sábado, 18 de novembro de 2017

Tabuleiro do Norte: Definidas as datas das semifinais do Campeonato João Calado de Futsal

A Comissão Organizadora do 2º Campeonato João Calado de Futsal da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, definiu e divulgou as datas e horários dos jogos das semifinais, que serão disputados nos dias 24 e 28 de novembro, na quadra esportiva de Sussuarana.

Na primeira noitada, dia 24, a partir das 19h, serão disputadas as seguintes partidas. Na preliminar pelo Sub 15 jogarão Patos e Sussuarana. Logo em seguida pelo Sub 17 duelarão Patos e Groelândia, e fechando a rodada pelo Adulto jogarão Coperativa e Groelândia.

Com acesso garantido, Ceará empata com o Criciúma no Heriberto Hülse

Com o acesso garantido, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse-SC, neste sábado, 18. O resultado pouco importa. Antes de entrar em campo, o Alvinegro já havia conquistado o maior objetivo da temporada: o retorno à Série A após seis anos. Isso porque o Londrina (5º) e o Oeste (6º) tropeçaram em partidas mais cedo.

Ingá e Vira Copo disputam neste domingo (19) o título do Campeonato de Travinha de Córrego da Catita

Emoção, equilíbrio e muita rivalidade são os ingredientes da grande decisão do 1º Campeonato de Futebol de Travinha de Córrego da Catita, que será disputada na manhã deste domingo, 19 de novembro, a partir das 9h, no Ginásio Oiticica, em Córrego da Catita/Russas, envolvendo as equipes Ingá versos Vira Copo.

Na partida da fase de grupos o time da Ingá levou a melhor e venceu por 3 a 0, portanto o confronto final será uma verdadeira revanche, com a equipe do Vira Copo tentando devolver a derrota e de quebra conquistar o título do certame.

Na fase semifinal a equipe da Ingá eliminou o time da casa Córrego da Catita por 6 a 2, e o Vira Copo eliminou a Alemanha por 2 a 0 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no  tempo normal.


O Presidente da ARE- Associação Russana de Esporte, Arenildo Cavalcante convida o torcedor da região para prestigiar a grande final, ressaltado que a entrada é totalmente gratuita.

Com 3,3% da capacidade, açude Castanhão atinge volume morto

Com 3,35% de capacidade de armazenamento, o mais baixo nível de armazenamento desde 2002, quando começou a operar, o Açude Castanhão, responsável pelo abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana, já está entrando no chamado volume morto, de acordo com nota emitida de Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), responsável pela administração do reservatório.

Segundo o órgão, em 13 de novembro o Castanhão “atingiu cota de 68,73, que corresponde ao volume de 228.599.505 milhões de m³, abaixo da cota 71, que corresponde ao início de seu volume morto”. Por conta da estiagem, há seis anos o Castanhão não recebe quantidade suficiente de água para recompor o reservatório.

Eunício viabiliza R$ 2 bilhões em obras e comemora parceria com Governo e PMF

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, volta os olhos para a puxada agenda que comandará a partir de segunda-feira em Brasília e, após participar da solenidade de lançamento do ”Projeto Juntos Por Fortaleza” ao lado do Governador Camilo Santana (PT) e do prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT), comemora o avanço das parcerias entre o Governo do Estado e o Governo Federal que garantirão importantes obras de infraestrutura para Fortaleza. Coube a Eunício viabilizar os quase R$ 2 bilhões para essas obras.

Resultados da 5ª rodada da Copa Relâmpago Raimundo Batista do Ramal de Flores

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 17 de novembro, no campo society os Bastiões, na comunidade do Ramal de Flores, zona rural de Russas, a 5ª rodada da fase de grupos da 4ª Copa Relâmpago Raimundo Batista de Futebol Society.

Na preliminar em partida bem movimentada a equipe da Faceira Futsal foi superior e venceu o Novo Esporte pelo placar de 5 a 2. Logo em seguida em jogo equilibradíssimo a equipe Locadora +1 Fase levou a melhor e venceu o time do Bar do Luciano por 3 a 2. E fechando a rodada, no clássico da comunidade do Cipó, a equipe do Ponto dos Amigos foi mais feliz e venceu o Sport Cipó pelo placar mínimo de 1 a 0.

FlaRussas vence FlaQuixeré em amistoso alusivo ao aniversário do Flamengo

Em partida amistosa disputada na noite desta sexta-feira, 17 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, a equipe da FlaRussas levou a melhor e venceu o time da FlaQuixeré pelo placar de 3 a 1, com gols anotado pelos atletas Rafael, Berlan e Carlinhos.

O confronto foi promovido pelo desportista Arenildo Cavalcante com a finalidade de celebrar o aniversário do Flamengo, que na última quarta-feira, 15 de novembro, completou 122 anos de fundação.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Juntos pelas Eleições de 2018: Camilo, Roberto e Eunício deflagram aliança

O lançamento do Projeto Juntos Por Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (17), no Palácio da Abolição, selou a largada oficial do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio e do presidente do Senado, Eunício Oliveira para a formação de um palanque envolvendo o PMDB, PT e PDT na disputa das eleições de 2018. Camilo é candidato a reeleição, enquanto Eunício quer renovar o mandato de senador. Foi o primeiro encontro público entre Eunício, Camilo e Roberto desde as eleições de 2014. Os três estiveram em palanques diferentes nas eleições de 2014 e 2016.

Prefeitura de Russas abre Processo Seletivo para contratar profissionais para programas socioassistenciais

A Prefeitura de Russas por meio da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao que dispõe no art. 37, inc. IX da Constituição Federal e na Lei Municipal nº 763/2001, de 24 de maio de 2001, bem como a Lei Municipal nº 1.147, de 10 de junho de 2008, torna pública, através do edital nº 02/2017, a abertura de inscrições do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de pessoal, para suprir as carências existentes, para a formação de equipes de referência (nível superior e médio), para os programas socioassistenciais, que têm período de duração determinada por resoluções do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, bem como para formar um Banco de Recursos Humanos para este fim, para o período de dezembro de 2017 a dezembro de 2018.

FlaRussas e FlaQuixeré jogam amistosamente nesta sexta (17) em comemoração ao dia do Flamengo

Com promoção do desportista e torcedor do Flamengo Arenildo Cavalcante, acontecerá nesta sexta-feira, 17 de novembro, às 19h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, um jogo festivo para celebrar o aniversário de 122 anos de fundação do Flamengo comemorados na última quarta, 15 de novembro.

O confronto será entre as equipes FlaRussas versos FlaQuixeré, duas das  torcidas organizadas do rubro negro na região jaguaribana.


O objetivo da partida, além de celebrar a data histórica, é de promover socialização e momentos de lazer entre os participantes do evento.

Eunício volta ao Abolição para firmar aliança eleitoral com Camilo Santana e os FGs

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), está no Palácio da Abolição, na manhã desta sexta-feira (17), em reunião com o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Oficialmente, prestigia o lançamento do programa “Juntos por Fortaleza”. Eunício conseguiu liberar empréstimos e recursos para que as novas ações públicas saíssem do papel.
Nos bastidores, a ida do senador ao Abolição significa o fechamento da aliança eleitoral com Camilo e os Ferreira Gomes em 2018. Roberto Cláudio apoia e endossa a união.
Cid, Ivo e o grupo político dos Ferreira Gomes já sinalizaram positivamente para a parceria. Ciro também, claro, mas nacionalmente nega com todas as forças.
Ceara News7

Motocicleta é tomada de assalto na zona rural de Russas

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, por volta das 16h10min, no Sítio São João de Deus, próximo ao Cemitério, zona rural de Russas-CE, foi vitima de roubo a pessoa de FRANCISCA MEIRE DE SOUSA, residente no Sítio Pitombeira 1. 

A vítima informou que estava se deslocando até a mercearia quando foi surpreendida por dois indivíduos numa motocicleta, ambos de capacetes, sendo que um dos indivíduos apresentou arma de fogo e tomaram de assalto a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES, Placa: HXH 8023, Modelo/Ano: 2002, Cor: AZUL, em seguida tomaram rumo ignorado. 

As equipes da PM estão em diligencias no intuito de coletar mais informações e identificar os autores do roubo.

Fonte: 1° BPM

Assembleia promove audiência pública em Russas para debater a LOA 2018

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT), realiza, nesta sexta-feira (17/11), audiência pública para discutir, na região do Vale do Jaguaribe, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018. O evento ocorre na Câmara Municipal de Russas, a partir das 10h.
A matéria está prevista no projeto de lei nº 98/17, em tramitação na Casa. Participam do debate o presidente do Colegiado, deputado Joaquim Noronha (PRP), o relator do projeto da LOA 2018, deputado Evandro Leitão (PDT), e o deputado Yuri Guerra (PMN). Também foram convidados prefeitos e presidentes das câmaras municipais da região.
BD/GS
www.al.ce.gov.br

Castanhão libera mais água para Baixo Jaguaribe

Após reunião entre o titular da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira, e o diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Ângelo Guerra, ontem, houve entendimento para ampliar a liberação de água do Açude Castanhão para atender demanda de consumo de seis cidades do Vale do Baixo Jaguaribe, que corriam risco de entrar em colapso.

A situação mais grave é enfrentada pela cidade de Quixeré e pelo distrito de Lagoinha, que já ficam no fim do trecho de 100Km de extensão a partir do Castanhão, no leito do Rio Jaguaribe. A água é barrada pelo Açude Sucurujuba, ponto de captação para o sistema de abastecimento. Outros centros urbanos atendidos são Limoeiro do Norte, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Russas e a própria Jaguaribara, no entorno do reservatório.

Circuito Jaguaribano de Voleibol será disputado nesse final de semana em Limoeiro do Norte

Com realização dos desportistas Deusdet e Raimundo Araújo e apoio da prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretária de Desporto e Lazer, acontecerá nesse final de semana, sábado (18) e domingo (19), no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, o Circuito Jaguaribano de Voleibol 2017.

A competição contará com a participação de 13 equipes, sendo 07 do naipe masculino e 06 do feminino, que farão grandes duelos visando a conquista do tão importante título. Segundo a organização já confirmaram presença os agremiações de Quixadá, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Russas, Iracema, Jaguaruana, Quixeré, Aracati e Limoeiro.

13 vagas de emprego nesta sexta (17) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Segunda etapa de pagamento do PIS-Pasep começa hoje

Os aposentados com valores nas contas do PIS-Pasep na Caixa e no Banco do Brasil (BB) podem sacar a partir de hoje (17). É a segunda etapa do calendário de pagamento, divulgado em setembro por esses bancos.
Na última terça-feira (14),  417 mil aposentados, correntistas do BB e da Caixa, foram beneficiados com o crédito em conta, representando pagamentos no valor de R$ 446 milhões.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Morre aos 21 anos o rapper norte-americano Lil Peep

Morreu aos 21 anos o rapper norte-americano Lil Peep. A informação foi dada pelo representante do músico no Reino Unido ao jornal britânico “The Guardian”. Segundo o empresário do artista, o rapper foi levado a um hospital depois de uma overdose.

Misturando elementos do hip-hop, punk, emo e trap, a música de Lil Peep ganhou destaque neste ano sendo chamado pela imprensa internacional como “o futuro do emo”. Em setembro, o rapper lançou seu primeiro disco, “Come Over When You’re Sober”, com temas como depressão e drogas.

Falta de material suspende cirurgias em hospital de cardiologia no Ceará

Hospital de Messejana em Fortaleza que é referência em transplantes de coração sofre com a falta de material e suspendeu cirurgias. Uma mulher que prefere não se identificar veio de outro estado para o Ceará em busca de um transplante de coração para o marido.
Ele sofre de uma doença que causa danos ao músculo cardíaco. Desde setembro já apareceram doadores compatíveis. Mas, ele não pôde receber um coração novo, porque o Hospital de Messejana estava sem os materiais necessários para o transplante. “É uma decepção muito grande. O mais difícil é a família doar e teve quatro doações de órgãos perfeitos”, conta.

Petrobras anuncia quedas de 3,80% no preço da gasolina e de 1,30% no diesel

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 3,80% no preço da gasolina nas refinarias e recuo de 1,30% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir da sexta-feira, dia 17.
A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.
ISTO É

Atletas de Russas são beneficiados pelo Projeto Bolsa Esporte do Governo do Estado

Dez atletas do município de Russas da modalidade de atletismo dos níveis 01, 02 e 03 foram selecionados na primeira relação do edital 001/2015 do Projeto Bolsa Esporte do Governo do Estado do Ceará, e passarão a receber durante um ano apoio financeiro para desenvolverem suas práticas esportivas.
A solenidade de assinatura do Termo de Compromisso dos candidatos selecionados do edital do referido Projeto, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, no Cuca da Barra do Ceará, em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, secretário de Esporte Euler Barbosa, secretários municipais de esporte dos municípios contemplados, além dos atletas beneficiados.

Prosseguem as inscrições para o curso padrão de arbitragem em futebol de campo

Prosseguem até o próximo dia 28 de novembro as inscrições para o curso padrão de arbitragem em futebol de campo que acontecerá na cidade de Morada Nova dias 01 e 02 de dezembro tendo como instrutor Almeida Filho ex árbitro aspirante FIFA - CBF - FCF.

São apenas 35 vagas disponíveis e quem ainda não garantiu a sua vaga é importante não deixar para a última hora já que o limite de 35 participantes não poderá ser ultrapassado avisa a coordenação.

Governo beneficia 841 atletas com bolsas do Programa Ceará Atleta, nesta quinta-feira (16)

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), realiza, na manhã desta quinta-feira (16), a solenidade de assinatura do Termo de Compromisso dos candidatos selecionados do edital do Programa Ceará Atleta. O momento será realizado no Cuca da Barra do Ceará e contará com a presença do governador Camilo Santana, além do titular da pasta, Euler Barbosa.

Durante a ocasião, será entregue a documentação necessária de 841 bolsistas para abertura de conta, condição de início do recebimento do benefício. O auxílio é o equivalente ao investimento de R$ 1.298.000,40 com validade de até um ano, a partir da data de concessão.

Corinthians vence o Fluminense de virada e conquista título antecipado


O Corinthians passou a propagar que nada “nunca foi fácil” quando enfrentou um período de instabilidade no Campeonato Brasileiro, mas a sua sétima conquista do torneio não chegou a ser difícil. Sem ter a liderança ameaçada em nenhum momento do seu irregular segundo turno, o time paulista derrotou o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, para assegurar o troféu.

Fim da greve: Pipeiros do Ceará terminam greve após 8 dias de paralisação

Depois de oito dias sem fazer a distribuição de água, os pipeiros que atuam no Ceará decidiram voltar ao trabalho. Paralisados desde a última segunda-feira (6), decidiram retornar ao trabalho nessa terça-feira (14), após reunião com o comando da 10ª Região Militar do Exército (10ª RM), responsável por coordenar a Operação Carro Pipa nos estados do Ceará e Piauí.

17 vagas de emprego nesta quinta (16) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 17 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

ART Máster vence Patos e avança as semifinais do Tabuleirense de Futebol

A bola rolou nesta quarta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, no Campo da ART Clube, para o penúltimo jogo da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte.

Em partida do grupo “A” a equipe do ART Máster foi superior e venceu o Patos pelo placar de 2 a 0, com gols de Aroldo e Fabrício e garantiu classificação às semifinais do certame.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Tabuleiro do Norte: Definidos os confrontos das semifinais do Campeonato João Calado de Futsal

Na noite desta terça-feira, 14 de novembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana,  zona rural de Tabuleiro do Norte, aconteceu a última rodada das quartas de final do 2º Campeonato João Calado de Futsal categoria Adulto, definindo assim o último confronto das semifinais.

Na preliminar em partida bem movimentada a equipe da Distribuidora levou a melhor e venceu a COOTAB por 3 a 1. No jogo de fundo, Barra do Feijão e Armador protagonizaram um confronto equilibradíssimo que terminou com vitória do time da Barra por 3 a 2. Distribuidora e Barra do Feijão se enfrentarão em uma das semifinais da competição.

Camilo Santana anuncia convocação de 730 policiais civis

Setecentos e trinta novos policiais civis – aprovados no último concurso realizado em 2015 - serão chamados nos próximos dias pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará para assumir os cargos para o qual foram aprovados. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), pelo governador Camilo Santana durante bate-papo em uma rede social. O concurso, que teria prazo de validade de dois anos – foi prorrogado pelo governador em abril último.

Ceará vence Paysandu e fica a dois pontos do acesso

Com vitória sobre o Paysandu, Ceará dá largo passo rumo ao acesso. Vovô precisa de apenas dois pontos para garantir vaga na Série A 2018 e, a depender de outros resultados, pode subir sem entrar em campo

Perto é pouco para classificar a distância do Ceará da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. Se os últimos resultados aproximavam o Vovô da Série A de maneira vagarosa, a vitória alvinegra por 2 a 0 na noite de ontem sobre o Paysandu no Castelão foi um passo de sete léguas.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

15 vagas de emprego nesta terça (14) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta terça (14) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

03 jogos movimentaram no último sábado (11) a Copa Relâmpago Raimundo Batista do Ramal de Flores

Aconteceu no último sábado, 11 de novembro, no Campo Society os Bastiões, na comunidade de Ramal de Flores, a 4ª rodada da 4ª Copa Relâmpago Raimundo Batista de Futebol Society.

No primeiro jogo as equipes Show de Bola e Ramal Madri protagonizaram um confronto equilibradíssimo que terminou empatado pelo placar de 3 a 3. Na partida seguinte a Churrascaria RM goleou o time do Arraial por 5 a 2, e fechando a rodada em partida disputadíssima o Frigorífico Martin venceu o Novo Esporte por 2 a 1.

Russas: Definidos os finalistas do 1º Campeonato de Futebol de Travinha de Córrego da Catita

Aconteceu no último domingo, 12 de novembro, no Ginásio Oiticica, na comunidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas, os jogos das semifinais do 1º Campeonato de Futebol de Travinha de Córrego da Catita promovido pela Associação Russana de Esporte – ARE.

No primeiro jogo a equipe da Ingá ignorou o mando de campo do time da casa Córrego da Catita, e com total superioridade venceu por 6 a 2 e avançou a grande final.

No segundo duelo, Alemanha e Vira Copo protagonizaram um confronto equilibradíssimo que terminou empatado pelo placar de 0 a 0. A decisão seguiu para os pênaltis e o Vira Copo levou a melhor venceu por 2 a 0 e garantiu vaga na final.

O confronto da grande decisão entre Ingá e Vira Copo, que promete ser um jogo cercado de grandes emoções, será disputado no domingo, 19 de novembro, às 09h, no Ginásio Oiticica, na comunidade de Córrego da Catita. Vale destacar que na partida da fase de grupos a Ingá venceu o Vira Copo por 3 a 0, portanto o Vira Copo vem com tudo tentando devolver a derrota e ficar com o título do certame.  


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

02 jogos das quartas de final movimentam nesta terça (14) o Campeonato João Calado de Futsal

Nesta terça-feira, 14 de novembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, será disputada a 2ª rodada das quartas de final do 2º Campeonato João Calado de Futsal pela categoria Adulto Masculino.

Na preliminar a partir das 19h duelo entre as equipes; Distribuidora e COOTAB, e logo em seguida mais um grande confronto entre Barra do Feijão e Armador. Os vencedores avançarão a fase semifinal.

A organização do certame tem a honra de convidar os desportistas tabuleirenses, em especial o torcedor da comunidade de Sussuarana e localidades adjacentes para prestigiar mais essa rodada decisiva. 

Itália empata e fica de fora da Copa pela primeira vez em 60 anos

Desde 1958, a seleção da Itália não ficava de fora da disputa de uma Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, a Azzurra só empatou com a Suécia pelo placar de 0 a 0 e, por ter perdido pelo marcador mínimo na partida de ida das repescagens europeias para o Mundial da Rússia, se viu sem vaga para o principal torneio de futebol do mundo depois de 60 anos.

Vila Macena goleia Patos e assume a liderança da chave “A” do Tabuleirense de Futebol

No último sábado, 11 de novembro, no campo da ART Clube, em partida válida pela fase classificatória do grupo “A” do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, a equipe do Vila Macena goleou o Patos por 4 a 0 com gols anotados por Petinha, duas vezes, Bibi e Palmeirinha.

Com a vitória o Vila, que fez seu último jogo da fase, assumiu a liderança isolada do grupo com 09 pontos em 04 partidas, mas não garantiu matematicamente sua classificação às semifinais, isso porque Portuguesa e ART Máster, estão com 06 pontos cada e restam fazer um jogo podendo ambas chegarem aos 09 pontos e decidir tudo nos critérios de desempate. Já Gangorrinha e Patos com 01 ponto cada não tem mais chances de classificação.

Reunião para definição do Campeonato de Futsal de Tabuleiro acontecerá nesta quarta (15/11)

O presidente da Liga Tabuleirense de Desporto – LTD está convidando todos os representantes de equipes para participar da importante reunião de definição do Campeonato Municipal de Futsal 2017/2018 de Tabuleiro do Norte.

O encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 15 de novembro, a partir das 08h, na ART Clube, e na ocasião serão discutidos o regulamento e tabela da competição.


Sua presença será de fundamental importância para o sucesso do encontro. Participe!

COVALE realizou em Russas o penúltimo encontro dos Jogos do Vale

A cidade de Russas sediou na última sexta-feira, 10 de novembro, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o Encontro Regional do Esporte para definição da realização dos Jogos do Vale do Jaguaribe, que acontecerão na cidade de Jaguaribe no período de 15 a 17 de dezembro deste.
O encontro foi promovido pelo COVALE (Comitê dos Jogos do Vale do Jaguaribe), que tem a frente o presidente Fábio Freitas, e apoio da Prefeitura de Russas, e contou com a participação de secretários e coordenadores de esportes de várias cidades do Vale.

Jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito na cidade de Quixeré

Um jovem de apenas 20 anos de idade, morreu após sofrer um acidente de trânsito, neste domingo, 12 de novembro, por volta das 12h30min, na comunidade de Boqueirão, zona rural de Quixeré-CE.

Marcio José de Brito, que residia na mesma localidade, pilotava uma motocicleta Honda CG 125, quando perdeu o controle e chocou-se contra o muro do posto de saúde daquela comunidade.


O jovem foi socorrido por populares para o hospital de Quixeré e devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para Fortaleza, porém não resistiu e veio a óbito ainda no caminho.

Fonte: 1º BPM

20 vagas de emprego nesta segunda (13) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

02 vagas de emprego nesta segunda (13) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Rogério Ceni será apresentado na próxima quarta-feira, no Castelão


Tudo definido: Rogério Ceni será apresentado ao torcedor do Fortaleza na próxima quarta-feira (15), em pleno feriado. Os detalhes da chegada do treinador foram revelados pelo clube neste fim de semana. O evento de apresentação será realizado na Arena Castelão e terá início às 16h. Sócios-torcedores terão acesso gratuito ao evento. Já o torcedor não sócio precisará pagar ingresso, que custa R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. 

Na ocasião, também será lançada a camisa oficial do treinador, que chega ao clube com o slogan "O M1to é do Leão". O evento de apresentação também será animado pelo show da dupla Fran & Diego na área VIP Premium do estádio. Antes do evento com a torcida, Rogério Ceni concederá entrevista coletiva à imprensa no auditório da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), na Arena Castelão. 

Clube do Racha vence Galegos nos pênaltis e avança a final do Russano da 1ª Divisão, mas resultado está sub judice

Aconteceu na tarde do último sábado, 11 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a segunda semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER,

Clube do Racha e ADAR/Galegos proporcionaram uma partida equilibradíssima e cercada de muita emoção que terminou empatada pelo placar de 2 a 2. A decisão da vaga foi para os pênaltis e nos tiros livres o Clube do Racha teve melhor pontaria e venceu por 5 a 4, garantindo assim a segunda vaga na grande decisão do certame.