sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Limoeiro estreia com vitória na 2ª Fase do 45° Intermunicipal de Futsal

A equipe do Limoeiro Futsal estreou com pé direito na 2ª Fase do 45° Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino que acontece na cidade de Limoeiro do Norte. Jogando na noite desta quinta-feira, 03 de agosto, no Nilson Osterne, a equipe da casa apoiada por sua torcida, venceu o time do Choró pelo apertado placar de 2 a 1.

O Limoeiro volta a jogar nesta sexta, 04, às 20h45min, contra a equipe do Banabuiú que na estreia venceu Morada Nova por 3 a 2. O embate será decisivo, visto que, quem vencer garantirá classificação antecipada à etapa seguinte da competição.

A etapa está sendo disputada pelas equipes do Limoeiro (anfitriã), Banabuiú, Morada Nova e Choró, que jogam entre si avançando as duas melhores à próxima fase do certame.


O outro jogo dessa sexta será entre Morada Nova e Choró, às 19h30min, onde quem perder está eliminado da competição.

Aécio Neves desiste de reassumir a presidência do PSDB e Tasso é mantido como interino

O senador Tasso Jereissati (CE) continuará como presidente interino do PSDB até a escolha de um novo nome para comandar a legenda. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (3) pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que permanecerá licenciado do cargo. “Fiz um apelo em nome da unidade do partido para que o senador Tasso Jereissati continue como presidente do partido e conduza aquilo que é essencial: uma grande discussão do programa partidário junto com vários setores da sociedade civil para que o PSDB volte a representar o que sempre representou e foi essencial ao país”, afirmou.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

16 vagas de emprego nesta quinta (03/08) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

02 vagas de emprego nesta quinta (03/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Eunício anuncia autorização de faculdade de Medicina para Russas e mais quatro cidades do estado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (2) que o Ministério da Educação autorizou a abertura de cinco novas faculdades de Medicina no estado do Ceará. As faculdades deverão funcionar nas cidades de Iguatu, Quixadá, Crateús, Itapipoca e Russas.
Eunício afirmou que a liberação dos cursos foi uma grande vitória para o estado, que “depende tanto da educação para sobreviver”.
– Essa luta não é de hoje, é de bastante tempo. Nós conseguimos finalmente sair com mais uma vitória para o povo sofrido daquele pequeno estado, distante e seco, mas de um povo extremamente esperançoso – comemorou.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Definidos os confrontos das quartas de finais do Suburbão de Futsal Adulto Masculino

Aconteceu nesta terça-feira, 1º de agosto, no Ginásio Moreirão, a última rodada da fase de grupos do Campeonato Suburbão de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro, que definiu os últimos classificados as quartas de final do certame.

No primeiro jogo as equipe da Distribuidora Tabuleirense levou a melhor e venceu o time Amantes da Bola pelo placar de 3 a 1, e com essa vitória garantiu vaga na fase seguinte da competição. Já o Amantes da Bola foi eliminado.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeitura de Russas divulga 3° edital de convocação dos aprovados no Concurso Público 001/2017

O prefeito de Russas, Weber Araújo, considerando a homologação do resultado do Concurso Público 001/2017 pelo Decreto Municipal nº 063/2017 de 06 de julho de 2017, torna público a 3ª CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS relacionados no anexo I do edital de convocação 003/2017, para o provimento de cargos do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Russas.

Prefeitura de Russas realizou solenidade de nomeação e posse dos professores aprovados no Concurso Público Municipal 001/2017

Abrindo a semana de comemorações alusivas aos 216 anos de emancipação política de Russas, em cerimônia bastante prestigiada, ocorrida na manhã desta terça-feira, 1° de agosto, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o prefeito Weber Araújo, nomeou e deu posse ao grupo de profissionais do Magistério aprovados no Concurso Público Municipal 001/2017
Ao todo foram nomeados e empossados 219 professores nas áreas de Arte Educação, Ciências, Ensino Religioso, Geografia, História, Matemática, Educação Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Pedagogia, que agora integram o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Russas, e no próximo dia 07 de agosto estarão iniciando suas atividades em sala de aula. Vale ressaltar que o concurso abriu vagas para 246 profissionais do magistério e que os outros 27 já foram convocados e serão nomeados e empossados em outro momento.

A Força: Jeiza vê Rubinho em um assalto a um caminhão

Yuri chama a polícia para denunciar a invasão em sua casa. Ritinha revela a Bibi que Ruyzinho é filho de Zeca. Heleninha se desespera com a chegada de seu pai e tenta encontrar Caio. Irene teme a volta de Garcia. Leila destrata Selma ao telefone enquanto faz suas malas. Bibi ouve Rubinho falando com Sabiá e implora para ele não pedir ajuda a ela. Ivana revela a Simone que transformará o seu corpo. Zeca conversa com Mere. Alessia reclama de Sabiá para Bibi. Caio chega à casa de Heleninha e se surpreende com Garcia. Dita inventa uma desculpa para justificar a ausência de Silvana, e Eurico se preocupa com a esposa. Caio encontra Bibi e fala sobre Rubinho. Eurico descobre que retiraram dinheiro de sua conta. Abel reclama de Zeca tentar se aproximar de Mere. Jeizavê Rubinho em um assalto a um caminhão.

Gshow

Jovem de 18 anos encontrado morto nas águas do Rio Jaguaribe em Aracati

Nesta segunda, 31 de julho,  por volta das 10h, ligação via 190 deram informações que pescadores haviam encontrado um corpo boiando no Rio Jaguaribe, na localidade de Canavieira, próximo à barraca do Mazinho. Que de imediato foi deslocado para o local o Motopatrulhamento com os PMs onde confirmaram o fato.


Logo em seguida compareceram familiares no local e reconheceram como sendo João Pedro Matias Pereira, 18 anos, morador do Sítio Volta, Zona Rural. Estiveram presente  a pericia  e o rabecão, onde o perito informou que o mesmo estava com um tiro no olho esquerdo que transfixou saindo por trás.        

1º BPM

Garoto morre soterrado enquanto retirava terra de um barranco em Juazeiro no Norte

Um menino de 12 anos morreu soterrado quanto retirava terra de um barranco em Juazeiro do Norte, sul do Ceará, na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com testemunhas, desde cedo, Patrício José Lima Moreira e dois amigos retiravam terra do local quando a parede do barranco desmoronou e ele ficou embaixo da terra.

O Corpo de Bombeiros e a população tentaram resgatar o garoto do buraco formado pela retirada da terra. Um trator foi usado para escavar o local em que o menino ficou soterrado mas, apesar do esforço, ele estava morto quando foi encontrado.

Prisão de Aécio é 'medida imprescindível e urgente', diz Janot

Em um recurso apresentado no Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira, 31, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, pela terceira vez, a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no curso da investigação aberta contra o tucano a partir das delações do Grupo J&F;, que controla a JBS.

"O recolhimento provisório de Aécio Neves à prisão é medida imprescindível e urgente, não apenas para preservar a ordem pública e a instrução criminal das investigações em curso, mas também por 'descumprimento de qualquer das obrigações impostas por força de outras medidas cautelares'", afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no agravo regimental.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Assembleia Legislativa retoma atividades nesta terça-feira tendo na pauta a extinção do TCM e a crise hídrica

Com o fim do recesso parlamentar, o Legislativo Estadual retoma nesta terça-feira (01) as sessões plenárias e as reuniões de comissões técnicas. O tema principal deste primeiro momento é a votação, em segundo turno, da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Antes do recesso foram 32 votos favoráveis à extinção, 8 contra e uma abstenção. A PEC, de autoria do deputado Heitor Férrer, extingue o TCM, incorpora todos os servidores efetivos e comissionados da corte ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), incluindo os procuradores e auditores que atuam perante os Tribunais.

Prefeito Weber Araújo inaugurará um grande volume de obras durante a SEMUR 2017

Durante os festejos da Semana do Município 2017, que ocorrerá no período de 01 a 06 de agosto, o gestor Weber Araújo irá entregar a população russana 11 importantes obras nas áreas de Esporte, Educação, Saúde e Infraestrutura. São obras espalhadas por toda parte do Município compreendendo sede, periferia e zona rural, que irão garantir mais desenvolvimento para Russas e bem estar para seus munícipes.
Somente quadras poliesportivas cobertas, serão inauguradas quatro: A quadra poliesportiva Cosme Leôncio de Sousa da Escola Municipal Waldemar de Sousa Pinheiro, da comunidade de Miguel Pereira; quadra poliesportiva Antônio Orlando Martins da Escola Municipal Margarida Maria de Alacoque, da comunidade do Alto do Velame; quadra poliesportiva José Bezerra de Lima da Escola Municipal Juarez Santiago de Lima, da localidade de Pitombeira II (Placas); e Quadra Poliesportiva da comunidade de Ingá.

Repatriação acaba nesta segunda com arrecadação menor que o previsto

Prevista para terminar nesta segunda-feira (31), a regularização de ativos no exterior, também chamada de repatriação, arrecadará menos que o previsto. A estimativa do governo é arrecadar R$ 2,852 bilhões com a segunda etapa do programa, contra cálculo inicial de R$ 13 bilhões.
O valor foi divulgado pelo Ministério do Planejamento no último dia 21, no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas. O novo número leva em conta a arrecadação bruta do programa. Ao considerar a partilha do Imposto de Renda e das multas com os estados e os municípios, a União ficará com R$ 1,34 bilhão.

Saque de FGTS inativo termina nesta segunda

O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina nesta segunda-feira (31). Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado.
Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como para a compra da casa própria, na aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.

02 vagas de emprego nesta segunda (31/07) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

domingo, 30 de julho de 2017

Fortaleza bate o Salgueiro no Castelão e engata a 2ª vitória seguida na Série C do Brasileiro


No retorno ao Castelão, o Fortaleza voltou a vencer diante da torcida e precisou de menos de um minuto para decidir o jogo. O Tricolor não teve grandes problemas durante a partida, já que o Salgueiro só ensaiou pressão após o Leão ficar com dez em campo. No fim, triunfo por 1x0 na tarde deste sábado (29).

Tinha torcedor ainda procurando o melhor lugar para sentar quando o Fortaleza abriu o placar. Aos 50 segundos de jogo, Lúcio Flávio aproveitou sobra de bola quase na pequena área, após cobrança de falta, e acertou um voleio. 

Com menos de um mês de uso, viatura da Polícia Militar pega fogo em Maranguape

Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo, na manhã de domingo (30), na Região Metropolitana de Fortaleza. O veículo, modelo Duster da Renault, faz parte das novas viaturas entregues pelo Governo e tinha menos de um mês de uso. O caso aconteceu na rodovia CE-065, na entrada da localidade do Coité, em Maranguape.

Informações dão conta de que os policiais que estavam no interior do carro sentiram um cheiro de queimado vindo do motor. O fogo se alastrou rapidamente e só deu tempo dos oficiais saírem da viatura. Os aparelhos celulares dos policiais e o da VTR foram queimados. Apenas os pertences que estavam nos coletes foram salvos.

Santo Estevam elimina Serrano e avança a final da Taça Gerardo Malveira de Futebol

Em partida bem disputada cercada de muita emoção ocorrida na tarde deste domingo, 30 de julho, no Estádio Malveirão, em Olho D’Água da Bica, Tabuleiro do Norte, válida pela semifinal da XII edição da Taça Gerardo Malveira de Futebol do distrito de Olho D’Água da Bica, a equipe do Santo Estevam levou a melhor, venceu o Serrano da Bica por 3 a 1, e garantiu vaga na grande final.

Os gols do triunfo foram anotados por Fabinho Paloma (08'/1T), Jean Zagueiro (15'/1T) e Toinho do São Bento (08'/2T), enquanto Derir  aos 31' do 2º tempo descontou para o Serrano.

Mega-Sena, concurso 1.953: aposta única acerta todas as dezenas

A Caixa realizou neste sábado (29) o concurso 1.953 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 09 - 26 - 29 - 42 - 43 - 45.

Uma única aposta, feita no Rio de Janeiro, acertou todas as dezenas e irá levar R$ 107.956.102,12. A quina teve 237 apostas ganhadoras e cada uma irá levar R$ 37.495,41. A quadra irá pagar R$ 747,28 para 16.988 apostadores.

O sorteio foi às 20h (horário de Brasília) em Rio Branco (AC).

Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.


Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

G1

Empresário de Baraúna/RN morre em acidente de trânsito ocorrido em Quixeré

Na manhã deste domingo (30) na CE 377, estrada que liga Quixeré à Limoeiro do Norte, aconteceu um acidente trágico. O empresário Denilson, dono de postos de combustível em Baraúna - RN ao sair da vaquejada em Lagoinha no município de Quixeré capotou sua Hilux em que vinha dirigindo em companhia de alguns amigos que tiveram apenas algumas escoriações, já o empresário não teve a mesma sorte e no capotamento foi lançado   para fora do carro vindo a óbito no local do acidente.     

Em partida que durou apenas 40 minutos Ceará vence Atlético pelo Russano da 1ª Divisão

Ceará e Atlético entraram em campo no finalzinho da tarde deste sábado, 29 de julho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, para mais um confronto da fase de grupos do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª divisão, mas a partida não chegou ao seu final, visto que, aos 40 minutos do primeiro tempo a equipe atleticana abandonou o campo de jogo e a Liga Desportiva Russana – LIDER declarou vitória do time alvinegro pelo placar mínimo de 1 a 0.

Apesar da Liga fazer de tudo para que episódios como este não venham a acontecer, infelizmente acabam ocorrendo e de certa forma manchando o futebol amador local. Para esse jogo foi trazido um árbitro do quadro da Federação Cearense de Futebol, o Sr. Everton Cortez, e mesmo assim o esforço da LIDER não teve o seu devido reconhecimento.