sábado, 24 de junho de 2017

Fábio Assunção é detido em Pernambuco, se exalta e é xingado por populares

O ator Fábio Assunção foi detido na madrugada deste sábado, 24, na festa São João de Arcoverde, em Pernambuco. Conforme o portal Folha de Pernambuco, o paulistano de 45 anos estava sob efeito de álcool e teria se exaltado após o carro em que estava colidir com uma viatura policial.

Vídeo publicado pela Folha de Pernambuco mostra o ator sendo hostilizado por populares. Na sequência, ele se exalta e discute com as pessoas. Outro vídeo mostra ele já dentro de uma viatura com vidro quebrado, pedindo para chamar "o sargento" para ser liberado e xingando a polícia. "Eu não sou criminoso", diz em outro momento. Ele teria quebrado o vidro da viatura. O POVO Online optou por não divulgar os vídeos.

Na estreia de Chamusca, Ceará joga bem, vence o Oeste no PV e cola no G-4

Na estreia do técnico Marcelo Chamusca o Ceará não tomou conhecimento do Oeste, até então a melhor defesa da Série B. Jogando melhor do que adversário desde o primeiro minuto, o Alvinegro fez 3 a 0 na partida que foi disputada na tarde deste sábado, 24, no estádio Presidente Vargas, válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Escalado com Ricardinho e Pedro Ken no meio-campo desde o início, o Ceará deixou claro que teria todas as iniciativas ofensivas do confronto. Raul e Richardson, os volantes, também ajudavam ofensivamente e, assim, os atacantes Magno Alves e Roberto não ficavam isolados.Defensivamente o trabalho tático de Chamusca ficou evidente. Mais organizado, o time se postou no esquema 4-1-4-1 e o Oeste pouco incomodou o goleiro Everson.

Olho D’Água e Santo Estevão ficam no 1 a 1 pela Taça Gerardo Malveira de Futebol

Em partida equilibradíssima disputada na tarde deste sábado, 24 de junho, no Estádio Malveirão, válida pela fase de grupos da XII edição da Taça Gerardo Malveira de Futebol do distrito de Olho D’Água da Bica, as equipes Olho D’Água e Santo Estevão empataram por 1 a 1, com gols anotados por Tiago Fialho aos 05 minutos do 1º tempo para o Olho D’Água e Ernando aos 32 do segundo para o Santo Estevão.

Com o empate ambas as equipes seguem dividindo a 1ª colocação da chave “B” com 04 pontos cada em 02 jogos, sendo que o Santo Estevão leva vantagem no saldo de gols, 2 a 1. O grupo tem ainda o Groenlândia em 3º com 03 pontos e o Estrela Azul na quarta colocação sem pontuar.

Curso Médio em Teologia será ofertado em Russas

Terá início no próximo dia 10 de julho, as aulas do importante Curso Médio em Teologia do Centro de Educação Teológica Kyrios – CETEK, com grade curricular de 12 matérias.

No corpo docente está o Apóstolo José Carlos Ribeiro, Bacharel em Teologia. Um homem de Deus capacitado, comprometido com o ensino genuíno da Palavra, dispostos a fazer um trabalho que ficará para a história e servirá para muitas gerações.

As disciplinas a serem ministradas no curso são: Prolegômenos, Bibliologia, Tipologia, Escatologia, Angeologia, Libertação, Missiologia, Soteriologia, Teologia Econômica, Homilética, Pneumologia e Atos - Fundamentos Apostólico.

O curso terá duração de aproximadamente 06 meses e as aulas acontecerão todas as segundas-feiras, às 19h, na Igreja Fonte da Graça Apostólica, localizada na Rua Raymundo Agostinho Carlos Santiago, 745, Catumbela.  

Vale ressaltar que os primeiros 20 alunos inscritos terão um abatimento de 50% de desconto.


Outras informações pelos fones: (88) 9 9770 2930; (88) 9 9210 1721; e (88) 9 9970 4369 (WhatsApp).

Limoeiro e Morada Nova vencem e disputam hoje o título do Zonal Jaguaribano do Intermunicipal de Futsal

Pela segunda rodada do Zonal Jaguaribano da 1ª Fase do 45ª Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, disputada nesta sexta-feira, 23 de junho, no Ginásio Poliesportivo Jorge Luiz Chagas Maia, em Morada Nova, os selecionados de Limoeiro do Norte e Morada Nova conseguiram mais uma vitória cada e de quebra garantiram classificação a etapa seguinte do certame com uma rodada de antecedência e duelam logo mais brigando pelo título do Zonal.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Saiba o motivo que causou o fim do namoro entre Neymar e Bruna Marquezine

O craque Neymar e a atriz Bruna Marquezine terminaram o namoro pela terceira vez, segundo informações do colunista Leo Dias. Na noite de quarta-feira (21), os dois fizeram programas diferentes em São Paulo. Enquanto a atriz foi a um evento da grife Cartier, no qual se encontrou com Fiorella Mattheis, o jogador esteve na casa de festas Villa Mix.

De acordo com o colunista, amigos do casal afirmaram que o motivo para o término não foi traição. O ponto final na relação teria acontecido porque o jogador pediu a atriz em casamento e ela negou, alegando ser muito nova para dar um passo tão grande na relação, de acordo com informações do UOL.

INCÊNDIO EM PRÉDIO DE LONDRES COMEÇOU COM PROBLEMA EM GELADEIRA

O incêndio ocorrido em um edifício em Londres, Inglaterra, no último dia 14, foi uma das grandes tragédias de 2017. A fatalidade deixou 79 mortos ou desaparecidos, considerados “presumivelmente mortos” pelas autoridades britânicas.
Contudo, o incêndio começou devido a problemas causados por um objeto que está presente nas casas de, praticamente, toda a população. Segundo a polícia britânica, a tragédia teve início graças a uma geladeira que estava com defeito e que acabou pegando fogo.

Nova tarifa da Cagece entra em vigor a partir desta segunda-feira

A nova tarifa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) começa a valer a partir desta segunda-feira (26), nos 151 municípios atendidos pela empresa. Com a revisão média de 12,9%, aprovada pelas agências reguladoras no estado, o preço médio cobrado por m³ pelos serviços de água e esgoto da companhia passa a ser de R$ 3,17.

Ceará tem 47 mil trabalhadores que ainda não receberam o PIS

O prazo para os trabalhadores que trabalharam de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 sacarem o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) termina na próxima sexta-feira (30). O valor pode chegar a R$ 937,00.

Câmara aprova fim de multa para quem esquecer carteira de habilitação

Comissão de Constituição e Justiça) aprovou nesta quarta-feira (21) o fim das multas ao motorista que não estiver com a carteira de habilitação ou a licença do veículo no momento da abordagem. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto segue direto para o Senado, caso não haja recurso para análise do plenário da Câmara.
O projeto, de autoria da ex-deputada Sandra Rosado e da deputada Keiko Ota (PSB-SP), altera o Código de Trânsito Brasileiro e determina que, na ausência dos documentos, o agente de trânsito obtenha as informações por meio de consulta a banco de dados oficial.

Russas: Prefeitura abre inscrições para formação das escolinhas de Futsal, Voleibol e Basquete

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Departamento de Esportes, comunica que estarão abertas as inscrições para a formação das escolinhas das modalidades: Futsal, Voleibol e Basquete nos naipes masculino e feminino, que acontecerão durante o período de 26 a 30 de junho. As matrículas serão realizadas na sala do Departamento de Esportes, no prédio da Prefeitura Municipal, das 08 às 12h, com o professor Antônio Rodrigues (Boy).
Poderão participar crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos. No ato da inscrição o responsável deverá apresentar a xerox da certidão de nascimento ou RG e uma foto 3 X 4 do aluno. Vale ressaltar que as inscrições são inteiramente gratuitas.

A Força: Irene manipula Joyce

Bibi se arrepende de beijar Caio. Heleninha e Junqueira se preocupam com Yuri. Ruy insinua para Joyce que há algo estranho no comportamento de Eugênio. Caio confessa a Cirilo que ainda é apaixonado por Bibi. Bibi observa Jeiza, e Aurora teme a obsessão da filha pela policial. Irene manipula Joyce. Silvana engana Eurico para apostar no jogo. Cibele garante a Joyce que levará o processo contra Ruy até o fim. Ruy pede que Caio consiga uma medida protetiva contra Cibele. Cláudio se declara para Ivana e a beija. Edinalva convida Ritinha e Ruy para assistir à luta de Jeiza. Caio questiona Bibi sobre seu comportamento com Jeiza.

http://gshow.globo.com

Russas: Motociclistas que não usam capacetes podem está sendo multados mesmo sem serem parados

O departamento Municipal de Transito e Rodoviário de Russas – DEMUTRAN, por determinação do Diretor Geral Flávio Lopes Serpa, avisa aos motociclistas que usem o Capacete, pois além do USO OBRIGATÓRIO POR LEI DESSE ACESSÓRIO, ele é muito importante no salvamento de suas próprias vidas.
Aqueles que não usam esse acessório, e que estão transitando nas principais ruas e avenidas do Município de Russas, estão sendo monitorados mesmos não sendo abordados pela as equipes de agentes do órgão fiscalizador de transito desse município, vão ter surpresas desagradável quando forem emplacar ou renovar seus licenciamentos de suas Motocicletas.

Neymar confirma fim de namoro com Bruna Marquezine

O namoro entre Neymar e Bruna Marquezine chega ao fim mais uma vez. O craque brasileiro confirmou a informação nesta quinta-feira, 22, em um evento em São Paulo. "Sim, estamos separados", disse. As informações são do portal UOL.

O namoro entre Neymar e Bruna Marquezine chega ao fim mais uma vez. O craque brasileiro confirmou a informação nesta quinta-feira, 22, em um evento em São Paulo. "Sim, estamos separados", disse. As informações são do portal UOL.

O Povo

Clube do Racha e Produtos Ypiranga duelam neste sábado (24) pelo título do Russano da 2ª Divisão

O Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, no centro de Russas, será palco neste sábado, 24 de junho, da grande decisão do Campeonato Russano de Futebol da 2ª Divisão. Clube do Racha e Produtos Ypiranga entrarão em campo às 16h30min, para o duelo que valerá o título máximo da competição.

Apesar do Clube do Racha está invicto com 100% de aproveitamento, 06 jogos e 06 vitórias, não haverá vantagem alguma na final, e em caso de empate no tempo normal a decisão acontecerá através das cobranças dos pênaltis.

Ceará é destaque na redução do analfabetismo no País

Professores e alunos das 265 escolas públicas do Estado que mais se destacaram em 2016 receberam, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará, o Prêmio Escola Nota Dez. O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, entregou as premiações para unidades educacionais de 180 municípios do Estado. O prêmio faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), que reduziu de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa nestes 10 anos de execução.

Quadrangular de Futsal feminino será realizado neste sábado (24) em Russas

O Departamento de Esportes do município de Russas, juntamente com a equipe de futsal feminino que tem a frente à professora Cleide Oliveira, com apoio da Prefeitura de Russas,realizarão neste sábado, 24 de junho, a partir das 18h, no Ginásio Joel Correia Lima, um quadrangular de futsal feminino, com a participação das equipes: Russas, Tabuleiro do Norte, Limoeiro e São Raimundo.

A competição tem por finalidade promover a prática do futsal, socialização entre atletas, e preparação para os Jogos do Vale que serão disputados em Morada Nova, no mês de dezembro.


Vale ressaltar que para assistir aos jogos do quadrangular o torcedor pagará o valor único de R$ 2,00.

Limoeiro e Morda Nova vencem na estreia do Intermunicipal de Futsal

Dois jogos disputados na noite desta quinta-feira, 22 de junho, no Ginásio Poliesportivo Jorge Luiz Chagas Maia, em Morada Nova, movimentaram a rodada de abertura do Zonal Jaguaribano da 1ª Fase do 45ª Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino da Federação Cearense de Futebol de Salão.

Na preliminar a equipe de Limoeiro do Norte fez uma ótima estreia e numa partida de muitos gols goleou São João do Jaguaribe pelo placar de 5 a 2. No jogo de fundo, a anfitriã Morada Nova, também estreou positivamente e passou fácil por Tabuleiro do Norte pelo placar de 4 a 0.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Acidente entre ambulâncias, ônibus e carreta deixa 15 mortos no ES

Um acidente ocorrido no km 343 da BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo, deixou 15 mortos e vários feridos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu entre duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus por volta das 5h50 desta quinta-feira (22). Com informações do portal G1.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou o número de mortos e informou que pode aumentar com o passar do tempo, pois as equipes ainda estão no atendimento. Os dois sentidos da BR estavam interditados pelo menos até às 8h30.

Prefeitura de Russas coleta lixo no entorno do Cemitério Público e solicita colaboração da população para manter a cidade limpa

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura, usando máquina e caçambas, realizou na tarde desta quinta-feira, 22 de junho, a limpeza geral do lixo acumulado nas proximidades do cemitério público e também do ginásio Joel Correia Lima. Esse tipo de ação vem sendo desenvolvida rotineiramente em todos os bairros da cidade, visando garantir um excelente aspecto urbano, e também prevenir à proliferação de insetos nocivos a população.

Anitta posa de biquíni no Marrocos e brinca: "Por que eu não trouxe um bofe comigo?"

Anitta parece estar indo de vento em popa. Depois de cantar ao lado de Iggy Azalea no programa do Jimmy Fallon, nos Estados Unidos, e lançar o hit em espanhol "Paradinha", a cantora está em viagem pelo deserto do Saara, no Marrocos, onde vai gravar clipe para sua nova faixa, "Sua Cara", produzida em parceria com Pabllo Vittar e Major Lazer.

A Força: Caio beija Bibi

Ruy questiona Caio se Eugênio está tendo um caso. Caio afirma a Ruy que Cibele pode prejudicá-lo. Nonatoconta para Bigao que descobriu sobre Silvana. Bibi garante que ajudará Rubinho, e Aurora se preocupa. Eugênio se desentende com Joyce. Caio conversa com Jeiza sobre seu depoimento contra Rubinho. Nonato confessa a Biga sua compaixão por Silvana. Bibi confronta Jeiza, que se irrita com Caio. Ivana apoia Cláudio em sua recuperação. Joyce desabafa com Zu. Bibi culpa Jeiza pela manutenção da prisão de Rubinho. Jeiza comemora mais um desafio de luta no MMA. Caio beija Bibi.

http://gshow.globo.com

Apostador ganha sozinho prêmio de R$ 26,6 milhões no concurso 1941 da Mega-Sena

Um apostador ganhou sozinho o prêmio do concurso 1941 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (21/06), em Campina Grande (PB). O sortudo de Peruíbe (SP) levará para a casa R$ 26,6 milhões. Com isso, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, no sábado (24/06), será de R$ 3 milhões.

Os números sorteados hoje foram:  1 - 9 - 24 - 38 - 48 - 49.

A quina teve 63 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 38.426,22. Já a quadra teve 4.313 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 801,84.

16 vagas de emprego nesta quinta-feira, 22, no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Preço da gasolina tem leve queda no Ceará após redução nas refinarias

O preço médio da gasolina no Ceará teve uma leve queda, conforme pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP). O litro do combustível é vendido nos postos do estado, em média, a R$ 3,85. O valor é R$ 0,02 mais barato que há duas semanas.
Os preços foram coletados entre 11 e 17 de março e, segundo a pesquisa, ela pode refletir parcialmente a redução nas refinarias anunciada pela Petrobras.

Justiça Federal no Ceará realiza mutirão com mais de 5 mil audiências para negociação de dívidas

A Central de Conciliação e Mediação da Justiça Federal no Ceará realiza até o dia 30 de junho um mutirão de audiências de conciliação com processos referentes a contratos com a Caixa Econômica Federal. Para esse mutirão, foram agendadas 5.100 audiências e montadas sete mesas de negociações, sendo cinco para conciliações processuais e duas para pré-processuais.

Pessoas com contratos em condições de negociar foram convidados a participar da rodada de conciliações e quitar seus débitos com a instituição financeira. Segundo o coordenador de filial da Caixa, Francisco Vilar, a possibilidade é de até 90% de desconto nos acordos e ainda a oportunidade de conciliar antes mesmo que o débito torne-se processo, aumentando ainda mais os custos.

O contador Isaac Lopes aguardava desde 2003 para solucionar sua pendência junto à Caixa e compareceu ao mutirão na segunda-feira (19). Com o convite e a oportunidade de desconto, ele viu a possibilidade de regularizar a situação e continuar a relação com o banco.


"Como eu tinha interesse em resolver essa pendência, me atraiu bastante a possibilidade de desconto que foi oferecido e eu resolvi participar", comemorou o contador.

G1/CE

Brasileira desaparece de navio de cruzeiro na Itália

Uma brasileira de 35 anos desapareceu de um navio de cruzeiro que navegava entre as cidades de Veneza e Brindisi, na costa leste da Itália, no último domingo (18).
Identificada como Simone Scheuer Sousa, a mulher fazia parte da tripulação do MSC Musica e trabalhava na limpeza do transatlântico. Seus colegas perceberam sua ausência já durante a madrugada de segunda-feira (19), quando o navio estava em mar aberto.

Cinco pessoas ficam feridas em colisão no Meireles; bebê de 3 meses sai ileso de acidente

Cinco pessoas ficaram feridas durante uma colisão entre uma van de transporte coletivo e um automóvel, no cruzamento da rua Barão de Aracati com rua Tenente Benévolo, no bairro Meireles. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira, 21. 


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Assalto a empresário: suspeito morre e 6 são presos após confronto com policiais no interior

Um assalto a um empresário resultou em confronto entre os assaltantes e a Polícia Militar (PM), na prisão de seis pessoas e na morte de um suspeito, no Centro de Camocim, na Região Norte do Ceará, na tarde desta quarta-feira (21)

Segundo o titular da Delegacia Regional de Camocim, Hebert Ponte, o grupo já tinha concretizado o assalto, quando uma equipe da PM passava pelo escritório do empresário, por volta de 12h.

Os policiais militares abordaram o grupo, que reagiu e houve troca de tiros. Um suspeito sofreu um tiro e morreu no local. Os seis comparsas foram detidos.

Com o grupo, a Polícia apreendeu um veículo alugado, uma motocicleta roubada, uma pistola Ponto 380 e um revólver calibre 38.

Os seis presos e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Camocim, da Polícia Civil, para ser confeccionado o flagrante do crime.

DN

Prefeitura de Russas segue recuperando a estrada do Bento Pereira

Cumprindo prontamente com o que havia anunciado, de que assim que terminasse a quadra invernosa seriam iniciados os serviços de recuperação das estradas vicinais do Município, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta semana a recuperação total da estrada do Bento Pereira, que devido as fortes chuvas e por ser bastante utilizada, principalmente por empresários que exploram argila na região, estava muito desgastada. 

O trabalho continua em ritmo acelerado e consiste no piçarramento e patrolamento  de todo trecho, o que deixará a estrada em ótimas condições de trafegabilidade proporcionado assim mais conforto e segurança para a população russana que diariamente passa pelo setor. Vale ressaltar ainda que a meta da Administração é recuperar todas as estradas carroçáveis do Município, obedecendo ao cronograma elaborado pela SEINFRA. 

É a Prefeitura de Russas trabalhando diariamente para garantir conforto para o que temos de mais importante, nossa geste. 

Fonte: Facebook da Prefeitura

Três jogos movimentaram nesta terça (20) o Suburbão de Futsal de Tabuleiro

Aconteceu na noite desta terça-feira, 20 de junho, no Ginásio Municipal Moreirão, mais uma rodada da fase de grupos do Suburbão de Futsal de Tabuleiro do Norte com a realização de 03 partidas válidas pelas categorias Master 40 e Adulto.

Na preliminar, pela categoria Master, Amigos de Claudenor e Traduzir-se protagonizaram uma partida equilibradíssima que terminou empatada pelo placar do 2 a 2.

Russas: Prefeitura abre inscrições para formação da Escolinha de Karatê

A Prefeitura de Russas, através da Coordenação de Esportes, numa parceria com a Associação Russana de Karatê – ASRUK comunica que estarão acontecendo durante o período de 22 a 30 de junho, as inscrições para formação da escolinha de karatê.  As matrículas serão realizadas na sala do Departamento de Esportes, no prédio da Prefeitura Municipal, das 08 às 12h, com o professor Antônio Rodrigues (Boy).

Poderão participar crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos. No ato da inscrição o responsável deverá apresentar a xerox da certidão de nascimento ou RG e uma foto 3 X 4 do aluno. Vale ressaltar que as inscrições são inteiramente gratuitas.

As aulas terão início no próximo dia 1ª de julho e serão ministradas pelo professor Erandir na sede da Academia de Karatê, localizada na Rua Hipólito Santiago de Lima, 234, no bairro Catumbela.


Aproveite essa oportunidade, inscreva seu filho e incentive-o a praticar esporte, visto que, a prática esportiva proporciona uma vida saudável e ajuda no processo educacional das crianças e adolescentes.   

ASCOM/Russas

Weber Araújo sai vitorioso em julgamento no TSE

O prefeito Weber  Araújo é um homem que coleciona várias vitórias em sua vida política. Nesta terça-feira, 20, o gestor municipal saiu mais uma vez  vitorioso em um julgamento  na mais alta corte eleitoral  ( TSE ) Tribunal Superior Eleitoral.
O Processo( 0009 124-23.2016-6.06.0009) movido contra a candidatura do prefeito Weber  pela coligação Russas Cidade de Todos, encabeçada pelos candidatos  ( Raimundo Cordeiro e Guida Maia Rocha) e pelo Ministério Público,  pedia a impugnação ao registro de candidatura  do Prefeito Weber e inelegibilidade por rejeição de contas publicas,

IFCE abre 264 vagas para curso superior à distância em hotelaria

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições gratuitas para o vestibular 2017.2 da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão disponíveis 264 vagas para o curso superior de Tecnologia em Hotelaria na modalidade à distância.

As ofertas estão distribuídas entre os polos de Beberibe, Camocim, Caucaia Novo Pabussu, Itapipoca, Itarema, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Meruoca, Orós, Quixeramobim e Tauá.

Educação de Russas em festa: 04 escolas entre as 150 melhores do Estado no SPAECE 2016

A educação da cidade de Russas está em festa e tem muito a comemorar, visto que, quatro (04) das escolas russanas estão entre as 150 melhores do Estado do Ceará, premiadas no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE 2016. E também todas as escolas do município de Russas se encontram no Nível Desejável da Escala de Proficiência, nas turmas de 2ª série, no SPAECE 2016. Esse nível representa o melhor da Escala de Alfabetização, assegurando que, em Russas as crianças estão aprendendo e se alfabetizando na Idade Certa.

Ceará reage no 2º tempo e empata com o Vila Nova

Vivendo momento de transição após a saída do ex-técnico Givanildo Oliveira e a chegada de Marcelo Chamusca, que iniciará seu trabalho hoje, o Ceará arrancou um empate em 1 a 1 com o Vila Nova/GO fora de casa, ontem à noite pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comandado pelo técnico interino Daniel Azambuja, o Alvinegro voltou a mostrar um futebol inconstante, saindo atrás no placar e igualando no segundo tempo. Com o resultado, o Vovô está na 12ª colocação com 12 pontos, dois do G4, mas também apenas dois de vantagem para o Z-4.

Relatório da PF aponta indício de corrupção praticada por Temer

A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) relatório parcial sobre o inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer, a partir das delações da JBS. No relatório, o delegado Tiago Machado Delabary afirma que os indícios colhidos até o momento indicam a prática de corrupção passiva por parte do presidente. Na Rússia, Temer disse que não se manifestará sobre o conteúdo do relatório por se tratar de uma questão jurídica e a defesa dele pediu acesso ao relatório preliminar.

15 vagas de emprego nesta quarta (21) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Russas: Inscrições abertas para o Projeto Brincando com o Esporte – Colônia de Férias

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, comunica que estão abertas as inscrições para o Projeto Brincando com o Esporte – Colônias de Férias. As matrículas acontecem durante o período de 19 a 28 de junho, nos horários de 08h às 11h e 13h30min às 16h30min no CRAS BTS (Antigo ABC) localizado na Rua Dr. Daltro Holanda, S/N, Centro; e CRAS COF (Antigo PETI), localizado na Rua Francisco Scipião Simões, 162, Várzea Alegre.

Professor renomado ministrou curso de Futsal em Fortaleza com certificação da FIVALE

Neste último final de semana Fortaleza recebeu um dos grandes nomes do Futsal nacional o professor Rogério da Cunha Voser que veio do Rio Grande do Sul trocar experiências e capacitar profissionais que gostam da modalidade.

Além do interior e capital, outros estados estiveram marcando presença mostrando a importância do evento que foi um verdadeiro sucesso.

O Centro Universitário Estácio FIC disponibilizou os espaços físicos para a realização do evento que teve o Centro Limoeirense de Ensino e Capacitação de Profissionais FIVALE como responsável pela certificação dos cursistas que receberam no domingo (18) seus certificados de 40 horas.

Seleção Tabuleirense estreia com vitórias no Cearense de Basquete

Não poderia ser melhor. A Seleção Tabuleirense de Basquete Adulto Masculino, fez uma brilhante estreia pelo Campeonato Cearense de Basquete, promovido pela Federação Cearense de Basketball. Jogando na capital cearense no último final de semana, o time comandado pelo professor Dimitry Queiroz, não tomou conhecimento e venceu com sobra seus dois compromissos iniciais.

No sábado, 17, no Ginásio do Círculo Militar, o time jaguaribano enfrentou a atual vice-campeã cearense, a equipe do Dias Macedo e de forma fenomenal atropelou pelo elástico placar de 105 a 51, fazendo mais que o dobro de pontos do time adversário.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Benefícios da folha de abacate

O abacate é muito utilizado na alimentação e no tratamento de pele e cabelos. As suas folhas podem também ser utilizadas para tratar as varizes, limpar o fígado, tratar dores de cabeça, amigdalite, rins e pedras na vesícula.
Muita atenção: os chás são sempre feitos com as folhas secas. As verdes podem provocar palpitações cardíacas.

STF libera retomada de obra da Transposição que trará água para o Ceará

Os trabalhos estavam barrados por liminar na Justiça das empresas PB Construções e Marquise, ligadas ao Ferreira Gomes

A reunião do presidente do Senado, Eunício Oliveira, com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, rendeu bons frutos. O STF liberou, nesta terça-feira (20), a retomada da obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que trará água para o Ceará. Os trabalhos estavam barrados por liminar na Justiça das empresas PB Construções e Marquise, ligadas ao Ferreira Gomes, que não foram classificadas tecnicamente para dar continuidade ao empreendimento.

Agora sim: Vereadores Amarílio Ribeiro e Sargento Girleudo perceberam que não dá para ficar em cima do muro

Eleitos na situação, os vereadores Amarílio Ribeiro e Sargento Girleudo, que no dia 1ª de janeiro deste ano deram o pulo do gato e protagonizaram uma das maiores rasteiras da política de Russas-CE, não votando no candidato a presidente da câmara da situação Maurício Martins e de quebra se elegeram juntamente com os 06 vereadores da oposição, presidente e vice respectivamente, perceberam que na política não dá pra ficar em cima do muro e na reunião desta terça (20/06) declaram que a partir de então são do grupo da oposição.

Começa nesta sexta (23) a I Copa Rogério Colares de Handebol de Tabuleiro do Norte

Em uma justa homenagem ao ex-atleta e ex-técnico da seleção de Handebol de Tabuleiro do Norte a Secretária de Esporte do Município vai realizar a I Copa Rogério Colares de Handebol de Tabuleiro do Norte. A competição contará com a participação de seis equipes no naipe masculino. A rodada de abertura acontecerá nesta sexta, dia 23, no ginásio Moreirão.

Vale ressaltar que as inscrições para o feminino ainda encontra-se abertas e até o momento três equipes já se inscreveram.

Você sabia que MUITOS brasileiros têm direito a comprar um carro zero km com até 30% de desconto e nunca mais pagar IPVA?

Uma lei escondida pelo governo federal pode te dar direito a comprar carro com desconto e nunca mais pagar IPVA.

Não é novidade que deficientes físicos tem direito a comprar carro com desconto. O que você não sabe, é que talvez a receita federal te considere deficiente e você também tenha direito ao benefício. 
Esse desconto é baseado em uma lei que completa 20 anos e mais da metade dos brasileiros não conhecem.