sábado, 8 de julho de 2017

Vila Macena vence Agrovila e garante 1ª lugar do grupo “A” da Gerardo Malveira de Futebol

Vila Macena
Em partida do grupo “A” válida pela fase classificatória da XII edição da Taça Gerardo Malveira de Futebol do distrito de Olho D’Água da Bica, disputada na tarde deste sábado, 08 de julho, no Estádio Malveirão, a equipe da Vila Macena venceu o Agrovila por 2 a 1, mantendo sua invencibilidade e ainda garantindo classificação a fase seguinte na 1ª posição da chave. Os gols do jogo foram anotados por Olavo (21'/1T) e Petinha (07'/2T) para a Vila Macena, enquanto Teir de Pênalti (24'/1T) descontou para o Agrovila.

Ceará vence o Figueirense fora de casa e cola no G-4 da Série B

Vitória inédita em cima do Figueirense por 2 a 0, Ceará encosta do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo fora de casa, o Alvinegro não fez uma partida ofensiva, mas soube ser cirúrgico nas chegadas e contou com a espetacular atuação do goleiro Éverson. Pedro Ken e Ricardinho marcaram para o Vovô diante de um Figueira desestruturado e com a torcida insatisfeita. Com 18 pontos, Ceará espera por resultados de jogos ainda na noite deste sábado (Oeste x Vila Nova e Boa Esporte x CRB), mas pode terminar a 12ª rodada na 5ª colocação da tabela, à frente de Internacional pelo número de vitórias.

Homem é assassinado a bala em Tabuleiro do Norte

Nesta sexta-feira, 07 de julho, por volta das 05h40min, na Rua Emília Chaves, Centro de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de JOSÉ FEITOSA GUIMARÃES, (vulgo Zé Curinga), natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Rua Capitão José Rodrigues, Centro deste Município.

Segundo informações da polícia militar, a vítima foi atingida por muitos disparos de pistola calibre 9 mm, em varias partes do corpo, vindo a óbito mediatamente. Ninguém soube informar as características dos possíveis autores do crime.

Policiais militares encontram-se realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do sinistro.


1º BPM

03 jogos movimentaram nesta sexta(07/07) o Suburbão de Futsal de Tabuleiro

Nesta sexta-feira, 07 de julho, no Ginásio Moreirão, aconteceu mais uma rodada da fase classificatória do Campeonato Suburbão de Futsal de Tabuleiro do Norte. A noitada esportiva contou com três grandes jogos das categorias Master 40 e Adulto.

Na preliminar pelo Master, Água Suja e Galera do Terreiro protagonizaram uma partida equilibradíssima, que terminou empatada pelo placar de 0 a 0.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Apenas 4 deputados cearenses declaram voto a favor de Temer na denúncia da PGR

Apenas quatro deputados federais cearenses, dos 22 totais, declararam publicamente voto a favor do presidente Michel Temer (PMDB) na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva. A matéria, que deverá ser apreciada pelo plenário da Câmara, precisa receber votos contrários (ou ausências) de 172 parlamentares para ser barrada.
O levantamento feito pelo O POVO aponta que apenas os deputados Aníbal Gomes (PMDB), Gorete Pereira (PR), Vaidon Oliveira (DEM) e Genecias Noronha (SD) adiantaram que deverão votar pela rejeição da denúncia.

TRT Ceará vai realizar concurso público para nível superior e médio

O plenário do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará aprovou, a realização de concurso público para o provimento de cargos em seu quadro efetivo de servidores. O edital está em fase de elaboração e a previsão é que o concurso seja realizado até o final deste ano.  O processo seletivo será para os cargos Analista Judiciário, que exige nível Superior, e Técnico Judiciário, para nível Médio.

Primeiro semestre apresenta crescimento de 31,9% de crimes violentos no CE

O Governo do Ceará divulgou nesta sexta-feira (7) o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), ocorridos no primeiro semestre deste ano. Os números apresentam um crescimento de 31,9% em todo o Ceará de crimes, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 2.299 pessoas mortas de janeiro a junho. A Capital lidera a variação tendo registrado aumento de 77,4% no número de homicídios e latrocínios.

Conta de luz pode ter alta de até 7%

O governo federal deu o primeiro passo para uma ampla reforma na regulamentação do setor elétrico nacional e que pode resultar num aumento na conta de luz de todos os brasileiros de até 7%.
Em um documento, o Ministério de Minas e Energia propõe uma série de alterações no marco legal do setor no País, que serão discutidas agora por investidores e consumidores.

Prefeitura de Russas homologa Concurso Público e divulga classificação final

A Prefeitura Municipal de Russas, através do Decreto 063/2017, datado do dia 06 de julho, faz saber a HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 001/2017 para provimento de cargos efetivos do Quadro Permanente de Pessoal, considerando a certidão conclusiva da Comissão Especial do Concurso Público pela regularidade do certame.  A classificação final se encontra divulgada no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (www.idib.org.br); fixado no mural do Paço Municipal, na Avenida Dom Lino, 831, Centro, Russas-CE ; e no site da prefeitura http://russas.ce.gov.br/.

A Força: Silvana confronta Eugênio sobre Irene

Aurora repreende Bibi por ficar ao lado de Rubinho e avisa que Caio deixou o caso. Eurico decide arcar com o tratamento médico de Nonato. Dantas estranha ao saber da suposta viagem de Bibi. Zu desconfia da proximidade de Eugênio com Ritinha. Jeiza não gosta de ver Amílcar com CândidaAbeldesabafa com Nazaré sobre a mãe de Zeca. Zeca mostra a foto de sua mãe para Jeiza. Caio conta para Eugênio que assumirá um cargo na secretaria de segurança. Silvana confronta Eugênio sobre Irene. Ruy descobre que Ritinha mentiu sobre o curso de gastronomia.

Gshow

Não jogue fora a sua CNH vencida! Agora ela vale como documento de identificação

carteira de habilitação vencida não será mais um artigo sem utilidade. Ela agora continuará valendo como documento de identificação oficial. 
A novidade começou a valer no último dia 29, quando o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) encaminhou um ofício comunicando a mudança a dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, que agora vão aceitar o documento vencido, assim como bancos, aeroportos, entre outros.

Duelo cearense na Copa do Brasil de Futsal

O Ceará já garantiu um representante na grande final da Copa do Brasil de Futsal. Isso porque as equipes cearenses Horizonte e Grêmio Recreativo irão se enfrentar na semifinal da competição. Por meio de um sorteio realizado nesta semana pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) ficou definido que as equipes lutarão por uma vaga nos dias 16, em Horizonte, e no dia 23, em Fortaleza. Os horários das partidas ainda serão confirmados pela Confederação.

Na outra semifinal, jogam Sorriso/MT e Tubarão/PA. As finais estão marcadas para os dias 6 e 13 de agosto.

Nas quartas de final, o Grêmio Recreativo derrotou o Moita Bonita, de Sergipe, e o Horizonte conseguiu a classificação de forma épica ao reverter uma vantagem de 4 a 1 do Atlântico, de Erechim, do Rio Grande do Sul, e vencer a partida na decisão dos pênaltis.

DN

13 vagas de emprego nesta sexta (07/07) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

06 vagas de emprego nesta sexta (07/07) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Tasso vê País ingovernável e defende Maia para o lugar de Michel Temer

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) fez um aceno nessa quinta-feira (6), ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para uma eventual sucessão do presidente Michel Temer. Caso a denúncia contra o peemedebista seja aceita pelos deputados e ele seja afastado do cargo, Maia assumiria provisoriamente o cargo por até 180 dias até o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o caso.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prefeitura divulga lista dos classificados do processo de seleção simplificada N.° 001/2017, que atuarão no Projeto Brincando Com Esporte

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulgou a relação dos candidatos classificados no Processo Seletivo n° 001/2017, que serão contratados imediatamente e temporariamente para compor a equipe técnica, que atuará no desenvolvimento do Projeto Brincando Com Esporte. O projeto será desenvolvido durante o período de 30 dias mediante convênio de nº 838548/2016, celebrado com o Ministério do Esporte.

Padre Fayos, que celebrava na Paróquia de Russas, morre aos 71 anos

O Padre de origem espanhola, José Andres Fayos, 71 anos, conhecido por Pe. Fayos, que celebrava na Paróquia da cidade de Russas, há aproximadamente 10 anos, faleceu na noite desta quarta-feira, 05 de julho, por volta das 20h45min, no Hospital São Camilo, em Fortaleza. Fayos já foi Pároco da cidade, e atualmente ocupava o cargo de Vigário Paroquial e rotineiramente ministrava missa na cidade russana.

Segundo informações, colhidas junto a Renovação Carismática Católica de Russas, o Padre há dias vinha acometido de uma pneumonia, e que na última segunda, 03, seu quadro se agravou sendo levado às pressas para a capital, onde veio a falecer por complicações cardiorrespiratórias.

Prefeitura de Russas abre inscrições para o 3° Campeonato Russano de Voleibol

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, por meio do Departamento de Esporte comunica que estão abertas as inscrições, para o 3° Campeonato Russano de Voleibol, que estão sendo realizadas na sede do Departamento de Esporte (Prédio da Prefeitura), no horário das 8h às 12h, e seguirão até o dia 31 de julho.

A competição será disputada nas categorias Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Adulto, nos naipes masculino e feminino, e terá como objetivo principal promover a modalidade de vôlei, além de proporcionar opção de lazer e diversão para a população russana.

O congresso técnico para definir chaveamento, tabela e outras decisões, acontecerá no dia 1° de agosto, às 19h, no Ginásio Joel Correia Lima, e a competição terá sua abertura no dia 04 de agosto, dentro da programação da Semana do Município 2017.

Outras informações com o coordenador de esporte Reiginaldo Cruz (Fifa) através do telefone (88) 9 9936 1129.

Estado desembolsa nesta quinta R$ 410 mi referentes à 1ª parcela do 13º

O Governo do Estado  paga, nesta quinta-feira (6), a primeira parcela do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, no valor de aproximadamente R$ 410 milhões. Somado à folha de pagamento do funcionalismo público de junho, estão sendo injetados cerca de R$ 1,2 bilhão na economia cearense  em menos de uma semana, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado. A primeira parcela não terá a incidência de descontos, de modo que cada servidor receberá o valor correspondente à metade do salário bruto.

15 vagas de emprego nesta quinta (06) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

02 vagas de emprego nesta quinta (06/07) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Mega-Sena pode pagar R$ 26 milhões nesta quinta

O concurso 1.946 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 26 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (6), no município de Ubá, em Minas Gerais.
Excepcionalmente, serão três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana de Férias". O primeiro foi na terça (4) --e acumulou; o último será no sábado (8). Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.

Maioria dos deputados do CE não declarou voto sobre Temer

Levantamento feito pelo jornal O Globo mostra qu dos 22 deputados federais cearenses, sete são favoráveis à denúncia, um é contra, há três indecisos e 11, ou metade da bancada, não havia respondido até ontem ao questionamento.

Na esfera nacional, 147 dos 513 parlamentares tem a intenção de votar a favor da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Outros 59 se declararam contra a denúncia, 92 se disseram indecisos e 214 não responderam. Para que um processo contra o presidente seja autorizado são necessários, pelo menos, 342 votos.

Galera do Play se recupera e goleia Barcelona pela Copa Só Resenha de Futsal de Jardim de São José

Galera do Play
Pela 2ª rodada da fase classificatória da 1ª Copa Só Resenha de Futsal de Jardim de São José, disputada na noite desta quarta-feira, 05 de julho, na quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José, na partida de fundo, a equipe da Galera do Play, que havia perdido na estreia, se recuperou na competição e venceu de virada o Barcelona pelo placar de 7 a 3, com gols anotados por Elan (02), Matheus Carioca (02), Ítalo, Osanã e Gerbinho, enquanto Aguinaldo, Bertinho e Pituí descontaram para o Barça.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ex-prefeita de Jaguaruana Ana Teresa toma posse na presidência do Instituto Agropolos

Deputado Guimarães exaltou o “time de mulheres” na Agropolos, comandado por Ana Teresa. Instituto Agropolos, Organização Social (OS) sem fins lucrativos que presta assistência técnica para programas de agricultura familiar e contratos de agronegócio para o Governo do Estado, celebrou, ontem, 15 anos de existência. (Foto Agropolos)
A solenidade foi realizada na nova sede do Instituto, também inaugurada ontem, celebrando igualmente a posse da nova presidente da OS, Ana Teresa de Carvalho (PT), ex-prefeita de Jaguaruana, e contou com a presença de secretários de Estado e personalidades políticas. Segundo a presidente, o intuito é fortalecer programas de agricultura familiar no Ceará e laços com a secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado.

Agricultor de 56 anos é assassinado a bala em Tabuleiro do Norte

Um agricultor de 56 anos identificado por Etevaldo Pinheiro Maia, natural de Tabuleiro do Norte-CE, que residia no Assentamento Donato, foi assassinado a bala nesta terça-feira, 04 de julho.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 09h, na mesma comunidade onde morava, junto a sua motocicleta, lesionado com aproximadamente 10 disparos de pistola calibre ponto 40. Vale ressaltar que o agricultor não tinha antecedentes criminais.

Policiais Militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como realizaram diligências no sentido de identificar e prender os autores do crime.


Fonte: 1° BPM


Ceará avança negociações com o governo chinês na atração de investimentos

Nesta terça-feira (4), o governador Camilo Santana recebeu comitiva chinesa composta por representantes do China Development Bank (CDB) e da empresa China Meheco Corporation, do setor farmacêutico e de equipamentos na área de saúde, no Palácio da Abolição.

11 vagas de emprego nesta quarta (05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

03 vagas de emprego nesta quarta (05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Ronaldo Móveis Projetados goleia Multirão pelo Suburbão de Futsal de Tabuleiro

Dois jogos disputados na noite desta terça-feira, 04 de julho, no Ginásio Moreirão, válidos pela fase classificatória, movimentaram o Campeonato Suburbão de Futsal de Tabuleiro do Norte.

Destaque para a partida de fundo, válida pela categoria adulto masculino, onde a equipe do Ronaldo Móveis Projetados, não tomou conhecimento e goleou impiedosamente o time do Multirão pelo placar de 4 a 0.

terça-feira, 4 de julho de 2017

I Encontro Nordestino de Educação Física ENEF: Evento acontecerá em Morada Nova de 19 a 23 de julho

Poucos dias separa o mais esperado evento da região jaguaribana que irá atendar acadêmicos e profissionais de Educação Física I, além de áreas afins como pedagogos e nutricionistas.

O I Encontro Nordestino de Educação Física ENEF 2017 acontecerá em Morada Nova e já mobiliza diversas caravanas pelo Ceará assim como estados vizinhos como Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí.

02 jogos movimentaram nesta segunda (03/07) o Suburbão de Futsal de Tabuleiro

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 03 de julho, no Ginásio Municipal Moreirão, mais uma rodada da fase de grupos do Suburbão de Futsal de Tabuleiro do Norte com a realização de 02 importantes partidas.

Na preliminar, pelo Feminino, numa partida cercada de rivalidade, a equipe da Renovação goleou a Taperinha pelo placar de 3 a 0. Logo em seguida, pelo Juvenil masculino em partida equilibradíssima que valia vaga à fase seguinte, Posto Imperial e Olho D’Água empataram pelo placar de 1 a 1.

Choque entre ônibus e caminhão deixa 18 mortos e diversos feridos na Alemanha

A batida de um ônibus em um caminhão em uma estrada na Bavaria, sul da Alemanha, deixou ao menos 18 mortos e 30 feridos nesta manhã. O veículo, que levava cidadãos alemães, na maioria idosos, pegou fogo, segundo informações da polícia.

De acordo com as autoridades, especialistas forenses foram levados ao local para identificar os corpos. "A investigação do acidente é muito complexa e deve consumir muito tempo", declarou a porta-voz da polícia, Irene Brandenstein.
O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira, na estrada A9. O ônibus, em que viajavam 46 passageiros e dois motoristas, bateu na traseira de um caminhão e logo pegou fogo. 
Fonte: Associated Press.

11 vagas de emprego nesta terça-feira (04/07) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

15 vagas de emprego nesta terça (04/07) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Homem é assassinado a tiros na cidade de Russas

Nesta segunda-feira, 03 de julho, por volta das 08h30mim, na Rua São Vicente de Paula, Centro, Russas, em frente ao número 44, foi vitima de homicídio a pessoa de Antônio Luis Rebouças da Silva, 37 anos, natural de Aracati, residente na Rua Araibu, Centro, Russas.

Segundo informações da polícia colhidas junto as populares, o crime ocorreu quando a vitima entrou na citada Rua sendo perseguido por dois indivíduos a pé, sem mais características, os quais efetuaram vários disparos de pistola cal.40, vindo a atingir o mesmo que teve morte imediata no local.

Homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Nesta segunda-feira, 03 de julho, por volta das 12h30min, foi vítima de homicídio à bala, Jorge Luiz Freire Malagueta, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente na Rua Paulina Amorim sítio ilha, mesma cidade. 

Segundo informações, 02 (dois) homens armados, que trafegavam numa motocicleta, o atingiram com vários disparos de pistola cal.40, e tomaram logo em seguida tomaram rumo ignorado, tendo a vítima morte imediata no local.

Policiais militares compareceram ao local do sinistro e adotaram todas as medidas cabíveis.

1° BPM




Danimel e Barcelona vencem na abertura da 1ª Copa Só Resenha de Futsal de Jardim de São José

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 03 de julho, na quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José, zona rural de Russas, a rodada de abertura da 1ª Copa Só Resenha de Futsal de Jardim de São José, com a realização de dois bons jogos.

Na partida inaugural, a equipe do Danimel foi superior e venceu a Galera do Play pelo placar de 5 a 2, com gols anotados por Laelber (02), Athirson, Ítalo contra e Ezequias, enquanto Fabrício (02) descontou para a Galera do Play.

No jogo de fundo, o Barcelona fez uma boa estreia e venceu o São José Esporte Clube pelo escore de 3 a 1, com gols anotados por Aguinaldo (02) e Bertinho, enquanto Reinaldo descontou para o São José.

A competição conta com a participação de 06 equipes, todas da comunidade de Jardim de São José, compostas por atletas da própria localidade e comunidades adjacentes, que tem como objetivo movimentar o desporto da localidade, bem como garantir opção de lazer e socialização para a população local.

As equipes participantes são: Galera do Play, São José Esporte Clube e Índio Futebol Clube, que formam o grupo “A”; e Danimel, Barcelona e União São José, que compõem a chave “B”. Na primeira fase as agremiações jogarão grupo contra grupo, avançando as duas melhores para a fase semifinal.

A próxima rodada será disputada nesta quarta-feira, 05 de julho, no mesmo local, a partir das 19h30min, com os seguintes confrontos: Índio FC X União São José (Tubarão) e Barcelona X Galera do Play.

O torcedor da região, principalmente da comunidade de Jardim de São José, está convidado a prestigiar os jogos da Copa. Participe!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Caixa antecipa pagamento de contas inativas do FGTS para nascidos em dezembro

Nascidos de janeiro a novembro já podem procurar as agências da Caixa Econômica Federal para realizar o saque das contas inativas do FGTS. A data limite é até o dia 31 deste mês.
Para os nascidos em dezembro, porém, é preciso ficar atento. A última etapa dos saques do FGTS começa no dia 14 de julho. Ou seja, os trabalhadores terão pouco mais de duas semanas para realizarem seu saque. Quem não resgatar os recursos até a data limite, perde o direito de saque.
Desde 10 de março os trabalhadores estão tendo acesso a contas inativas do FGTS. Têm direito de sacar os recursos aqueles que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A projeção é que, ao fim do cronograma, o volume de saque fique próximo a R$ 40 bilhões.
Pela primeira vez desde 2014, a caderneta de poupança ficou azul no mês de maio graças aos recursos do FGTS. Apesar de ser a aplicação mais popular do país, especialistas insistem que a poupança não é a melhor escolha para investir, ou sequer guardar o seu dinheiro.
Ceará Agora

A Força: Bibi prepara sua fuga com Rubinho

Todos ficam constrangidos com a presença de Bibi no casamento de Caio e Leila. Bibi não reconhece Ivana. Cândida pede para assistir ao treino de Jeiza com Edinalva. Bibi e Caio se emocionam durante o casamento. Joyce desconfia de Eugênio ao comentar sobre a traição do passado de Bibi. Edinalva provoca Abel ao mostrar as fotos de Ruyzinho. Bibi prepara sua fuga com Rubinho e Aurora se desespera. O ônibus de festa de Zeca faz sucesso, e o rapaz convida Jeiza para trabalhar com ele. Nonato comemora o show de Elis Miranda. Jeiza constata que Bibi não estava grávida.

Gshow

Quadro “Voltando pra casa” do Ratinho,trás a Russas senhora que estava há vários anos longe da sua terra

O programa do Ratinho no SBT através do quadro “Voltando pra Casa”, levou ao ar na última sexta-feira, 30 de julho, a emocionante história da russana Maria Lisomar, que havia deixado sua terra natal com 15 anos de idade, rumo ao estado de São Paulo, e desde então nunca mais havia visto sua família.

Passando por dificuldades no sudeste do país, o sonho da cearense era retornar a Russas, rever sua família, e recomeçar uma nova vida em sua cidade de origem. A história de Lisomar foi escolhida pela produção e ela participou do quadro, que a trouxe de volta com toda sua família para a cidade de Russas.

O sentimento de emoção tomou conta de todos no momento em que Lisomar reencontrou seus pais na comunidade de Pitombeira, zona rural de Russas.




De Russas para o mundo

Resultado de uma parceria da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Edital Longa BO Ficção já contemplou 38 filmes de baixo orçamento (daí a sigla) com recursos financeiros para que estas produções pudessem ser realizadas. Este ano, 10 longas foram selecionados para receber o incentivo e, dentre eles, está “Pacarrete”, do cearense Allan Deberton.
Embora o cineasta já tenha dirigido diversos curtas premiados – tais como “Doce de Coco” e “O Melhor Amigo” – este é o primeiro longa em que ele atua como diretor, um projeto engavetado há cerca de dez anos, mas responsável por lhe fazer seguir adiante na carreira do cinema.