time titular


Ederson, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Diego Souza ainda não chegaram em Melbourne, na Austrália, entretanto, o técnico Tite parece já estar com o time praticamente definido para enfrentar a Argentina, na próxima sexta-feira. No treino desta terça o treinador da Seleção Brasileira esboçou a provável equipe titular com Fágner na direita e Willian completando o trio de ataque na ausência de Neymar.

Com apenas 19 atletas à disposição, Tite começou a atividade com Coutinho entre os reservas para que pudesse haver dois times com dez jogadores de cada lado – um australiano completou o trabalho. Posteriormente o meia do Liverpool se juntou ao time que possuía mais titulares, assim como Willian.

Mulher é morta com vários disparos em Morada Nova

Por volta das 06h40min desta quarta-feira (07/06), foi registrado um homicídio a bala na cidade de Morada Nova tendo como vítima uma senhora que até o momento não teve seu nome divulgado.

Segundo informações, indivíduos armados invadiram a casa da vítima, na Rua Padre Sebastião Marlene no Bairro 02 de Agosto, e a assassinaram dentro de um quarto do imóvel. 

Vale salientar que 02 veículos foram usados durante a ação, um dos carros ficou na esquina da Rua e o outro parou em frente a residência da vítima, quando os suspeitos desceram e praticaram o crime. 

Outras informações a qualquer momento: 

Fonte: portalvj.com.br

.

Ceará é derrotado pelo América-MG fora de casa e perde seis posições na Série B

A intenção era terminar a 5ª rodada da Série B consolidando a boa fase e firmando lugar no G-4 da competição. Ao contrário disso, o Ceará encerrou a terça-feira de rodada completa da Segundona perdendo seis posições e caindo para o 11º lugar. Tudo graças à derrota por 1 a 0 para o América-MG, na noite desta terça-feira, 6, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Revés indigesto não pelo resultado em si, que é normal. O Coelho é time organizado e um dos candidatos ao acesso. Mas a maneira como o Alvinegro se mostrou incapaz de furar o bloqueio adversário, mesmo atuando 25 minutos com um jogador a mais, mostrou que o time do técnico Givanildo Oliveira ainda precisa evoluir.

07 vagas de emprego nesta quarta (07/06) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Homicídio e lesão corporal a bala em Aracati

Um homicídio a bala foi registrado na noite desta terça-feira, 06 de junho, por volta das 20h40min, na cidade de Aracati, litoral do estado do Ceará, tendo como vítima o jovem Claudiano da Rocha Silva, conhecido por "Nem", 26 anos, que residia no bairro Várzea da Matriz, mesmo Município.

Segundo relatos de populares, o crime foi cometido por vários indivíduos que trafegam em um veículo de cor preta, que chegaram na Praça das Carnaúbas/Baixada e abriram fogo contra Nem, que foi atingido por 05 disparos; 02 no tórax, 01 no braço e 02 nas pernas, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Aracati, onde não resistiu e veio a óbito.

Motocicleta é furtada de estacionamento em Limoeiro do Norte

Uma motocicleta HONDA/BIZ 125 ES, de cor ROSA, ano 2012/2012, PLACA OIQ- 1006 foi furtada nesta terça-feira, 06 de junho, por volta das 22h, do local onde tinha sido estacionada, na praça da Igreja Matriz de Limoeiro do Norte-CE.

A proprietário do veículo, AURILENE NOBRE XAVIER DA SILVA, natural de Limoeiro do Norte, relatou as autoridades policiais que havia estacionado a moto com a chave na ignição e foi numa lanchonete que também fica na referida Praça, e ao retornar sua motocicleta havia sido furtada.

Policiais militares ao tomarem conhecimento do fato, imediatamente compareceram ao local, e realizam diligências no intuito de recuperar a moto, mas até o momento sem sucesso.

1º BPM



TSE retoma hoje julgamento do pedido de cassação da chapa- Dilma-Temer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma hoje (7) o julgamento da ação na qual o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A sessão está prevista para começar às 9h.
Na sessão de ontem (5), por unanimidade, os ministros rejeitaram questões preliminares que impediriam o prosseguimento da ação e o julgamento do mérito da cassação, que não foi analisado na última sessão.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Graciele Lacerda exibe corpaço em foto com Zezé Di Camargo

Zezé Di Camargo compartilhou uma foto ao lado da namorada, Graciele Lacerda, na manhã desta terça-feira (6). O cantor, que forma dupla sertaneja com o irmão Luciano, se declarou à amada. "Você chegou me deixou sem saída, me fez te querer quando eu não mais queria. Acho que foi Deus que te mandou pra mim, pra recomeçar e me fazer feliz por toda vida!!", escreveu.

Na imagem, os dois aparecem fazendo um passeio de barco. Enquanto Zezé está de camisa e bermuda, Graciele exibe toda sua boa forma com biquíni de lacinho.

revistaquem.globo.com

Camilo dá previsão para 2 editais no CE e promete “lançar outros concursos”

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (6), através de transmissão ao vivo via Facebook, que novos concursos públicos devem ser lançados no Ceará. “Estou pensando aqui em lançar outros concursos, mas vou deixar para anunciar depois”, disse.

O governador reafirmou a previsão de divulgação de edital para o segundo semestre do Detran. Segundo o Chefe do Executivo, serão ofertadas 300 vagas. “Quem estiver esperando, estude!”, disse. O último concurso público realizado para o órgão ocorreu em 2006. À época, foram ofertadas 200 vagas para agente de trânsito e fiscal de transportes.

PEC da Vaquejada é promulgada em sessão solene do Congresso

O Congresso Nacional realizou sessão solene nesta terça-feira (6) para promulgar a PEC da Vaquejada, agora Emenda Constitucional 96. O texto define que as práticas desportivas que utilizem animais não são consideradas cruéis, nas condições especificadas em lei.
“Respeitamos os anseios de milhões de nordestinos e brasileiros. Digo isso sem exagero. Apenas em empregos diretos e indiretos, as vaquejadas promovem mais de 700 mil, além do sustento de outras dezenas de milhares de famílias”, disse Eunício.

Relatório da reforma trabalhista é aprovado em comissão do Senado

O relatório da reforma trabalhista foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) por 14 votos a favor e 11 votos contrários. O placar foi exatamente como o previsto pelos governistas que esperavam vitória por 14 a 11. Agora, serão votados os destaques ao projeto.
O documento aprovado de 74 páginas recomenda a estratégia de avançar com o texto no Senado sem alterar o projeto aprovado na Câmara – o que exigiria aprovação dos deputados e atrasaria a tramitação. Para incluir as alterações sugeridas pelos senadores, o parecer sugere ajustes com veto presidencial e edição de eventuais medidas provisórias.

Caixa antecipa saque do FGTS para nascidos em setembro, outubro e novembro

Para os beneficiários nascidos em setembro, outubro e novembro, a data para início dos saques, prevista em 16 de junho, foi remarcada para o próximo sábado, dia 10 de junho.

A Caixa Econômica Federal antecipou novamente o calendário de saques de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para os beneficiários nascidos em setembro, outubro e novembro, a data para início dos saques, prevista em 16 de junho, foi remarcada para o próximo sábado, dia 10 de junho. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 6, pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em coletiva na sede do banco em Brasília.

Russas: Prefeitura realiza limpeza geral no entorno do Ginásio Raimundo Rocha e CEO Estadual

Dando continuidade ao serviço de limpeza geral que vem sendo realizado por todo o Município, nesta terça-feira, 06 de junho, a Secretaria de Infraestrutura realizou a ação no entorno do Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha, e CEO Estadual, na Catumbela. Com o auxílio de uma máquina roçadeira foi feita a limpeza do mato e retirada de todo tipo de lixo. 

Justiça Federal acata denúncia do MPF contra Cid Gomes, que vira réu em Sobral

Ex-governador, outras sete pessoas e uma empresa da cidade são acusados de crime financeiro por conta de um empréstimo de R$ 1,3 milhão, que não teria respeitado as regras do FNE.

A 18ª Vara Federal de Sobral aceitou, na última sexta-feira (2), uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador Cid Gomes, outras sete pessoas e a empresa Corte Oito Gestão e Empreendimentos Ltda, que tem Cid como sócio. A acusação é de que os envolvidos teriam cometido crime financeiro em um empréstimo de R$ 1,3 milhão obtido em 2014 junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que não teria respeitado as regras do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Senador Eunício assina hoje a lei que garante a prática da vaquejada no Brasil

Senado Federal sanciona nesta terça-feira (6), em solenidade marcada para as 11 horas, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna a prática da vaquejada um festejo da cultura nordestina  e que vai possibilitar a manutenção de, pelo menos, 700 mil empregos diretos e indiretos. A informação é do presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (PMDB), em entrevista exclusiva concedida, na manhã desta terça-feira (6) ao programa “Ceará News”, na Rede Plus de Rádio FM.