sábado, 14 de outubro de 2017

Igreja Fonte da Graça Apostólica realizará o Congresso Mulheres que Brilham

A Igreja Fonte da Graça Apostólica (antiga Igreja Fonte Missionária) realizará nos dias 28 e 29 de Outubro, o Congresso Mulheres que Brilham com o Tema: Transformadas para Transformar - Romanos 2:12.

O Evento irá acontecer no Santuário da Adoração da Igreja Fonte da Graça Apostólica na Rua Raymundo Agostinho Santiago, 745 – Catumbela.

Participará do momento além da Bispa Sheyla Félix Ribeiro, Apóstolo José Carlos Ribeiro e o Apóstolo Livino Torres da Silva.

O evento contará com o Ministério Adoray Brasil e Ministério Shofar! Estará ministrando a palavra de Deus, a ministra Paula Maia da cidade de Fortaleza/CE.


Todos os cidadãos russanos e moradores do bairro da Catumbela estão convidados a participar desse evento!


Informações: Victor Ribeiro

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Copa Máster de Jardim de São José: Só do Bom e Miguel Pereira duelam neste sábado (14) pelo título da competição

A quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José, zona rural de Russas, com certeza vai receber um grande público neste sábado, 14 de outubro, para acompanhar de perto a grande decisão da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José, entre a Equipe Só do Bom e Miguel Pereira do Mauro.

Eunício destaca liberação de R$ 400 mi para a rede de saúde na RMF e Interior

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), destacou, nesta sexta-feira, a decisão do Governo Federal de atender o seu pedido e liberar uma verba de R$ 400 milhões destinada à manutenção dos serviços e ampliação da rede de saúde da Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do Interior do Estado. Eunício afirmou que parte do dinheiro será utilizada para o hospital regional do Vale do Jaguaribe a ser construído em Limoeiro do Norte.

PRF-CE registra 19 acidentes com três mortes nos primeiros dois dias da Operação 12 de Outubro

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) registrou 19 acidentes com três mortes nos primeiros dois dias da Operação 12 de Outubro. Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas. O primeiro acidente registrado ocorreu na quarta-feira (11), na BR-304. Uma colisão entre dois veículos deixou um homem de 42 anos morto.

Já em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, um acidente do tipo colisão lateral deixou um ciclista morto. Segundo a polícia, o outro veículo envolvido fugiu sem prestar socorro à vítima.

Fortaleza vence Clássico-Rei e avança na Taça Fares Lopes

O Fortaleza manteve a invencibilidade de mais de dois anos diante do Ceará e carimbou a classificação para a semifinal da Taça Fares Lopes ao vencer o maior rival por 2 a 1, ontem, no Castelão. Com o triunfo no Clássico-Rei, o Tricolor segue no torneio que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2018.

LIDER define data da 2ª semifinal do Russano da 1ª Divisão entre Galegos e Clube do Racha

Aconteceu na última quarta-feira, 11 de outubro na sede da Liga Desportiva Russana – LIDER uma reunião entre a Diretoria da Liga, representada pelo presidente Fernando Leite, e os dirigentes dos clubes Galegos e Clube do Racha para definir a data da  segunda semifinal do Campeonato Russano de Futebol.

Fora propostas duas datas, 21 e 28 de outubro, e após muita discussão não houve consenso entre as equipes, então a Liga tomou a decisão que o jogo será disputado dia 04 de novembro, às 18h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vila Macena vence Art Máster e assume a liderança da chave “A” do Municipal de Tabuleiro

O Feriado Nacional da Padroeira do Brasil teve bola rolando no Campo da ART Clube em Tabuleiro do Norte pelo Campeonato Municipal de Futebol, com o confronto do grupo “A” Vila Macena e Art Máster.

O jogo ganhou notoriedade devido ambas as equipes terem vencido em suas estreias na competição e entraram em campo duelando pela liderança isolada da chave.

Com bola rolando a Equipe do Vila Macena foi mais feliz e venceu o embate por 2 a 1, com gols anotados pelo experiente Fred, enquanto Paloma foi o autor do tento da Art Máster.

Prefeitura divulga lista de candidatos deferidos, indeferidos, reclassificáveis e ausentes da 6ª convocação

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, juntamente com a Comissão Pré-Admissional, dando prosseguimento aos trâmites do Concurso Público 001/2017 vêm tornar pública a lista dos candidatos que passaram por inspeção médica e foram habilitados à posse atendendo ao chamado do edital de convocação 006/2017.
Informamos ainda que a posse desses servidores será junto com os aprovados da 7ª Convocação, com data prevista para 13 de novembro de 2017.
Clique no link abaixo e confira a relação:

Equipe Só do Bom e Miguel Pereira do Mauro são os finalistas da Copa Máster de Jardim de São José

Equilíbrio e emoção marcaram a rodada da fase semifinal da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José/Russas, disputada na noite desta quarta-feira, 11 de outubro, na quadra esportiva de Jardim, aonde os times Equipe Só do Bom e Miguel Pereira do Mauro venceram seus adversários e garantiram vaga na grande final da competição.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Prefeito de Russas Weber Araújo decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 13 de outubro

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Weber de Araújo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, considerando o feriado nacional do dia 12 de outubro, data em que é comemorada o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil,  bem como a premente necessidade da Administração Pública em realizar o controle e a contenção dos gastos, especialmente a redução no consumo de energia e água, nas suas repartições, por força do período da estiagem que afeta diversas áreas do país e principalmente nossa região, determinou através do decreto nº 083/2017 ponto facultativo o expediente do dia 13 de outubro (sexta-feira), para todos os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Russas: Prefeitura entrega novo fardamento aos Agentes de Limpeza Pública

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, no depósito de Limpeza Pública da SEINFRA, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, próximo a Auto Escola CEATRAN, a solenidade de entrega dos novos Kit’s de fardamento aos Agentes de Limpeza Pública.
Ao todo foram distribuídos 200 kit’s, contendo cada: 01 par de botinas, 01 blusa manga longa, 01 calça e 01 chapéu com protetor.

Inscrições abertas para a tradicional Copa Kison de Futsal 2018

Estão abertas as inscrições para a tradicional Copa Kison de Futsal 2018, que será disputada durante o período de 08 a 19 de janeiro de 2018, e tem por objetivo promover a modalidade de Futsal e garantir momentos de lazer e socialização para desportistas, atletas e equipes de Russas e Região.

As inscrições podem ser efetuadas com o próprio Kison, o locutor dos paredões, através dos contatos: (88) 9 9237 5760 e 9 99724655. Inscreva logo sua equipe, pois as vagas são limitadas.

A competição será disputada somente na modalidade de futsal masculino nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Adulto.

Com exceção do Sub 11, que será premiado somente com troféus e medalhas, as demais categorias serão premiadas com valores em dinheiro e ainda troféus e medalhas para campeão e vice.


O congresso técnico para definição do chaveamento, tabela e regulamento será realizado dia 20 de dezembro, às 18h, no CVT de Russas.

A Força: Ivan perde o bebê

Ivan é socorrido e transeuntes avisam a Joyce e Eugênio. Marilda fala com Ritinha sobre o sucesso de seu vídeo. Joyce se desespera ao ver o estado do filho. Bibi descobre que Kikito não sabe onde Rubinho enterrou seu dinheiro. Zeca e Ruy têm maus pressentimentos. Simone estranha a ausência de Ivan. O médico anuncia a Joyce que Ivan perdeu seu bebê. Simone tenta falar com Silvana sobre sua doença. Dita sugere que Silvana avise à polícia sobre o agiota. Joyce compreende Ivan. Bibi e Dedé chegam à casa de Aurora. Garcia e Elvira apoiam a campanha de Ritinha contra Ruy, e Amaro aconselha o amigo. Irene procura Eugênio.

Gshow

39 vagas de emprego nesta quarta (11) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 39 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

03 vagas de emprego nesta quarta (11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Messi resolve sozinho e coloca Argentina na Copa do Mundo

A Argentina não vencia o Equador nos 2.850 metros de Quito há 16 anos, Sampaoli ainda não tinha triunfado no comando da Albiceleste em jogos oficiais e Lionel Messi só havia balançado as redes em Buenos Aires nessas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O cenário era totalmente adverso no estádio Olímpico Atahualpa, mas quando se tem um dos maiores atletas da história do esporte, um jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo, líder de esquadrões que marcaram época, nada parece ser impossível dentro das quatro linhas. Na noite dessa terça-feira, o gênio argentino quebrou todos os jejuns, chamou a responsabilidade e, praticamente sozinho, colocou a Argentina no Mundial da Rússia com três gols na vitória por 3 a 1 da Argentina em cima dos equatorianos, que assistirão a Copa apenas pela televisão.

Brasil vence em casa e tira o Chile da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira venceu o seu último jogo oficial antes da Copa do Mundo da Rússia. Na noite desta terça-feira, a equipe liderada por Tite derrotou o Chile por 3 a 0 no Palestra Itália, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2), pela rodada derradeira das Eliminatórias. O resultado tirou o adversário do Mundial.

Continuam as inscrições para o curso padrão de arbitragem de futebol de campo

Continuam abertas as inscrições para o curso padrão de arbitragem em futebol de campo que será ministrado pelo ex-árbitro aspirante da FIFA Almeida Filho, atual membro analista de desempenho da Confederação Brasileira de Futebol e do quadro da Federação Cearense de Futebol.

São apenas 35 vagas disponíveis que não irão exceder limite de acordo com o combinado entre FIVALE e Federação Cearense de Futebol de Campo.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Camilo autoriza passe intermunicipal para acompanhantes de deficientes

O governador Camilo Santana sancionou, nesta terça-feira (10), a lei que estende o passe livre intermunicipal a acompanhantes de pessoas com deficiência e hemofilia. De Brasília, onde a transmissão foi realizada, Camilo Santana também assinou lei que torna a Cearáportos uma companhia de desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Semifinais da Copa Máster de Jardim de São José acontecerão nesta quarta (11/10)

Acontecerá nesta quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 19h30min, na quadra esportiva de Jardim de São José, a rodada da fase semifinal da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster, que apontará os finalistas do certame.

Na preliminar, duelo entre a Equipe Só do Bom, melhor campanha com 100% de aproveitamento, e o time do Aqualife. No jogo de fundo embate entre o Miguel Pereira do Mauro e Stop Drinks Bar.

Os vencedores se enfrentarão no sábado, 14, em duelo que valerá o título da Copa. Mas antes da grande final acontecerá a partida que apontará o 3° colocado. 

Acidente de trânsito com vítima fatal em Limoeiro do Norte

Nesta terça-feira, 10 de outubro, por volta das 07h30min, na CE 358, que liga Limoeiro do Norte a Tabuleiro do Norte/CE, na altura do KM 22, próximo a passagem molhada de Tabuleiro, aconteceu um acidente de trânsito que vitimou fatalmente a pessoa de Cícero Batista de Morais.

Segundo informações da polícia, o senhor Cícero pilotava uma motocicleta Biz quando foi colhido pelo veículo HYUNDAI/HB20 1.6A COMF cor branca, ano/modelo 2014, placa OSO-1287, conduzido por uma mulher que sofreu lesões e foi socorrida ao Hospital local pelo Samu, e não corre riscos de vida.

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Homem é encontrado morto dentro de carro em Russas

Informações ainda de forma extra-oficiais, dão conta que um homem identificado por populares por Zé Nilo, residente da Felipe Santiago,  foi encontrado morto dentro de um carro, na manhã desta terça-feira (10 de outubro), na Travessa 25 de Agosto, próximo a residência do Dr. Francisco na cidade de Russas.
Populares viram o veículo parado há bastante tempo  e acionaram a Polícia. As autoridades competentes já estão investigando a ocorrência.
Russas News

Gás de cozinha sobe 12,9% a partir de quarta-feira

O preço do gás de cozinha (GLP) nas refinarias será aumentado em 12,9% a partir de quarta-feira, divulgou a Petrobras nesta terça. Este é o segundo aumento no preço cobrado nas refinarias em menos de um mês.
O preço do GLP é um dos fatores que determinam o preço final do botijão de gás comprado pelo consumidor – além de impostos e margem de lucro, por exemplo. A Petrobras estima que se o reajuste for repassado integralmente pelos distribuidores, ele representará um adicional de 3,09 reais (cerca de 5,1% do preço final).

Ceará vai receber R$ 2,5 milhões para UPAS 24 horas

A população do Ceará será beneficiada com a ampliação de serviços de urgência e emergência. Três Unidades de Pronto Atendimento do estado vão receber, no total, dois milhões e meio de reais por ano. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, os municípios podem contar com o apoio do governo federal.
“O nosso compromisso é de que o prefeito coloca a UPA em funcionamento e, em 2 meses nós estamos pagando o financiamento integral desta unidade, dando previsibilidade ao investimento que o prefeito tem que fazer, e flexibilizando o uso desses prédios como unidade de pronto atendimento 24 horas, mas de uma estrutura de custeio que complemente as demais ações de saúde que o prefeito já tem na sua cidade”.
O objetivo das UPAs é prestar atendimento aos pacientes que estão em situação de urgência e emergência e oferecer os primeiros socorros nos casos de natureza cirúrgica e de trauma. Hoje, 97% dos atendimentos realizados nessas unidades têm resolução na própria UPA.
Com informações do Ministério da Saúde

Homem mata mãe e filha com golpes de marreta em Codó (MA)

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (9/10) após matar duas mulheres, mãe e filha, a golpes de marreta na cidade de Codó (MA), a 297 quilômetros de São Luís.
Antônio Bezerra de Jesus, de 53 anos, discutiu com as vítimas, identificadas como Naia e Leurí, o que teria motivado o crime. De acordo com o portal Meio Norte, elas teriam ido à casa do assassino para tratar de um empréstimo que uma delas havia contraído no nome de Antônio.

Cadastro biométrico detecta 993 títulos duplicados no Ceará

O Ceará teve 993 títulos de eleitor duplicados ou pluralizados -- quando uma única pessoa tem o cadastro de dois ou mais títulos --, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (9) Pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todo o Brasil, foram mais de 25 mil títulos multiplicados por erro ou fraude. Em um caso que chamou atenção do TSE, um único eleitor possuía documentos para votar 52 vezes. Os casos foram detectados por meio do cadastro biométrico, que registra as digitais dos eleitores.

Camilo almoça hoje em Brasília com Tasso Jereissati; no cardápio, Eleições 2018

O governador Camilo Santana (PT) almoça hoje (10), em Brasília, com o presidente do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati. No cardápio, claro, Eleições 2018. O encontro do petista com o tucano acontece quatro dias após Tasso ter dito que cogita disputar o Abolição no próximo ano.

Tasso já havia dito que Camilo tem jeito de tucano, mas não conseguiu tirá-lo do PT nem da influência do grupo político capitaneado pelos Ferreira Gomes. O governador tenta com atraso, neste almoço, demover Tasso da ideia do Abolição. Além da disputa ao Governo, Santana deve pedir a intercessão do senador cearense para conseguir destravar projetos do Estado em Brasília.

A Força: Rubinho é preso e Bibi pede ajuda a Alessia

Rubinho é preso e Bibi pede ajuda a Alessia para voltar ao Rio de Janeiro. Jeiza intercede por Ritinha, mas Joyce e Zu despistam a policial para proteger Ruy. Abel visita Zeca no hospital. Cândida afirma a Edinalva que a amiga tem ciúmes de Mere por causa de Abel. Ritinha grava um vídeo para afrontar Joyce. Rubinho provoca Jeiza. Dita desabafa com Nonato sobre as atitudes de Silvana. Bibi comenta com Dedé que deixou uma reserva de dinheiro com uma amiga. Cibele alerta Ruy sobre a campanha feita por Ritinha para resgatar Ruyzinho. Dita aconselha Silvana a falar a verdade para Eurico. Shirley desconfia ao ouvir Cibele comentar sobre a dívida assumida por Dantas. Zeca volta para casa e Jeiza o ajuda. Bibi chega à casa de Alessia. Biga conhece João. Ivan é agredido na rua.

Gshow

Governo anuncia concurso para professor da rede estadual no próximo ano

O Governo do Estado anunciou, nesta segunda (9), a realização de um novo concurso para professores da rede estadual em 2018. O certame suprirá vagas definitivas para docentes em escolas de Ensino Médio da Capital e do Interior. A contratação dos novos profissionais também ajudará na formação do quadro funcional de unidades de ensino que devem ser inauguradas até o próximo ano. 

Segundo o governador Camilo Santana, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), junto à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), formará uma comissão para averiguar a atual demanda de educadores nas escolas. O estudo servirá de base para a elaboração do edital, que conforme o gestor, deve ser lançado "o mais rápido possível". 

CBF marca para dois próximos sábados as finais da Série C

O Fortaleza decidirá nos dois próximos sábados o título da Série C nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ontem datas e horários dos jogos que o Tricolor fará contra o CSA-AL, sendo o primeiro dia 14, às 19 horas, no Castelão. O jogo de volta será no dia 21, às 18 horas (horário local), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Inscrições para concurso público do Detran-CE podem ser feitas até o dia 24 de novembro

Estão abertas as inscrições para o concurso público do Detran-CE, para um total de 383 cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior. As vagas estão abertas tanto na Capital como no interior do Ceará. Os interessados em participar da seleção tem até o dia 24 de novembro para se inscreverem através do site.
O valor das taxas de inscrição varia de R$ 70,00 a R$ 130,00, de acordo com o nível escolhido.
O concurso será organizado e realizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece). As provas serão realizadas nos dias 28 de janeiro (nível médio) e 4 de fevereiro (níveis fundamental e superior) de 2018.
Com Informações CNEWS

05 vagas de emprego nesta terça (10) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

CE tem 4º maior índice de analfabetos acima de 15 anos, aponta Estudo da Abrinq

Os números da educação ainda são desanimadores para os mais pobres que dependem do ensino público. Um estudo da Fundação Abrinq baseado em números do Pnad 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgado nesta terça-feira, mostra que 16% da população do Nordeste acima de 15 anos são analfabetos. O Ceará aparece entre os 9 estados da Região com o 5º maior índice de analfabetismo nessa faixa etária.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Modelo é esmagada após ser jogada contra muro por caminhoneiro em Maracanaú, no Ceará

Uma modelo de 20 anos foi morta após ser atingida propositalmente por um caminhão no Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso ocorreu na noite do sábado (7). De acordo com a polícia, Andreza da Silva Barros estava junto com um amigo e se envolveu em uma discussão em um bar com um motorista de uma carreta. Andreza costumava dançar em quadrilhas juninas como rainha. O amigo da garota ficou ferido.

Herdeiros poderão sacar PIS/Pasep de cotistas já falecidos

Herdeiros de cotistas falecidos do fundo PIS/Pasep podem sacar o benefício em qualquer data, sem necessidade de seguir o calendário para idosos, antecipado pelo governo.
No caso do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil, o beneficiário legal pode consultar a existência de saldo disponível para saque no endereço eletrônico. Para isso, é preciso ter o número do CPF e a data de nascimento do cotista ou inscrição Pasep.

15 cidades do CE recebem novos profissionais do Programa Mais Médicos, um vem para Russas

Ceará vai receber 17 novos médicos brasileiros formados no exterior participantes do Programa Mais Médicos, nas Unidades Básicas de Saúde do estado, a partir desta segunda-feira (9).
Segundo o Ministério da Saúde, ao todo, 1.375 profissionais que aderiram ao último edital do programa retornaram ao país na última semana para atuar em mais de 800 municípios. Serão 25 estados e o Distrito Federal, além de oito Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

3ª rodada do Campeonato de Futsal de Sussuarana será disputada nesta terça (10/10)

Será disputada nesta terça-feira, 10 de outubro, a partir das 19h, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, a 3ª rodada da fase classificatória da II Copa João Calado de Futsal 2017.

Na preliminar pelo Sub 15 jogarão Patos versos Padaria Tabuleirense C.A., logo em seguida pelo Sub 17 duelarão Patos contra Padaria Tabuleirense C.A., e fechando a rodada pelo Adulto Masculino jogão entre COOATAB e Água Suja.

Clínica de Arbitragem em Futsal aconteceu nesse final de semana em Limoeiro

Na última sexta feira (06) e sábado (07) aconteceu na sede da FIVALE antigo Liceu em Limoeiro do Norte uma importante Clínica de Arbitragem em Futsal aonde foram capacitados professores, desportistas, árbitros e estudantes de Educação Física.

Luciano Silva, árbitro do quadro da Federação Cearense e Confederação Brasileira de Futsal, foi o ministrante que contribuiu com essa capacitação que contou com a presença de 29 participantes vindos das cidades de Itaiçaba, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, São João do Jaguaribe, Ibicuitinga, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Russas e Ocara.


Os concludentes irão receber da FIVALE certificação de 20 horas. O evento teve a coordenação do professor Fábio Rabelo.

Vila Macena e Loteamento Menino Jesus vencem pela 2ª Rodada do Tabuleirense de Futebol

Dois grandes jogos disputados nesse final de semana no campo da ART Clube, movimentaram a 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, realizado pela Secretaria de Esportes de Tabuleiro.

No sábado (07), em partida bem movimentada válida pelo grupo “A” a equipe do Vila Macena levou a melhor e venceu o Gangorrinha pelo placar de 2 a 0, com gols anotados pelo atleta Petinha.

No domingo (08), Loteamento Menino Jesus e Agrovila, pelo grupo “B”, protagonizaram um confronto cercado de emoção e equilíbrio, que culminou com vitória do Loteamento pelo placar mínimo de 1 a 0.

Mulher é morta pelo ex-marido dentro de viatura da Polícia Militar

Uma mulher foi morta pelo ex-marido nesse sábado, 7, em Minas Gerais, quando estava dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM). A informação é do portal Estadão. Laís Andrade Fonseca, 30 anos, localizou uma câmera escondida dentro de sua casa e acionou a PM. A câmera se encontrava no banheiro e transmitia em tempo real sua rotina e de seu filho de 8 anos.

05 vagas de emprego nesta segunda, 09, no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

34 vagas de emprego nesta segunda, 09, no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 34 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Tabuleiro do Norte consegue dupla vitória no Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino neste final de semana

Jogando longe da sua torcida, na cidade de Fortaleza, a equipe de Tabuleiro do Norte, do treinador Dimitry Queiroz, mostrou a força do basquetebol tabuleirense e conseguiu duas importantes vitórias em partidas válidas pela fase classificatória do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino disputadas nesse final de semana.

No sábado, 07 de outubro, numa partida disputada palmo a palmo, decidido nos últimos instantes Tabuleiro do Norte venceu o Crossover polo placar de 72 a 69. Já no domingo a equipe Tabuleirense mostrou uma maior superioridade e venceu a equipe sobralense polo elástico placar de 102 a 52.


O time jaguaribano agora fará uma forte preparação visando às disputas da etapa final do Circuito do Interior que será disputado na cidade de Morada Nova, em data a ser confirmada pela Federação Cearense de Basketball.

domingo, 8 de outubro de 2017

Telhado de escola pública cai em Sobral, e por pouco não acontece tragédia


O telhado da Escola Municipal Dr. Antônio Custódio de Azevedo, no distrito de Aprazível, em Sobral, desabou na manhã deste domingo (8). Ninguém ficou ferido.

Por sorte, a queda do telhado aconteceu em um dia que os alunos não frequentam a escola. Na área onde estão os destroços de vigas de madeiras e telhas, as crianças brincam no recreio.

Outro lado

A Prefeitura de Sobral informou “que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias, como a vistoria técnica do local feita pela equipe da Secretaria de Obras, a limpeza dos escombros, além de procedimento administrativo para apurar as responsabilidades”.

A nota da gestão Ivo Gomes ainda garantiu “que não houve qualquer dano físico a terceiros e as aulas ocorrerão normalmente nesta segunda-feira (9)”.

Com informações do Sobral 24 Horas